Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Agora Vai! 1º Ciclo Enantato+Oxandrolona > Finalizado


Posts Recomendados

Galera,

New fotos, como prometido.

Os resultados tão começando a de fato aparecer, assim como espinha hehehe

Tive um problema meio sério com uma aplicação que fiz quinta-feira. Como apliquei 3x no mesmo lugar pq voltou sangue, ficou bem inchado e bastante dolorido, mesmo assim fui treinar legs ontem e piorou. Hoje não aguentei e tomei mais uma vez nimesulida, infelizmente, mas tive que tomar, mal consegui dormir a noite com essa dor. Espero que num influencie tanto em ganhos (acho que não).

O anastro eu resolvi aumentar o intervalo de dias off, vou começar a mandar ds5dn 1mg. Vou ver como o corpo reage. Realmente até agora senti 0 colaterais.

Sobre beneficios, já começo a perceber diferenças visíveis no corpo, que vai dar pra ver em algumas fotos.

Força vem aumentando bastante, principalmente pra legs. Desde que comecei o ciclo aumentei o peso no agacho de 45kg pra 90kg, o dobro. Tenho me sentido mais recuperado para as séries, aumentei também em torno de 60kg no leg press.

Já sinto diferença também no resto de gordura que sobrou, a pele ta bem fina naquela poxete e ela ta quase totalmente sumida.

Meu unico problema é arrumar um jeito de aplicar de forma correta do lado esquerdo, porque sempre me complico .. Do lado direito nunca tenho problemas, tanto é que começo a pensar em aplicar na segunda e na quinta do mesmo lado ..

Mas sem mais bla bla blas, segue as fotos:

4ª semana de ciclo:

Frente

http://tinypic.com/r/2u6cuol/8

http://tinypic.com/r/121r3i9/8

http://tinypic.com/r/mj05jk/8

http://tinypic.com/r/65btbd/8

http://tinypic.com/r/2wedhn7/8

http://tinypic.com/r/2zsvfhz/8

Costas

http://tinypic.com/r/jh8w3m/8

http://tinypic.com/r/ff8epz/8

http://tinypic.com/r/xfyl35/8

http://tinypic.com/r/2dkkcpk/8

Legs

http://tinypic.com/r/3008j8z/8

http://tinypic.com/r/2cwoi7p/8

http://tinypic.com/r/25fq3ah/8

http://tinypic.com/r/iv8rjp/8

http://tinypic.com/r/xd8os0/8

http://tinypic.com/r/2ppx7he/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

:jealous::suicide_anim:

Já aprendeu a ler?

Vou quotar o texto todo. É muito fácil quotar uma frase e desvirtuar TODO o post sem nem ler o treino muito menos a explicação.

Coloquei o rest pause no kroc rows porque tu disse que quer expansão dos dorsais, que curte muito isso. Nada constrói melhor dorsais do que barra fixa, por isso coloquei 4 séries com carga e 1 apenas com BW (semelhante a um drop), e logo em seguida vem a remada curvada que vai trabalhar a upper back e o miolo das costas (além dos antebraços). Colocar séries longas de Kroc rows depois disso seria pra fazer com pesos muito leves devido à fadiga, por isso o rest pause. Podes pegar uma carga um pouco maior do que se fosse fazer longas séries (que não vejo muito sentido pois seriam relativamente contra produtivas levando em conta o volume anterior da barra fixa e remada - o que acabou de construir estaria destruindo), porém não tão pesada como se fossem low reps. O legal do rest pause é que trabalha isometria (que muita gente negligencia sem saber do valor que ela tem) permitindo dar um estímulo leve de condicionamento no músculo trabalho, sem abusar muito das reps, e mantendo uma carga interessante. Por isso do rest pause ali. Não sei se consegui ser muito claro... E particularmente acho que kroc rows ajudam muito (se executadas corretamente e com calma) na expansão do dorsal.

Galera,

New fotos, como prometido.

Shape ta ficando bem estético cara. Dá um foco na execução dos exercícios de costas pra tentar deixar uma linha 100% harmônica. Pode ter sido só impressão pelas fotos e tal mas por alguns ângulos parece que um lado desenvolveu um pouco mais que outro.

Nos dias que estiver com MUITA energia (e tempo sobrando) podes fazer uma pré exaustão com high reps e drop sets na mesa flexora pra dar uma ênfase nos posteriores, achei eles um pouco fracos, e em seguida ir pro agacho. Só toma cuidado com a carga do agacho porque essa pré exaustão pode deixar meio destruída, caso opte por fazer.

