Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Ah sim entendi, você provavelmente deve ir no horário de fechar e o tempo é contado ai os compostos te salvam.

As fotos não abriram aqui, só 1 na verdade, enfim, irei acompanhar de qualquer forma e ver se seu treino funciona hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah sim entendi, você provavelmente deve ir no horário de fechar e o tempo é contado ai os compostos te salvam.

As fotos não abriram aqui, só 1 na verdade, enfim, irei acompanhar de qualquer forma e ver se seu treino funciona hahaha

Sobre as fotos, joguei os links. Isso facilita tudo. Sobre os treinos... Vou no horário de fechar pra pernas. Peito e costas é no horário do almoço, aproximadamente, com sutis variações. Pois é, vamo ver se esse treino louco funciona, dsahudsahudsadsa

====================================

Treino B 11-09-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento livre (barra) 20--20 2x10 / 25--25 1x7

Hoje eu fiquei feliz com o agachamento. Realmente. Finalmente senti a perna trabalhar - e não a lombar. Foi ótimo, excelente. Me permiti um momentinho de orgulho exagerado. As 2x10 foram com cuidado na execução, mas boas de fazer. A 1x7 subi o peso e arrisquei descer mais. Foi um meio termo entre o ATG e o squat paralelo. Mas ainda assim, fiquei feliz. No entanto, a carga está baixa. Digo isso porquê não senti tanto as pernas como sei que deveria. No entanto, não passarei de 25--25 no próximo treino. Ainda focarei na execução e, também, no costume. Respiração é um pouquinho tenso, vocês sabem. E pra variar, esse tempo seco legal e muita poeira, minha bronquite adora dshudsahudsasa

Levantamento terra sumô (barra) 20--20 1x10 / 1x7 / 1x8,5

Foi bom, também. Mas senti muito a lombar aqui. A execução ainda carece de amadurecer. Mas deu pra sentir mais as pernas. Ao ponto de que com 7 na segunda série eu falhei miseravelmente e quase caio pra frente. Acredito que falhei devido a forma de subir. A carga tá igual o squat, dá pra aumentar, mas sem prática, pode comprometer a execução. Tentarei 25--25 na próxima, mas não mais que isso. Fiz a primeira com pegada pronada e as outras duas séries com power invertida, alternando as mãos, obviamente. Na última, 8,5, arrisquei uma nona repetição com execução ruim, só pra tentar uma sustentação DL, mas tava precisando respirar e a pegada não rendeu muito.

Leg Press 90º (máquina, sentado, placas) 120 Kgs 1x12 / 110 Kgs 1x13 / 1x14

SAIDEIRA DO CHORO! ... ... Mentira. Mas foi gostoso pra caramba. Não lembrava o peso de antigamente, apesar de saber girar em torno de 90Kgs nessa máquina, especificamente. Resultado: joguei logo 120 pra testar. Foi ótimo. Mas 1/3 das repetições foram parciais tensas. Então reduzi pra 110 e arrisquei as completas. Olha... Eu estava cansado, detonado, então não garanto que fossem execuções completas. Sei que me empenhei em fazê-las assim, só não sei se acabou sendo mesmo... O fato é: com umas respiradas, deu pra jogar 13 e 14 respectivamente. Logo: Jogarei 120 na próxima e me concentrarei mais pra arriscar as completas, mesmo que saía aí 1x10 logo na primeira.

Elevação de panturrilha em pé (BW, sem acréscimo) 2x15 / 2x12

Foi em casa... Academia fechou antes. Cheguei atrasado de novo. Mas bem... Terreno plano, amplitude comum de uma passada, foi sem degrau. Subia explodindo, mantinha dois segundos no alto, descia em dois ou três segundos. Quando começava a morrer, subia em dois segundos, pra terminar de detonar. Mas como o sangue já tava frio e o pump da perna tava indo embora, bem como a cabeça cansada, fiquei nisso mesmo. Ia fazer mais umas duas séries, ao menos pra passar das 50 reps... Mas deu não.

=====================================

Gostei do treino hoje. Eu estava precisando desse tipo de motivação. Tava desanimado com o treino B em vista da ausência e o treino avariado... E, na boa, que diferença faz você chegar em bom estado na academia. Foi excelente. Curti bastante.

