Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Foi um ótimo final de semana, Ark. Fico bem agradecido. :)

Devagar e sempre... Mas será mesmo que vou evoluir tanto assim? Persistência eu tenho. Então vamos esperar pra ver. Ironicamente, evito sonhar alto demais, mesmo gostando de voar nas alturas...

Que venha o cut! Hahahaha! *tremendo nas bases*

==============================================================

Treino B [08-12-14, ontem, segunda feira]

Inferior

Agachamento ATG pausado 25--25 1x8 / 1x6 30--30 1x3

Sem muitos comentários aqui. Falo tudo junto no final.

SLDL 25--25 1x8 / 1x9 / 1x6

Pesado pra caramba essa bagacinha. Era ir e vir com certa tremedeira. Nem sei se foi 6 ou mais reps na última, então joguei o valor mais baixo por garantia.

===============================================================

O dia foi cheio de imprevistos, e até por isso nem apareci aqui. Tava com minha namorada, coisa linda, e acabei indo treinar com ela em outra gym, que aceita pagamento só da diária. Tive de policiar o treino dela e depois tentar fazer o meu, a gym é pequena e virou um formigueiro logo depois. Fiz só o squat e o SLDL e deixei o resto de lado. Sem anilhas "quebradas" (entre 1 e 4 quilos), tive de fazer o squat e o SLDL com as cargas citadas. Não digo que não rendeu, porque suei pra caramba e deu pra morrer, mas senti falta do leg. Pra ela a gym ali é quase satisfatória, mas pro meu caso, adianta muito não. Corro de lugares cheios.

Até horinha dessas, galera. Acho que só apareço amanhã agora. :)

Bom treino man...numa academia meia boca como citou, nao da inspiraçao , sempre de :ph34r_anim:

Abraços man..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom treino man...numa academia meia boca como citou, nao da inspiraçao , sempre de :ph34r_anim:

Abraços man..

Desanima legal, Arkham. Fiz pra não perder o dia, porque senão fosse esse tanto de coisa, eu teria ido pra minha gym e feito tranquilamente o treino lá. Até cogitei a ideia de mandar o treino A, em casa, junto da namorada, pra facilitar. Ontem eu fiquei tremendamente feliz de não ter feito essa besteira eaheaheaueaae

Abração, Ark. Até horinha dessas.

=======================================================

Treino A [09-12-14, ontem, terça feira]

Superior

Spoto press 27--27 3x5 2x4

Subiu mais uma repetição. Mas tá ficando tenso. Tô fazendo uns ajustes finos na execução. Pra ter ideia, adução de escápulas sinto dificuldade em fazer, ou não faço certo, ou faço e nem percebo que faço. (Preciso urgente alugar um instrutor pra olhar exclusivamente isso). Como sempre tive aquela questão do ombro subindo (e antes fazia com cotovelo rente ao ombro), me policiei mais aqui. Rasgou miseravelmente, mas foi gostoso. Não cheguei a grindar nas séries, mas as repetições finais foram sempre lentas, mas sem travar (talvez a última da 1x4).

Fundos nas paralelas BW + 8 kgs 1x6 1x5 2x3 [17 reps]

Eu tava feliz pra caramba que subiu 1x6 com 8 kgs, sem dificuldades e dores. Se eu tivesse feito 2x5 e 1x4 ainda dava pra ser feliz e aumentar carga novamente. É, não deu. Mas rendeu acima do esperado (isto é, pensei em 2x5 e o resto como 2x3 mesmo, foi uma rep a mais e não teve dificuldades pra subir como apresentava antes)

Elevação de tronco Chin ups, BW + 6 kgs 1x5 Pull ups, BW + 6 kgs 1x4 1x3 ?x? [15 reps, possivelmente]

Nem vi que esqueci de fazer a última anotação. Eu tenho consciência de que foi 4 ou 5 reps, mega sofridas, mas deixemos como se tivesse sido 3 "feitas com tranquilidade e sem sofrência". Fiquei chateado porque o antebraço apresentou dor ainda, nas pulls vai de boas. Então vou alterar pra essa execução durante um tempo. Não fosse isso, acho que no treino passado já estaria com 8 kgs extras e hoje poderia ter mantido no mesmo nível das paralelas. Eu queria manter os dois progredindo na mesma carga, mas não deu certo. Pra subir tá pesado, mas nada comparado ao que eu comentava em relatos anteriores, sobre subir naquela dificuldade. É difícil pra caramba? Sim, mas não como antes.