Segue firme. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aprendeu a ler?

Vou quotar o texto todo. É muito fácil quotar uma frase e desvirtuar TODO o post sem nem ler o treino muito menos a explicação.

Shape ta ficando bem estético cara. Dá um foco na execução dos exercícios de costas pra tentar deixar uma linha 100% harmônica. Pode ter sido só impressão pelas fotos e tal mas por alguns ângulos parece que um lado desenvolveu um pouco mais que outro.

Nos dias que estiver com MUITA energia (e tempo sobrando) podes fazer uma pré exaustão com high reps e drop sets na mesa flexora pra dar uma ênfase nos posteriores, achei eles um pouco fracos, e em seguida ir pro agacho. Só toma cuidado com a carga do agacho porque essa pré exaustão pode deixar meio destruída, caso opte por fazer.

Segue firme. Abraços.

Sobre as fotos, na verdade são so pra vocês terem uma noção. Quem tira essas fotos é minha mãe e ela é péssima nisso, sempre fica uma bosta, as vezes parece assimétrico mesmo, mas não é tanto como nas fotos.

Sobre legs, é de fato meu ponto fraco, acho que expliquei em algum post aqui que fiz a burrada na vida de começar a treinar legs a uns 3 meses atrás. Por sorte to tendo um bom desenvolvimento, mas é meu ponto fraco mesmo. Vou tentar seguir essa estratégia.

Vamo ver como vai ser com o treino que você me recomendou, começo amanhã.

Abraço

Editado por bombado40
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nona aplicação, VASTO LATERAL DIREITO - OK

Iniciando a 5ª semana de ciclo, e iniciei com uma mudança. Apliquei hoje no vasto lateral direito. Eu vinha aplicando no ventro gluteo, mas uma cagada que fiz semana passada me "obrigou" a aplicar no vasto. Bem, como eu já disse várias vezes aqui, sempre foi complicado pra mim aplicar no ventro gluteo esquerdo. Minha coordenação com a mão esquerda não é muito boa, a mobilidade também é ruim, fora que eu tremo bastante, então sempre foi dificil. Nessa última aplicação fiz a CAGADA de aplicar 3x num espaço de 1cm acho, na mesma hora. O resultado disso foi um abscesso pequeno, mas bastante dolorido na região da aplicação.

Por isso, não repitam essa cagada que eu fiz. Se aplicar em algum lugar e voltar sangue, escolham outro musculo pra aplicar, na bunda, na perna, no biceps, na testa, só não apliquem no mesmo lugar de novo. To me fodendo com a dor que ainda ta, ta foda.

Por causa disso, resolvi aplicar no vasto lateral direito. Vi pelos videos do stein e foi muito suave de aplicar, recomendo inclusive. Bora ver as dores agora depois de descabaçar o musculo.

Vi agora que já apliquei 9ml. Um bujão ta indo embora .. Inclusive to achando que o que sobrou não dá 1ml .. Não sei se tento ver se dá ou se já abro o outro e guardo o que sobrou desse pro fim, pra juntar com a possibilidade de sobrar alguma coisa do outro sem bater ..

Eu havia aumentado o dia off do anastro, pra ver como o corpo reagia, e o corpo reagiu. O dia de tomar era ontem levando em conta 4 days off. Não tomei pra tomar hoje. O resultado fui eu acordando hoje as 4h da manhã com o mamilo esquerdo igual um vulcão, doendo e parecia que tinha um vapor dentro. Tomei o anastro e com umas meia hora passou. Vou voltar ao protocolo normal de ds4dn 1mg.

As coisas já tão ficando visíveis, nas fotos que postei já deu pra ver algo diferente. Hoje comecei o treino que o MBD me indicou, essa porra DESTRUIU meus delts. Fiquei com um pump descomunal. Inclusive um cara que pouco falo na gym veio comentar comigo do tamanho dos meus delts.

Também vi que no peso aumentei 500g desde a ultima pesagem na semana passada.

Consegui passar o FDS só com um pacote de biscoito de chocolate como lixo. Só uma refeição e ainda consegui controlar nas calorias.

A libido continua na mesma. A fome vem aumentando. Qualquer nova situação vou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Amanha faz 1 mês que comecei esse ciclo. E pra nao ficar sem falar nada, hoje tomei um susto.

