Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Fala Zanatão.

Esses jump sets parecem ser hardcore hein?! HAUhauhauahu. Você descansa quanto tempo entre um exercício e outro no jump??

Quanto as paralelas e chin ups, eu tentaria alcançar as 20 reps totais para depois subir a carga.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Reclama do chassi de grilo e quer fazer cutting? Não peguei... .-.

Tô há muito tempo em cutting, Fezo. A gordura tá começando a aparecer. A sutil definição que eu tinha por causa da minha magreza esquelética de Grilo já até sumiu (com direito a comentário de umas pessoinhas). Acho que você entende o que quero dizer. O cutting é pra dar uma reduzida no BF pra não precisar fazer um cutting muito logo depois. Eu prefiro ir intercalando do que ficar 3, 4 meses em cutting depois. :)

Fala Zanatão.

Esses jump sets parecem ser hardcore hein?! HAUhauhauahu. Você descansa quanto tempo entre um exercício e outro no jump??

Quanto as paralelas e chin ups, eu tentaria alcançar as 20 reps totais para depois subir a carga.

Abs!

Carlão.... os jumpsets que eu fazia na minha época de "robô" (com muita máquina e tal) não dava nem pro cheiro com esse. Mata mesmo, cara. Treino A eu sou de suar pouco, sabe? Saio seco da gym, mesmo o treino sendo forte. Mas quando inventei de fazer jump, tendo pendlay no meio.... Eu saio encharcado quase igual treino de perna. É foda, cara eahueaheuaae

Vou seguir, então. Puxar aí 20 reps totais pra 3 ou 4 séries. Vamos ver como fica.

==========================================================

Treino B [27-11-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8? (20--20) / 1x6 (22,5--22,5) / 1x5 (25--25) / 1x3 (27,5--27,5) / 1x5 (20--20)

Matou. Matou. Senti a lombar e um pouco dos joelhos hoje. Fiz 3 reps no maior peso, como previsto, e não arrisquei mais que isso. Foi complicado isso já. E finalmente saí dos 25, mas pena que só pra 3 reps. Vamos ver como fica na próxima. 20-20 de peso de trabalho, vamo ver o tempo que levo pra chegar no 30--30 como maior carga das séries.

RDL/SLDL 2x12 (17--17) / 1x12 e 1x8 (20--20) / 1x6 (23--23)

Fiz melhor que o último treino, mas não foi perfeito como nos anteriores. Sei lá. Pode ser a carga, pode ser algo em mim. Não identifiquei ainda. A pegada ameaçou arregar bastante hoje e precisei fazer duas séries com pegada mista. Terminei de destruir a lombar e posterior não chegou a "quase falhar" como outras vezes, mas foi matador aí.

Leg Pres 45º 150 kgs 1x11 / 2x10

Não fiz jumset hoje, porque tava feio o negócio. Subi carga no squat (ligeiramente) e tinha fechado 3x10 no leg, precisava subir também. E até que foi bom. Mas tenho medo de subir mais, mas as reps bateram.... Então, né? Hmm... Vai ter que ser 160 na próxima, eu gostando disso ou não.

Elevação de pernas na barra fixa

É a minha forma tímida de encaixar abs no treino B. Vou fazer ele e mais um. Hoje foi mais pra teste.

==========================================================

E não fiz panturrilha. Senti a direita fisgando no squat, quando pesou pra caramba e no Leg também. Tive de fazer ele com os pés mais juntos pra ver se a dor sumia. Amenizou... E só aparecia depois das 6ª rep. Checando diários dia desses, notei que o T.Wall parece estar com um problema similar. Complicado é eu definir exatamente porque estou com isso, se realmente for a mesma coisa. Enfim, especulação e nada além disso.

Não tô num estado muito bom, galera. Não agora, nesse momento da noite. Passo nos diários amanhã. Sério. Desculpem por isso.

