Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Em Pó Para Bezerros Posso Tomar ?

dante753

Posts Recomendados

Comer bem e treinar certo ninguém quer né ???

A nossa sorte é que o CABRINI não teve a ideia de vir aqui( nem deve saber q esse fórum existe) quando fez aquela merda de matéria .... Aí sim íamos ser taxados como '' loucos'' .....

Kkkkkkkkkkk rashei aqui... Concordo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe nada mais barato que ovo, ou mesmo peixe (1kg de peixe espada = R$5,00), não tem o que inventar. Quem inventa está disposto a assumir o risco, eu não estou, prefiro comida de verdade o menos manipulada e quimicamente tratada possível.

Concordo com você em partes existem fontes baratas que são normalmente os ovos(peixe espada que você citou por exemplo na minha região nem se encontra para vender). Mas nem sempre o barato para um é barato para todos. E como você disse quem inventa está disposto a assumir o risco(concordo nesta parte), mas isso quer dizer que é louco? Lembro a pouco tempo atras, não faz muito não que quem fazia musculação era louco, pagava para ficar forcejando só pode ser louco, agora está ai academia em tudo que é canto e lotadas. Aqueles que seguem o que a sociedade dita são os certos e os que não seguem são os loucos, esta é minha crítica.

Link para o comentário

Agora, ao ler esse tópico, fui pesquisar, por curiosidade, sobre esse "leite".

Tem na composição: "lactose, glucose e galactose. Entre 18 e 24% de proteína bruta (PB) sendo proteínas lácteas (leite em pó, leite em pó desnatado, soro de leite em pó, concentrado de proteína do soro de leite, soro delactosado, caseinato de sódio) e proteínas não lácteas (protéina da soja, concentrado da proteína da soja, proteína do farelo de soja, proteína de plasma animal e aminoácidos). Contém de 10 a 20% de gordura, ou seja, nível abaixo do encontrado no leite cru (média de 28% de gordura). Os lipídios são a principal fonte de energia para os bezerros em crescimento. A gordura do leite é altamente digestível para os bezerros (95 a 97%). Minerais e vitaminas: Quantidades similares ou maiores do que as encontradas no leite in natura, com exceção do cálcio e magnésio, que devem apresentar-se em maior concentração, por ligarem-se com as gorduras com conseqüente formação de sabões. Acidificantes, leite reconstituído acidificado deve apresentar-se com pH variando de 5,4 a 5,6. Os ácidos orgânicos mais utilizados para este propósito são: cítrico, fórmico e o propiônico." http://pt.engormix.com/MA-pecuaria-leite/nutricao/artigos/sucedaneos-leite-opcao-interessante-t104/141-p0.htm

O que são sucedâneos do leite? Podem ser utilizados na alimentação de bezerros?

São chamadas de sucedâneos do leite as misturas comerciais de produtos de origem vegetal e animal, destinadas a substituir, total ou parcialmente, os constituintes naturais do leite (lactose, caseína, etc.).
Já existem no mercado bons sucedâneos que promovem o desenvolvimento normal dos bezerros. Como a composição desses produtos varia muito de um fornecedor a outro, e até no mesmo produto, ao longo do tempo, sugere-se consultar um nutricionista e sempre fazer um teste com alguns animais antes de adotá-los definitivamente.
Fonte: Embrapa.
É absurda.
Editado por Born4Run
Link para o comentário

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...