Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Publicidade

Zana, tudo 100% por aí?

Passou o bug no ombro? haha.

Tenho alguns comentários a respeito destas alterações aí de treino e dieta que estão por vir..

1 - Treino: Acho super válido, gosto de sistemas FB ou push/pull (que tenho feito).. ainda mais pra dar uma mudada na cara da rotina de treinos e etc. Tanto o sistema que o Craw colocou, quanto o Blaha que o T. tava falando no tópico dele.. são bons pra utilizar. Só reforço aqui, o mesmo ponto que falei no diário do T.Wall.. cuidado pra não esperar uma progressão de cargas e se frustar por estar em cutting. Você pode acabar ganhando algo de força e tudo mais, mas a chance de ficar 'estacionado' nesse sentido, existe também!

2 - Cutting: Imagino que não só eu, mas todos os outros amiguinhos que aqui frequentam, devem ter curiosidade quanto ao seu shape.. kkk. Um cara que vive se intitulando de grilo resolver dar uma secada, é algo muito fora do comum pra mim! hehe. Massss.. vamos lá! Eu olharia com um pouco mais de cuidado essa meta de perder 4kgs ao mês.. Eu consegui isso nos primeiros 2 meses de dieta bem firme que vinha fazendo, mas isso porque tinha mais de 15kgs pra queimar.. Cuidado pra não acabar forçando muito a dieta e prejudicar bastante sua massa magra.. Iria mais naquela base do Rick, de perder cerca de 0,5kg/semana.. ainda mais pra quem já é magro, acho bem mais seguro. Se for ficar estes 2 meses que falou e perder 4kg.. não estaria bom?

3 - Creatina: Creatina em cutting pode acabar atrapalhando um pouco na hora de medir seus resultados. A retenção que ela pode trazer pode acabar mascarando os resultados do teu cutt.. Do ponto de vista funcional, acho legal.. creatina é um dos suplementos que acho interessante usar.

4 - Heavybag, nunca ouvi falar. Aproveitnado que gosta de falar.. teria como dar uma desenhada no que se trata?

Abraçãoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ai Zanatus to gostando de ver os seus treinos..supino ta com duvidas sobre a execuçao? grava um video e posta , cotovelos nao pode estar na linha dos ombros , isso vai te causar dores e esforço de mais... cotovelos mais proximos do corpo, cerca de 45º graus. Antes de pegar na barra, aduçao das escapulas, jogue os ombros para baixo antes de encostar as costas no banco, encoste no banco , e vai forçando um lado de cada vez a escapula para ficar bem contraida, foque nessa aduçao ! faça um arco, levantando a pança p cima ...dps de estar com a postura firme e preparado , pegue na barra e comece kaskaksa

Se vc fazer uma postura bem feita o peso vai subir facil...

Abraços man..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galerinha. Só aqui, dando uma passadinha rápida.

Zanatus, de qualquer forma tenho certeza que terá excelentes resultados, mas sempre que puder vá com calma, resultados estáveis, etc..

Boas perdas..

Eu não sei porque, mas sempre fico meio quieto quando dizem que vai dar tudo certo, que os resultados serão ótimos. ehaueuaheaeuaa

Mas sim, sempre tenho calma. A situação que me limita, como comentei. Vacilar deixo logo pra fazer um mega cutting depois. Tô avaliando ainda.

Dando uma passadinha aqui com lida geral, tsc tsc... Essas namoradas preguiçosas hahaha.

Vai com calma nesse cutting e perca aos poucos, com qualidade. Besos da japa!

Preguiçosas, que não sabem nos escutar... Na boa. É irritante mesmo.

Irei com calma. A situação que não ajuda². Se for o caso, adio o cutting pra poder fazer top. Quem sabe?

Besos pa zapa! :*

Zana, tudo 100% por aí?

Passou o bug no ombro? haha.

Tenho alguns comentários a respeito destas alterações aí de treino e dieta que estão por vir..

1 - Treino: Acho super válido, gosto de sistemas FB ou push/pull (que tenho feito).. ainda mais pra dar uma mudada na cara da rotina de treinos e etc. Tanto o sistema que o Craw colocou, quanto o Blaha que o T. tava falando no tópico dele.. são bons pra utilizar. Só reforço aqui, o mesmo ponto que falei no diário do T.Wall.. cuidado pra não esperar uma progressão de cargas e se frustar por estar em cutting. Você pode acabar ganhando algo de força e tudo mais, mas a chance de ficar 'estacionado' nesse sentido, existe também!