Até horinha dessas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

==============================================

Treino A [28-11-14]

Superior

Spoto press 25--25 4x5 / 1x4

Fundos paralelas BW + 4 kgs 3x5 / 1x4 [19 reps]

Chin ups BW + 4 kgs 3x5 / 1x3 [18 reps] Feito em jumpset com fundos

OHP 10--10 1x11 / 1x8 / 1x6

Pendlay row 15--15 2x10 / 1x11 Feito em jumpset com OHP

Remada unilateral 24 kgs 2x10 / 1x8

Facepull 1 placa pequena + 2 grandes 2x10 / 1x9

=====================================================

Respiração foi foda no OHP + pendlay, pensei que fosse ter um treco, forçou demais.

Até hora dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons treinos zanatus...o agachamento vc arriou com carga alta pk vc fez altas repetiçoes nas primeiras series, é normal ...vc se esforçou nas primeiras, entao na outra com cargas mais altas vc nao iria ir muito longe nas repetiçoes..

Ta usando spoto press , ainda nao uso mais vou começar a praticar tbem, mandou bem com 25---25 quase 5x5 ..eu manteria dessa forma por um tempinho, dps eu faria um teste sem pausa, a tendencia é vc sentir esses msm 25--25 mais leves ..

Esses jumpset nao vejo muita vantagem , posso estar errado, eu faria da forma tradicional e dando tudo q tem em cada exercicios separadamente ..

É isso ai man..tamo junto abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fizer esses jumpsets no meu treino B eu morro... hauahuahua.

Em relação a vantagem em fazer jumpsets, eu também não sei se realmente vale a pena faze-los. Nos jumpsets praticamente não há descanso entre séries e acho que isso acaba fazendo com que o rendimento nos exercícios seja menor do que na forma tradicional - você vai matando suas energias rapidamente sem descansar. Isso vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons treinos zanatus...o agachamento vc arriou com carga alta pk vc fez altas repetiçoes nas primeiras series, é normal ...vc se esforçou nas primeiras, entao na outra com cargas mais altas vc nao iria ir muito longe nas repetiçoes..

Ta usando spoto press , ainda nao uso mais vou começar a praticar tbem, mandou bem com 25---25 quase 5x5 ..eu manteria dessa forma por um tempinho, dps eu faria um teste sem pausa, a tendencia é vc sentir esses msm 25--25 mais leves ..

Esses jumpset nao vejo muita vantagem , posso estar errado, eu faria da forma tradicional e dando tudo q tem em cada exercicios separadamente ..

É isso ai man..tamo junto abraços

Pois é. Agachamento foi bem desse jeito, mas até que foi tranquilo. Tá satisfatório eahuehauea

Spoto é interessante, mas dá é medo de voltar pro bench. Acho que desaprendi aquilo, eahueaheauea. Vou manter. Se eu fechar 5x5, vou subir um pouco a carga (1 ou 2 kgs / lado) pra ver a diferença nas reps.

Eu tava fazendo um teste em relação ao tempo que fico na gym e o jump. É interessante nesse aspecto e assim consigo controlar melhor a questão do descanso (que eu suspeitava estar muito longo, como comentei várias vezes). Fora que o jump dá aquela acelerada e já vi comentarem que tem certo efeito no metabolismo. Já tô fazendo agora pra manter o jumpset forte durante o cutting que tá chegando.

Tamo junto, Ark. Abração. :)

Se eu fizer esses jumpsets no meu treino B eu morro... hauahuahua.

Em relação a vantagem em fazer jumpsets, eu também não sei se realmente vale a pena faze-los. Nos jumpsets praticamente não há descanso entre séries e acho que isso acaba fazendo com que o rendimento nos exercícios seja menor do que na forma tradicional - você vai matando suas energias rapidamente sem descansar. Isso vale a pena?

Morre nada, Carlão. Só parece foda, mas nem é (minto, falta eu morrer mesmo eahueaheaaehuea0

Carlão, desculpe. No seu último comentário você perguntou o tempo de um pro outro no jump e, sei lá, na hora a pergunta passou direto e só outro dia fui notar esse erro meu. Sério, desculpe.