Mas foi um susto bom. Resolvi me olhar no espelho hoje, normalmente quando olho foco sempre em prestar atenção no abs e no peitoral, que é meu ponto fraco. Faço umas poses mas nem presto muita atenção. Hoje resolvi prestar atenção nos outros musculos e tomei um susto do tamanho da minha dorsal, ela ja ta consideravelmente maior.

Também tinha uma certa assimetria entre o braço esquerdo e o direito (com o direito maior porem menos definido) e percebi hoje que isso ta sumindo, o triceps que era algo visivelmente menos definido que o esquerdo, ta criando uma forma bonita e ficando igual ao esquerdo. Assim como ombro e biceps. Tambem notei a quantidade de veias no meu antebraço direito principalmente quando faço força, ta parecedo uma tubulação, cheia de vaso. O ombro ta mais bonito e tal ..

Como sempre gosto de postr fotos nao programadas, como um meio de acompanhamento de quem segue meu relato, tirei umas fotos novas da dorsal e amanha coloco ai pra vcs avaliarem. Sei que essa porra ta batendo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, venho acompanhando o forum desde quando iniciei minha jornada na musculacao, inicei a mesma quando percebi que a gordura estava atrapalhando minha vida pessoal, com meus 19 anos e 130 kg decidi fazer algo para mudar meu antigo estado, hoje, 3 anos depois, julgo ter um bom conhecimento sobre meu corpo no geral, porem, por algum motivo desconhecido pouco se fala sobre ex obesos em foruns como esse e as vezes fontes de pesquisas nao sao suficiente para sanar minhas duvidas. Na minha opniao o protocolo para um ex obeso deveria ser diferente dos demais casos, uma vez que normalmente uma grande quantidade de pele residual se mantem no individuo mesmo apos o emagrecimento e alem disso o sistema de um ex obeso no geral sempre e mais sensivell, no meu caso uma pequena falha rapidamente me prejudica em dimensoes catastroficas. Pois tudo bem, venho acompanhando os seus topicos desde quando voce postou seu relato de sua enorme evolucao de aproximadamente um ano, onde na primeira foto pude identificar tamanha semelhanca com minha estrutura fisica, estou descartando as peles residuais, uma vez que voce esta livre delas, ao contrario de mim. Decidi postar so hoje, pois acho que cheguei em uma rua sem saida e julgo necessario vir fazer a pergunta diretamente a voce, um cara que ja tem ideias parecidas com as minhas e cauteloso e racional. Tenho receio de postar coisas aqui pois percebi que nao precisa fazer muita burrada para ser banido.. hehehe.

Pois bem, vamos la :

Estava com 130 em um ano fui para 87kg, muita pele, aparencia aidetica, massa magra mesmo, desconsideravel. Logo em seguida, decidi entrar em um programa de bulk limpo, onde o objetivo era sair de 87 para 100 em um ano, um desafio bem facil para mim, pois bem, consegui alcancar e o resultado foi isso:

a9juDq.jpg

Bem depois decidi fazer o cut e descer para 25 - 30% de bf,

Depois de 3 meses, fui de 101 para 84, acredito que fiquei em torno de 28% de bf. o resultado foi isso :

RqG3Kg.png

7bfWAQ.png

Postei as fotos com o intuito de dar mais sentido as minhas perguntas, uma vez que estarei utilizando o mesmo protocolo utilizado pelo senhor porem adaptarei o mesmo para minha situacao. Julgo um dos melhores custoXbeneficio do forum atualmente, estrutura bem segura.

Bem, depois desse background vem a pergunta pessoal.

1- Voce hoje, antes de fazer seu primeiro ciclo, repetiria o processo de baixar o bf que voce fez a alguns meses atras com uso de clemb? Nao julga que o cut pos ciclo poderia eliminar a gordura que nao era tanta e ganhar um tempo nessa jogada ?

2- Voce que comecou um ciclo ja tendo uma densidade alta de massa magra nao acha as dosagens utilizadas no seu atual ciclo pequenas ?

3- Mesmo com os enormes ganhos ( voce talvez nao perceba isso, mas quem ta de fora, nota uma enorme diferenca) voce nao acha que para primeiro ciclo, e para a atual dosagem o seu ganho nao deveria ser ainda maior ?

A ultima pergunta, levo em consideracao a grande quantidade de posts falando que o primeiro ciclo e o mais eficiente, com mudancas drasticas e perceptiveis, fiz a pergunta com uma desconfianca de sub dosagem na medicacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado por acompanhar meu relato e espero poder conseguir responder suas perguntas da melhor forma.