2 - Cutting: Imagino que não só eu, mas todos os outros amiguinhos que aqui frequentam, devem ter curiosidade quanto ao seu shape.. kkk. Um cara que vive se intitulando de grilo resolver dar uma secada, é algo muito fora do comum pra mim! hehe. Massss.. vamos lá! Eu olharia com um pouco mais de cuidado essa meta de perder 4kgs ao mês.. Eu consegui isso nos primeiros 2 meses de dieta bem firme que vinha fazendo, mas isso porque tinha mais de 15kgs pra queimar.. Cuidado pra não acabar forçando muito a dieta e prejudicar bastante sua massa magra.. Iria mais naquela base do Rick, de perder cerca de 0,5kg/semana.. ainda mais pra quem já é magro, acho bem mais seguro. Se for ficar estes 2 meses que falou e perder 4kg.. não estaria bom?

3 - Creatina: Creatina em cutting pode acabar atrapalhando um pouco na hora de medir seus resultados. A retenção que ela pode trazer pode acabar mascarando os resultados do teu cutt.. Do ponto de vista funcional, acho legal.. creatina é um dos suplementos que acho interessante usar.

4 - Heavybag, nunca ouvi falar. Aproveitnado que gosta de falar.. teria como dar uma desenhada no que se trata?

Abraçãoo!

Bug no ombro, eahueauhaeea. Curti!

Acordei sentindo e alguns movimentos ainda dava pra pegar. Mas fiquei o dia de molho, esforço zero pro ombro, basicamente. Se eu acordar bem amanhã, Fezo, mandarei um FB maroto.

1. Sei sobre a progressão, que é bem provável de congelar por causa do cutting. Mantendo o nível, subindo um pouco a carga e progredindo em reps, ou sentindo facilidade com o peso, mesmo repetindo em vários treinos, ainda tá valendo. O que não pode é cair em alguma das variáveis.

2. Concordo contigo, Fezo. Bem como Phil disse anteriormente também. Vou seguir nessa ideia de 0,5 por semana. 4 kg em dois meses é melhor do que nada, principalmente pra pegar um pouco das manhas do cutting, pra começar o pesado depois já sabendo das coisas.

2.1 Sobre o shape... Como dizer... Eu diria que tô legal, mas tá começando a aparecer uma coisinha aqui e ali na lateral do tronco (ironicamente, não me recordo como chamar a região)... Então fica de pochete lateral. :) Sei lá.É pouco, mas eu noto, principalmente a namorada, diga-se de passagem. Chega a ser sacanagem, mas né?

3. Eu tinha usado creatina faz uns 3 meses. Mas bem, acho melhor deixar ela pro próximo cutting que, sendo mais longo, não me importaria de sofrer essa retenção extra e alterar medidas. Nesse curto, se realmente acontecer, afetaria demais a avaliação (principalmente pra quem nunca fez).

4. Heavybag.

https://www.youtube.com/watch?v=FZkEgqzn2os

Faz tempo que quero começar algo do gênero. E não, nunca pratiquei nenhum estilo de combate ou similares. Sou simpatizante, e como gosto de ser autodidata (e é desanimador achar algum lugar pra tentar fazer...), simplesmente farei como no caso dos exercícios na musculação... Usar o básico, pois a simplicidade costuma ser bem completa. É bom por oferecer uma boa queima, a depender do nível do treino, claro, mas é legal. Se tiver tempo, Fezão, podia tentar fazer.

Abração, cara. Fica bem. :)

I ai Zanatus to gostando de ver os seus treinos..supino ta com duvidas sobre a execuçao? grava um video e posta , cotovelos nao pode estar na linha dos ombros , isso vai te causar dores e esforço de mais... cotovelos mais proximos do corpo, cerca de 45º graus. Antes de pegar na barra, aduçao das escapulas, jogue os ombros para baixo antes de encostar as costas no banco, encoste no banco , e vai forçando um lado de cada vez a escapula para ficar bem contraida, foque nessa aduçao ! faça um arco, levantando a pança p cima ...dps de estar com a postura firme e preparado , pegue na barra e comece kaskaksa

Se vc fazer uma postura bem feita o peso vai subir facil...

Abraços man..

Arkhamzão, sumido! Nem no teu diário aparece direito, eahueauhueauheaea. Gostando mesmo? Só alegria aqui pra mim, entao, eaheahueahea.

Supino tava fazendo alguns ajustes finos. A questão da adução acabava deixando de lado e lembrando vez ou outra. Mas é como disse: tento ajeitar, mas na hora de empurrar e voltar, não sei se manteve. É complicado de analisar. Ainda não puxei alguém pra olhar isso pra mim. Esse dos cotovelos já senti muita dor no ombro no início (mais pro começo desse ano e ano passado), mas dei aquela ajeitada. Mas os ombros ficam subindo e direto preciso descer pra ajeitar e me concentrar nisso, eaheauheauhaeuhhae.

