Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

==========================================

Treino A 22-09-14

Peito e costas

Spoto press (barra) 22--22 1x12 / 2x9 [30 reps]

Já falei como passei a gostar desse exercício? Cara, é gostoso o negócio. Meu supino, sei lá, tava fazendo basicamente forçado. Mas o spoto dá gosto de fazer. Acredito que seja pelo exercício em si em combo com uma pequena alteração que fiz em relação aos ombros. Mas aí é história longa. Preferi não arriscar os 23--23, farei isso quando fechar 3x10+.

Desenvolvimento inclinado (halteres) 15 Kgs 1x10 / 1x7 / 14 Kgs 1x10 [27 reps]

Arrisquei subir a carga. Pesou pra caramba. Engraçado é que foi só um quilo. Não imaginei que ia complicar tanto. Pra não baixar demais na última série, peguei os 14 e fiz o máximo que deu com boa execução, e mesmo assim foi complicado. Vou olhar treinos antigos e ver se mantenho os 14 ou fico com os 15, apesar de descer um pouco as reps.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x6 / 1x7 [21 reps]

Igualei o treino anterior em tudo. Exceto que eu tava num gás legal e foi mais fácil resistir a série toda, e com uma execução primorosa, se me permitem o momento de orgulho. O que um banho gelado antes do treino não faz, né?

Elevação de tronco (sem acréscimo, BW) Chin up 1x7 / 1x6 / 1x5 [18 reps]

Foi bonito. Pernas numa angulação de 60 a 80º. Primeira série completa, segunda até o final, e a última só até a 3ª repetição. Mas rendeu. Gostei.

Remada baixa (máquina) 4 placas 2x9 / 1x8 [26 reps]

Se analisarmos... Foi 6 reps a menos que o treino anterior, mas como fechou 3x10, subi a carga. 4 placas. Não deu pra chegar nos 10, mas ficou bem próximo e as repetições se mantiveram num padrão. Gostei. Repetirei no próximo.

Remada unilateral (halter) 16 Kgs 1x12 / 1x10 / 1x11 [33 reps]

Cansado, desgastado. Mas foi bom. Terminar um lado, respirar, deixar o suor pingar, e ir pro outro. Bom demais, de fato. Idêntico ao treino anterior. Morrendo, chorando pra fazer a 11 na última. Rendeu bem. Agora é pegar 17 ou 17,5Kgs, não lembro qual é o próximo na academia. Vamo ver como fica.

===========================================

Apesar do meu estado de ânimo, deixei de lado a sustentação. Complicado. Mais coisas pra fazer em casa e a última série matou legal. Foi satisfatório, principalmente o Spoto press. Muito bom. Creio que agora dá pra voltar a progredir no press. Aliás, foi com parada de 2 segundos dessa vez, rigidamente analisado, exceto nas últimas repetições, porque tava precisando tirar força do além! dsahudshaudssad

Treino B amanhã. Animado. Quero pegar a manha do RDL logo pra fechar o treino B completo, definido e focado nas cargas já. Até lá, vamos comer, curtir, descansar e ser feliz, né?

:laughingsmiley:

Belo Spoto, Grilo aeuhau

Sobre o desenvolvimento, pelo que entendi você quer mandar algo próximo a 30 reps totais divididas em 3 series, é isso? Tente aumentar na ultima serie, quando fizer 10 na ultima com o acréscimo de peso, faça a partir da segunda, e assim por diante...

Não será uma progressão ''rápida'', porém demorará bastante pra estagnar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

=================================

Treino B 23-09-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento livre completo (ATG) (barra) 15--15 1x12 / 20--20 1x11 / 25--25 1x7 [30 reps]

Louco de paixão pelo squat. Não fosse pelo tempo de recuperação do músculo, metia a cara nas anilhas e na barra e fazia todo dia. Começou a pesar com 25--25, que eu diria ser a carga de trabalho. Tentarei manter ali. Como de praxe, a primeira era basicamente um aquecimento, mas não deu pra fazer a quarta série.... Mas eu não estava com a fraqueza do último treino e rendeu aí 12 e eu parei, pois dava pra ir um pouco mais (talvez 15 ou mais, até). No 25--25 senti a parte interna da coxa direita fisgar forte. Fiz mais duas reps, fisgou de novo. Fechou 7, então tava de bom tamanho.