O comentário até já vale pro Arkham também... Das paralelas para a fixa é direto. Faço fundos, vou direto pra fixa. faço as chins, aí respiro um pouco, o suficiente pra recuperar o fôlego e sentir segurança (mas atento para não demorar demais), e mando bala de novo. Já no OHP e pendaly, vai o OHP, ajeito as anilhas pra remada, respiro um pouco e mando de novo. Quando termino a pendlay, faço como no anterior, dou um tempinho pra respirar, recuperar o fôlego e mandar bala mais uma vez.

Bem... Eu digo ser jumpset pelo fato de eu alternar dois exercícios durante o tempo que seria de descanso pra um deles, nunca pesquisei a fundo sobre a expressão em si, de forma que eu dou um descanso depois dos dois exercícios pra respirar e recomeçar (pode ser que no jumpset mesmo não tenha isso, mas não sei dizer).

A ideia é válida, de ir esgotando a energia e possivelmente diminuindo o rendimento, mas tem aquela questão. Você tá fazendo o mesmo exercício que faria logo depois de fechar as 3~5 séries... Resumindo: você ainda tem energia pra fazer todos exercícios, a questão é que o caraçãozin vai acelerar por causa de não ter pausa, eahueauehae. Você devia testar um dia, é complicado explicar.

Quando não faço o jump eu sinto que desleixo sem querer no tempo de descanso (e passa do tempo). Com o jump, eu consigo mais controle nisso. E outra... Nos treinos que não faço jumpset eu termino a unilateral detonado e nem sempre consigo ânimo pra ir fazer o facepull. Com jump... Facepull tá foda, mas tá indo, eahueaeauaeae.

Mas sim, eu concordo com você e o Ark. O rendimento pode reduzir em algum exercício, geralmente o segundo do jumpset. Até por isso nem faço em dia de inferior, porque fazer squat com jump pra DL ou fazer DL com jump pro leg press ia detonar tudo, eu preciso de todo o descanso ali, senão rende nada.

É, complicado... Mas insisto, faz o teste. Como falei pro Arkham: quero fazer por agora pra reacostumar com jumpset pra poder mantê-lo durante o cutting. Mas, muito provavelmente, eu dê fim nele quando voltar ao bulking. :)

Santa mãe de Deus! Foi um texto e não um comentário. '-'

Tem fotos ? Suas medidas são parecidas com as minhas o/, so que ao contrario de vc eu pesava 104 kilos rsrs.

E aí, cara. Belezinha? Medidas parecidas? Mas você deve estar visualmente melhor, já que tá vindo de um peso maior (e sua altura?).

Pois bem... Fotos, cara, vou ver se trago umas lá pro dia 20/12 (mas quero fazer isso essa semana ou semana que vem). Queria ter feito isso antes, mas eu sou azarado em certos aspectos que minam minhas formas de tirar as fotos de forma adequada para comparativos com as mais velhas. Mas vou trazer, preocupe não.

=====================================================

Sobre o jumpset... É, gente, sou doidão. Lembrem-se disso, eahueauaea. Mas fiquei curioso, vou checar a respeito e no próximo relato já emendo as coisas. Só de passagem aqui, até hora dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 últimos treinos foram bons! Quanto a essa conversa do jumpset.. quero só ver o que vai sair. Não gosto de fazer jumpset, nem drop, nem nada dessas coisas. Prefiro respirar e fazer cada série em seu momento. hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 últimos treinos foram bons! Quanto a essa conversa do jumpset.. quero só ver o que vai sair. Não gosto de fazer jumpset, nem drop, nem nada dessas coisas. Prefiro respirar e fazer cada série em seu momento. hehe

Abraço!

Concordo contigo, Fezo. Até por isso eu tinha parado com os jumpsets antes, pra dar mais atenção em cada exercício, principalmente porque estava alterando alguns. Só fico triste que geral não foi a favor ou ficou neutro. Todo mundo contra, eahueauheuauheaea.