Observações legais sobre o treino... Vi nosso amigo Philip comentando sobre pegada no agachamento num tópico, possivelmente foi no Diário da Catarina, conforme eu vasculhava informações de treino. Resultado: executei a pegada com os braços mais abertos, chegando nas anilhas, basicamente. Que coisa boa! Deu um up legal na forma de executar, bem como facilitou pra eu ir mais profundo - e principalmente subir com mais equilíbrio e facilidade em manter postura. Show de bola mesmo.

A outra observação... É que eu ia usar o leg 45º, com anilhas... Mas tinha apenas 10 minutos pra academia fechar. Tem tempo de descanso, execução, puxar uma aguinha pra hidratar a carcaça... Preferi não arriscar jogar anilhas no aparelho e ainda completar tudo. Aí fui pra máquina. Desculpem aí.

=====================================

Amanhã é Treino A. Peito e costas. Quero pegar forte, aumentar umas coisas pra ver se aguento... Fora isso, vou seguir tentando com as sustentações na barra no final do treino, como Philip disse. Fora isso, ainda não vou tirar a remada na máquina. Quero pegar o DL sumô de boa execução. Aí eu arrisco detonar a lombar só na remada curvada mesmo. Até lá, paciência que uma hora eu troco esses exercícios.

Boa noite, galerinha do mal. Vamo treinar forte, comer bem e descansar feito neném preguiçoso... Dormir 18 horas direto e só acordar pra comer - e malhar.

=D

Link para o comentário

Apesar da correria ate q o treino rendeu bem. Aos poucos vc vai ajeitando a execução, pelo menos VC sabe as coisas q esta pecando e onde melhorar na próxima.

O levantamento terra sumo é mais tranquilo pra fazer, quando pegar as manhas as cargas vão subir q é uma belezura

Beijos

Link para o comentário

Apesar da correria ate q o treino rendeu bem. Aos poucos vc vai ajeitando a execução, pelo menos VC sabe as coisas q esta pecando e onde melhorar na próxima.

O levantamento terra sumo é mais tranquilo pra fazer, quando pegar as manhas as cargas vão subir q é uma belezura

Beijos

Alguns exercícios é mais fácil de notar os erros, mas já venho de más experiências anteriores com o squat. Só nestes treinos mais recentes que consegui legal melhorar a execução. Sobre o terra sumô... Eu até tinha tentado fazer o terra comum, mas não estava rendendo. Detonava a lombar mais que tudo e não pegava a execução. Foi até o instrutor que me indicou fazer o sumô. Nessa mesma noite eu já tinha melhorado 200% no exercício. O DL comum é quase um agachamento, e eu apanhando legal no squat mesmo, apanharia dobrado ali.

Vamos aguardar então que eu finalmente pegue as manhas. Subir um pouco essas cargas. E me preparar pra dor que vai vir no outro dia, dsahdusahdusahdusa.

Beijos, abraços e até mais tarde com o report do Treino A xD

Link para o comentário

Voce sente a lombar no agachamento? Sabe o motivo? Tipo, o que você está errando ou não?

Eu adoro agachamento ATG, mas quase ninguem faz lá na minha academia. O pessoal que faz livre desce 90 graus ou só um pouco mais. ATG geralmente só fazem no Smith ou Hack. É bom demais para trabalhar as pernas e gluteos como um todo. Faço agachamento 3x na semana kkkk tente aumentar a amplitude aos poucos, vai valer a pena.

Link para o comentário

Voce sente a lombar no agachamento? Sabe o motivo? Tipo, o que você está errando ou não?

Eu adoro agachamento ATG, mas quase ninguem faz lá na minha academia. O pessoal que faz livre desce 90 graus ou só um pouco mais. ATG geralmente só fazem no Smith ou Hack. É bom demais para trabalhar as pernas e gluteos como um todo. Faço agachamento 3x na semana kkkk tente aumentar a amplitude aos poucos, vai valer a pena.

No treino de ontem nem senti a lombar no squat. Mas no anterior (antes do que eu dei quit pela dor de cabeça) tinha sentido bastante. Antes deste também, eu tinha feito e não sentido tanto. Então acredito que a questão seja o espaçamento das pernas. Isso vale pro DL também. Se eu fizer com as pernas na largura do ombro, costumo sentir os joelhos e a lombar vai pro espaço logo. Aumentando um pouco, um meio termo entre o clássico e o sumô (o que fiz ontem), mostrou ser eficaz neste aspecto. Eu nem sei dizer se é questão de erro de execução ou mesmo minha biomecânica que não ajuda e eu não sei como adaptar, mas foi a saída que encontrei. Só espero, claro, que não chegue ao nível de sumô no agachamento, porque já basta o DL do gênero.

