Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcde Diferente

Victor F Lopes

Posts Recomendados

Altura: 169cm
Peso: 78kg
Objetivo do treino: Ganhos extremamente limpos

Bom galera, treino dês dos 13 anos. Mas como qualquer adolescente idiota, tive temporadas de treinar sério, durando em média 6 meses cada temporada. Agora estou levando a sério. Fiz um treino durante um tempo para primeiro corrigir minha dieta, depois o estilo de vida. Minha dieta está ótima, muito rigorosa e ao mesmo tempo consigo mantê-la numa boa. Esse treino que fiz antes foi para perder um pouco da gordura que tinha acumulado pelo tempo que fiquei à base de refrigerante, fast food, e porcarias.

O que acontece é que, eu sempre senti que treinos com volume mais alto fizeram efeitos excelentes para mim. Ahhh, estou fazendo natação, 3 vezes na semana, segunda, quarta e sexta.

Sei que muitos vão falar: "Ahhh a divisão do seu treino tá horrível, errada." ou então "Você é louco? Vai ter um over fácil com um treino desse tamanho". O que quero dizer, é que o que preciso que os senhores avaliem é a combinação de exercícios. Porque por experiência própria um treino mais volumoso e intenso é melhor pra mim. Segue então meu treino:

A

Pullover c/ halter 4xFalha concêntrica

-----

Supino inclinado c/ halteres 3x15 Superset nas 3 primeiras séries

Crucifixo inclinado 4x15, Falha

-----

Supino reto c/ halteres 3x15 Superset nas 3 primeiras séries

Crucifixo 4x15, Falha

-----

Voador 4x 15, 15, 12, 10

-----

Crucifixo no crossover 5xFalha concêntrica

-----

Manguito 3x12

B

Barra fixa 5xFalha concêntrica

-----

Puxada frente polia alta 4x 15, 12, 12, 10 Superset

Puxada atrás polia alta 4x15, 12, 12, 10

-----

Puxada horizontal com barra 3x15 Superset

Puxada vertical com barra 3x15

-----

Puxada horizontal com halter 4x15

-----

Remada máquina pegada neutra 4x Falha concêntrica

-----

Rotatores externos 4x12

C

Tríceps corda 4x15, 15, 12, Falha

-----

Tríceps polia alta, mão supinada 4x15, 15, 12, Falha

-----

Tríceps testa com barra 4x15 Superset

Tríceps francês com barra 4x15

-----

Tríceps coice 3x15

-----

Elevação lateral com halteres 5x15

-----

Levantamento de halter no banco inclinado 3x12

-----

Elevação frontal com barra 5x15

D

Bíceps rosca direta com barra W 4xMínimo 10 Falha concêntrica

-----

Bíceps scott 4xNegativo, falha

-----

Rosca alternada sentado com rotação de punho 4x15

-----

Bíceps martelo com barra H 4xMínimo 12 Falha concêntrica

-----

Bíceps rosca barra com mãos em pronação 4x15

-----

Flexão dos punhos 4x15

E

Agachamento 5x15

-----

Cadeira extensora 4x15

-----

Cadeira flexora 4x15

-----

Mesa flexora 4x15

-----

Cadeira abdutora 3x12

-----

Cadeira adutora 3x12

-----

Panturrilha smith 4x15

-----

Panturrilha banco solear 4x15

Vamos a algumas observações:
Por que colocar manguito com peito?

Porque eu sempre senti o ombro me atrapalhar um pouco com o peito, principalmente com crucifixo, logo quero fazer um trabalho de fortalecimento nesse dia com ele.

Por que colocar rotatores com costas?

Para melhorar a postura e aproveitar a biomecânica dos movimentos de costas.

Por que colocar ombros com tríceps?
Bom, analisando um pouco, eu preferi fazer isso, pois treino de peito e costas pega bastante o ombro, principalmente peito, logo coloquei ele com o tríceps pra poder dar 2 dias de descanso pra ele.

Agora vem o polêmico que acho que muitos vão discordar.

Eu vou adotar o seguinte:

Semana Ímpar: ABCDE
Semana Par: BADCE

Sim, isso mesmo, uma semana vou dar prioridade para costas/bíceps e em outra peito/tríceps/ombro. E é claro, toda semana focando em perna!

O que acham? Mudariam algum exercício? Alguma combinação? Críticas construtivas por favor. Obrigado.

Editado por Victor F Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Horrível. Tudo. Mude o treino.

Ótima crítica, isso mesmo.

Coloque levantamento terra, paralelas, chin up, supino reto c/ barra.. Mesmo você preferindo um treino volumoso, coloque volume com exercícios básicos. Um treino volumoso não significa um treino com enfoque em máquinas.

Hmmm... Sim, concordo com você, mas por exemplo, eu prefiro muito mais o supino reto com halteres do que o supino reto com barra. Agora, sobre terra, paralelas, chin up, bom... Realmente posso tirar um pouco das máquinas.

500 mil exercícios para bíceps, tríceps..

O motivo? Um treino volumoso, e pense bem, eu vou treinar eles 1x a cada 7 dias. Atualmente por exemplo faço abc2x com 3 exercícios para bíceps, e estou tendo ganhos muito bons.

Link para o comentário

nao precisa ser volumoso para ser intenso ... Se seu treino é ABCDE faça um treino intenso e nao volumoso para ele... Com compostos e tudo mais.

Se for abc2x com 3 exerc. pra musculos grande e dois para pequenos voce consegue otimos resultados , pesquise mais como monta-los e coloque seu novo treino aqui para avalia-lo corretamente pois as criticas são visiveis aqui então mude novamente e coloque aqui , pois não esta nada bom esse

Link para o comentário

Não é aumentando volume que se aumenta a intensidade do treino, intensidade é trabalhar próximo a sua RM, seu treino ta volumoso até para quem ta onfire , não é se treinando mais que se tem melhores resultados , pois natural não tem síntese protéica para treinos volumosos , esqueça esses vlogs da net, veja vc mesmo porque em 90% das academias os caras naturais só tem resultados no primeiro ano com esse tipo de treino

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...