Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Belos treinos, Zanatus..

O facepull, devido a não ser um exercício de alto desgaste gosto de fazer em bi-set, jump-set, seja lá o que for pra economizar tempo, faço geralmente em bi-set com pendlay e AB-Wheel ou pull-ups/chin-ups também..

Segue firme..

Abraços..

Belos treinos, Zanatus..

O facepull, devido a não ser um exercício de alto desgaste gosto de fazer em bi-set, jump-set, seja lá o que for pra economizar tempo, faço geralmente em bi-set com pendlay e AB-Wheel ou pull-ups/chin-ups também..

Segue firme..

Abraços..

Eu faria o mesmo, pra pendlay e unilateral pra mandar junto do Facepull fica complicado. Mas só agora notei um ponto ótimo pra fazer isso. Se eu não fizer jump/ri/raio que seja, de chin com paralelas, dá pra fazer chin + facepull, então. Eu resolveria esse problema de deixar pro final e acabar vacilando de não fazer. Boa. Vamos seguindo firme e forte. Phil.

Abraços. :)

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deus tá vendo você me zoando no tópico dos outros, viu!? kkkk

Cara, acho válido sim dar uma subida nos pesos nem que seja pra testar a parada.. mesmo que o resto das séries fique um pouco comprometido, numa dessas você pode se surpreender e ver que consegue fazer. Manda bala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom treino man...Ta começando a criar gosto pelas cargas skakska, manda bala msm...militar dps do supino é fod@ ! vai mandar 27---27 HEEEEEEEEE, eu mandaria 26---26 p fechar 5x5, mais nao pode desistir , tem que buscar a todo custo os 5x5...

Tamo junto abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus tá vendo você me zoando no tópico dos outros, viu!? kkkk

Cara, acho válido sim dar uma subida nos pesos nem que seja pra testar a parada.. mesmo que o resto das séries fique um pouco comprometido, numa dessas você pode se surpreender e ver que consegue fazer. Manda bala!

Não zoei. Só me expressei horrivelmente mal e soou como zoeira. Mas me desculpo, o erro foi meu, realmente, mas a intenção foi não foi essa, então... Mentira, foi essa mesmo! HUEHUEHUEHEUEHUEHUEHEU (até parece que sou pessoa de dar esse tipo de alfinetada nos brothers, né?)

É o que farei, Fezo. Testar o peso novo, se cair horrivelmente, faço como o Ark comentou, mando só 26--26 no treino seguinte. Tô nessa expectativa aí, de render o esperado ou até mesmo mais que isso. Vamo lá! :)

Boa a ideia de conjugar com facepull, economiza um bom tempo hehe

Segue firme, grande Zanatus!

Economizar tempo? A ideia é essa também, mas o foco nesse possível jump que faria com Face é pra criar coragem e não negligenciar o treino deixando de fazer o referido exercício. Jumps pra economizar tempo vão virar padrão um dia, escreva isso.

Fabizinha super animada! Eu aqui, desanimadão, e ela vem com o comentário curto, mas nessa euforia. Até me alegrei um pouquinho aqui, heehe.

Só achei estranho esse "grande Zanatus" aí, eaheauhheuauhea. Grande na zoeira, na chatice ou no exagero de falar demais? eahaeuhaeuae

Até horinha dessas, Fabiana-sama.

Bom treino man...Ta começando a criar gosto pelas cargas skakska, manda bala msm...militar dps do supino é fod@ ! vai mandar 27---27 HEEEEEEEEE, eu mandaria 26---26 p fechar 5x5, mais nao pode desistir , tem que buscar a todo custo os 5x5...

Tamo junto abraços

Gosto pelas cargas... Pois é, Ark. Só com essa vontade louca de sentir esse "sabor" que só nós conhecemos é que o negócio parece ir pra frente. Vou mandar bala, meu amigo, e vai ser uma atrás da outra, eahueauhaeuhuhaeuhaeuae.

A ideia é boa, Ark. Eu cogitei essa sua ideia, mas subir 1kg de cada lado... Eu não tenho boas experiências com isso em alguns exercícios. Onde o rendimento de subir 2 kgs era similar ao de subir 6kgs, quando devia ser superior. Aí por isso enfatizei a ideia de testar com 27--27, mas é como falei pro Fezo. Vou colocar 26--26 se o teste não for bem sucedido. :)

Tamo junto, cara. Tamo junto. Até.

===========================================================

Treino B [02-12-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8 20--20 1x6 22,5--22,5 1x5 25--25 1x3 27,5--27,5 1x5 20--20

Sei lá. Não rendeu como esperado. Mas ainda foi melhor que o pior cenário possível. Não teve queda nenhuma, mas rendeu igual o treino anterior. Eu podia ter puxado 4 reps com 27,5, mas... Nossa. Não foi subida de grind, mas foi lenta. Não senti confiança pra arriscar o grind, achava até que ia ficar no chão. Panturrilha não ficou tão afetada hoje.

