Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

==================================

Treino A 26-09-14

Peito e costas

Spoto Press (barra) 23--23 1x12 / 1x8 / 1x7 [27 reps]

Foi interessante o bagulho. Rendeu feito o treino anterior, basicamente. 1Kg de cada lado. É. Deu pra brincar.

Desenvolvimento inclinado (halteres) 15Kgs 1x10 / 2x9 [28 reps]

Fui com com a cara e a coragem, sem ligar se ia cair as repetições ou nao. Acabou que não caiu tanto quanto imaginei, então já dá pra manter esses 15.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, BW) 3x7 [21 reps]

Foi sofrido hoje, não deu pra passar disso, mas até que consegui manter o padrão.

Chin ups (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x6 / 1x5 [19 reps]

Igualei o treino anterior em repetições, mas variou em cada série. Deu pra manter, apesar de sofrido levar a perna junto.

Remada baixa (máquina) 4 placas 2x10 / 1x7 [27 reps]

Na última série nem tentei ir além da sétima. Tava detonado a essa altura já. Mas foi bom.

Remada unilateral 16Kgs 1x12 / 1x20 like a Kroc Rows

Exausto. Fiz as 12 e estava querendo vomitar. Vendo que provavelmente vomitaria se fizesse mais duas séries, resolvi fazer uma valendo pelas duas logo, até a falha. Sofri bonito, rasgou, queimou, aquela coisa gostosa... E morreu.

Sentei na saída da academia respirando na calma, olhinhos fechados, porque meu pré-treino tava querendo sair. E pra voltar pra casa foi o caminho inteiro assim. Triste.

==================================================

Mas o treino foi bom. Fiz todo "alternado". Uma série do spoto, uma de chin... Uma de desenvolvimento inclinado, uma de remada baixa... E foi nisso até eu fazer o fundos isolado e depois isolar também a unilateral. Tava pedindo arrego já, aguentava alternar eles não. Mas foi um treino gostoso. Agora é hora de ir comer aqui. Bateu a fominha.

Fiquem bem, pessoal. Bons treinos aê.

[Triste não ter feito sustentação... Vou começar a fazer junto do RDL, porque ali eu sinto pra caramba antebraço e é o único exercício que ele tá chegando a falhar]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como alternado? Tipo circuito?

O descanso de um era a série do outro. Fazia uma série no spoto, o tempo de descanso dessa série (entre 45 segundos e 1:30), era o tempo que eu fazia uma série de Chin up. Respirava um pouco no final e fazia a nova série do spoto. Alternado nesse sentido. Não sei tem um termo específico pra isso. Se enquadraria como circuito? Antes eu tinha mais pique pra isso, antes desse clima ficar ruim, todo treino era basicamente assim. Mas faz aí um mês que não fazia desse jeito. E tentei hoje por, entre aspas, sentir que "dava" dshaudsahsda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O descanso de um era a série do outro. Fazia uma série no spoto, o tempo de descanso dessa série (entre 45 segundos e 1:30), era o tempo que eu fazia uma série de Chin up. Respirava um pouco no final e fazia a nova série do spoto. Alternado nesse sentido. Não sei tem um termo específico pra isso. Se enquadraria como circuito? Antes eu tinha mais pique pra isso, antes desse clima ficar ruim, todo treino era basicamente assim. Mas faz aí um mês que não fazia desse jeito. E tentei hoje por, entre aspas, sentir que "dava" dshaudsahsda

Não sei se encaixa em circuito. Normalmente circuito vc aó faz uma serie de cada exercicio. Acho que nao tem um nome certo. Pq o bi set vc dar descanso para a segunda serie.. .

Isso é bom para emagrecer, pelo que eu sei. O coração chega fica acelerado, né? As vezes eu faço bi set no treino de superiores e meu coração já vai para a boca, imagina assim sem descanso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, bi-set você faz 2 exercícios sem descanso entre um e outro, depois de realizar ambos, descansa e vai pra próxima serie. Tem também jump-set que são 2 exercícios de músculos antagonistas, como paralelas e chin-ups, por exemplo. Eu curto muito fazer um tri-set, burpee pull-ups, sit-ups com peso e tibial anterior, sua que é uma beleza aeuheauheaueah

==================================

Treino A 26-09-14

Peito e costas

Spoto Press (barra) 23--23 1x12 / 1x8 / 1x7 [27 reps]

Foi interessante o bagulho. Rendeu feito o treino anterior, basicamente. 1Kg de cada lado. É. Deu pra brincar.

Desenvolvimento inclinado (halteres) 15Kgs 1x10 / 2x9 [28 reps]

Fui com com a cara e a coragem, sem ligar se ia cair as repetições ou nao. Acabou que não caiu tanto quanto imaginei, então já dá pra manter esses 15.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, BW) 3x7 [21 reps]

Foi sofrido hoje, não deu pra passar disso, mas até que consegui manter o padrão.

