Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

OHP 16--16 1x5 / 1x4 / 1x3

Aumentei apenas 1 kg de cada lado, execução boa e reps finais no grind total. Irônico. 2kgs extras fazer cair tantas repetições.

Não sei pq, mas concordo plenamente com isso, hahaha.

Belíssimo treino, chin com pesos = uiui que forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Devo ter deixado na mesa mesmo, pq comi pouco durante os dias que fiquei na praia, fiz somente as refeições básicas (café, almoço, lanche e janta) e sempre cuidando os macros. O que fez a diferença na minha opnião foi os exercícios diversos que eu fiz, foi futebol, vôlei, slackline, corrida na beira da praia, descer as dunas com a prancha de bodyboard (subir as dunas da uma penada nas coxas TOP kkkkkkkk), então tudo isso ai levou meus kilos.

Não rolou gordices com panetone e doces, e o trago foi beeem de leve mesmo, isso pq no primeiro dia fiz uma caipirinha e consegui queimar a mão do limão, depois disso não tomei mais nada.

Tirei umas medidas antes de ir pra praia, até que estão boas, da uma olhada ai:

Peso: 74,5

Altura: 1,73

Braço: 38,3 cm

Ant. Bra: 24cm

Peito: 101 cm

Coxa: 56cm

Abraços

Só 24cm de antebraço?? Vamo melhorar isso ai kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

======================================================

Treino B [07-01-15, quarta feira]

O último RDL foi pesado que na terça fiquei de dmt dia todo. Fiz uma pedalada no mesmo dia, levar namorada em casa, ir com ela comprar umas coisas... Acordei quarta com dmt e todo detonado, nem sabia se ia treinar. Forcei ao máximo e consegui ir ainda e rendeu mais que o esperado (em vista da minha condição). Foi um treino satisfatório.

Squat ATG pausado 30--30 2x5 / 1x4-5

Tá marcado 1x5 na anotação... Mas eu suspeito ser 1x4... Foi bom. Sem grind, respirando legal, mas checar execução ao longo de toda a série é obrigatório. Subir certinho, com coluna na postura certa, é impossível sem olhar execução. O que me faz subir em 2 ou 3 segs pra ir na calma, sem explodir a lombar. Tá bom de fazer esse squat. E como finalmente chequei no 30--30 de fato (não 29 e tal). Pesei a barra do squat, deu 17,75kgs. O que significa que finalmente alcancei meu BW heaueahaeuheauaeheauae.

DL 33--33 2x5

Sincronia, calma, execução como foco... Foi na boa as duas. É desgastante, mas ainda não entendo a questão que todos dizem de "fritar o SNC". Talvez com mais séries eu entenda essa questão. Em vista do squat, o DL também alcançou BW, então tá bom demais.

OHP 16--16 1x5 / 1x4 / 1x3

Aumentei apenas 1 kg de cada lado, execução boa e reps finais no grind total. Irônico. 2kgs extras fazer cair tantas repetições.

Chin ups + paralelas (BW + 10 kgs) 2x5 / 1x4 + 3x5, respectivamente

Ia colocar 10kgs só para paralelas e faria cada um na calma, sem alternar. Mas quando fui ver, estava indo fazer barra fixa já com 10 kgs nas pernas. Mandei mesmo assim. Por isso resolvi fazer chins, pra ver se sentia aquela dor (sumiu completamente) e com a carga extra eu sabia que com chin dava pra ir legal. E foi. 2x5+1x4 foi satisfatório nesse ponto, teria fechado, mas preferi não destruir. Paralelas foi muito bom. Dava pra ter feito uma série de 7 ou 8 no começo. Fiquei surpreso, pensando que ia cair reps com o peso usado.

Rosca pulley 4 placas 1x8 3 placas 1x12 / 1x10

Se tem um exercício que me sinto fraco e frango é esse. Quando sai 12, as reps caem nas outras e é difícil manter. E acho mais fácil fazer um squat mega pesado ou 1x100 nas panturras do que fechar 3x12 rasgando na rosca. Não sei porquê. Difícil demais. Próximo treino tem que ser 4 placas...