OHP 10--10 1x10 2x7

Saiu uma repetição a mais que o treino anterior. Mas... Foi sofrido pra caramba. Tá muito difícil esse OHP, pra puxar repetição extra é foda pra aguentar igualar reps e ter fôlego pra puxar só mais uma. Fiz as Chin/pull ups alternando com OHP hoje, testar esse esquema de alternância.

Pendlay row 17--17 2x11 1x10

Bati. Mas foi sofrido pra baralho também, principalmente na última, que não ia sair 10 nem a pau. Foi respirar e mandar duas com a cara e a coragem. Estômago deu aquela revirada e ameaçou faltar ar, precisei ficar paradão e recuperar fôlego, o negócio foi forte - e bronquite tá dando aquelas visitinhas ultimamente também, então...

Remada unilateral 24 kgs 1x12 1x10 1x8

Bati o treino anterior em uma repetição. Se dividir as reps extras além da décima, fechou 3x10. Tudo nesse treino foi sofrido, mas rendeu horrores, sei lá, devia estar motivado ou apenas um momento de sorte, bem energizado eahueaueahuaeae. Como o próximo halter é 25 kgs, vou pra ele no treino seguinte. Certo, tinha de ser 3x10, e não 1x8 e outro de 12... Mas congelei tempo demais nesse peso. Prefiro reduzir reps e trabalhar para subi-las do que tentar a mesma coisa nesse peso - por um tempo considerável já...

===========================================================

Não fiz Facepull. Tudo que eu tinha foi para os exercícios anteriores. Coisa complicada. A exaustão veio só mais tarde, no início da noite, quando meu rendimento caiu em algumas coisas. Foi ruim, mas esperado. Aliás, o treino fajuto de pernas que fiz anteriormente ainda foi pesado, ironicamente. isto é, senti ontem as pernas, uma DMT ligeira, quando pedalei pra academia. Fiquei surpreso, em vista de ter mandado só Squat e SLDL.

Não sei se vou pra gym hoje. Cansadão. Ontem dei sorte, porque choveu o dia inteiro e enrolei tanto pra ir que a chuva diminuiu e aproveitei. Se eu faltar hoje, amanhã mando inferior e sexta superior. Não sei como vai ficar. Sério, não tô animado pra ir hoje.

Até horinha dessas, galera. Não sei se volto hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou personal da namorada? Tá tipo eu! haha. A sua mostra algum gosto pelo mundo da musculação ou faz por fazer também?

A adução de escapulas é um pouco díficil mesmo, eu até sinto que estou fazendo, mas na hora que tiro a barra do suporte eu já não consigo me 'concentrar' tão bem pra ver se estou contraindo-as ou não.

Vai pra gym sim! Acaba de matar as pernas no treino de hoje! hehe

Zana, pretende ficar nesse treino até quando? Alguma meta em especifica? E o cutting, vai iniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou personal da namorada? Tá tipo eu! haha. A sua mostra algum gosto pelo mundo da musculação ou faz por fazer também?

A adução de escapulas é um pouco díficil mesmo, eu até sinto que estou fazendo, mas na hora que tiro a barra do suporte eu já não consigo me 'concentrar' tão bem pra ver se estou contraindo-as ou não.

Vai pra gym sim! Acaba de matar as pernas no treino de hoje! hehe

Zana, pretende ficar nesse treino até quando? Alguma meta em especifica? E o cutting, vai iniciar?

É nózes, truta. Toca aí o/

Se for assim não rola, né? Instrutores por aí que ficam jogando máquinas e mais máquinas... Se não fizermos algo, Fezão, dá até pena de nossas garotinhas, né?

