Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Retenção pós-Natal, ninguém escapa, hahaha!

Estou em detox pelo resto desta semana, pq os últimos dias foram complicados.

Ei, cuida desse cotovelo aí, senhor. Tira logo esse testa e manda pulley ou dips mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu objetivo está sendo secar ou ganhar?
Essa epoca de festas é complicado mesmo, tanto com relação a dieta quanto com os treinos. Sua academia ta abrindo normal?
Ela vai ficar relatando? Se for, manda ela abrir um diario, caso comtrario ou poste aqui ou poste na seção de treino ou na feminina.

Secar, senhorita Cathy.

Minha academia fechou 24 e 31 meio dia e só reabriu 26 e provavelmente hoje, 02.

Minha guriazinha? Relatar? Completamente improvável. Seria legal, no entanto, mas não dá. Ela não é fã de ficar em computador, e até por isso demoraria uns dois dias pra digitar um relato. Nem pra ser relação de amor-ódio... No caso é ódio-ódio eaheaheauhahuea

No treino dela falta ajeitar ainda o superior. Tá fazendo AB-upper,lower. Anda apresentando dificuldades em algumas coisas, então tá complicado de ir "preparando" para o que realmente é top. Fora uma dorzinha no ombro que sendo sanada, facilitará as coisas. :)

E sim, festividades complicam tudo... Péssimo momento pra eu começar o cutting, mas se não fosse agora, quando seria? euaheaueahueauhaea

Ei, cuida desse cotovelo aí, senhor. Tira logo esse testa e manda pulley ou dips mesmo.

Pois é, Fabizinha. Ninguém escapa, eahuaeuuheauaeea.

Jeito é aceitar e tratar, porque se estressar o negócio não rende de jeito nenhum. :)

Estou cuidando. Sem tríceps testa. Só pulley mesmo. Dips já vai no treino B, então tá de boas.

E vou seguindo aqui, fazendo uns couch+posteriores dia ou outr, YTLW não tive dia bom pra fazer (tô pegando gym lotada e o negócio é louco! eahueahae)

============================================

Treino A [30-12-14]

Foi um treino interessante. Como informei anteriormente, acompanhar minha namorada e treinar estava levando tempo suficiente pra meu pré-treino não valer de nada. Alterei o horário dele e já senti diferença neste treino. Foi ótimo.

Squat ATG, pausado 27,5--27,5 2x5 / 1x4

A alteração no treino me impede de ficar subindo carga como eu costumava fazer, então preciso ir na raça como na época da pseudo-estagnação. Com base nisso, subi 2,5 de cada lado. Rendeu, sem grind, mas com aquela olhada boa na execução. A lombar saiu um pouco triste disso daí, mas rendeu. Faria 3x5 na boa, mas não quis arriscar. Seria grind que ia arregaçar a lombar.

Spoto press 27--27 2x5 28--28 1x4

Finalmente consegui pegar a barra boa hoje, a que sempre uso. Dá tanta diferença da outra que eu senti confiança de subir (apesar de pouco) o peso. Fechou 1x4, mas foi grind pra subir - e rolou uma ajudinha de um parça. Ajuda bem vinda, mas que foi quase uma roubada. Mas valeu.

SLDL/RDL 28--28 1x5 30--30 2x5

28 me deu confiança. Foi sem sofrimento. Então aumentei a carga. Deu pra sentir os calos sendo esmagados e últimas reps saem torturantes, mas gostosas de fazer. Pegada firme, pensei que fosse arregar, mas foi na boa. Aumentarei carga. Por quê SLDL/RDL? Igual era antes... Se eu fizer uma série com um e por sei lá qual motivo não sentir nada, faço o outro. Isso geralmente resolve o problema e toda série é rasgadona. Mas, claro, o foco é SLDL, se ele não funfa, vai RDL (gosto dos dois, mas é questão de realmente sentir o posterior, sinto mais no Stiff. Desculpe galera, sou fã de RDL como vocês, mas... Vocês me entendem, né? *carinha triste*)

Pendlay Row 28--28 1x5 30--30 1x5 25--25 1x5

Fiz SLDL/RDL alternando com pendlay. Não senti confiança nesse dia. A execução parecia muito ruim ou eu não estava sentindo direito trabalhar realmente. Bateu insegurança quanto a isso. Fiz a 30--30 sem querer, esqueci de tirar o peso, era pra ter sido duas séries de 25--25 pra focar numa execução legal. 28 tava pesando pra barra tocar o peito. A execução pode estar legal, o que falo estar ruim na verdade é amplitude. Pode ser que eu faça novamente com 28--28 pra analisar isso, senão...