O arco. Só alegria, né? Faço ligeiramente. Digo, eu deixo armado, no ponto de um movimento e ele já estar ali, geralmente na hora que vai grindar dou uma puxadinha assim, pra não arrebentar tudo, se me entende, eahueauhaehuae.

Abração, Ark. Fica bem, cara.

=======================================

Galerinha, só de passada rápida aqui hoje. Se eu acordar bem, farei o FB, como comentei. E tô muito animado com isso, sei lá. Primeiro exercício que farei, se tudo estiver bem, vai ser o terra, eahueaueaheaueuaheauea. Faz tempos que quero fazer ele. Puxar aí, Terra, Squat ATG, spoto, pendlay e mandar Pullups+paralelas no BW até.... até....

Fiquem bem. Desculpem não passar nos diários por agora. Tirei o dia pra resolver algumas questões que estavam atrasadas e me ocupei mais do que imaginei (e numas checadas rápidas no celular vi comentários e resolvi dar uma passada rápida).

Enfim... Até horinha dessas.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mulher é muito teimosa mesmo, como convencer que ficar com a bunda pro ar não vai fazer crescer glúteos?

A minha sorte é que eu sou de Exatas e gosto de estudar um pouco antes de entrar em qualquer atividade. Com os treinos não foi diferente, então pelo mesmo só perdi 1 mês com treino de ficha, risos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar esse cut com fb rsrsrsrs

Uma consideração sobre a crea, sinceramente não acho que atrapalharia nas avaliações, a retenção dela não é isso tudo que a turma fala. Já tomo a danada a quase 3 anos e nunca "ciclei" ela, tomo todo dia religiosamente 5g antes de treinar (ainda em jejum). Nunca tive quaisquer dos "problemas" que citam e só continuo tomando pq sei que quando parar vai afetar mais meu psicológico do que meu corpo kkkkkkkkkk "se parar de tomar vou perder força, melhor continuar tomando né!?!?!?!?"

EDIT.: A e da perda de peso que o Fezo citou, não tenho como objetivo perder .5g a cada semana não, e sim perder isso em média a cada 2 semanas e meia (atualmente 1 mês de slow cut, perdi .8kg, dentro da média que planejei. Ontem me dei uma gordisse de presente e to 3kg mais pesado devido a retenção XD)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando Grilo Freak!

Seja bem vindo, Flexforall. Puxe uma cadeira e junte-se a nós aí! :)

Quando possível dou uma passada no teu diário lá.

Mulher é muito teimosa mesmo, como convencer que ficar com a bunda pro ar não vai fazer crescer glúteos?

A minha sorte é que eu sou de Exatas e gosto de estudar um pouco antes de entrar em qualquer atividade. Com os treinos não foi diferente, então pelo mesmo só perdi 1 mês com treino de ficha, risos

A minha é teimosa, mas por sorte não faz isso daí. É mais complicado, e em relação a certa preguiça e resistência a certos aspectos.

Deu sorte mesmo. Sorte ter perdido só 1 mês. Quando comecei... Acho que perdi mais tempo que você. Vacilar, um mês e meio ou dois, eaheauhaeueuaae.

Começando a acompanhar esse cut com fb rsrsrsrs

Uma consideração sobre a crea, sinceramente não acho que atrapalharia nas avaliações, a retenção dela não é isso tudo que a turma fala. Já tomo a danada a quase 3 anos e nunca "ciclei" ela, tomo todo dia religiosamente 5g antes de treinar (ainda em jejum). Nunca tive quaisquer dos "problemas" que citam e só continuo tomando pq sei que quando parar vai afetar mais meu psicológico do que meu corpo kkkkkkkkkk "se parar de tomar vou perder força, melhor continuar tomando né!?!?!?!?"

EDIT.: A e da perda de peso que o Fezo citou, não tenho como objetivo perder .5g a cada semana não, e sim perder isso em média a cada 2 semanas e meia (atualmente 1 mês de slow cut, perdi .8kg, dentro da média que planejei. Ontem me dei uma gordisse de presente e to 3kg mais pesado devido a retenção XD)

Seja bem vindo, Ricardo. Chegada inesperada a sua, eahueaheauea.

Eu bem imaginava algo do tipo, uma vez que cada um reage de alguma maneira. Mas nem comentei com Fezo e o pessoal porque a crea que usei (na única vez que usei) não era top e nem vi retenção (mas sou cego), então preferi deixar de lado. Mas nesse caso, então, mandarei crea pra cima, dessa vez, de uma melhor.

Eu acho que teria dificuldades para acompanhar diferença de 0,5kg em duas semanas (numa semana já parece difícil). Digo, em vista da flutuação, retenção e afins, eu fico pensando que confundiria ou nem saberia o que seria retenção, ganho, perda real, principalmente usando um valor baixo. Alguma dica? A princípio, seguirei com 0,5 por semana, e como citei antes, se eu ver perda de força ou similar, pulo pro seu slowcut eahueahueahheaae.

