Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Ixi! Estou dois treinos atrasados nos comentários!

Treino de perna: Acredito que a culpa da conversa com o instrutor ter durado 20 minutos foi culpa única e exclusivamente dele! Até por que, se você falar conforme são seus posts, acho que estaria até agora falando com o instrutor! xD.

Quanto ao treino, já foi melhor que os outros! Viu, é só você parar de fugir da academia e da chuva que as coisas começam a fluírem! Vendo os vídeos que fiz, também sinto que estou "pecando" quanto a lombar.. meu SLDL também deu uma arredondada na lombar. Mas uma hora arruma! =P

Treino de superiores: Tá doido! Fazer essas jumpsets aí.. paralelas com barra, OHP com pendlay! Prefiro respirar um pouquinho! hehe.. Foi sem expectativa e saiu feliz da academia! Aí sim!

@topic: Meu irmão começou a cursar psicologia.. acho que vou falar pra ele começar a frequentar mais esse fórum e futuramente fazer algo voltado a área de musculação! Já notei um monte de doido neurótico por aqui! :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você precisa trabalhar seus músculos e seu psicológico (não só você nesse forum, o lugar lotado de gente neurótica hahahaha e pior que sou um pouco também :P)

Calma ai, você tirou suas medias depois do almoço? Tira elas em jejum e sem ser numa segunda feira que fica mais perto da realidade

Trabalho os dois. Até por isso é difícil eu relaxar. A mente não para quieta momento nenhum... E sim, #SomosTodosNeuróticos, mas felizes...

Pois é, sei como é sobre almoço. Mas é o horário que eu podia ir e o instrutor estaria livre. E mesmo assim, deu zebra, não deu certo...

Parabens man pelo treino mandou bem, progressos...,

Eu acredito q no sldl nao pode arredondar, nao sei so acho...minha namorada qando faz, ela nao arredonda , batendo a barra chao , a postura fica reta....

Na espera da avaliaçao e videos *_*

Parabens man pelo treino mandou bem, progressos...,

Eu acredito q no sldl nao pode arredondar, nao sei so acho...minha namorada qando faz, ela nao arredonda , batendo a barra chao , a postura fica reta....

Na espera da avaliaçao e videos *_*

Progressos pequenos... Aos poucos vamos nos arrastando aí e indo mais longe, mas beeeem lentamente, né?

No caso da sua garota pode ser questão de mobilidade/flexibilidade. Vendo vídeos, comentários e tópicos sobre em lugares diversos, eu acho, acho que vi algo similar sendo comentado, isto é... Tem gente que vai fazer arredondando e outros que farão com coluna reta, sem problema. Mas é aquilo, o que aprendi, e se aprendi certo, é que na parte mais profunda do SLDL a coluna vai acabar arredondando, se não o faz, dê graças a Deus, porque você tá legal da coluna e posteriores, eaheuahueaheaa. Se sua namorada fizer SLDL com déficit, vai arredondando. Soou tendencioso e ridiculamente óbvio, mas, enfim... Sono me limitando aqui.

Avaliação bixou. E vídeos? Pode demorar, mas virão...

Ixi! Estou dois treinos atrasados nos comentários!

Treino de perna: Acredito que a culpa da conversa com o instrutor ter durado 20 minutos foi culpa única e exclusivamente dele! Até por que, se você falar conforme são seus posts, acho que estaria até agora falando com o instrutor! xD.

Quanto ao treino, já foi melhor que os outros! Viu, é só você parar de fugir da academia e da chuva que as coisas começam a fluírem! Vendo os vídeos que fiz, também sinto que estou "pecando" quanto a lombar.. meu SLDL também deu uma arredondada na lombar. Mas uma hora arruma! =P

Treino de superiores: Tá doido! Fazer essas jumpsets aí.. paralelas com barra, OHP com pendlay! Prefiro respirar um pouquinho! hehe.. Foi sem expectativa e saiu feliz da academia! Aí sim!

@topic: Meu irmão começou a cursar psicologia.. acho que vou falar pra ele começar a frequentar mais esse fórum e futuramente fazer algo voltado a área de musculação! Já notei um monte de doido neurótico por aqui! :lmaosmiley:

E sim, estaria falando com ele até... E pior que ainda comentei mais ou menos. Preferi escutar na situação.