Tríceps pulley 4 placas 1x12 / 1x10 / 1x7

Já tava detonado. Queria ir embora. Deu pra subir uma placa (ainda preciso ver o peso disso). Tem dois pares e polias lá na minha gym, faço na mais pesada (que o pessoal geralmente usa pra fazer um cross e pega só 2 ou 3 placas. Mais que isso o cara é um half-monster basicamente). Checarei o peso com alguém, ver se pessoal tem noção.

Rosca pulley 3 placas 1x12 / 1x8 / 1x7

Para fins de tempo, alterno com tríceps. Se pode ser considerado jumpset, não sei, pois vou de um direto pro outro, respiro um pouco depois de fechar e recomeço. Andei olhando um pouco melhor e... Tanto no tríceps como na rosca, usando polia, a fase concêntrica vai entre a explosiva e a mediana e a negativa é lenta.

Ia rolar um abs nesse dia, mas namorada tinha assuntos a resolver e eu precisava ir junto. Panturrilha retornei àquele estilo legal, arde-mas-não-mata, de 1x100 no dia.

Para comentário geral, o treino de hoje foi bom e é normal eu sentir dmt tanto no treino A como no B (apesar que o Terra é deliciosamente forte de fazer e dá mais dor no dia seguinte).

Os treinos estao satisfatórios, bem interessantes. Principalmente quando reduzi de 5x5 pra 3x5, como indicado. Alimentação tá indo na base da "noção", apesar de ser uma noção mais acurada que antes, em vista das pesquisadinhas básicas aqui. Até semana que vem estarei com um "cardápio" pra seguir, de fato.

Até horinha dessas, gente. Devo voltar segunda feira. :thumbsup_still:

Link para o comentário

Tudo direitinho, Tamy. Uma alteração ligeira nos treinos, início de cutting (que só depois das festividades é que dá pra levar forte de verdade). Ao menos um pouco minhas cargas tinham que subir, senão seria sinal de que eu incorporei o Grilo de forma definitiva, isso não pode! eauheahuaeuhuheauhaeuhauha

Vamo lá, Tamyzinha. Bem vinda de volta e vamos seguindo que o ano está só começando. :)

Galerinha, sem "cardápio" ajeitado. Final de semana com questões complicadas a resolver. (E tá complicado achar ânimo pra ajeitar essa parte). Meu humor anda oscilando entre extremos, e isso não me ajuda muito, aí evito estresse ou coisas que carregam potencial para gerar muita frustração.

Sem grandes comentários... Continua incerto os horários de passada por aqui e tentarei anotar novamente horários de chegada e saída pra controlar os tempos melhor. :)

Até horinha dessas.

Link para o comentário

Fala Zana! Como foi de final de ano? Aproveitou bastante???

A rotina voltando ao normal fica mais fácil de acertar a dieta e voltar com tudo nos treinos!

Coloca peso que uma hora vai! haha

Tamo junto!

Detox até o final da semana tá fácil, acho que precisarei de um até o final de 2015! haha

Link para o comentário

"Zana". Eu não comentei da última vez porque esqueci, mas... É bem interessante esse apelido que você colocou, mesmo que seja uma redução do nickname eauheuhaeaueaeaae. :)

Colocando peso direto, Fezão. Sem dó agora. É socar anilha, respirar e mandar pro espaço a barra eahueauhueaaea. Vamo lá. Festividades bem longe, é hora de pisar forte no planejamento :thumbsup_still:

==================================================

Treino B [02-01-2015, sexta feira]

Squat ATG pausado 29--29 2x5 / 1x4

Subi sem querer. Era 18:30 e tantos. Anilhas estavam em falta... Foi bom de fazer, mas deu uma pesadinha marota.

DL 30--30 2x5

Eu sei. Era pra ser 1x5 só... Mas eu tenho prazer em fazer o terra, fora claro, que eu nunca o fiz como exercício titular. Farei 2 séries sempre que possível, pra ir aperfeiçoando execução (estou devendo vídeos, esse ponto tá realmente difícil).

OHP 15--15 3x5

Finalmente foi essa coisinha. Mas foi sofrido.

Pull ups + paralelas (BW + 8 kgs) 1x5 / 2x3 e 2x5 / 1x4, respectivamente

Deu tudo errado. Fiz rosca antes de pull ups, atrapalhou demais. Por quê? Muita gente, cara. Se eu largasse lá iam ocupar e eu ia levar uma meia hora pra conseguir fazer.