Como disse, tirarei um dia pra alugar alguém pra olhar essa questão da adução. Já percebi que se faço, nem noto, ou sequer faço. Preciso de alguém mesmo pra ver.

Então, Fezão... Eu queria ficar infinitamente nesse treino, sabe... Só na base da progressão de cargas e adaptando repetições de acordo com a situação. Porém, um FB 3x parece tremendamente atraente. Se eu mudar, vai ser para algo nesse estilo. Tanto que o tópico de FB do Craw tá salvo aqui pra reler pela centésima vez.

Meta? Hipertrofia, força. O que vier é lucro, já que um leva ao outro - em certo ponto, ao menos. Fora isso, minhas metas acabam sendo de medidas ou cargas. 38 pra braço e panturrilha, coxa medial 60 e poucos, saca? Resumindo: eu quero crescer e subir cargas indefinidamente.

O cutting? Quero começar dia 20, pra "fechar" com o dia de medição.

=====================================================

Treino B [10-12-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 25--25 2x6 30--30 1x3

Não sei. Senti fraqueza, foi matador pra fazer as de 6. O mini-treino de segunda rendeu mais. Chega a ser engraçado, até. E pra variar, depois de semanas, saí do squat (com míseras três séries!) com dor na lombar. Forcei demais pra conseguir essas reps.

SLDL 25--25 1x9 / 1x8 30--30 1x6

Fiquei assustado, até. Eu queria jogar 30--30 pra manter uma subida de peso pequena, sabe. Pensei que ia cair pra 3 repetições. Fiz o dobro do imaginado. Então, realmente, fiquei assustado. Foi muito bom. Senti que dava pra mandar uma sétima repetição ali, vacilar, fazer até oito. Mas preferi não arriscar, já foi de bom tamanho assim. Em casa fui senti algo no ombro direito. Acho que foi aí, porque a ultima série fiz com pegada mista, onde o braço direito foi o invertido.

Leg press 45º 170 kgs 1x12 / 1x10 / 1x11

Pesadão, pesadão. Mas demorei tanto pra arrumar as anilhas (tive de tirar tudo pra arrumar), que já comecei descansado. Por isso deve ter rendido 3x10 na boa. Não sei porque, mas eu ralei mais no 160 do treino anterior do que aqui, hoje.

Elevação de gêmeos sentado 73 kgs 3x10

Sei lá. Misteriosamente sobrou tempo então mandei aqui. Na segunda série senti a fisgadinha na pantu direita, mas foi só numa repetição.

======================================================

Como sempre, pedalando pra casa. Mas foi gostoso, pelo caminho mais sofrido. Muito bom. A liberação que a Fabiana me indicou resolveu a questão, aparentemente. Fiz um combo pra ver se não tava jogando a barra do agacho mais pro lado direito na hora de subida ou descida, só por garantia.

Cabeça doendo esse dias. Muito catarro mesmo, ruim demais. Isso contribui pra meu desânimo de ir treinar. Tá aí, Fezão. Fui lá destruir as pernocas hoje! eahuaeehuaeaea

Mas a que preço? Exausto...

Até amanhã, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá explicado, porque é diário do Grilo Falante kkkkkkkk fala pakas tu kkk acompanhando mano!!!! ;)

É bem por aí, rcbdsantos, eaheuaeueehaeaauhea. Um dos motivos é que tagarelo bagarai, sem dó. :)

Seja bem vindo. Chegou como o T.Wall, com a sorte de eu ter ajeitado um pouco a bagunça, eahueaheuaaeuhae.

============================================

Aproveitando a minha passada rápida, um comentário breve sobre o que virá:

Treino: Se for decidido por alterar a estrutura atual, será para um fullbody com foco nos básicos, e com exercícios que eu tenha familiaridade. A ideia é usar exercícios que já domino (ou acho que domino) durante o cutting, em vista do fator de pegar realmente pesado. Isto é, sem adaptação com exercícios novos, pois isso exigiria uma redução na intensidade, para a área trabalhada em questão, o que pode ser ruim na fase inicial pra manter massa magra. A perda pode ser baixa? Sim. Mas não quero arriscar com nada nesse aspecto.