RDL / SLDL 2x12 20--20 1x10 23--23

Eu tinha coisas a fazer e poderia me atrasar se inventasse de fazer tudo. Reduzi as séries, mas aumentei o peso logo. Consegui economizar o tempo necessário, mas no fim, deu me**** e não deu pra fazer nada. Resumindo: reduzi as séries à toa. Mas rendeu ainda. Foi bem gostoso de fazer. Na próxima começo com 23--23.

Leg Press 45º 156 kgs 2x10 1x12

Como eu disse, não sentia confiança de subir 10 kgs de novo. Mas mandei 156. No próximo subirei de novo, e o 1x12 foi morrendo, morrendo, daquele jeito, com as duas reps do final sendo rápidas pra terminar de queimar. Quero tentar 160 ou 162 no próximo.

Elevação de gêmeos em pé 4x25 BW

Fiz em casa. Mandei 4x25, com aquelas subidas explosivas, parada no alto, descida lenta, só tocava e explodia de novo. Meu Deus... Se eu for torturar alguém um dia, vou forçá-la a fazer isso. Mas socar carga nas costas da pessoa também, claro... Queima que é uma coisa isso. Nada prazeroso de fazer.

=====================================================

Era pra ter feito abs, mas né. Pressa pra resolver algo que nem deu pra resolver. Eu e minha sorte. Estou tão lento pra fazer as coisas que nem sei quanto tempo gastei no fórum hoje, ao ponto de que chequei logo diários e só agora conseguir terminar o relato. Mas bem... Até amanhã, galera. Treino A, daquele jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom treino! Parece que está mais concentrado do que antes.. e pelo visto parou de chover aí, né? haha. Vi que não tá mais fugindo da academia, isso aí!

Té mais!

Mais concentrado, eu? Jura? É o tipo da coisa que não consigo notar, . Bom saber que estou passando essa impressão, alguma coisa certa eu estou fazendo!

Parou nada, Fezão. Parou de chover forte, mas a cada dois ou três dias tá dando uma garoazinha legal, e quando vem forte, por sorte, já estou na gym ou em casa. E eu nunca fugi de academia... Eu só fujo da chuva. É tiferenti. eahueauuhaehuea

Té mais, cara. Só na alegria! Loucão aqui ehaueahuaehuaehuaeuh

================================================================

Treino A [04-12-14]

Superior

Spoto press 27--27 2x5 2x4 1x3

Até que caiu, mas nem tanto. Deu pra ir na boa, mas fraquejei tanto pra subir no último ali que alguém veio ficar de spotter pensando que eu não ia aguentar, aehaeuhuhaeae. Nem grindei, mas foi sofrido e o cara notou, foi foda o negócio! Vou manter nesse peso. Progredir nas reps agora.

Fundos paralelas BW + 4 kgs 1x6 3x5 [21 reps]

Fechou! Agora é colocar 6 kgs e sofrer miseravelmente sem conseguir fazer nada...

OHP 10--10 1x10 2x6

Nem sei explicar essa queda brusca de reps. Pensei que fazendo 1x10 ali eu conseguiria 2x8 depois ou perto disso. Seria o exagero que fiz nos exercícios anteriores? Vai saber. Mas hoje eu tava meio fraco mesmo, foi sofrido spoto e fundos.

Elevação de tronco Chin ups BW + 4 kgs 1x6 2x5 1x4 (pull up) [20 reps]

Fechou! Agora é colocar 6 kgs e sofrer ainda mais que nas paralelas (paralelas é mais foda e dá mais dor, mas chin ups tem uma sensação de peso pra subir que é tenso o bagulho).

Facepull 1 placa pequena + 2 grandes 3x10

Em jumpset com chin ups. Foi matador, cara. Digo, facepull foi de boas, ombros queimando pra caramba, mas chin ups destruiu toda a energia que tinha.

Pendlay row 17--17 1x10 1x5 1x9

Tava pesado pakas. Aí chegou o instrutor comentando algo e parei a execução na 1x5, fui fazendo mais umas reps, mas como foi pausando e fazendo (apesar do curto espaço de tempo, preferi não contabilizar aí). Preciso ajeitar um pouco a execução aqui, tá foda, mas eu sem perceber fui descendo o tronco aos poucos, mais do que devia. Próximo treino já corrijo.

=================================================================

Não fiz unilateral. Por quê? Minha visão escureceu monstruosamente na segunda série da pendlay. E eu já vinha sentindo um cansaço além do padrão nas chin up. Fechei pendlay nesse estado ainda, um tanto fraco. Então preferi deixar a unilateral de lado. Eu até comi bem antes de ir, então não sei direito o que pode ter sido. Mas nem por isso tô desanimado, tá indo legal. Apesar de que o OHP parece que eu travei. Foda. Vou fazer mais dois treinos, olhando bem, pra checar se vai ter progresso em repetições, senão.... É, né. O jeito é puxar igual o spoto no 5x5 ou mesmo 3x5, vamo ver.