Fugir de chuva, né? É, é triste mesmo. Mas chuvas estão vindo com força, fica complicado chegar lá completamente encharcado.

Ir sem expectativa e sair com sentimento de dever cumprido. Não tem preço. Foda pra caramba. Pensei que não ia aguentar OHP e Pendaly ali, foi osso. Respiração tava alucinada. Antes de recomeçar o ciclo bebia uma água, porque senão... Já viu.

Apoio totalmente su aideia de botar teu irmão pra visitar o fórum aqui. Ele tem uma área boa para trabalhar e tem várias cobaias pra ele testar os conhecimentos eahueauuheaueauea

=========================================================

Treino A [caseiro] 24-11-14 [segunda feira]

Superior

Pendlay row com elástico

A mesma barra improvisada daquela vez, mas usando elásticos para gerar resistência... Ficou absurdamente difícil. A subida explosiva acontecia, mas o pico era muito difícil e segurar a volta, idem. Foi bom.

Remada unilateral + puxada frontal pronada no elástico

Halter de sempre, 20 quilos (de anilha), 2x8, sempre alternando com a puxada no elástico.

Pseudo-Kroc Row

Pseudo porque foi com o mesmo halter de 20. 2x15 matando e alternado com a mesma puxada frontal do exercício anterior.

Spoto press com elástico

Barra da pendlay com resistência do elástico. Devido dificuldades pra posicionar o elástico e gerar ainda mais resistência, esta só era gerada mais da metade do movimento para cima e sentida de forma sutil da metade para a parte baixa. Ainda assim, foi tenso.

Supino reto com halter, unilateral

Não senti confiança, mandei com 16 Kgs. Pesou que rendeu low/mid reps, abaixo de 8.

==========================

Não sei. O treino não rendeu como o esperado, nem aguentei fazer o OHP. Parei ali mesmo. Um desgaste monstro, sei lá. Era pra eu ter ido pra gym (mas choveu) e eu ia fazer o treino de inferior, porém, ainda sentia fisgada na panturrilha direita, então preferi inverter e não arrisquei chuva. Minha bronquite tá troll esses dias.

========================================================

Treino B [25-11-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8? (17,5--17,5) / 1x6 (20--20) / 1x6 (22,5--22,5) / 1x4 (25--25) / 1x6? (22,5--22,5)

Rendeu, mas senti como se estivesse fraco, sem forças. Perdi a conta no " ? ". Quero começar por 20--20 no próximo, mas com um mínimo de 8 reps, pra não cair demais. Aí mando: 20 > 22,5 > 25 > 25 > 22,5, pra puxar mais reps na última.

RDL/SLDL 2x8 (17--17) / 1x6 (20--20)

Fiz em jumpset com o Leg. Eu comi e fui treinar muito tarde. Até sei que é por isso que não rendeu direito hoje. Mas foi a forma que consegui me ajeitar pra treinar, ou não teria conseguido ir... Enfim. Não senti direito posterior hoje, mas ainda senti algo. Reduzi séries devido cansaço mesmo, desgaste psicológico. A execução seguia na boa, mas algo sabotou a priorização de posterior...

Leg Press 45º 140 kgs 1x12 / 1x10 / 1x13

Pra matar, panturra direita querendo aparecer de novo. Sem amplitude total ou próxima na primeira série, melhorzinho na segunda e a terceira era pra ver Gzuis. Amplitude total até antes, claro, da lombar perder a base do apoio. Braços, claro, servindo de suporte para eventuais... Acidentes.

======================================

Fui pedalando pra casa, como sempre. Exausto. Muita fome. Ou talvez eu esteja misturando a fome desse momento que digito com a fome do referido horário do treino. Não sei. E também não sei como ficará o aspecto das minhas postagens aqui. Digo... Nah. Sem tempo agora. Tive um contratempo dos grandes aqui pela noite, chuva fortíssima e queda de energia, atrasou minha vida em tudo e, até por isso, ficarei sem postar as medidas. Eu ia tirar a noite pra ver diários, colocar relatos e as medidas. Deu pra fazer tudo, menos esse último. Enfim, galerinha... Fiquem bem. Até algum dia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz de açucar! Vai pra gym molhado mesmo! haha.

