Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu ja acho o contrario , quanto menos gente souber dos meus objetivos , mais chance de dar certo, existe muita inveja cara nao é bom ficar contando sobre sua vida pros outros nao , só confio mesmo na minha família , o resto nao boto a mão no fogo por seu ninguem, há outros meios de buscar motivação com certeza.

po... se for acreditar no "olho gordo" dos outros, melhor nao sair na rua

Editado por RAFABRAVE

Publicidade

Postado (editado)

Eu ja acho o contrario , quanto menos gente souber dos meus objetivos , mais chance de dar certo, existe muita inveja cara nao é bom ficar contando sobre sua vida pros outros nao , só confio mesmo na minha família , o resto nao boto a mão no fogo por seu ninguem, há outros meios de buscar motivação com certeza.

Pode ser teu caso, monster, mas é exceção, o ser humano muitas vezes só respeita as leis quando é fiscalizado, então da mesma forma é mais comum "manter um objetivo" quando outras pessoas estão te "fiscalizando".

E olhe que me considero extremamente independente, mas mesmo assim sou um ser social e quero ter o reconhecimento dos meus pares.

Adotando metas alcançáveis, divulgando-as e atingindo essas metas, você vai é silenciar os invejosos. Em determinado aspecto de minha vida eu tornei-me líder e depois só em saber que tinha um monte de gente esperando que eu repetisse aquele sucesso, eu não me permitia reduzir o ritmo, mesmo quando o cansaço batia. E isso não era necessariamente bom para eles, mas foi ótimo para mim.

Concordo com o amigo acima, existem outros meios de buscar motivação, você estaria treinando seu ego e para os outros, não para você

Como disse, não é questão de ego, até pelo contrário, é você se arriscar em busca de mais motivação para alcançar o SEU objetivo.

Eu quando faço isso, digo aos outros o que quero atingir, é como se entregasse a eles uma régua e mostrasse o que pra mim, naquela régua, é sucesso.

Dessa forma me sinto muito mais "responsável" pelo meu próprio sucesso e por fazer o que preciso para não decepcionar os amigos (e até como disse calar os invejosos).

Só lembrando, o outro pode até saber o que você quer, mas a meta é sua, você define, você que tem de lutar para chegar lá e não vai chegar lá se não trabalhar por si próprio.

Editado por Stockton
Postado (editado)

eu acho a opinião do stockton certa e a dele á cima tambem , pelo fato de que os dois vão te levar ao mesmo resultado , a mesma motivação , vai varear mais a circunstancia e o momento pra utiliza-la

Editado por # L.V.S
Postado

Me mandaram a dica por MP, e eu fui pesquisar no google livros, são trechos de um livro do cara que ganhou e perder mais de 30kg no ano, fit to fat to fit...

"A questão nessa história é que a declaração pública é uma parte vital (e talvez a mais importante) para alcançar seus objetivos. (...) A verdade, no entanto, é que guardamos em segredo nossos objetivos e compromissos por dois motivos: medo de críticas e da responsabilidade.

É fácil achar que vivemos em um mundo cruel e mais interessado em nos derrubar do que nos manter de pé. Por essa razão, pensar em declarar publicamente metas de saúde e boa forma é intimidante. Temos medo de que esse tipo de declaração possa atrair críticas, descrença e desencorajamento.

(...) Quando estamos sozinhos em casa e fugimos da dieta ou pulamos uma sessão de treinos, somos as únicas pessoas que sabem disso - é nosso segredinho. Mas torne suas metas conhecidas e de repente você está cercado de pessoas que perceberão suas más escolhas e sua falta de empenho.

Ao declarar publicamente sua jornada, você fecha a rota de escape e não será o único a saber caso tenha fracassado. Se já é difícil nos desapontarmos, frustrar outras pessoas é muito mais complicado. De repente, assumimos responsabilidade extra por nossas ações.

Acredite em mim, você ficará surpreso ao perceber como as desculpas vão embora rapidamente quando você declara suas intenções. (...) Esse é o momento de declarar publicamente suas intenções, o que representa o primeiro passo no sentido de construir um compromisso permanente e duradouro com sua saúde."

Postado

Acredito q cada cabeça é uma. Minha motivaçao é d dentro, eu amo o treino em si, os resultados eu guardo pra mim msm, qnd os vejo, ate chega a me motivar , mas gosto do treino em si.

Acho mt inteligente essa parada da pessoa entender o modo q funciona pra tirar vantagem disso, como vc fez em seu post, acho q todos deviam olhar dentro d si e tirar proveito disso

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...