Alimentação: Pretendo alterar sutilmente. O nível de proteína é satisfatório (apesar de não contar, e contarei as coisas, mas sem neuras), gordura é fácil tirar de boas fontes. É muito díficil fazer dieta low carb pra mim, vou reduzir o que for necessário apenas. A ideia é mais de reduzir as cals do que os carbos.

Extra 1: A ideia de usar creatina durante o cutting é boa. Isto é, em vista das vantagens já citadas pelo uso, durante o cutting seria uma boa ter "ao menos um pouco mais de gás" pra puxar os ferros. Isso em vista da minha condição de apresentar certo cansaço, mesmo em bulking. Não me recordo onde li (não anotei link, base, nem nada), mas aparenta que a creatina pode ajudar a manter massa magra durante o cutting. Mas a creatina não é vital, é uma ideia, apenas.

Extra 2: Quero começar um treino com heavybag em dias chave (se for treino FB, provavelmente nos dias de descanso). Vai ser uma forma de corrigir "jacadas/gordices" que faça durante o percurso e por ser uma prática que estou há muito querendo começar.

Extra 3: Outra opção de aeróbico que tenho é pedalar, podendo fazer nos dias de descanso, inclusive, com baixa intensidade (distância média, com velocidade moderada para baixa). Pode ser combinado com AEJ, se julgar necessário.

Objetivos: Com base em pesquisas antigas, encontrei uma média de perda segura para 1 quilo por semana. Isto é, valor seguro para a perda mínima de massa magra com um volume satisfatório (para mim) de gordura. Números? É, não é bom se prender a eles... Mas é bom ter algum limite. Se eu perder 1 quilo por semana e o rendimento dos exercícios se manterem ou, a progressão continuar acontecendo (o treino ainda terá esse foco, claro), estarei feliz. Se por acidente perder mais de 1 kg e manter, então repito o valor da perda nas outras semanas. O menos sinal de problema, e estarei reduzindo esse valor. Perdendo 4 quilos por mês, está de bom tamanho. Como meu BF não deve estar muito alto, possivelmente esse valor apresente uma melhora estética boa, na minha opinião, para o que espero ver em meu corpo. Quero um cutting breve, de 1 mês, no máximo, 2 meses. Futuramente, mas sem noção de quando, farei um cutting pesado.

======================================================

Falei mais do que devia, mas ainda tá valendo. Eu poderia postar um esquema de FB que quero fazer, mas isso exige mais leitura, pesquisa e planejamento. Só tenho as ideias rascunhadas na minha mente de Grilo, e nada mais.

Fiquem bem. Isto é, espero que estejam melhor que eu, pelo menos. Digamos que a segunda visita ao fórum, duas passagens em diário num dia (mesmo que sem comentar, em vista do horário), não são bom presságio, UHEAEAHUEAUUEAHHAUHEAUHEAUHEAUHAUHEUHAEUHEAUHA.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

==============================================

Treino A [11-12-14]

Superior

Spoto press 27--27 3x5 2x4

A última repetição das duas de 4 acabou sendo com a ajuda. A primeira o cara puxou mais do que devia, porque eu aguentava subir. E a segunda, realmente, precisei, porque ia mandar só 3 mesmo.

=======================================================

Estranho o treino? Também, pudera. Aquela dor no ombro direito, desconfortável, mas "de boas" que senti depois daquele SLDL com peso extra.. Refletiu na quarta série do supino. Na última, quando terminei, chegou a dar fisgadas em certos movimentos. Tô realmente triste com isso, pois simulei um OHP sem nada, só o movimento, e senti um pouco (sem dor, apenas incômodo) e nas paralelas, mandei 1x3 BW, pra teste, e senti pegando...