Pois é. Nos horários que vou raramente vejo alguém no squat, e se vejo, é sempre as mesmas pessoas. Todas que vão pra gaiola fazem paralelo, exceto um hoje (que fui um pouco mais tarde), tava fazendo um ATG maneiro, mas ele usa espaçamento das pernas parecido com o que eu usei ontem. Fora isso, vejo a mulherada correndo pro smith pra fazer o paralelo. No máximo, ficam numa posição estranha, jogando os pés pra fora do eixo de gravidade. Testei isso uma vez, pega legal quadríceps... Mas parece que só. Não entendo o medo de puxar um ATG no smith ou o parelelo livre/gaiola dsahudshaudsa

E pode ter certeza, vou aumentar a amplitude. Tudo que quero é pegar amplitude total no squat o mais cedo possível, pra não ficar passando por fases de adaptação. É chato pra caramba.

Em relação a inferiores no geral, fico pensando... Squat/DL sumô dão o mesmo progresso da variante clássico do exercício? Ou muda muito o foco? A princípio nota-se que o DL sumô puxa forte o lado interno das coxas, no squat deve ser o mesmo. A dúvida fica naquele fato: com essa área sendo atingida com mais intensidade, há perca na "qualidade" do exercício para as outras? Enfim, apenas pensei alto... Deixa pra lá. Uma hora acho a resposta, dhsauhdsuadsa

========================================

Treino A 12-09-14

Peito e costas

Supino reto (barra) 25--25 1x10 / 1x9 / 1x7

Hoje eu estava bem fraco. Não sei direito o motivo (divagarei sobre isso no final do comentário). Nos treinos mais recentes "perdi" minhas 12reps de 25--25 no supino. Não sei se é psicológico, se é perda de rendimento, ou talvez até execução. Sei que a média girava em torno de 28reps e hoje foi 26. O 9 foi morrendo. E o 7 foi daquele jeito... Foi um spoto press quase, porque fui subir, falhou no meio, segurei, explodi meu Cosmo, aí subiu rasgando gostoso que eu quase caio na gargalhada quando coloquei no suporte. Mas precisava respirar e a garganta tava seca, aí não deu xD (Essa última, forçada legas, foi interessante)

Desenvolvimento inclinado (halteres) 14Kgs 1x12 / 1x11 / 1x8

Gostei. Aqui eu gostei. Rasguei 1 repetição a mais que o treino anterior. Mas é aquilo que eu disse, hoje estava um tanto fraco e acho que esse rendimento aqui foi mais por força de vontade do que por estado físico, porque na 6ª repetição da segunda série e da terceira eu já sentia a força indo embora.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x6 / 1x6,5

Aqui tudo que eu falei sobre fraqueza é consolidado. Deu 21 reps. Preciso de um caderno de anotações novo, esse de agora tá uma bagunça e tá me enrolei pra checar médias dos fundos (fora o cansaço que não tá ajudando). Eu sei que caí legal. Devia estar fazendo 1x10~12 e o resto girar aí em torno dos 8. Fiquei muito abaixo da média. Arrisco dizer que isso vem do supino de hoje, que tava fraco e possivelmente rasguei o tríceps junto. Foi complicado os fundos. O 6,5 é porque ainda tentei lutar pra fazer uma sétima, mas morri na metade. Estabilizei e voltei com calma. Pronto, desgaste tenso. Dali pra frente o treino foi sofrido.

Elevação de tronco (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x5 / 1x5

Tá satisfatório. 18 reps. Tá na média, se não tiver subido um ou dois. Mas hoje não joguei as pernas junto. Senti que não aguentaria nem 4 reps se fizesse isso. O desgaste tava tenso. A última série fechou rasgando.

