Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Visto que tenho dificuldade em desenvolver peitorais e facilidade para costas, bíceps e pernas, desenvolvi um treino específico para mim, fugindo um pouco do padrão:

domingo – peito - A
segunda – costas - B
terça – peito - A
quarta – perna - C
quinta – peito - A
sexta – costas - B

Gostaria de saber o que acham desta divisão de treino.
Aproveito para deixar meu treino de costas e pernas para avaliação, também:

B.
Deadlift(levantamento terra) 4x8
Barra fixa 4xfalha
Remada curvada supinada c/ hbl 4x8
Shin up(barra fixa supinada) 4x8
Rosca direta c/ hbc 5x8
Flexão e extensão de punho c/ hbl 4x12

C.
Leg press horizontal 12/10/8/6
Agachamento abduzido no Smith 4x8 (ainda não tenho mobilidade no tendão calcâneo para fazer livre)
Afundo alternado c/ hbc 4x12
Cadeira extensora 12/10/8/6
Mesa flexora 12/10/10/10
Flexão plantar 5x15

Editado por Huskleus

Publicidade

Postado (editado)

Cara, se o seu treino de peito estiver volumoso como os seus outros estão, não dá para treinar 3x na semana .... Hoje treino peito 3x por semana, mas faço uma série de 3x6 apenas.
Treinar mais só é a resposta se você estiver hormonizado. Natural, o que dá resultados é a frequência e a progressão de cargas.
Aliás, tenho até pensado em um método para corrigir desarmonias no shape. Bastando subir as cargas periodicamente no grupo muscular mais fraco e manter as cargas ou subir em um ritmo menor nos demais grupos musculares.

Supino e paralelas já são bastantes para o seu peito. Terra e barra fixa/remada já são bastantes para suas costas e agachamento é o que você precisa para as pernas.

Como sou um cara bondoso, vou montar um abc basicão pra vc aqui, rapidão hahaha:

A:
Supino 5x5
Desenvolvimento 3x5

B:
Terra 3x3
Barra Fixa 5x falha

C:
Agacho 5x5
Leg press 3x10

Legpress com amplitude completa, abaixando o suporte até o impossível.
De semana em semana você tenta aumentar o peso na série A. Nas demais você aumenta de 2 em 2 semanas.
Com esse treino, dá para seguir sua rotina abaca doida ae kkkkkk

EDIT: Panturrilhas e abs, 3x por semana do jeito que você quiser.

Editado por Chez
Postado

Cara, se o seu treino de peito estiver volumoso como os seus outros estão, não dá para treinar 3x na semana .... Hoje treino peito 3x por semana, mas faço uma série de 3x6 apenas.

Treinar mais só é a resposta se você estiver hormonizado. Natural, o que dá resultados é a frequência e a progressão de cargas.

Aliás, tenho até pensado em um método para corrigir desarmonias no shape. Bastando subir as cargas periodicamente no grupo muscular mais fraco e manter as cargas ou subir em um ritmo menor nos demais grupos musculares.

Supino e paralelas já são bastantes para o seu peito. Terra e barra fixa/remada já são bastantes para suas costas e agachamento é o que você precisa para as pernas.

Como sou um cara bondoso, vou montar um abc basicão pra vc aqui, rapidão hahaha:

A:

Supino 5x5

Desenvolvimento 3x5

B:

Terra 3x3

Barra Fixa 5x falha

C:

Agacho 5x5

Leg press 3x10

Legpress com amplitude completa, abaixando o suporte até o impossível.

De semana em semana você tenta aumentar o peso na série A. Nas demais você aumenta de 2 em 2 semanas.

Com esse treino, dá para seguir sua rotina abaca doida ae kkkkkk

EDIT: Panturrilhas e abs, 3x por semana do jeito que você quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...