Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Eae!

Concordo com o que o Carlão e o Ark falaram, OHP varia muito por causa do supino que é feito antes, acredita que vai subindo! Colocou os 27 que queria, parabéns bro!

Quanto ao treino de ontem, eu sempre preferi treino com mais reps.. (digo 'mais' = acima de 6) e tive algum resultado. Acho que pela economia de tempo e variar o estímulo, é uma boa opção!

Continua firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae!

Concordo com o que o Carlão e o Ark falaram, OHP varia muito por causa do supino que é feito antes, acredita que vai subindo! Colocou os 27 que queria, parabéns bro!

Quanto ao treino de ontem, eu sempre preferi treino com mais reps.. (digo 'mais' = acima de 6) e tive algum resultado. Acho que pela economia de tempo e variar o estímulo, é uma boa opção!

Continua firme!

Pois é. Os 27 foram, eahueahuhea. Deu pra fazer alguma coisa, caiu como esperado. O resto a gente pega na progressão normal. E sou assim também, Fezo. Prefiro treinos com repetições acima de 6. Mas o spoto não pareceu ajudar nesse aspecto e o squat tive aquela travadinha um tempo atrás, ai já viu. Tirando esses dois, o resto eu sempre tento manter nesse padrão que você prefere. Se cair até 6 é porque o negócio ficou feio (como o OHP), porque me limito a deixar cair pra 7 ou 8, só.

É isso aí.A variação de estímulo é boa. Como disse, dava mais confiança de subir mais carga por não ter me desgastado em outras séries. Se eu for fazer isso, acho que vou alternar treino com 3 sets e outros com 5. Pode até ser que coloque algo complementar nesses dias de 3 sets, pra usar o tempo que sobra. Não sei. É bastante coisa pra pensar, pois já tô aqui imaginando as alterações a fazer na dieta e na rotina em razão do cutting.

Continuarei firme. Posso desanimar em algum momento, mas continuarei forte ainda. ;D

Zanatus, faz uma libertação miofascial marota nessa pantu que ela deve melhorar ;)

*medo*

Pesquisei aqui antes até de começar a responder. Parece que deve doer, não sei. Indicações suas costumam ser carregadas de dor, pois você não sente elas e esquece que os mortais sentem, eauheaaeuhaeueaa.

Mas é você indicando, fico confiante de que vá resolver. Farei aqui antes de ir pro treino, só não sei se consigo relatar hoje. Tem treino aqui e agora e coisas de casa pra fazer, e a noite é uma incógnita, esperando pessoal decidir o que vai fazer aqui.

Vi esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r4oYbNvPufU

Tá aprovado? Isso serve pra confirmar uma teoria que eu tinha montado. Uma alteração postural simples que ando apresentando que julguei sendo fraqueza no core, abdômen. É, tô precisando colocar isso nos treinos pra ontem.

Até horinha dessas, galera. Mas não sei quando relato. Se não for hoje pela noite, provavelmente só sábado de noite ou segunda feira...

Link para o comentário

Salve, com tempo vou ler tudo.

Só estou aqui para marcar território. Começarei a ninjar e dar meus pitacos acá, espero que não se incomode. (NO HOMO)

Caramba, T.Wall por aqui. Sorte que recentemente ajeitei a bagunça, mas ainda deve ter alguma sobra dela por aí.

Fique à vontade, cara. Pitacos são bem vindos, é sinal de que algo tá indo certo - ou alguma coisa precisa ser corrigida. Estarei esperando. :)

E com certeza não vou me incomodar... (no homo, eahuuheuaea)

Agacho tá ficando com um peso bacana, mandando ver 30 de cada lado. Quanto pesa a barra mesmo??

Seu leg tá idêntico ao meu. hahaha

Você disse que seu treino tá longo. Quanto tempo tá levando em média para cumpri-lo?

A barra do agacho nunca pesei, Carlão, mas se ela seguir o padrão das outras, tá entre 8 e 11 quilos. E só notei o "peso" agora que você e Arkham disseram. Eu olho ali e só vejo "25" ou "30". Só ia ficar peso bacana pra mim quando chegasse nos 45. Mas somando, né... Dá alguma coisa pelo menos. Não é meu BW, mas tá quase. Caramba, fiquei feliz agora, eahuaehaeuea.