Remada baixa (máquina) 4 placas 1x9 / 3 placas 1x12 / 1x8

1 repetição a mais, nas 4 placas. (Preciso checar o peso dessa coisa). Gostei, gostei. Mas rasgou muito daquele jeito de detonar o psicológico do grilo. Tava pedindo arrego no meio da segunda série, a mente pedindo pra largar o puxador e ir pra casa dsahudsahudsa

Remada unilateral (halter) 16Kgs 3x12

Destruído mental e fisicamente, queria puxar os cotonetes de 15Kgs de novo, pra garantir. Tirar aí 3x15, se estivesse bem. Mas estavam em uso. Puxei o que tinha mais próximo... dshaudhsauhdsuadhsa

16 Kgs. Isso daqui... Isso daqui foi demais. Fiz um lado... 10, 11, 12... Descia o halter até o chão, largava... E ficava na mesma posição, só pra dar uma respirada, porque tava foda e bom o negócio! Aí ia pro outro lado.. 10, 11, 12... E já sentava e ficava ali, sentindo a queimação e respirando um pouco. Foi ótimo aqui. Mas a última foi sofrida. As três últimas foi na força de vontade bruta, e tava difícil analisar execução, mas creio não ter desviado muito, me policiando na última.

Sustentação na barra fixa 2x???

Ainda sem marcar tempo. E nossa, como isso detona. Digo, ainda tenho certa dúvida de como fazer. Se a sustentação seria pegando lá em cima e deixando braços esticados mesmo, ou se puxava até o peito e mantinha. Fiz os dois (em dias diferentes), pegando esse de puxar até o peito hoje, e com as pernas jogadas pra frente. De braços esticados, quando fiz, arrisco aí uns 30segs no mínimo, na base da noção. Mas hoje, com pegadores no peito e essa pressão toda, não sei se cheguei a esse tempo. Mas foi legal, mas é incômodo.

(Eu até ia fazer a terceira, mas me roubaram o lugar e eu queria ir logo embora...)

================================

Enrolei pra ir pra academia. Comi num horário, enrolei arrumando umas coisas, não comi de novo e fui. Tava dentro da 1'30h do pré-treino ainda, mas não tinha jogado muita coisa pra dentro. Ouso dizer que meu rendimento ou meu desgaste foi em razão disso. Não tenho como dizer.

Apesar de ter rasgado gostoso os músculos em alguns exercícios, em vista do meu estado não deu pra aproveitar muito bem, mas foi bom, ainda. Amanhã é off, domingo também... Mas eu queria tentar fazer alguma coisa. O lado bom é que segunda já vem com Treino B. Tô na vontade de rasgá-las um pouco...

================================

Pessoal, agradeço pelos comentários, por estarem acompanhando, seja comentando, seja dando olhadas, através do modo furtivo ou o que seja. Agradeço a todos vocês. Sou cego, mas vejo que estão aqui ainda, então, obrigado por estarem seguindo com este grilinho aqui xD

Hora de comer, hora de treinar, hora de dormir... Se a dose você errar, seu corpo não vai crescer, mas sim sumir... *viagem básica por estar sonolento, lalalala*

Link para o comentário

Por isso eu preferi fazer com pouco peso, mas Atg e ir aumentando aos poucos. Pra me acostumar desde o início mesmo. O sumô pega muito em mim a parte interna da coxa (adutores). Já o tradicional é mais equilibrado, pega em mim o vasto medial e lateral, posterior. Não sinto muito o adutor nem o glúteo (antes sentia bastante o glúteo, hj não mais). Particularmente, não sou muito fã do sumô, sou muito mais o tradicional. Mas já que vc faz um meio termo, não deve ficar tanto no adutor, deve ser mais distribuido do que o sumo. Cada mudança de espaçamento e pé já muda para mim onde pega.

Link para o comentário

Querido, é normal fazer essa abertura um pouco da perna é isso que nos permite descer mais sem jogar o tronco pra frente. Vou te passar um link de um vídeo que acho muito bom sobre agachamento, só fico meio cansada de tanto que ele agacha durante o vídeo, no 6:25 ele começa a falar sobre isso. Mas é muito bom ver o vídeo inteiro, ele explica muito bem todas as partes.

Isso que você notou da variação dos squats realmente existe, eu acho que enfoca bem menos quadríceps do que o tradicional agachamento, mas acho que são estímulos bons e se feito de forma conjunta pode ter ganhos melhores. Tipo um dia você faz o agachamento normal e no outro faz o sumô. Eu sempre faço isso.