Até horinha dessas, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa man.. a queda brusca no OHP, foi o esforço a mais que fez no supino, natural... nao fique pensando que ta ficando fraco no OHP, pk nao é! quando tbem fazia supino e ohp no msm dia , ocorria isso tbem , quando dava tudo, ate a falha no supino, ohp nao rendia...Vamo que vamo Zanatus abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanatus, é como o Ark falou, OHP pós supino é certeza de rendimento abaixo dos 100%. Ainda mais se for spoto, que suga mais energia ainda... importante é fazer com o máximo de carga possível, mantendo um número de reps legal. Você vai sentir os músculos pegarem bastante... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa man.. a queda brusca no OHP, foi o esforço a mais que fez no supino, natural... nao fique pensando que ta ficando fraco no OHP, pk nao é! quando tbem fazia supino e ohp no msm dia , ocorria isso tbem , quando dava tudo, ate a falha no supino, ohp nao rendia...Vamo que vamo Zanatus abraços

Vamo que vamo, Arkhamzão. Eu imaginei ser fraqueza porque tava vindo até numa boa, conseguindo subir cargas, estabilizando umas vezes, mas cair feito esse último treino no OHP foi novidade, eahueauheaea. Mas tá de boas. Fico até mais tranquilo. Mas nem por isso vou pegar mais leve no OHP.Vamo seguir com o que dá.

Abração. :)

Zanatus, é como o Ark falou, OHP pós supino é certeza de rendimento abaixo dos 100%. Ainda mais se for spoto, que suga mais energia ainda... importante é fazer com o máximo de carga possível, mantendo um número de reps legal. Você vai sentir os músculos pegarem bastante... hehehe.

É o que farei, Carlão. Se o rendimento cai por causa do spoto, a gente manda com carga e reps no limite do possível com o que a gente tem, né? eahueaheaueaa

Firme e forte, vamos lá. :)

====================================================

Treino B [04-12-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8 22,5--22,5 1x5/6 27,5--27,5 1x3 30--30

5 séries pega bastante tempo e meus treinos estão bem longos. De teste, fiz desse jeito. Mas o motivo real foi a panturrilha direita. "Testei" antes de ir pra gym e foi reprovada, então reduzi as séries (e tentei manter a intensidade) pra ver se não piorava meu estado. Gostei. Destrói legal, mas como tava acostumado com 5 séries, pareceu que não rendeu tanto.

SLDL 1x12 20--20 1x9 23--23 1x7 25--25

Reduzi pra checar o tempo total do treino com séries de 3 nos exercícios. Tentei manter o nível, então subi em tudo. Eu ia colocar mais carga, mas com 23--23 bateu um medinho por ter feito só 9. O legal de ir com 3 séries é que sinto mais confiança de subir a carga num nível maior que com 5 séries, porque se reduzir as reps, dá pra manter num nível de 5 ou mais com facilidade. No caso do squat a intenção realmente era cair até 3 reps na última, só justificando. Esqueci de dizer: rasgou absurdamente hoje, ao nível dos melhores dias que eu tinha feito, tempos atrás. Esse dia de SLDL vai pro Top 5.

Leg Press 45º 160 kgs 2x11 1x10

Pesou. Eu disse que faria com 162, mas pra arrumar as anilhas tava muito complicado mesmo. Então deixei assim. Eu ando ficando é com medo quando fecho 3x10 no Leg. Porque mesmo fechando a bagacinha fica pesada, sabe? Daquele jeitinho que o cara pede pra arregar, mas sem grindar. Na próxima, então, mandarei aí um 164 ou 166. E rezando, só pra variar. Aliás... Doeu miseravelmente a panturrilha aqui, mesmo poupando no squat. Mas olha o lado bom: pegou só no leg, quando geralmente vinha do squat já. É um começo...

===================================================================

Foi bom. Não saí me arrastando como saio normalmente, mas sai bem cansadinho. Fazia tempo que não aguentava ir pedalando forte e pelo caminho mais complicado, de volta pra casa. O tempo de treino, contando arrumação de anilhas e barras, reduziu em uns 15 minutos. É uma boa opção caso eu não vá fazer um jumpset pra economizar tempo, só acho que eu podia ter jogado mais peso no SLDL. Fora isso, bom demais. Direto pra casa, cansadão, pernas queimando da pedalada.

Problema é que ainda to ocupado com algumas coisas e aproveitei um tempinho breve pra vir aqui postar. Ficarei devendo visita nos diários, passo amanhã, galerinha. Me desculpem, realmente não dá. Até horinha dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...