Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu vi um amigo falando que o modo mais eficaz para se fazer as remadas para costas é movendo as escápula e não os braços.aços Tipo não puxar somente a barra/halter com os braços e sim fazendo a adução das escápulas. Iai, o que vocês dizem?

Editado por Yaggo Silva

Publicidade

Postado

Ele está correto, na remada vc tem que se preocupar em alongar e contrair os musculos dorsais, só que mta gente acaba fazendo grande parte do trabalho com os braços, e esquecem de alongar bem as costas. Inclusive isso é um dos motivos pelo qual eu prefiro remadas unilaterais, porque permitem alongar melhor o musculo

Dá uma ligada nos 5:10 como o Jay alonga bem as costas:

https://www.youtube.com/watch?v=I5OowROJjFg

Postado

Ele está correto, na remada vc tem que se preocupar em alongar e contrair os musculos dorsais, só que mta gente acaba fazendo grande parte do trabalho com os braços, e esquecem de alongar bem as costas. Inclusive isso é um dos motivos pelo qual eu prefiro remadas unilaterais, porque permitem alongar melhor o musculo

Dá uma ligada nos 5:10 como o Jay alonga bem as costas:

https://www.youtube.com/watch?v=I5OowROJjFg

Postado

Isso faz muita diferença no treino de costas... as minhas só começaram a evoluir depois que comecei a começar o movimento com as escápulas + forçar o ombro pra baixo no final do movimento + contrair o peitoral na hora e alongar/soltar a escápula. Enfim, não sei explicar essa porra huahauahaua.

Mas depois que me ensinaram isso foi muito mais fácil de sentir as costas trabalhando, tanto que nem sinto o biceps que nem antigamente (antebraço eu sinto afu) e nem consigo fazer 2 treinos de costas na semana mais... preciso de uns 5-6 dias pra elas descansarem bem...

Postado

Eu vi um amigo falando que o modo mais eficaz para se fazer as remadas para costas é movendo as escápula e não os braços.aços Tipo não puxar somente a barra/halter com os braços e sim fazendo a adução das escápulas. Iai, o que vocês dizem?

é o que eu vivo repetindo: não é pra puxar com o bíceps, é pra empurrar com o cotovelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...