Sobre o rendimento: como foi seu dia? como foi sua alimentação? você tem aquecido antes de começar a fazer? Não sei se você já faz, mas seria legal antes de começara a fazer mandar um número alto de repetições com pouca carga, só pra dar um alô pro corpo.

Link para o comentário

Por isso eu preferi fazer com pouco peso, mas Atg e ir aumentando aos poucos. Pra me acostumar desde o início mesmo. O sumô pega muito em mim a parte interna da coxa (adutores). Já o tradicional é mais equilibrado, pega em mim o vasto medial e lateral, posterior. Não sinto muito o adutor nem o glúteo (antes sentia bastante o glúteo, hj não mais). Particularmente, não sou muito fã do sumô, sou muito mais o tradicional. Mas já que vc faz um meio termo, não deve ficar tanto no adutor, deve ser mais distribuido do que o sumo. Cada mudança de espaçamento e pé já muda para mim onde pega.

Querido, é normal fazer essa abertura um pouco da perna é isso que nos permite descer mais sem jogar o tronco pra frente. Vou te passar um link de um vídeo que acho muito bom sobre agachamento, só fico meio cansada de tanto que ele agacha durante o vídeo, no 6:25 ele começa a falar sobre isso. Mas é muito bom ver o vídeo inteiro, ele explica muito bem todas as partes.

Isso que você notou da variação dos squats realmente existe, eu acho que enfoca bem menos quadríceps do que o tradicional agachamento, mas acho que são estímulos bons e se feito de forma conjunta pode ter ganhos melhores. Tipo um dia você faz o agachamento normal e no outro faz o sumô. Eu sempre faço isso.

Sobre o rendimento: como foi seu dia? como foi sua alimentação? você tem aquecido antes de começar a fazer? Não sei se você já faz, mas seria legal antes de começara a fazer mandar um número alto de repetições com pouca carga, só pra dar um alô pro corpo.

Fazendo DL sumô, queria evitar fazer o mesmo com o squat. Posteriormente, melhorando execução do squat e tendo total confiança, é possível que eu faça o DL tradicional. Até lá, paciência dhaudshuasd

O vídeo foi favoritado. Simplesmente o melhor do gênero. Já vi muitos pra tentar melhorar minha execução, mas esse, de longe, foi o melhor. Fiz uns testes aqui, com BW mesmo, e notei que deu pra fazer um profundo com a perna menos aberta (tô indo na "intuição") do que fiz no último treino, usando um substituto de anilha abaixo do calcanhar. A analisar o nível do squat shoes que o cara usa, acredito que tenha conseguido usar algo naquele nível, e isso foi excelente. Aparentemente, resolveu boa parte dos problemas. Isso dá a entender que talvez eu estivesse chegando muito perto do agachamento sumô, mais do que imaginava. Mas olharei melhor isso amanhã. Falta fazer esse teste com a barra e os pesos.

Sobre o rendimento... Neste treino anterior eu acredito que tenha sido isso. Comi, deixei passar muito tempo e fui treinar. Isso resultou num jejum de aproximadamente 3 horas (ou mais), treino dentro deste tempo, o que possivelmente diminuiu o rendimento, já que não tinha feito um pré-treino pra suportar esse tempo todo.

Sempre tive certa simpatia pelo agachamento frontal. Olhando ele parecia resolver facilmente meu problema de execução. Ao que parece, não tenho tanta flexibilidade na parte inferior, necessário aí pro squat de barra alta. Mas nem sei dizer porquê nunca o tentei.

Acho que por agora é isso. Agradeço por estarem acompanhando, meninas. Motivação total aqui de acordo com o que o cansaço permite dshudasdsahusa

Até segunda feira pela noite =D

Link para o comentário

Depois q vi esse video eu comecei a agachar melhor também porque passava a tentar fazer as dicas q ele passa.

Se quiser ele tem videos falando sobre DL também.

Sobre o tenis, esses de calçados retos são os melhores mesmo. Você fica diferente de todo mundo, mas fazer o q hahahha

Se a Fabi ver q VC não tem essa flexibilidade já vai tentar te convencer a render aos mobs pra melhorar. Eu particularmente nunca tentei fazer o front squat, tenho medo de cair q nem no good morning.

Não precisa agradecer, querido, estamos aqui pra ajudar e motivar uns aos outros.

Beijos e se cuida

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...