Triste. Mas vamos ver como fica aí. Comentei o motivo de deixar, mas ainda tô incerto sobre deixar mesmo ou não. :/

====================================================

Treino A [01-12-14]

Superior

Spoto press 25--25 4x5 / 1x5

Por quê separado? Porque a última repetição, na última série, foi aquele grind de subir em 4 segundos. Próximo treino quero subir essa carga. Colocar 27--27 pra testar o peso. Provavelmente eu faça 2x5 e o resto vai cair miseravelmente, ficando lá pelas 3 reps, acredito. É complicado aguentar as 5 séries, credo. Mas a sensação é boa. Curti.

Fundos nas paralelas BW+4 kgs 2x5 / 1x3 / 1x5 [18 reps]

Era pra eu ter fechado hoje. Mas não entendi a terceira série. Eu desci, fui subir e senti que não ia dar certo. Então preferi declinar do que dar algo errado. Mas foi bom. Tá ficando legal.

OHP 10--10 1x9 / 1x8 / 1x7

Foi só caindo. Não entendi, parecia que estava sem força. Na sexta repetição na primeira série o negócio já estava muito pesado. Última repetição da terceira foi grind forte, travou pra subir, mas eu queria ao menos fechar com 7, então forcei um pouco mais e subiu.

Elevação de tronco Chin ups, BW + 4 kgs 2x5 / 1x4 / 1x??

Agora que vi que não anotei as duas últimas séries (a marcação garante 1x4). Possivelmente eu igualei, foi 2x5 e 2x4. Não passa disso que eu não senti confiança em forçar a última. Tava difícil, apesar de agradável de fazer.

Pendlay row 17--17 3x9

Como imaginado. Tinha fechado 3x10 na última, tinha de subir. Sabia que as reps iam cair, mas ficou satisfatório (também, o aumento de peso foi mínimo). Não vou colocar o carro na frente dos bois, poderia aumentar e fechar as reps em 3x7, possivelmente, mas farei com esse mesmo peso pra tentar 3x11, só pra garantir mesmo. Aliás, nem preciso fazer jumpset pra respiração forçar e ficar louca. OHP já detona a respiração sem auxílio, e pendlay tem o mesmo efeito. É foda manter a descida controlada e o fôlego.

Remada unilateral 24 kgs 1x10 / 2x8

Hoje foi fraquíssimo. Principalmente comparado ao treino anterior. A regra é igualar, mas caí duas reps. Não tinha força pra arriscar nem uma rep a mais, foi no limite. Já faz uns treinos que congelei nesse peso e as reps estão se mantendo. Tô chegando sem força aqui. Sei lá.

================================================

Era pra ter tido Facepull, mas... MAS... Né? Arreguei. Estava morto. Tentei controlar melhor o descanso de hoje, já que não fiz jumpset. Deu pra ir na boa, até. Chequei que levo uma média de 10 minutos pra cada exercício, incluído aí o tempo de trocar anilhas, descanso e execução. Com isso rende uma hora pra uma hora e dez. Mas é média. Pois levei um pouco mais, em vista de imprevistos e a variação padrão. Dá pra manter sem jumpset, mas ano que vem, com algumas mudanças, acredito que vai se tornar algo essencial (o famoso tempo). Eu ia fazer treino B hoje, mas desisti. A panturrilha direita ainda tá incomodando, mesmo com o descanso. Fui subir a escada da gym hoje, dois em dois degraus e, nossa. A esticada que dava pra subir montando a base com a perna direita dava pra sentir. Não é debilitante e nem uma fisgada de dor lancinante, mas é incômodo. Acertei em cheio em não mandar ferro na perna hoje.

Até horinha dessas, galera. Bastante coisa pra resolver aqui. Fiquem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos treinos, Zanatus..

O facepull, devido a não ser um exercício de alto desgaste gosto de fazer em bi-set, jump-set, seja lá o que for pra economizar tempo, faço geralmente em bi-set com pendlay e AB-Wheel ou pull-ups/chin-ups também..

Segue firme..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...