RDL 15--15 1x8 / 20--20 1x7 / 15--15 1x7 [22 reps]

A execução dele é aparentemente fácil. Não tive dificuldades pra pegar a mecânica (fora que em uns momentos do dia arrisquei uns sem peso nem barra, pra fazer a postura, é interessante pra caramba). 15--15 tava muito leve, parei na 8 sem sentir muito. Fiz burrada de jogar 20--20 e parecia que eu queria levantar a academia inteira (exagerado nada, eu...). Morri na sétima. Voltei pra 15 e fiz rapidinho porque a academia tava fechando. O grande porém aqui é aquilo... Eu não tenho flexibilidade pra fazer com a lombar paralela ao chão. Ao invés de fazer os 90º, faço uns 70 pra 80º. Senti pakas a lombar. E a parte posterior das pernas... Bem. Não consegui notar por causa da lombar dsahudhsadsa

Squat com irmãos menores 1x falha + 1x falha

Pedalei na marcha pesada da bike até em casa, só subida... E terminei de detonar as pernas pegando meus irmãos, um de cada vez, e indo até a falha (ou a dor) impedir de continuar. Rendeu umas 15 ou 20 reps, cada um com 20 quilos em média...

===================================

Desculpem a demora em postar. Meu computador tá de sacanagem, muito lag. E só agora deu uma melhorada e pude postar. Fora que, apesar de tudo, meu estado psicológico não está dos melhores...

Engraçado foi eu parar um instante e checar porque uma pessoinha lá não fazia squat livre (vou começar a encher o saco de todo mundo com isso. E a discussão a respeito disso num certo diário aqui foi deveras interessante). Fiquei até surpreso com o que a moça tinha comentado e, resumindo... Ela tomou pavor de squat livre por ter lesionado na primeira vez que fez e isso a afastou por um ano da academia. Como isso? Por causa de um (des)instrutor que ia "ajudá-la" e detonou a coitada com carga e postura errada... Piada? Não fosse o medo que ela mostrou ter a o ódio que guarda do cara, eu diria que seria sim.

Nossa, complicado aqui. Desculpem novamente pela demora. Fiquem bem. Espero conseguir voltar pra fazer o relato do Treino A. Até. Beijos, abraços, cheiros e piscadinhas (nem todo mundo vai entender, mas isso serve de dica pra mostrar que eu tô acompanhando as coisas por aí dsahdsuauhdsahuas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

======================================================

Treino B 25-09-14

Pernas e panturrilhas

Squat ATG (barra) 20--20 1x6 / 1x3 / 1x1 [Nem contarei as reps porque é um valor alto demais pra eu conseguir somar...]

Triste. Senti dor logo no warm up. Não sei. Tá foda até mesmo dormir direito por causa das pernas. Muita dor por causa do trabalho. Hoje nem caminhei, mas passei o dia marinando no trabalho, sentado em banco desconfortável, pernas sem forma boa de ficar, principalmente sem posição que não a destruiria. É a única coisa, o único motivo que consigo pensar que resultou nessas dores nas pernas. Coisa de fisgada mesmo. De eu chegar na 6ª repetição com os pulmões pedindo pra trabalharem e as pernas implorando por jogar carga, aí fisga e a gente para. Foda pra caramba. Muito decepcionado.