Segundo, te dou parabéns pelo shape conquistado, pra um ex-gordo tens um excelente shape.

Agora vamos para suas questões:

Bem, depois desse background vem a pergunta pessoal.

1- Voce hoje, antes de fazer seu primeiro ciclo, repetiria o processo de baixar o bf que voce fez a alguns meses atras com uso de clemb? O ideal, em minha visão, é antes de fazer um ciclo, baixar o bf ao máximo possível, isso vai maximizar seus ganhos em questão de qualidade, densidade. De nada adianta fazer um ciclo, ter um shape ótimo mas todo coberto por gordura. Ter volume não é ter um shape bom. Phil Heath venceu Kai Greene com 13kg a menos esse ano no MR. Olympia. Nao julga que o cut pos ciclo poderia eliminar a gordura que nao era tanta e ganhar um tempo nessa jogada ? Não entendo como vantajoso fazer um cutting no pós ciclo, ao menos em relação a deficit calórico. A intenção do pós ciclo é tentar manter o máximo de ganhos possíveis, já que você tende a perder estes ganhos. Vejo como o ideal após o ciclo iniciar um período de manutenção ou clean bulk com excedente baixo, de 300kcal por exemplo, se a intenção for procurar manter os ganhos e continuar com o mínimo de BF possível. Fazer um cutting pós ciclo ao meu ver só faz você acelerar a perda dos ganhos.

2- Voce que comecou um ciclo ja tendo uma densidade alta de massa magra nao acha as dosagens utilizadas no seu atual ciclo pequenas ? Com que base você diz que as dosagens que to utilizando são baixas? Se você analisar outros relatos, sendo 1º ciclo ou não, poucos são os casos que se usa mais de 500mg/week. To mandando 600mg/week de testo no 1º ciclo. Diversas pessoas daqui do fórum, não viram problemas nisso, mas acharam a dosagem justamente ALTA pra um 1º ciclo. A dosagem da Oxandrolona não está nem baixa, nem alta. Vou utilizá-la como ponte até a TPC. Acho 80mg uma boa dosagem pra dar uma refinada no shape, já que minha base no ciclo é a testo (como normalmente é em qualquer ciclo). Acho que você tá equivocado em achar as dosagens baixas.

3- Mesmo com os enormes ganhos ( voce talvez nao perceba isso, mas quem ta de fora, nota uma enorme diferenca) voce nao acha que para primeiro ciclo, e para a atual dosagem o seu ganho nao deveria ser ainda maior ? Depende do que você chama de ganhos. E depende da droga utilizada. E ainda depende da dieta utilizada.

1. Se você acha que ganho é volume e peso na balança, você não tem a mesma ideia de ganhos que eu, muito menos o mesmo objetivo.

Ganhos pra mim são qualidade de musculatura, densidade, bf baixo, resistência pra execução de exercicios, aumento de força, crescimento muscular com o mínimo de retenção, vascularização.

2. A droga que to utilizando, você deveria saber já que pretende utilizar, o Enantato é uma testosterona de estér longo, logo, os ganhos dela só começam a aparecer de fato entre a 4~5 semana, que é justamente o que tá começando a ocorrer comigo, então meus ganhos não tem como serem medidos em quantidade do inicio até agora, já que atualmente estou na metade da 5 semana e ainda tenho mais 5 semanas de ciclo (talvez 7, estou pensando em aumentar o ciclo em mais 2 semanas). Talvez na 7~8 semana poderemos medir se meus ganhos podiam ser maiores ou não, mas como eu disse no ponto 1, depende do que você considera ganhos. Peso e volume pra mim não são prioridade, um shape bonito sim.

3. Como você deve ter visto no relato, e de tanto eu falar aqui, meu objetivo é um só, ter um shape ESTÉTICO, e pra isso, bf baixo e densidade muscular são essenciais. Um corpo simétrico, um abdomen trincado são primordiais pra mim. E por isso, eu escolhi continuar na minha dieta de cutting, com deficit calorico, baixo consumo de carbo e 4g/kg de proteina por dia. Os resultados que eu busco já começam a aparecer, meu bf está diminuindo ainda mais, e meus musculos começam a crescer com qualidade, já verifiquei isto tanto no espelho quanto na fita métrica.

