Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Conte suas metas aos outros... simples assim.

Se quer detalhes, primeiro estabeleça, é claro, metas realizáveis a curto e médio prazo.

Segundo conte às pessoas.

Terceiro, confira o quanto o medo de decepcionar os outros vai lhe dar gás extra para atingir os objetivos traçados.

Variante: não precisa ser só aos amigos, parentes, pode contar também a quem "duvida" de você, ou quem é seu adversário mesmo, isso lhe exige ainda mais disciplina pra alcançar os objetivos e "calar a boca" do cara que tá louco pra lhe trollar por ter falhado.

Origem: aprendi isso com a vida, valeu pros estudos, pros relacionamentos e hoje vale pros treinos.

Exemplos:

1 - se você disser que quer correr uma maratona e estiver pra desistir aos 30km, certamente lembrar que aquela gatinha está sabendo de seu objetivo e esperando que você diga que chegou mesmo ao final vai lhe dar sobrevida.

2 - se você tá sem vontade de aumentar as cargas no agachamento, porém lembra que o instrutor que duvida de você tá de longe olhando desconfiado porque você disse a ele que ia fazer isso, certamente haverá motivo para socar o peso e depois olhar pro cara e falar: "eu lhe disse"

3 - Você quer fazer 10 barras fixas até o fim do mês, mas o fim do mês tá chegando, você tá nas seis, e tá cansado, sem vontade, e aí não contou pra ninguém mesmo o que queria, então ninguém vai saber que você fracassou e pronto, deixa a meta pra outro mês, outro ano, outra vida...

É isso (só não vão fazer besteira exagerando ou se machucando por falta de humildade, tem hora que mesmo com todos motivos, ainda assim a gente não consegue, então deixa pra próxima e escolhe uma meta mais factível).

Editado por Stockton

Publicidade

Postado

Eu ja acho o contrario , quanto menos gente souber dos meus objetivos , mais chance de dar certo, existe muita inveja cara nao é bom ficar contando sobre sua vida pros outros nao , só confio mesmo na minha família , o resto nao boto a mão no fogo por seu ninguem, há outros meios de buscar motivação com certeza.

Postado

Concordo com o Monsterfreak, porém acho que contar pra alguem nao faz nenhum mal,e bom contar para um parceiro de treino, este sim, se for seu amigo vai te cobrar,vai motivar para vc alcançar o objetivo, e ele ainda pode estipular uma meta junto a vc onde ganha quem no final do periodo alcançou o objetivo. Treinar tentando mostrar a um instrutor que pode fazer isso ou aquilo nao acho legal.

Concordo com o Monsterfreak, porém acho que contar pra alguem nao faz nenhum mal,e bom contar para um parceiro de treino, este sim, se for seu amigo vai te cobrar,vai motivar para vc alcançar o objetivo, e ele ainda pode estipular uma meta junto a vc onde ganha quem no final do periodo alcançou o objetivo. Treinar tentando mostrar a um instrutor que pode fazer isso ou aquilo nao acho legal.

Postado

Tem sentido, mas se você observar você vai conta pra alguém que seu objetivo e 10 barras e essa pessoa não treina oque adianta? Tipo você vai ter que falar pra alguém que se importe ou até mesmo ligue pra isso. Na minha opinião o melhor jeito de ser ter motivação é o ódio, a raiva... enfim tudo isso.

Postado

Bom, cada cabeça uma sentença, mas reforço, em 34 anos de vida muitas vezes o que me impediu de desistir foi saber que outras pessoas esperavam (torcendo a favor ou contra) que eu conseguisse.

E não falo em treinar "pra mostrar ao outro", falo em usar o outro como forma de ter disciplina com seu resultado.

Postado

Pra mim, a melhor forma é a vergonha na cara hahahuah
Eu só penso como eu estaria agora, se eu tivesse começado quando eu podia ter começado, ter tido uma dieta maneira e tal, ter levado a sério. Isso só me faz ficar mais firme

Postado (editado)

Com certeza é uma otima dica... E motiva mais ainda quando as pessoas não acreditam em voce, e PIOR AINDA quando é uma pessoa que nao gosta de voce... Mal sabem elas do que estou disposto a fazer pra conseguir meus objetivos...

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Bom, cada cabeça uma sentença, mas reforço, em 34 anos de vida muitas vezes o que me impediu de desistir foi saber que outras pessoas esperavam (torcendo a favor ou contra) que eu conseguisse.

E não falo em treinar "pra mostrar ao outro", falo em usar o outro como forma de ter disciplina com seu resultado.

Com certeza, se ta fazendo um exercício com uma carga e amplitude diferente do que se costumam ver em sua academia e algumas pessoas começam a olhar você se sente mais forte e motivado. Principalmente quando é aquela gostosa rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...