===================================================

É isso aí, galera. Dando passadinha rápida aqui, só. Não fiz FB ontem, ainda senti o ombro. Mas não tem dor, agora é apenas incômodo.

Até horinha dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, do acompanhamento do peso, saber o que é ou não flutuação é sempre bem difícil, mas adoto a seguinte estratégia (que funciona como uma luva na minha rotina).

Geralmente deixo para tirar o peso "real" nas sextas, já que durante a semana consigo fazer uma alimentação muito mais regrada, controlo o meu intake e tento evitar a alta ingestão de sódio (alta, não quer dizer que não deixe de usar sal e meus molhinhos rsrsrsr, até mesmo pq gosto muito).

Em média eu preciso de 3 a 5 dias para retirar uma retenção por causa de excessos, e acaba que de segunda a quinta fica dentro dessa média. Então é quase certeza que nas sextas eu esteja muito pouco retido, como minha alimentação durante a semana foi ok eu simplesmente assumo que esse é o meu peso atual.

Outra coisa que faço é sempre tentar me pesar pelo mesmo horário, geralmente pela manhã, ainda em jejum (depois de ter ido ao banheiro), mas hidratado de café e água kkkkkkkkkkk.

A ideia é tentar restringir ao máximo as variáveis que afetam seu peso, a flutuação é foda. Se me peso em um dia pós-treino e a ingestão do dia anterior foi toda durante a noite então acordarei muito mais pesado do que se minha maior ingestão fosse logo durante o dia, essas coisinha atrapalham, maaaas temos de conviver com elas. No momento tenho perdido coisa de 200 a 300g por semana, é pouca coisa, mas como consigo restringir esses itens que te falei durante a semana então consigo ter uma média.

Da crea, eu não vejo diferenças absurdas dentre as marcas, vejo como um commodity que quem paga caro é por causa da marca, só estão comprando o direito de ingerir a marca, não comprando de uma marca obscura underground é tudo a mesma merda. Uso da now foods, compro o pote de 1kg lá fora (com frete dá umas 50 dilmas)e dura em média 8 meses.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, agradeço por tirar minha dúvida, pela contribuição.

Eu pensava de uma maneira similar, mas não com a lógica apresentada. Sexta feira aparenta mesmo ser o melhor dia, fora, claro, o horário e as circunstâncias. Analisarei essas questões, e provavelmente farei a mesma coisa, no mesmo dia.

Creatina não faz muita diferença em vista de marcas e valores? Curioso, eu digo. Pode ser que ela sequer surta efeito em mim, ou... Não sei. Mas comprarei, farei o teste novamente.

Agora é esperar o início e ver como vai ficar...

==================================

Treino A [15-12-14]

Superior

Spoto press 27--27 1x5 / 1x4 / 2x3

Geral usando as barras que costumo usar. Peguei uma diferente. Possivelmente, entre 500g e 1kg mais pesada. E como venho de dias sem algum esforço forte, rendeu essa miséria. Senti, suavemente, o ombro... Então não arrisquei a última série, porque estava realmente difícil subir. A única repetição de número 5 que fiz foi, inclusive, estupidamente sofrida...

Pull ups BW+6 kgs 1x4 / 1x5 / 2x4

Rendeu bem, até. Mas se fosse chin ups, já teria fechado. Ficarei um tempo nessa. Fiz alternado com o spoto. Foi uma maneira legal de começar o treino.

Fundos nas paralelas BW + 8 kgs 1x6 / 1x5

Renderia monstro, estava bem animado aqui. Fiz alternado com pendlay.

Pendlay row 20--20 2x10

...............

=======================================

Na primeira série de pendlay fiquei com a cabeça leve e uma sensação sutil de fraqueza. A respiração não estava difícil, mas eu sentia algo muito incômodo. Respirei mais tempo que o esperado, recomecei pelas paralelas. Respirei mais tempo, pra ir na calma... Fui pra pendlay. Foi a mesma coisa. Preferi não arriscar. Esses dias aqui, sei lá... No aspecto da respiração uma vez ou outra a bronquite ameaça incomodar. Nariz anda muito ruim, aquele funga-funga irritante. Sobre a pendlay... Sim, subi a carga. Mas não foi sofrido como estava com a carga anterior, isto é, eu respirava com mais calma na série de hoje (1 seg a mais que a média dos outros dias). Se fosse questão da intensidade, ainda seria compreensível, mas baixei um pouco com isso.. Preferi não arriscar e fui pra casa, pedalando... Pelo caminho fácil, porque não estava muito bom.

É. Desanimado. Treino B amanhã. Até... Até horinha aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...