A ultima pergunta, levo em consideracao a grande quantidade de posts falando que o primeiro ciclo e o mais eficiente, com mudancas drasticas e perceptiveis, fiz a pergunta com uma desconfianca de sub dosagem na medicacao. Minha fonte da medicação é de grande confiança, mas mesmo assim, antes de fazer o protocolo, levei em conta uma possível subdosagem do produto, e por isso resolvi fazer um ciclo com doses mais altas, 600mg/week no caso, pois se for subdosada, acredito que pelo menos 400mg/week estou levando, e não deixa de ser bom. Você durante todo este questionamento, falou como se eu já tivesse acabado o ciclo, para ter avaliar mudanças drasticas e perceptiveis em mim, mas é apenas AGORA, que o produto de fato começa a bater no meu organismo para fazer as mudanças que espero. Como eu disse, não tem como se avaliar muito durante 4 semanas e meia de ciclo com uma testosterona que bate em torno de 4~5 semanas. E sobre ser o primeiro ciclo, isso também depende do quanto a pessoa está distante do limite genético. Se você pegar um franguinho de 60kg e tacar testo nele, ele vai pegar uns 15kg facilmente, primeiro ciclo mas também ele não tinha quase nada de massa muscular, retenção, gordura, seja o que for. No meu caso, como você mesmo citou, minha densidade já era um pouco alta quando natural, comparado com outros, então comecei meu primeiro ciclo com um shape já estruturado. As diferenças virão e serão sim perceptíveis e até drasticas, mas não espere que eu vá ganhar 15kg de massa magra. Meu objetivo não é esse, minha dieta não é pra isso, as drogas utilizadas não são pra isso e meu shape não aguenta isso com estas drogas. Com GH e Slin quem sabe ;)

Apenas alguns pontos a destacar no seu micro relato:

Não acredito que você tenha 28% de bf, você deve ter bem menos, chutaria em torno de 13~14% ou até menos se pá, você tem muita pele sobrando, precisa preencher isso com musculo. Pelo seu shape, acredito que você ainda consiga ganhar uma boa quantidade de massa magra sem precisar utilizar dos AE's, mas a escolha é sua.

Você citou minha semelhança com sua estrutura física, na realidade não considero tanto, explico porque. Como você deve ter visto naquela minha postagem, eu tinha um bf alto, mas tinha uma quantidade significativa de massa magra construída, que tava apenas coberta de banha e retenção. Meu peso como eu disse pouco variou. Naquela epoca tinha 78kg. Hoje tenho 78kg hehe. Mas naquela epoca desci apenas 6kg e obtive um resultado significativo, depois subi mais 2kg e me mantive nessa média até iniciar o protocolo onde até agora ganhei 4kg e não acredito que seja por causas das drogas, já que não usei nenhum kick start. No seu caso, seu peso era muito maior e você basicamente não tinha estrutura muscular, precisou perder muito peso e depois ganhar.

No momento, meu objetivo é ter estética, ganhar 5kg ou 15kg tanto faz pra mim, quero meu shape estético e no momento crescer pra mim não é o objetivo.

Mas .. já planejo meu próximo ciclo, que deve acontecer na metade do ano que vem (acredito que planejamento pra esse tipo de coisa é primordial) e ele vai ser pra bulk .. E ai pode esperar esse cara aqui crescer hehehe

Estuda bem todo esse assunto, é tão complexo quanto você imagina, eu mesmo tenho conhecimentos mínimos dos mínimos, esse mundo é outro mundo comparado com nosso conhecimento normal, existem muitas variáveis e muitas pessoas que podem te ajudar aqui no fórum. O que eu te digo é, não se precipite.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela paciencia e pela resposta de excelencia, hoje nao poderei te ajudar como você me ajudou, porem pretendo Algum dia retribuir tal ajuda.

De acordo com suas respostas decidi manter minha manutencao a fim de fazer um novo cutting usando Algum metodo mais radical, a fim de melhorar mais meu bf, Atualmente nao estou morando no brasil e fica complicado achar certos medicamentos por aqui. Alem disso eu realmente nao sei ate quando minha fase de bodybuilding vai durar, imagino que uma decisao como a sua ano tenha sido facil. Atualmente com tamanha satisfacao do ultimo resultado, penso em fazer o mesmo procedimento que o seu mantendo as dosagens. Falei sobre a dosagem baixa pois tomei como base nos relatos desse forum, a diferenca entre estrutura fisica inicial de ciclo chega a ser descrepante em alguns casos, ja as drogas nem tanto. Obrigado por tudo mais uma vez, um grande abraco, continuo acompanhando com fervor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...