Facepull 4 placas 3x10

Foi de boas, até certo ponto, ao menos. Não anotei e fiz tudo na pressa, porque gym tava cheia, aí já viu. A primeira foi 12, a segunda entre 10 e 12 e a última 10. Chegava no 8 ou 9 sofrendo. Mas foi bom. Repetirei a carga e subo na próxima.

Mandei panturrilha, aquele 1x100 maroto (roubei hoje e fiz só 1x30 superslow). É só eu fazer panturrilha que sinto a panturra direita. Tô aqui agora, na boa, digitando, só levantar e caminhar uns 2 minutos e sinto ela (aquela dorzinha que sentia no squat). Continuarei fazendo na esperança de ser apenas pra reacostumar com a frequência/intensidade.

Fora isso, até mais, galerinha. Quando der farei um tópico pra avaliar o treino da minha namorada. Faria agora, mas futuramente a rotina vai pedir alterações na disposição dos treinos, e preciso ainda estudar como ficará na nova rotina, aí trago pra geral dar aquela opinião bem vinda. Mas pra todo efeito, ela está fazendo um AB - Upper/Lower, e ambos estão seguindo legal, com progresso constante (problema dela é ter sede de repetições, mas né...)

Até horinha dessas, galera. Devo voltar sexta, sábado talvez. Se eu der azar - coisas novas a resolver aqui - só segunda.

Pow Zanatus ta mandando muito bem parça parabens! vc vai muito mais longe do que imagina..

Squat ai ta muito bom man, ja um peso de responsa msm , agora quem ta se sentindo grilo sou eu saksaksa

DL tbem meu!! que isso ta tomando bomba? skakskas essa da sincronia nao sair muito certa é normal , nem se encane com isso , vai praticando que as coisas naturalmente se encaixam show

OHP ta lindo tbem man! um kilo cada lado nele representa 10 msm , o exercicio é bem estreito em evoluçao, entao vai com calma e vai praticando que a tendencia é so subir!

CHIN e paralelas , tbem ta muito responsa , esse ano ta prometendo muito aumento de carga so de :ph34r_anim: , logo logo vai estar competindo comigo nas cargas skaskak, e nao estou brincando nao é fato! vem monstro mais vem devagar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter deixado na mesa mesmo, pq comi pouco durante os dias que fiquei na praia, fiz somente as refeições básicas (café, almoço, lanche e janta) e sempre cuidando os macros. O que fez a diferença na minha opnião foi os exercícios diversos que eu fiz, foi futebol, vôlei, slackline, corrida na beira da praia, descer as dunas com a prancha de bodyboard (subir as dunas da uma penada nas coxas TOP kkkkkkkk), então tudo isso ai levou meus kilos.

Não rolou gordices com panetone e doces, e o trago foi beeem de leve mesmo, isso pq no primeiro dia fiz uma caipirinha e consegui queimar a mão do limão, depois disso não tomei mais nada.

Tirei umas medidas antes de ir pra praia, até que estão boas, da uma olhada ai:

Peso: 74,5

Altura: 1,73

Braço: 38,3 cm

Ant. Bra: 24cm

Peito: 101 cm

Coxa: 56cm

Abraços

Negócio foi top, então. Maior parte do tempo não ficou perto da mesa pra fazer gordice, tá explicado, tá explicado...

Estamos bem parecidos, quase. Apesar que você tem mais peso e braço (ironicamente, esqueci minhas outras medidas pra comparar e na pressa de eu fazer umas coisas aqui não rola de voltar pra checar, eahuaesuheasuheasuheasuhesauhuhesa).

Não sei pq, mas concordo plenamente com isso, hahaha.

Belíssimo treino, chin com pesos = uiui que forte!

Complicado. Mas fazer o quê? Jeito é aceitar minha 'grilice' e tentar virar gafanhoto :)

Forte é você chegando na chin up livre logo, logo, Fabiana. Espere só. Dali pra pegar peso é rapidinho esahueaseusaas

Só 24cm de antebraço?? Vamo melhorar isso ai kkk

Estranho, né? Eu arriscaria que foi erro de digitação, senão tem algo errado mesmo. :)

Pow Zanatus ta mandando muito bem parça parabens! vc vai muito mais longe do que imagina..