Treino de perna sem mimimi, gostei..! Agora só falta parar de enrolar e postar medidas, fotos e afins..

Té mais manow!

Sou de açúcar mesmo, admito. É pegar uma chuvinha e, posso não ficar resfriado, mas bate uns espirros marotos aí. Digo... Como a pessoa malha estando encharcada? Eu vou ficar calado. Tem horas que não detecto ironia, sarcasmo e coisas do gênero... Vai saber, né? eaueahueahea

Sem mimimi? Sorte minha que você percebeu as coisas dessa maneira....

Até mais, Fezão! :)

(Sim, vou enrolar com tudo, mas só mais um pouco).

Devagar e sempre mano ...a paciencia é a alma do negocio sakskskaks

na espera das avaliaçoes :thumbsup_still:

Abraços

Devagar e sempre. Tem hora que até dá sono...

Avaliação é o mais difícil, depende do horário que eu consigo ir lá. Senão não rola. É triste...

Abração.

===================================================================

Treino A [26-11-14]

Superior

Spoto press 25--25 3x5 / 1x4 / 1x3

Era pra ser 5x5, mas não funfou. Bateu um medinho sobre o esforço monstro pra subir. A primeira série é confortável, mas da terceira pra frente... MATA. MATA. Série 1 e 2 eu fiz com 3 segundos de pausa. Daí pra frente foi o padrão de 2 segundos. Senti aquela queimação gostosa, mas foi foda fazer 3 reps ali. Pensei em fazer outra série com 2 reps, pra ao menos fechar 4x5 e 1x4...

Fundos paralelas BW + 4 kgs 1x5 / 2x4 / 1x3 [16 reps. Seria bom subir o peso pra manter em 15 reps totais, ou fazer 20 reps totais antes?]

Foi bom de fazer. Deu pra subir e descer legal. Foquei em fazer 5 ou o que desse. Foi isso daí mesmo... Fiz em jumpset com Chins ups.

Elevação de tronco BW + 4 kgs Chin ups 1x6 / 1x5 / 2x3 [17 reps. Me faço o mesmo questionamento dos Fundos...]

Aquela subida boa, tentando chegar até o peito, e nas últimas reps passando do queixo só, com sorte além do pescoço... Mata. É aí que os calos pedem arrego. Vai chegar uma hora que vou precisar voltar pra luva, só pra dar um descanso. Tá ficando complicado. Mas ainda foi bom.

OHP 1x7 (12--12) / 1x10 e 1x6? (10--10)

Fiz em jumpset com Pendlay. Tentei começar subindo peso, pra manter o ritmo, mas... Na boa. Eu podia ter feito, mas ia cair pra low reps aí. Ainda quero mantê-lo na média de 8 pra 12. Por isso baixei pra 10--10 de volta e perdi a conta da última série.

Pendlay row 15--15 2x10 / 1x8

Comecei bem acima da inicial do outro treino (mas abaixo da maior). Foi complicado aqui. Vou manter esse ritmo de jumpset pra acostumar e não ameaçar apagar ou coisa do gênero. A segunda série aqui, combinando com o jump... Fez minha cabeça ficar um pouco leve. Parei, respirei, bebi água... E pareceu melhorar. Pensei que tivesse de parar o treino ali. Mas ainda deu pra fazer a última série, mas o estômago tava bixado já, nem sabia se faria remada unilateral ainda.

Remada unilateral 24 kgs 1x10 / 2x8

Deu uma melhorada aqui, subiu duas reps. Provavelmente mais um treino e estaremos aí subindo a carga novamente. Pensei que não aguentaria fazer isso aqui, e de fato, isso era verdade. Fiz a segunda série e tava exausto e o estômago daquele jeito. Mandei a última e nem fiz Facepull. Pior que eu ainda queria arriscar um isolador pra braço, pra fazer um teste...

=====================================================

Treino foi bom. Deu pra render como o esperado, apesar da falta do último exercício. Pedalei na calma e fiquei uns 10 minutos deitado em casa, pra tentar não vomitar o resto do pré-treino. Quase durmo... Quase. Me questiono se fazer A-B-Off-A-B-Off-Off seria melhor... Digo, intercalar mais os treinos pra ver se eu dou uma animada maior. Tá complicado. Vou basicamente forçado pra gym, só depois de fazer uma série que começa a vir aquele ânimo e disposição tímidos...