RDL (barra) 15--15 1x12 / 18--18 1x10 / 1x6 / 23--23 1x6 [28 reps + 6]

Aqui ainda deu pra fazer alguma coisa. Foi... Bom. Mas não tapou o buraco da decepção do squat. 15--15 legal. Deu pra descer muito bom, mas preciso gravar e checar com vocês a execução. O instrutor lá da academia, no horário que fui, desconhece o RDL completamente. Aí já viu, né... Eu diria que a execução tá até boa, mas não peguei o timing da perna ainda. E no ponto mais baixo tá difícil eu manter a coluna reta, então tô descendo só até onde fica tenso de manter. Acredito ser costume e logo pego flexibilidade pra manter reta mais no fundo.

Leg Press 90º (máquina diferente da primeira de placa) 86 Kgs 2x12 [24 reps]

Academia fechou. Fiquei tempo demais na zoeira do squat tentando entender o que deu de errado. Uma máquina de leg é o assento que se move, nesse aqui é a plataforma onde colocamos o pé. Não sei, parece pesar mais. Rasgou legal e deu o pump que não tinha pegado antes. Voltei pra casa pedalando na pesada.

=============================================

Não fiz panturrilha. No estado que as pernas estão quero ficar quieto. Tô aqui, sentado, mas sinto a perna inteira queimando de leve. Hoje pela manhã eu estava cogitando a ideia de ficar uma semana sem treinar perna pra ver se tanto a fisgada na parte interna da coxa direita como agora essa dor geral nas duas pernas passa. Não sei. Vou esperar o sábado e analisar se tá doendo ou não. Com sorte, vou pra academia, senão faço um calistênico básicão pra ver se dói ainda. Digo, tem uma barra legal aqui, apesar de não pesar mais de 15 ou 20Kgs, acredito.

Muito decepcionado com esse treino de hoje. Muito. Mais ainda pelo fato de não entender o que deu de errado pra explicar a dor.

Não treinei ontem porque tive de resolver uma questão importante. Triste, mas fazer o quê.

Enfim... Boa noite pra vocÊs. Fiquem bem aí. Bons treinos bora e hulkar... É isso aí...

[Ainda tentando criar coragem pra atualizar o post inicial]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, é ruim quando isso ocorre, mas faz parte, todo mundo tem dias ruins. Se puder filma mesmo o RDL. Lembra de empinar a bunda sempre kkkk serio, ajuda muito. Minhas costas ficam retinhas. Eu empino a bunda e jogo o quadril para tras. Funciona bem.

Estranho essa dor surgir assim do nada. Tu deve ter daso algum mal jeito, ne nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, é ruim quando isso ocorre, mas faz parte, todo mundo tem dias ruins. Se puder filma mesmo o RDL. Lembra de empinar a bunda sempre kkkk serio, ajuda muito. Minhas costas ficam retinhas. Eu empino a bunda e jogo o quadril para tras. Funciona bem.

Estranho essa dor surgir assim do nada. Tu deve ter daso algum mal jeito, ne nao?

Isso aí, segue a dica da Cathy, empina a bunda para RDLear, não se esqueça, se não jogar a bunda pra trás, vira um stiff e caga todo o movimento.

RDLear. Gostei do termo. RDLear, hulkar. Nesse ritmo precisaremos de um dicionário só pro pessoal do fórum dsahudsahudsaas

Empinar ~le bumbum~, vamo ver se vai. O foco do movimento vai pra área do quadril, então até tô dando aí atenção neste ponto, mas não sei até onde tá certo. Como disse, esse caso é crítico e só com vídeo e vocês checando pra eu saber se foi ou não. Só não pode é stiffar, né?

Desculpem aí a demora pra responder. Apaguei em cima do notebook aqui. Tentar ir dormir agora. =D

Basnoite pucês.

[EDIT: Cathy, o mal jeito provavelmente teve relação com o banco que passei o dia sentado e também a forma como fiquei em casa. Mudanças nos móveis e tá complicado achar local e posição confortável. Me policiarei amanhã de forma a saber, no sábado, se esse foi o fator determinante da dor.] Vlw aê pessoal, até mais.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...