O que dizer, né? O Grilo tá grilado com isso. O notebook fica na mesa da cozinha, que fica numa altura um pouco abaixo da área inferior do peitoral de acordo com a cadeira usada e, sinceramente, se estico um pouco o braço do ombro afetado para alcançar os Fs e as teclas numéricas sinto puxando, apertando. Sei la. Sei lá.

Vou ficar na minha. Provável que nao treine amanhã e só volte para os ferros na segunda.

Até alguma hora.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zica essa dor no ombro hein? Manera ai, cuidado..

Sobre o cutting, 4kg por mês sem perder massa magra? Nem em sonho? EU acho seguro perder 1-1,5kg por mês, não por semana e por médios-longos períodos, faça um cutting lento de 6 meses que terá mais resultado do que um cutting rápido de 1-2 meses, visto que não és obeso..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento, mas não consigo. Eu saio do fórum, mas o fórum não sai de mim...

Complicado, Phil. Faz tempo que vi isso e mantive na cabeça. Imaginei que pudesse ter algo errado, mas não nesse nível. Claro, ambos podemos estar interpretando errado o que o outro disse.

Eu imagino que perderia massa, seja na base de 4 quilos no mês, seja na base de 2 (ou ficar em 1 kg, na margem segura). Eu queria perder pouco, mas não fazer algo parecido com um bulking lean, com ganhos pequenos de massa, mas mínimo ou até nulo de gordura. Esse lado exige tempo e infelizmente, pra mim, é mais complicado de levar, acompanhar e analisar, sem desandar o negócio.

Seu comentário foi muito interessante nesse aspecto, me impedindo de fazer merd* bonita. O problema é que o início do ano que vem vai ser uma fase difícil, com muita coisa acontecendo... Nada indicado pra um cutting, eu diria. Então, terei de usar o final de dezembro até meados de fevereiro, pra testar um cutting. Ver como funciona, sentir na pele logo as questões que vão mudar e vão pesar mais. Pouco resultado? É bem provável. Se tudo der certo, eu consigo prolongar para 3 ou 4 meses a duração, mas a princípio, fica desse jeito... Um cutting curto para ver como tudo funciona.

... ... Sinceramente. Não estou num bom dia pra conseguir absorver informações com eficácia e, muito menos, pra conseguir expor ideias de forma clara ou mesmo com o mínimo de eficiência.

Até alguma hora, gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento, mas não consigo. Eu saio do fórum, mas o fórum não sai de mim...

Complicado, Phil. Faz tempo que vi isso e mantive na cabeça. Imaginei que pudesse ter algo errado, mas não nesse nível. Claro, ambos podemos estar interpretando errado o que o outro disse.

Eu imagino que perderia massa, seja na base de 4 quilos no mês, seja na base de 2 (ou ficar em 1 kg, na margem segura). Eu queria perder pouco, mas não fazer algo parecido com um bulking lean, com ganhos pequenos de massa, mas mínimo ou até nulo de gordura. Esse lado exige tempo e infelizmente, pra mim, é mais complicado de levar, acompanhar e analisar, sem desandar o negócio.

Seu comentário foi muito interessante nesse aspecto, me impedindo de fazer merd* bonita. O problema é que o início do ano que vem vai ser uma fase difícil, com muita coisa acontecendo... Nada indicado pra um cutting, eu diria. Então, terei de usar o final de dezembro até meados de fevereiro, pra testar um cutting. Ver como funciona, sentir na pele logo as questões que vão mudar e vão pesar mais. Pouco resultado? É bem provável. Se tudo der certo, eu consigo prolongar para 3 ou 4 meses a duração, mas a princípio, fica desse jeito... Um cutting curto para ver como tudo funciona.

... ... Sinceramente. Não estou num bom dia pra conseguir absorver informações com eficácia e, muito menos, pra conseguir expor ideias de forma clara ou mesmo com o mínimo de eficiência.

Até alguma hora, gente...

Zanatus, de qualquer forma tenho certeza que terá excelentes resultados, mas sempre que puder vá com calma, resultados estáveis, etc..

Boas perdas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...