Rosca pulley 4 placas 1x13 / 1x6 / 1x7

Fail total. 1 pull ups, 1 rosca, 1 pull ups, 1 rosca... Não deu certo, mesmo. Já não funfa indo normal, imagine assim. Mas foi um bom dia de treino. Feliz com os principais, ao menos.

===============================================

Treino A [05-01-15]

Um dia de treino interessante. Faltou vigor para fazer um jumpset que já fazia pra poupar tempo, o que prolongou o treino, mas tudo rendeu como esperado. Foi ótimo. Balança marcou 73,9, na chegada na gym, exatos 17:48.

Squat ATG pausado 29--29 1x5 / 1x4

Não rendeu. Acabei revezando com uma guria lá. E ela tava de descanso curto. Resumindo: não respirei tanto quanto devia aí perdi uma repetição, senão eu teria fechado. Mas no próximo treino mandarei 30--30, pra facilitar nas anilhas, mesmo que caía para 3 reps. Na última foi fogo, pq grindei pra subir e a perna deu aquele passo falso pra voltar pro suporte. Essa entra para as minhas pérolas. Comecei o ano bem, eauheaeuhaae. (As subidas estão lentas mas sem chegar a um grind. Nunca tive de prestar tanta atenção na execução. Lombar não anda ficando triste, mesmo com a dificuldade e a execução ameaçando arriar. Vou me dar uma medalhinha por esse trabalho de observação, eaheauhuaeeaae. Medalhinha é meio quilo de mousse, sou viciado nessa coisa!)

Spoto press 27--27 1x5 / 2x4

Barra ruim. Muito lotado hoje. Essa barra deve pesar 1 quilo ou mais que a padrão que gosto de usar. Com essa arrisco nem a pau subir, mesmo que um quilo. Mas nesse ritmo, não terei escolha. Execução foi top. Como era a barra ruim, dei uma ajeitada pra fazer a adução e ontem eu realmente percebi que estava sendo feito. Esse ponto foi 100%. Senti rasgando, foi bom.

RDL 30--30 3x5

Primeira série foi SLDL. Mas pesou demais e meu joelho anda ficando triste (afazeres em casa, nada relativo a gym, graças a Papai do Céu), então não quis zoar (medo irracional, eu sei). E fiz o RDL nas outras duas. Foi top, cara. Esse daqui eu fiquei pensando se aguentaria fechar as 3x5, mas ainda foi. Subida tremendo, descida concentrada pra caramba senão execução não prestava. Pegada boa, sem arriar.

Pendlay rows 25--25 2x7 / 1x5

RDL foi tão pesado que não aguentei fazer alternado com Pendlay. Foi execução solo com cada um. Aqui foi legal. O incômodo no ombro pode muito bem ser questão de postura, Não fiz ângulo de 90º, fiz mais pra 100º ou 110º. Nada muito gritante, mas que deu diferença evidente nesse ponto. O YTLW (se acertei a ordem da sigla) ajudou no spoto e OHP, mas na pendlay era questão de execução, aparentemente, e não foi de tanto efeito. Estou com dmt da pendlay aqui ainda, matou ontem. Foi forte, mesmo com redução de carga. Vou ver se pego duas anilhas pra usar de calço na barra e isso deve resolver o problema postural.

Tríceps pulley 4 placas 1x8 / 1x10 / 1x9

Pressa em ir pra casa. Tava exausto nesse dia. Digo... Comento mais para o final. Fiz alternando com rosca.

Rosca pulley 3 placas 1x7 / 1x10 / 1x9

Primeira série dos dois foi ruim, pegador com problemas e eu precisando respirar um pouco mais e não dei tempo. 3 placas nesse ao invés de 4 porque usei outra polia. A do treino anterior foi uma mais leve e ia 4 (apesar de que aquele treino foi uma lástima). Aqui deu pra sentir tríceps e bíceps querendo explodir, fiz mais lento que o normal pra tentar fazer execução perfeita, porque no meu estado fazer em velocidade mediana ou acima a execução ia bichar no ato.

Pantu, como sempre, 1x100. Na verdade, só de domingo pra cá que consegui fazer sério, mas nem contei ontem. Mandei 3 ou 4xF, acima de 20, a última com 30, pra garantir.

Resfriado pra caramba. Clima muito quente, eu quente quase febril, espirrando dia inteiro, muito muco, cabeça doendo. Felizmente na hora do treino dá aquela esquentada no sangue e alivia, mas antes e depois tá o terror aqui.

A alteração de peso acho que é resultado de retenção perdida + perda que estava escondida. Comecei dia 19... Basicamente 15 dias e uns quebrados (não vou contar exato), diferença de quase 1 kg [700g aprox] para a pesagem inicial (74,6 dia 22/12 para 73,9 agora, 06/01).