Então, Carlão. O tempo de treino eu nem conto mais a ida e a volta pra casa, conto a hora que chego pra hora que finalizo. A média anda sendo 1:10, com o tempo de descanso, de arrumar barra e anilha. Essa média vale para os dois treinos, com jumpset bem focado, dá pra fazer 50 minutos, dependendo. Ontem mesmo o treino durou 1:30, mas isso porque entre um set e outro tirei um papo com o instrutor, fora que foi difícil arrumar o OHP e pendlay, feito com jumpset, rendeu 1:00, se não me engano. Eu vou é levar o relógio, só pra checar com mais precisão esse aspecto.

O descanço já estou policiando, então a questão vai ser pegar e guardar anilhas, e os exercícios que fui aumentando de 3 séries pra 5, principalmente squat. Um dia chequei o tempo dele e deu algo em torno de 20 minutos, para as 5 séries.

Acho que me prolonguei demais aqui. Sinal de que realmente preciso checar isso contando os minutos.

Como o carlao disse, esse agacho ta ficando de responsa! Parabens pelo SLDL , ta tudo evoluindo, isso que importa..

Show de bola! abraços

Ué. Squat responsa? Quando chegar aos 100, Arkhamzão, a gente faz a festa eahueahaueaae. Até lá sou Grilo ainda. :)

Como disse pro Carlos, só notei que o peso tava "ficando legal" agora que falaram. Fiquei até feliz quando notei. SLDL foi top esse daí, até por isso nem fiz o RDL, tava muito bom mesmo, perninha ia e voltava tremendo na útima série. Sensação boa, eahueahaeuheaa.

Abração, Ark, até hora dessas. :)

===================================================================

Treino A [05-12-14, ontem, sexta-feira]

Superior

Spoto Press 27--27 2x5 3x4

Foi sofriiiiiido, mas gostoso. Consegui subir uma repetição em relação ao último treino. Motivadão em vista disso.

Fundos paralelas BW + 6 1x7 1x6 2x4

Teve um sutil intervalo pra eu falar uma coisa com o instrutor ali... E quando fui começar aqui, rendeu a 1x7 que eu sentia que ia até 9, se tentasse. Mas preferi não arriscar. E aí rendeu 1x6, com pique pra +1 repetição. Já sei que o próximo treino eu não posso comparar a esse, porque foi muito acima do padrão e do esperado (algo em torno de 4x4). Não cheguei a morrer nas séries, mas foi cansativo e a última foi complicada, queria igualar 4 ou fazer 5. Muito bom mesmo aqui.

Elevação de tronco BW + 6 Chin ups 2x5 Pull ups 2x4

Fiz em jumpset/alternado com paralelas. Esqueci de dizer: no último treino com chin ups senti o antebraço direito com uma dor desconfortável, geralmente quando ia finalizar. Não ando dando aquela atenção ao antebraço (de todo exercício fazer a pegada super focada), pode ter enfraquecido ou simplesmente estagnou e não aguentou aqui. Por isso fiz as pulls, com medo de piorar - fora que é muito desconfortável. Se eu estivesse bem, acho que teria fechado as 20 e poderia subir carga de novo.

OHP 10--10 1x9 1x7 1x6

Eu perdi a conta na primeira, e não sei se foi 9 ou 10, queria ter marcado 10. Eu igualei o treino anterior em reps, mas tendo uma série só com 6 reps, acredito que tenha sido melhor. Acho que mais dois treinos, se focar bastante, talvez eu consiga subir a carga novamente.

Pendlay row 17--17 1x10 1x9 1x10

Fiz em jump/alternado om OHP. Foi como sempre, OHP e pendlay, separadamente, exigem legal da respiração e os batimentos iam lá pro alto. Vou ficar mais um dia com essa carga, pois devo fechar 3x10 provavelmente. Foi sofrido, mas nem tão difícil, eu podia ter puxado ali +1 pra fechar hoje, mas nem vi a oportunidade.

Remada unilateral 24 kgs 1x12 1x9 1x8

Me esforcei pra tentar subir um pouco aqui. E deu resultado. Difícil foi fazer 3x10, mas desse jeito, no próximo, treino, é possível que faça, cravada na marca. Próximo halter é de 25, então não deve oferecer tantas dificuldades.

Facepull 1 placa pequena + 3 grandes 3x10

Fiz alternado com a remada. Deu pra dar uma queimada legal. Foi bom.

====================================================================

Cheguei na gym 15:23. Saí 16:54. 30 minutos vai fácil as conversas com o instrutor e a demora fora do padrão pra conseguir arrumar barra pra pendlay/OHP. Levarei relógio no próximo, só pra garantir.