Squat ai ta muito bom man, ja um peso de responsa msm , agora quem ta se sentindo grilo sou eu saksaksa

DL tbem meu!! que isso ta tomando bomba? skakskas essa da sincronia nao sair muito certa é normal , nem se encane com isso , vai praticando que as coisas naturalmente se encaixam show

OHP ta lindo tbem man! um kilo cada lado nele representa 10 msm , o exercicio é bem estreito em evoluçao, entao vai com calma e vai praticando que a tendencia é so subir!

CHIN e paralelas , tbem ta muito responsa , esse ano ta prometendo muito aumento de carga so de :ph34r_anim: , logo logo vai estar competindo comigo nas cargas skaskak, e nao estou brincando nao é fato! vem monstro mais vem devagar!

Abraços

Certeza, Ark. Esse vai ser o ano do aumento de carga, do shape ficar mediano e perto de algo legal. Vai ser um ano top. E nem venha com essa! Você se sentindo grilo? esahueasuhaesuheas. Quem dera eu fosse um grilo que fizesse 100kg no supino (isso pra citar apenas uma das suas cargas monstruosas). Hum? DL deve ter puxado em vista do SLDL, coisa linda isso, esahueuhasuheasuheusahusae. Mas é, vou seguindo na calma no OHP, senão o negócio fica complicado. Última coisa que quero é detonar meus ombros, que já dão pinta de ser frágeis por causa de coisa aqui e ali que eu comento, como você deve estar cansado de ver o mimimi esahuesaaes.

Mas vamos lá. Squat, DL, OHP, chin e paralelas e todo o resto. Esse ano vai subir mesmo. E tomara que eu chegue mais longe do que imagino. Grilos não tem lá tanta capacidade para chegarem longe, mas um gafanhoto, quem sabe? :thumbsup_still:

=========================================================

Treino A [09-01-15, sexta feira]

Squat ATG pausado 30--30 1x5 / 2x4

Preferi repetir o peso. Foi bom o último treino sim, deu pra fazer, mas como disse, apesar de não ter grind, a checagem da execução é constante, porque tá tenso seauhaeshuesaase. Prefiro repetir pra acostumar. Mas hoje (segunda feira) vai ter aumento. Se eu der sorte de encontrar as anilhas, claro. E não fechei nesse por não querer arriscar muito - mimimi pra dizer que não se esforçou além do que devia. Bateu um medinho de não subir, mesmo sem ter grind. Irracional o negócio. Olhando agora, nem sei porque não fiz logo esaheusauhesauea.

Spoto press 28--28 3x5

Aê! Barra certinha dessa vez, a que eu gosto. Isso mostra que a outra barra tem uma diferença legal pra essa. O que farei? Se eu conseguir pegar a minha barra hoje de novo, farei com 30--30, mesmo que as reps caíam pra 1x3 na última. Se cair demais, no treino seguinte farei com 29--29. Meta de 2014, com 30--30, sendo alcançada no início de 2015... Melhor que nada, né? :)

SLDL/RDL 33--33 3x5

Esse negócio tá top. É descida e subida querendo dar aquela tremedeira. E repetição final sempre com aquela olhada na execução. Tá gostoso de fazer. E sim, daquele jeito. Mas comecei pelo RDL e só na última mandei o SLDL. Aquele medinho de novo, acho. A perna reta, a carga, a tremidinha... Vai que...

Pendlay row 28--28 3x5

Fiz alternado com SLDL/RDL. Eu ia mandar 27--27, mas nem me toquei que tinha feito um lance com as anilhas pra facilitar a troca... Aí foi 28 mesmo. Mas rendeu, até. Execução sofrendo, mas foi. Quero repetir esse peso pra ajeitar execução, só aí subo.

Paralelas BW 1x15 / 1x7 / 1x4

Tudo, tudo sendo usado. Por todo mundo. Uma droga total. Então peguei qualquer coisa e mandei ver. E pegar o quê, senão o que ninguém ocupa? Pensei que fosse render 3x12. Me frustrei bonito. Mas deu pra sentir. Tempos que não sentia o peito dar aquela queimaçãozinha de fazer mais de 10 reps. Deu pra sofrer, execução com a cadência lenta, como sempre.