Estou satisfeito com isso. Mas por um momento passou em minha cabeça a possibilidade de, como não estou seguindo à risca e sem lista/cardápio feito, minhas medidas de segurança podem estar aumentando o déficit além do planejado. Ficarei de olho nisso. Lado bom é que metade disso é beber água pra caramba quando bate fome e evitar uma série de condimentos. Coisa fácil de fazer, até.

Até horinha dessas, galera. Volto amanhã, se eu der sorte eahueahueaueauhuehauheauheaeaueuaeuaheuhauhea

Link para o comentário

Fala aí Zana, acompanhando essa evolução ai!! Vejo todo mundo falando que ganhou peso nesses dias de festas do final do ano e retenção e bla bla bla, pô eu perdi 2,3kg e não sei aonde deixei ! ahUahUAhUAhuAHUAHuAHuahua

Feliz 2015!! E que os "jogos" comecem!

#VemMonstro

Link para o comentário

To gostando de ver heim! baixo as RMS e ta socando anilhas , seu squat ta mais pesado que o meu skaksaks

DL é um bicho complicado no inicio , mais praticando vc acaba acertando a postura mais firme pro seu corpo, um videozinho ia ser bom ! cut ta dando certo entao? perdendo devagar ? qanto de altura vc tem ?

Link para o comentário

Fala aí Zana, acompanhando essa evolução ai!! Vejo todo mundo falando que ganhou peso nesses dias de festas do final do ano e retenção e bla bla bla, pô eu perdi 2,3kg e não sei aonde deixei ! ahUahUAhUAhuAHUAHuAHuahua

Feliz 2015!! E que os "jogos" comecem!

#VemMonstro

Fala aê, Andersonnn. Só alegria? Evolução? Nan. Grilinho aqui nem consegue fazer o "cricricri" direito ainda, eaheaauehuaeheauhaeae.

Perdeu 2,3 e não sabe onde deixou? Acho que ficou na mesa, às moscas, na forma de panetone, carnes diversas, pavê, mousse, champagne, cerveja, vodka, uísque... Foi bem ali que você deixou que tô ligado. xD

E que os jogos comecem. #Vemmonstrão (mas vem com calma que aqui é Grilo HEAUEUHAUHAEHUEAUHEA)

To gostando de ver heim! baixo as RMS e ta socando anilhas , seu squat ta mais pesado que o meu skaksaks

DL é um bicho complicado no inicio , mais praticando vc acaba acertando a postura mais firme pro seu corpo, um videozinho ia ser bom ! cut ta dando certo entao? perdendo devagar ? qanto de altura vc tem ?

Te falei, Ark, que ia ajeitar as coisas e começar a fazer o terra. Tá aí, HEUAUHEAAEHUUEAAE. Coisa linda de fazer esse exercício, viu, nossa. E nem vem, meu squat mais pesado que o teu? Compara meu squat com teu supino, então.

DL é complicado, mas ando sentindo confiança. Nas primeiras vezes que fiz (início do ano passado), eu não tinha sincronia e até por isso passei a fazer o sumô, que facilitava nesse ponto. Hoje, depois daquela campanha que foi aprender certo RDL/SLDL, foi fácil pegar a execução a nível satisfatório, mas uma rep ou outra ainda apanho na sincronia, mas tá indo legal.

Dia que der vou gravar execução de tudo, mas pra isso preciso da namorada a postos lá e fazer um limpa na memória do celular, eahueahueauhea.

Eu diria que com a flutuação que tá de peso, os horários que faço a pesagem e o que como antes, a margem de perda estaria girando entre 300 (considerando tudo "para menos") e 700 g (considerando tudo "para mais"). Pra mim, tá legal. Não vi diferença no corpo ainda (e nem olhei direito, pra falar a verdade), mas tá satisfatório. Vou ver se mando esse cutting até final de março, se eu conseguir manter esse ritmo e ver diferença até lá.

Minha altura? 1,75. Grilo puro, na média.

======================================================

Treino B [07-01-15, quarta feira]

O último RDL foi pesado que na terça fiquei de dmt dia todo. Fiz uma pedalada no mesmo dia, levar namorada em casa, ir com ela comprar umas coisas... Acordei quarta com dmt e todo detonado, nem sabia se ia treinar. Forcei ao máximo e consegui ir ainda e rendeu mais que o esperado (em vista da minha condição). Foi um treino satisfatório.