Chin ups (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x6 / 1x5 [19 reps]

Igualei o treino anterior em repetições, mas variou em cada série. Deu pra manter, apesar de sofrido levar a perna junto.

Remada baixa (máquina) 4 placas 2x10 / 1x7 [27 reps]

Na última série nem tentei ir além da sétima. Tava detonado a essa altura já. Mas foi bom.

Remada unilateral 16Kgs 1x12 / 1x20 like a Kroc Rows

Exausto. Fiz as 12 e estava querendo vomitar. Vendo que provavelmente vomitaria se fizesse mais duas séries, resolvi fazer uma valendo pelas duas logo, até a falha. Sofri bonito, rasgou, queimou, aquela coisa gostosa... E morreu.

Sentei na saída da academia respirando na calma, olhinhos fechados, porque meu pré-treino tava querendo sair. E pra voltar pra casa foi o caminho inteiro assim. Triste.

==================================================

Mas o treino foi bom. Fiz todo "alternado". Uma série do spoto, uma de chin... Uma de desenvolvimento inclinado, uma de remada baixa... E foi nisso até eu fazer o fundos isolado e depois isolar também a unilateral. Tava pedindo arrego já, aguentava alternar eles não. Mas foi um treino gostoso. Agora é hora de ir comer aqui. Bateu a fominha.

Fiquem bem, pessoal. Bons treinos aê.

[Triste não ter feito sustentação... Vou começar a fazer junto do RDL, porque ali eu sinto pra caramba antebraço e é o único exercício que ele tá chegando a falhar]

Belo treino. Não sei se já perguntei sobre esse desenvolvimento inclinado, o que seria isso? Desenvolvimento com haltere sentado?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se encaixa em circuito. Normalmente circuito vc aó faz uma serie de cada exercicio. Acho que nao tem um nome certo. Pq o bi set vc dar descanso para a segunda serie.. .

Isso é bom para emagrecer, pelo que eu sei. O coração chega fica acelerado, né? As vezes eu faço bi set no treino de superiores e meu coração já vai para a boca, imagina assim sem descanso...

É basicamente isso daí. Eu fazia realmente pra economizar tempo... E porque era muito interessante ficar acelerado daquele jeito. É aquela relação de músculo agonista e antagonista. Não sabia que a bagacinha se chama "jumpset", mas vinha desconfiando em relação ao termo.

De fato, aparenta aumentar a queima calórica. Numa rápida pesquisada aqui, as informações conferem. Não é o que eu pretendo, como disse, queria economizar tempo sem perder qualidade, mas tá valendo, né? Como quero entrar em cutting quando chegar ali no final de dezembro, início de janeiro, seria até bom eu ir recuperando a forma pra fazer isso direto. Seria uma mão no roda. Fora que ainda tem o 1-arm snatch do Philip pra fazer junto. Só alegria, dshudsasdahuuhdasuhads

Desenvolvimento inclinado seria uma forma diferente de nomear o supino inclinado, se a gente analisar. Eu checando vídeos do gênero quando o debew me indicou o exercício notei isso. Tentei pesquisar vários diferentes, pra analisar a questão de angulação, e acaba que vejo vídeo "desenvolvimento inclinado com halteres" com angulação de banco ou suporte na mesma usada pra supino inclinado. Fora isso, teria como eu diminuir a angulação, ficando um pouco mais sentado, e jogaria ainda mais pra cima de deltóide e o superior. Mas né... Se eu notar deficiência nos ombros, é a primeira coisa que farei.

Tri-set... Tinha que ser o monstro do Philip pra fazer uma bagacinha dessas xD

[To sem poder curtir... Gastei 90% durante a madrugada, dsahusdadhsadhdsudhsua, Cathy que o diga. Eu sonolento só fui curtindo as coisas >_>]

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui em off...

Só firmeza, fera. Bons treinos pra gente \o/

vários nomes '-'

De fato, nomes demais. Nesse caso específico adotei desenvolvimento em relação a um vídeo que tinha visto, com uma explicação pra esse título. No entanto, não me recordo bem. Faz tempo. Possivelmente eu tente achar de novo futuramente.

Por hoje é isso. Durmam bem, treinem bem e, como nosso amigo Philip diz, abraços ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num desânimo esses dias. Era pra ter pedalado hoje, mas acabou não dando. Ainda com coisas resolvendo em casa.

Se possível, amanhã devo pedalar alguma coisa, nem que seja uns 4Km básicos, só pra não ficar parado. Tentarei, tentarei, porque pode não dar certo... Gravar execução do Treino B todo nessa segunda. Se eu der sorte, o instrutor gente boa que vira e mexe eu tiro dúvida deve estar lá (tentarei ir no horário da tarde, pois pela manhã tem umas tretinhas complicadas pra resolver no trabalho).

Se não der certo, fica para a quarta feira.

Nah. Boa noite pra geral. Ótimo domingão, bom descanso - desde que o dia não seja tremendamente seco e quente como é aqui :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...