Rosca Scott 27 kgs 1x12 / 2x8

Já falei como sou frango em rosca? Pff. É raro ver alguém fazendo Scott, principalmente numa sexta feira. É geral dominando polia e "área livre", com barras lotadas pra fazer as roscas pré-noitada, esahueashuaesuheasesa.

Mandei panturras em casa, superslow, mas não contei. hehehee

Treino foi bom, apesar de tudo. Finalmente o grilo tá mostrando que presta pra alguma coisa. Pesei na gym nesse dia, marcou 73,6. Se pesar hoje deve igualar ou ficar acima, porque dei uma vacilada no fim de semana. Aquela retenção básica, mas de resto, não escapei no aspecto de calorias. Vamos ver como vai ficar o negócio.

Até horinha dessas, pessoal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Zana! Tenho duas coisas à comentar...

1ª - Parou de chover em Brasólia? Faz tempo que não vejo você fugir dos treinos com medo de derreter.. haha

2ª - Papai Noel te deu alguma substância para aumento de força ou foi impressão? Cara virou o ano aumentando tudo que é peso!

Voltarei a acompanhar aqui com a frequencia de 2014, haha!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Zanatão!!!

Como andam as coisas parceiro? Eu sumi um pouco, mas agora tô de volta (1 mês em off... hauahu). Estive acompanhando os diários da galera, porém agora voltarei a postar hehehe.

Feliz ano novo atrasado!!

Fala, Carlão! Cara sumido, você, né? As coisas estão super bem, acho que posso dizer assim. 1 mês em off é o descanso merecido do guerreiro, ué. Tá no direito seahuesusaas.

Feliz ano novo atrasado pra você também! Vamos seguindo, firme e fortes que o ano promete pra gente. :)

Eaê jovem, como estamos?

Observando aqui sempre que posso!

Seguindo firme e forte, T. Wall. A troca de comentários no seu diário e o ICF sendo escolhido por você e refletindo aqui, foi ótimo. Mas é, tudo legal por aqui. :)

Caramba Zana! Tenho duas coisas à comentar...

1ª - Parou de chover em Brasólia? Faz tempo que não vejo você fugir dos treinos com medo de derreter.. haha

2ª - Papai Noel te deu alguma substância para aumento de força ou foi impressão? Cara virou o ano aumentando tudo que é peso!

Voltarei a acompanhar aqui com a frequencia de 2014, haha!

Abrass

1. Parou de chover. Mas aqui é caos. Meus ombros estão descancando (isso porque ando indo pra gym com camisa de manga), pra você ter ideia do nível que é a minha Brasólia linda seahuesueaseasas.

2. Ele viu que fui um bom garoto o ano inteiro, com todo mundo... E como geral me sacaneia, ele ficou com pena, sabe? "Tó aqui, Grilinho. Pra você socar a cara de todo mundo que te sacaneou esse ano". Aí pessoal ficou com medo e tive de direcionar a força pra alguma coisa, seahusaehuesahuesauhesa.

E vamos acompanhando, Fezão! Final de ano foi estranho. Eu logava e tinha só um ou dois diários sendo atualizados com mais frequência (grande Fabiana-sama, a mestra das mobs, foi uma dessas). Ficou estranho a calmaria por aqui, esahuesaeasheasaes.

Abração. :)

======================================================

Treino B [12-01-15, segunda feira]

Treino interessante, mas ficou incompleto. Variáveis alteraram horários e isso dificultou algumas coisas, principalmente a alimentação. Rendeu bem até certo ponto, mas depois...

Squat ATG pausado 30--30 1x5 / 1x4 / 1x3

Não senti confiança nem de fazer com 30--30. Queria ter feito com menos. Mas arrisquei e fiz o que deu. Senti certa fraqueza e não tive confiança de grindar ou semi-grindar pra fazer ao menos 2x4.

DL 37--37 2x5

O troféu destruição vai pro deadlift. Nesse treino ele foi particularmente destruidor. Foi a execução que mais penei pra fazer. Eu ia mandar 36--36, aumento de 6 quilos, apenas. Mas até achar anilhas de 1 quilo... Mandei logo 2 kg/lado. Acordei sentindo umas dmts legais na perna inteira e no posterior. Foi top. Subida sem grind e no final fiz uma sustentaçãozinha, de uns 15 ou 20 segundos, só pra aproveitar a carga e ser um pouquinho mais feliz.