=====================================================

Sim, pelo menos as medidas eu trouxe hoje...

20-10-14 20-11-14

Peso: 73 Kgs Peso: 74 / 74,5

Ombro: 119 para 119,5 Ombro: 120 ~ 121

Tórax/peito: 95,5 / 99,5 Tórax/peito: 96 / 100

Braço: D: 32,5 / 35,5 E: 32,5 / 35,5 Braço: 32,5 / 36

Antebraço: D: 28,5 E: 28, 5 Antebraço: 28 ~ 29

Abdômen: 80 Abdômen: 81 ~81,5

Panturrilha: D: 37,5 E: 37,5 Panturrilha: 37,5 ~ 38

Coxa Sup: D: 57 E: 57 Coxa Sup: 56 ~ 57??? *bugou na medida

Med: D: 56 E: 55~56 Med: 56,5?

Inf: D: 45 E: 44~45 Inf: 46?

~ = aproximadamente (medida incerta)

/ = relaxado e contraído

Pois bem... Foi em na parte superior da coxa que eu não senti segurança na medida. Ou manteve os 57, ou caiu pra 56 (não me perguntei como). Ou a medição anterior foi errada e eu cresci um pouco aí, ou eu medi certo e perdi medidas nessa. Não sei. Em vista disso, não confiei em nada que veio em seguida (coxa med. e inf.). Fora isso, a parte superior finalmente deu algum resultado, apesar que muito pouco. Inferior tá indo num ritmo legal.

Nossa. Demorou pra ajeitar isso daí. Enfim, até hora dessas. Acho que checarei diários amanhã. Consegui um tempo extra aqui, mas quem sabe como é a vida, né?

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zanatusss! Bom dia!

Valeu por trazer as medidas! Está ficando menos grilo pelo visto! hehe. Cara, 2 perguntas.. como você mediu o ombro? Eu acabei falando no meu diário que ia tirar as medidas no feriado, mas esqueci -.-" E a outra coisa.. você suplementa com algo?

Quanto a mudar a estrutura.. acho que vale a pena tentar, bro. O mais importante de qualquer treino/dieta ou afins, é que a pessoa se sinta motivada a realizar.. O que adianta ter um treino com os melhores exercicios se a pessoa não gosta e logo passa a deixar de fazer? Mesma coisa com dieta.. macros tudo calculados e tudo mais, mas a chega uma hora que a o cara não aguenta mais olhar pros mesmos alimentos? Experimente mudar sim! Vai que acaba se animando mais ainda...

Aliás, bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim quase vomitando? Hahahaha!

Tá cuidando do chicken neck?

Fabizinha... Quase vomitando, ora essa. *o choro é livre* #Aicomoacordeisacanahoje

ehauehuaeuhuheaae

Zoa. Desculpe, mestra. Por um breve momento esqueci que você poderia me matar apenas com um olhar. o__o

Mas bem... Passar do OHP matando, a respiração forte, fazer a pendlay o máximo que aguentei, respiração igualmente forte, quando levantei quase vi estrelas. Pode ter sido por esforço como também pelo volume de água que bebi durante o treino. A unilateral terminou de detonar. Eu ia chegar em casa e já almoçar, mas cadê? Senti que se fizesse isso o almoço voltava rapidinho.

Chicken neck... Reduziu bastante. A execução de RDL/SLDL tá quase no ponto intuitivo, mas ainda olho, pra não vacilar mesmo. Mas tá reduzindo. Uma hora some.

:)

Boas mediadas zanatus ...as medidas dos ombros ta bem bacana 120 121 , grande aumento na minha opiniao, e se sabe né? aumento de larguras dos ombros te da um aspecto de maior no geral..

Pelo tempo de um mes apenas, foi uma boa evoluçao man..