Squat ATG pausado 30--30 2x5 / 1x4-5

Tá marcado 1x5 na anotação... Mas eu suspeito ser 1x4... Foi bom. Sem grind, respirando legal, mas checar execução ao longo de toda a série é obrigatório. Subir certinho, com coluna na postura certa, é impossível sem olhar execução. O que me faz subir em 2 ou 3 segs pra ir na calma, sem explodir a lombar. Tá bom de fazer esse squat. E como finalmente chequei no 30--30 de fato (não 29 e tal). Pesei a barra do squat, deu 17,75kgs. O que significa que finalmente alcancei meu BW heaueahaeuheauaeheauae.

DL 33--33 2x5

Sincronia, calma, execução como foco... Foi na boa as duas. É desgastante, mas ainda não entendo a questão que todos dizem de "fritar o SNC". Talvez com mais séries eu entenda essa questão. Em vista do squat, o DL também alcançou BW, então tá bom demais.

OHP 16--16 1x5 / 1x4 / 1x3

Aumentei apenas 1 kg de cada lado, execução boa e reps finais no grind total. Irônico. 2kgs extras fazer cair tantas repetições.

Chin ups + paralelas (BW + 10 kgs) 2x5 / 1x4 + 3x5, respectivamente

Ia colocar 10kgs só para paralelas e faria cada um na calma, sem alternar. Mas quando fui ver, estava indo fazer barra fixa já com 10 kgs nas pernas. Mandei mesmo assim. Por isso resolvi fazer chins, pra ver se sentia aquela dor (sumiu completamente) e com a carga extra eu sabia que com chin dava pra ir legal. E foi. 2x5+1x4 foi satisfatório nesse ponto, teria fechado, mas preferi não destruir. Paralelas foi muito bom. Dava pra ter feito uma série de 7 ou 8 no começo. Fiquei surpreso, pensando que ia cair reps com o peso usado.

Rosca pulley 4 placas 1x8 3 placas 1x12 / 1x10

Se tem um exercício que me sinto fraco e frango é esse. Quando sai 12, as reps caem nas outras e é difícil manter. E acho mais fácil fazer um squat mega pesado ou 1x100 nas panturras do que fechar 3x12 rasgando na rosca. Não sei porquê. Difícil demais. Próximo treino tem que ser 4 placas...

Facepull 4 placas 3x10

Foi de boas, até certo ponto, ao menos. Não anotei e fiz tudo na pressa, porque gym tava cheia, aí já viu. A primeira foi 12, a segunda entre 10 e 12 e a última 10. Chegava no 8 ou 9 sofrendo. Mas foi bom. Repetirei a carga e subo na próxima.

Mandei panturrilha, aquele 1x100 maroto (roubei hoje e fiz só 1x30 superslow). É só eu fazer panturrilha que sinto a panturra direita. Tô aqui agora, na boa, digitando, só levantar e caminhar uns 2 minutos e sinto ela (aquela dorzinha que sentia no squat). Continuarei fazendo na esperança de ser apenas pra reacostumar com a frequência/intensidade.

Fora isso, até mais, galerinha. Quando der farei um tópico pra avaliar o treino da minha namorada. Faria agora, mas futuramente a rotina vai pedir alterações na disposição dos treinos, e preciso ainda estudar como ficará na nova rotina, aí trago pra geral dar aquela opinião bem vinda. Mas pra todo efeito, ela está fazendo um AB - Upper/Lower, e ambos estão seguindo legal, com progresso constante (problema dela é ter sede de repetições, mas né...)

Até horinha dessas, galera. Devo voltar sexta, sábado talvez. Se eu der azar - coisas novas a resolver aqui - só segunda.

Link para o comentário

Devo ter deixado na mesa mesmo, pq comi pouco durante os dias que fiquei na praia, fiz somente as refeições básicas (café, almoço, lanche e janta) e sempre cuidando os macros. O que fez a diferença na minha opnião foi os exercícios diversos que eu fiz, foi futebol, vôlei, slackline, corrida na beira da praia, descer as dunas com a prancha de bodyboard (subir as dunas da uma penada nas coxas TOP kkkkkkkk), então tudo isso ai levou meus kilos.

Não rolou gordices com panetone e doces, e o trago foi beeem de leve mesmo, isso pq no primeiro dia fiz uma caipirinha e consegui queimar a mão do limão, depois disso não tomei mais nada.

Tirei umas medidas antes de ir pra praia, até que estão boas, da uma olhada ai:

Peso: 74,5

Altura: 1,73

Braço: 38,3 cm

Ant. Bra: 24cm

Peito: 101 cm

Coxa: 56cm

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...