OHP 16--16 1x5 / 1x4 / 1x3

Depois da primeira série só fecha com grind. OHP é difícil pra mim, mas ainda acho que rosca é igualmente complicado, esahuesauhesa.

Chin ups + paralelas (BW + 10kgs) 2x5 / 2x5, respectivamente

Gym com lotação recorde, música mais alta do que devia, fraqueza e cansaço por ter comido num horário incompatível com o treino. Estômago deu uma bichada depois das paralelas... Interrompi ali e fui logo embora. Não ia render. Mas execução foi top.

O ambiente tava insuportável e como eu estava num diazinho sem confiança e meus joelhos não estavam tão legais (auxílio no treino da namorada rendeu uma dor no joelho esquerdo), deixei de lado e fui embora. Pesagem marcou 73,5. Fiz uma medição antes de ir pra gym, e já gerou perda de 0,5cm (não medi tudo, foi uma checagem rápida em pontos mais fáceis). A perda foi no abdômen, panturrilha e algo entre 0,5 ou menos nos braços. Checagem rápida que sequer durou 5 minutos. E para fins de complemento... Nem estou fazendo os lances com heavybag, enrolei demais com isso e nem comprei ainda o negócio, esahuesuahuauhaeshueas. Vou começar a fazer HIIT pedalando (correr pra mim é muito ruim, e estarei seguindo a ideia da Magali) nos dias de descanso. Só pra complementar a questão aí.

Até horinha dessas, pessoal. Acordei destruído com dmt, deu uma melhorada agora, mas... Esses dias estão um inferno. Resfriado, calor demais, desconforto, sono muito ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que ontem eu fui direto do trabalho pra casa (OK, estava super enrolada, caiu o mundo aqui em SP às 16:00 e só consegui me desenrolar 19:30).

Mas me poupar do stress de ir pra academia na segunda-feira valeu a pena, haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que ontem eu fui direto do trabalho pra casa (OK, estava super enrolada, caiu o mundo aqui em SP às 16:00 e só consegui me desenrolar 19:30).

Mas me poupar do stress de ir pra academia na segunda-feira valeu a pena, haha!

Só assim pra escapar. É complicado. Principalmente porque tô indo só pela tarde, entre 16:00 e 18:00, pra acompanhar a girl. Perdi minha mordomia de ter a gym exclusivamente pra mim durante a manhã, esahueasaeshsaeesa.

=================================================================

Treino A [14-01-15, quarta feira]

Treino interessante, foi legal de fazer, mas como sempre, ele exigiu atenção na execução. Sempre fui meio pé atrás com treinos de força em vista desse aspecto. É mais fácil uma lesão neles do que nos voltados para hipertrofia. Fui me lembrar disso ontem. Só comprova pra mim, mais uma vez, que estamos em constante mudança e o eu de hoje pode não ser o mesmo amanhã. (Eu disse, também, que nunca "perderia" tempo numa academia, uns 3 anos atrás... EHUAAESHUUHASEUHEASUHEASUHESAUHUSEAUHESA)

Squat ATG pausado 32,5--32,5 3x4

Eu não consegui contar as reps. E não arrisquei muito também. Poderia ter feito 2x5, acredito, ou ao menos a primeira de 5. Dia muito ruim, perdia a conta de repetição em quase tudo. Tive de confiar na namorada, que não estava prestando muita atenção, sahueasas. Foi sofrido, por isso não arrisquei tanto. Mas, como esperado, muito bom de fazer.

Spoto press 28--28 3x5

Barra "normal". Eu ia mandar 30--30 como teste, mas um leve desconforto no ombro (oriundo de um fator que comentarei adiante) me deixou com o pé atrás. O bom é que com esse 3x5 eu tenho o passe livre pra mandar 30--30 ou 29--29 (o que as anilhas permitirem, se me entendem...).