Treino de ontem foi muito acima do que eu imaginei. Não subiu carga, mas tudo subiu em repetições. Morto de cansado, mas ainda deu pra puxar algo na unilateral e fazer o Facepull. Hoje, acordei aqui, detonado. Noites sem dormir muito bem quando chega certo horário, mas tá indo legal.

Por enquanto é isso, galerinha. Cutting bem próximo. Aquele sofrimento, aquele estresse, vai começar logo eahaeuheaueaa.

Edit: Fabi-sama, fiz a liberação, mas usei algo parecido com um foam roller (tem relação com natação, uso para lazer, que tirei das coisas dos meus irmãos aqui). É pequeno, mas deu pra fazer. ...QUE DOR DA **GRAÇA FOI ESSA! Deu um alívio durante uns 20 minutos quando parei de fazer. Fiz durante uns 5 minutos. Muita dor, muita. Mas fiquei o dia inteiro sentindo certa rigidez ali, incômodo mesmo, e ainda um pouco da dor. Mas fiz o teste aqui, ver se sentia algo. Senti nada. Só falta eu testar no treino de perna, agora. Tô surpreso. Como ficou o dia todo ruim, pensei que não tinha funcionado, eaheuaheauheauheauhuheauheaae. Fabiana, muito obrigado pela ajuda. A dor tava incomodando, já.

Editado por Zanatus
Link para o comentário

Treino foi bom, Zanatus.

Em relação ao tempo entre as séries, eu fico contando mentalmente algo em torno de 45s a 1min. Daí acabo não perdendo muito tempo, a menos que eu esteja realmente muito cansado (entre as séries de kroc, por exemplo), daí respiro mais.

Meus treinos estão girando entre 50 a 65 minutos. Acho que tá um tempo bom.

Link para o comentário

Boa Zanatus ! devagar e sempre ...vc ainda vai evoluir muito ! basta ter persistencia...

Que venha o cut :happystrange:

Bom fim de semana Zanatus !

Foi um ótimo final de semana, Ark. Fico bem agradecido. :)

Devagar e sempre... Mas será mesmo que vou evoluir tanto assim? Persistência eu tenho. Então vamos esperar pra ver. Ironicamente, evito sonhar alto demais, mesmo gostando de voar nas alturas...

Que venha o cut! Hahahaha! *tremendo nas bases*

Treino foi bom, Zanatus.

Em relação ao tempo entre as séries, eu fico contando mentalmente algo em torno de 45s a 1min. Daí acabo não perdendo muito tempo, a menos que eu esteja realmente muito cansado (entre as séries de kroc, por exemplo), daí respiro mais.

Meus treinos estão girando entre 50 a 65 minutos. Acho que tá um tempo bom.

Fico só respirando entre as séries e acaba indo no feels o tempo. Ultimamente ainda faço isso, mas como tô olhando mais a questão do descanso, só deixo passar como no seu caso, quando tiver muito cansado ou a respiração estiver meio complicada, como depois do OHP ou pendlay. Ali eu realmente paro é mais pra respirar do que pra descansar, eahueauheahhuaeea.

Seus tempos de treino são, respectivamente, o meu com exercícios alternados e o direto. Dá bem essa média de tempo. Então acho que é impressão minha eu estar demorando. Possivelmente por eu ficar muito tempo sem olhar o tempo que gastava e, junto disso, aumentar séries e afins. Compreensível.

==============================================================

Treino B [08-12-14, ontem, segunda feira]

Inferior

Agachamento ATG pausado 25--25 1x8 / 1x6 30--30 1x3

Sem muitos comentários aqui. Falo tudo junto no final.

SLDL 25--25 1x8 / 1x9 / 1x6

Pesado pra caramba essa bagacinha. Era ir e vir com certa tremedeira. Nem sei se foi 6 ou mais reps na última, então joguei o valor mais baixo por garantia.

===============================================================

O dia foi cheio de imprevistos, e até por isso nem apareci aqui. Tava com minha namorada, coisa linda, e acabei indo treinar com ela em outra gym, que aceita pagamento só da diária. Tive de policiar o treino dela e depois tentar fazer o meu, a gym é pequena e virou um formigueiro logo depois. Fiz só o squat e o SLDL e deixei o resto de lado. Sem anilhas "quebradas" (entre 1 e 4 quilos), tive de fazer o squat e o SLDL com as cargas citadas. Não digo que não rendeu, porque suei pra caramba e deu pra morrer, mas senti falta do leg. Pra ela a gym ali é quase satisfatória, mas pro meu caso, adianta muito não. Corro de lugares cheios.

Até horinha dessas, galera. Acho que só apareço amanhã agora. :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...