Arkhamzão, eu tenho sorte com ombros, cara. Mesmo na época de Grilo Seco, Vara-pau mesmo, pessoal costumava falar do meu ombro largo. Era a única coisa que prestava em mim, porque o resto... EAHUEAHEAUUEHAHUAEHUAUHEAHAEUEA

1 cm em um mês. Cara, eu tô feliz se seguir sempre com esse ritmo. Desanimei sobre peito porque ficou tempos sem resultado e veio só 0,5cm aí. Estaria eu fazendo algo de errado? Tô reduzindo o descanso que eu disse estar um tanto exagerado, pra ver se resolve isso. Ganhos voltaram, tímidos, mas voltaram. Talvez, talvez, eu esteja no caminho certo aí. Vamos ver como vai ficar.

Grande Zanatusss! Bom dia!

Valeu por trazer as medidas! Está ficando menos grilo pelo visto! hehe. Cara, 2 perguntas.. como você mediu o ombro? Eu acabei falando no meu diário que ia tirar as medidas no feriado, mas esqueci -.-" E a outra coisa.. você suplementa com algo?

Quanto a mudar a estrutura.. acho que vale a pena tentar, bro. O mais importante de qualquer treino/dieta ou afins, é que a pessoa se sinta motivada a realizar.. O que adianta ter um treino com os melhores exercicios se a pessoa não gosta e logo passa a deixar de fazer? Mesma coisa com dieta.. macros tudo calculados e tudo mais, mas a chega uma hora que a o cara não aguenta mais olhar pros mesmos alimentos? Experimente mudar sim! Vai que acaba se animando mais ainda...

Aliás, bom treino!

Ombro é tenso de medir. A fita escapa demais e até conseguir manter ela de forma adequada, já foi muita tentativa e erro... Eu meço... *tentando imaginar onde mede sem usar um espelho*. E sim, fui atrás de espelho, com fita na mão pra checar. E, bem... Complicado dizer, Fezo. Medi na parte média ali do ombro. isto é, acho o encontro com bíceps/tríceps, a parte alta do ombro, e mando bala ali no meio. Vi um vídeo, aqui do fórum acho, mostrando o ponto onde tirar a medida de tudo. Se bem me lembro, era mais ou menos por aí (memória falhando, eu não confiaria tanto nisso, fica de suposição, apenas). Para todos os fins: meço na parte maior, pra facilitar o controle. Se errar o ponto de medida, beleza, mas ao menos existe uma medida para servir de comparativo, se me entende.

Tô zero suplementação desde... Final de setembro. Eu tava usando um blend de proteína aí da Integral. Testei ele um tempo antes, tinha ajudado legal, e mantive. Mas ele acabou e deixei de lado. Faz três meses que cortei a creatina também. Tô tirando proteína de leite, aveia e granola, basicamente (principalmente o primeiro), carne e frango e similares é irregular, então nem conto.

Pois é, vou mudar a estrutura. Mas o desânimo não é em relação ao treino, é questão de noite mau dormida, acordar destruído, saca? Eu fico felizão em dia perna, por exemplo, eahuehauheaeaae. E dá medo de ir arriscar aquele spoto nos dia de superior... Mas vou mudar sim. Como disse, quero chegar no 75 de peso e começar um cutting. Tentar perder pelo menos 1 kg (no máximo), por semana (é história legal de falar, mas que ia alongar demais a postagem aqui) e manter por dois meses (ou menos, se o resultado ficar satisfatório, a ideia é voltar o mais rápido possível pro bulking, o cutting seria apenas pra "dar um tapa no visu", pra não ficar 'cheio demais').

A mudança que pareceu mais interessante (em termos de exercício) seria criar um novo dia de treino e fazer um FB ou algo do gênero. A questão do treino no geral, fazer como o Ark e "hibridizar" os treinos, hipertrofia e força no mesmo treino com algumas variantes. E essa postagem tá ficando realmente longa.

E vamos seguindo aí com os bons treinos. O meu foi 'fraco' porque faltou um que arreguei de fazer, teu treino foi muito melhor, eahueauhuheahueauhea

========================================

Treininho de inferior legal hoje, mandar o mesmo jumpset da última vez. Mas não sei que horas vou treinar (possivelmente lá pelas 14hrs), só não sei quando relato. Fora isso, até hora dessas, galerinha. Contagem regressiva pro cutting, mais um mês de bulking e devo chegar lá. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...