RDL 34--34 3x5

Eu fui com um bloco de anotações novo, e nem lembrava direito a carga a usar. Que triste, fiz subindo só 2 kgs... Mas ainda valeu. Me baseei na carga do terra, a diferença é pouca, mas senti medo de igualar ou chegar muito perto. Virei o dia ontem com dmt, negócio tá top. Fui notar esses dias que posterior ficou com uma aparência legal - sou cego, devia estar assim há tempos e só vi agora. E com leituras e observações no fórum mesmo (um deles o artigo sobre aplicabilidade de máquinas nos treinos, do nosso amigo T.Wall) pode ser que quadríceps do Grilo precise de algo (preciso analisar pra confirmar, ainda).

Pendlay 28--28 3x6

A descida de peso parece que serviu de deload, já que voltei ao 28--28 acertando execução e com essa facilidade nas repetições. Mandarei 30--30 (ou 29--29, se não sentir confiança ou algo no ombro) na próxima.

Tríceps e rosca na polia 5 placas 1x12 / 1x10 / 1x9 e 2x12 / 1x10, respectivamente

Fiz na outra polia, porque a mais pesada estava sendo usada, logo... Era pra estar 4 placas, se bem me lembro. Rendeu legal, deu pra ir na boa. Tríceps tô fazendo com a corda, sinto mais conforto. Se eu usar a barrinha o cotovelo em certo momento sofre incômodo. Rosca vai na boa. Preciso criar vergonha na cara e ir pra barra, mas coragem e tempo não deixam. Será que perco muito trocando a barra pela polia? Tá aí algo pra eu procurar informações...

Elevações de gêmeos sentado

Não lembro a carga usada, mandei duas de 12, se bem me lembro, e bateu uma caimbra perto do glúteo direito (isso acontecia quando eu tentava cadeira abdutora, em temos jurássicos). Mandei mais uma série em casa mesmo do que deu.

No dia anterior de descanso, fui pra gym em bando, basicamente. Eu, meus pais e minha namorada. Peguei as duas mulheres pra treinarem juntas e o que me vem... Um dos instrutores comentando que "se passa alguém CREF sou pego no exercício ilegal da função", que eu podia instruir as duas, mas estava claro que eu aparecia na gym apenas para este fim, e seria bom "treinar junto" pra não dar tanto na vista. Nada contra olhando assim, claro. A questão é que mandei um dois exercícios de costas, para fins de "distração" e explicar para minha mãe (que tá foda de tirar das máquinas e do treino genérico), e fiz uma puxada frontal e testei o peso que eu aguentava - já devidamente aquecido. Pode ter sido execução, pode ter sido carga, ou mesmo simples azar. Pensei que não aguentaria fazer esse treino que acabei de citar, em vista disso. E nesse treino pedalei na gym e ainda agora, dois dias depois, sinto dores nos joelhos. Não sei se treino hoje. Se for o caso, treino amanhã. Prefiro não arriscar, já que tem squat de 32,5 e o terra, pra subir outra vez.

Fora isso... Pesei 73 kgs na quarta feira, isso lá pelas 18:40. A menor marca desde que comecei o cutting. Claro, oscilação. Mas estou feliz. Só me pergunto o tempo que vai levar pra dar fim na sutil ondulação na parte baixa do abdômen, se me entendem. Talvez 3 ou 4 meses de cutting? esahuesahuueaeaseas

Pode ser que não treino hoje, mas farei uma pedala de uns 10 km pra resolver um problema relativo à facul. Se der certo ainda treino.

E SIM, eu sei que estou tagarelando. De fato, a esta altura do texto me pergunto quem é a alma corajosa que está lendo tudo isso. Talvez isso justifique o fato do diário do Grilo estar menos movimentado que antes. Pessoas sumiram, pessoas chegaram. Agradeço a quem acompanha. Valeu, galerinha. Curto vocês, na real mesmo.

Ah, antes que eu esqueça....

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/175361-avaliacao-treino-upper-lower-e-fb-upperlower/

Se alguém puder dar uma olhada, seria legal. Até horinha dessas, gente. Devo voltar segunda feira. Bom final de semana pra vocês (festa no domingo regada a cachaça e música "ruim" pra mim... Será que vai dar treta? Sim ou com certeza?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...