Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só um detalhe, kroc rows para expansão de dorsais? Agora vc se enganou um pouco! Se tiver estudado biomecânica/cinesiologia e o básico de anatomia e conhecer os sentidos das fibras, saberia que para expansão de dorsais (latíssimo do dorso) é melhor trabalhado nas extensões verticais da glenoumeral. Então use e abuse das puxadas no sentido vertical, e poderá usar o pulldown para drop-sets e finalizar.

Publicidade

• Moderador
Postado (editado)

Só um detalhe, kroc rows para expansão de dorsais? Agora vc se enganou um pouco! Se tiver estudado biomecânica/cinesiologia e o básico de anatomia e conhecer os sentidos das fibras, saberia que para expansão de dorsais (latíssimo do dorso) é melhor trabalhado nas extensões verticais da glenoumeral. Então use e abuse das puxadas no sentido vertical, e poderá usar o pulldown para drop-sets e finalizar.

Vai ver é por isso que o principal exercício do treino de costas é a barra fixa e não o kroc rows, caso tu não tenha lido corretamente. ;)

Editado por MBD
Postado

Que tipo de puxadas verticais, pode exemplificar e dar sugestões?

Sobre o kroc rows, por mais que você esteja certo, vou usar a dica do MBD porque pra mim é um exercicio essencial. Melhorou muito minha pegada e outras coisas.

Só pra constar, fiz uma medição rapidinha por curiosidade e percebi aumento em algumas coisas.

Só medi biceps contraído, peitoral e abdomen e ficou assim

Peitoral: Saiu de 99cm da segunda semana pra 101cm hoje. Eu tinha certeza que tinha percebido o peitoral maior :thumbsup_anim:

Biceps: Pouco mudou, mas o direito saiu de 40,2cm pra 40,6~7cm e o esquerdo ta em 40,2cm.

Abdomen: A medição ficou mal feita mais ficou entre 81 e 82cm. A 2 semanas atrás tava 83.

Postado

Coloquei o rest pause no kroc rows porque tu disse que quer expansão dos dorsais, que curte muito isso.

:jealous::suicide_anim:

Que tipo de puxadas verticais, pode exemplificar e dar sugestões?

Sobre o kroc rows, por mais que você esteja certo, vou usar a dica do MBD porque pra mim é um exercicio essencial. Melhorou muito minha pegada e outras coisas.

Barra fixa, puxada supinada/pronada/neutra, aberta, fechada... e todas outras variaçoes

Sim, as remadas unilaterais (kroc rows) são essenciais

Postado

:jealous::suicide_anim:

Barra fixa, puxada supinada/pronada/neutra, aberta, fechada... e todas outras variaçoes

Sim, as remadas unilaterais (kroc rows) são essenciais

Bom, como já faço barra fixa e chin ups, que seriam a puxada supinada e pronada, acho que meu treino com o incremento do MBD ta muito bom :)

Postado

Claro que não na mesma proporção que uma barra fixa por exemplo, mas kroc rows trabalha SIM expansão de dorsais, o enfoque principal é na espessura da dorsal, mas também trabalha o latíssimo do dorso.

Postado (editado)

Galera hoje nao consegui ir treinar .. Ontem a aplicacao tava doendo bastante e percebi antes de dormir que tava bem inchado. Vale lembrar que furei 3 vezes o mesmo lugar quase porque as duas outras voltaram sangue. Tomei um anti inflamatorio com esperança que hoje tivesse melhor mas nao melhorou tanto, ainda ta inchado. Como eu sei que se eu treinar hoje, que é perna, vai piorar, ou treino mais tarde ou amanhã ou nem treino mesmo. Acho que vai me prejudicar mais se eu for treinar.

Edit: Fiz compressa de água quente e melhorou um bocado, mas ainda dói. To pensando seriamente em ir treinar, mas acho que não vou .. A vontade de ir é muito grande, to muito estigado, treinar perna hoje, perder 1 dia de agachamento é foda ..

Ps.: Colateral de espinhas ta começando a bater, 3 espinhas no rosto o.o eu nunca tinha espinha no rosto, essa semana já foram 4.

Editado por bombado40
Postado

Claro que não na mesma proporção que uma barra fixa por exemplo, mas kroc rows trabalha SIM expansão de dorsais, o enfoque principal é na espessura da dorsal, mas também trabalha o latíssimo do dorso.

Lê de novo o que eu disse: "saberia que para expansão de dorsais (latíssimo do dorso) é melhor trabalhado nas extensões verticais da glenoumeral". Em momento algum eu não disse que latíssimo do dorso não trabalha nas remadas! Tem gente aqui no fórum tem problema sério em interpretação, as vezes até evito de falar. Incrível.

Postado

Lê de novo o que eu disse: "saberia que para expansão de dorsais (latíssimo do dorso) é melhor trabalhado nas extensões verticais da glenoumeral". Em momento algum eu não disse que latíssimo do dorso não trabalha nas remadas! Tem gente aqui no fórum tem problema sério em interpretação, as vezes até evito de falar. Incrível.

Acredito que você seja o que mais tem dificuldade com interpretação amigo, pois se reler a sua postagem desde o início verá que afirma que o nosso amigo está errado em fazer kroc rows para expansão de dorsais.

Reveja seus conceitos amigão.

Obs: Bomba meu irmão, me perdoe por poluir seu relato.

Postado

Senhores, não se preocupem em poluir meu topico. Uma discussão dessa agrega valor ao meu relato e acaba me ensinando mais.

Falando sobre mim, não aguentei ficar em casa e fui treinar, e o treino de perna rendeu bem.

Aumentei mais uma vez no agacho .. Desde que comecei o ciclo sai de 45kg pra 90kg no agacho.

No leg press aumentei mais 20kg lol

Quando cheguei em casa fiquei impressionado, o vasto medial e o reto medial tavam bem visíveis .. Olha a testo já mostrando as caras ..

Amanhã talvez tenha fotos novas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...