Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Acho que sua auto-cobrança é proporcional ao tamanho dos seus textos, né não?! HAUhauhauahua.

É cara, kroc row é uma bela pedida pra quem quer zoar com o estômado, ohhhh exercicinho pra me deixar enjoado também... kkkk. Em relação ao treino, foi bacana, rendeu legal, cansou. Sinal de que o rendimento foi alto.

Abraço. E relaxa um pouco com essas cobranças!!! :laughingsmiley:

... ... Sim. É impossível discordar dessa afirmação. É proporcional, eahueaheaue

Concordo que o treino rendeu... Mas rendimento alto é outro nível, nesse ponto discordo. :)

Kroc é monstro. Penso se um dia colocarei no treino... E eu tenho um problema grave sobre relaxamento. Simplesmente... Não consigo relaxar huaehaauea

Ri litros com esse comentários! kkkkkkk

E concordo com a Tamy, a bipolaridade do diário está diretamente ligada as repetições.. haha! Mas pelo visto esse treino foi bom, né? Invejinha das paralelas e das chin ups!

Té mais!!

Caramba. O Zoeira Card vai ter que começar a ser rejeitado aqui nesse diário, eahueahueahaeuuhae

Bipolaridade? Vocês me amam, tem nem condição. E sim, posso considerar o treino bom, apesar do problema no final do treino, e das chins/paralelas que não foram bem.

E não entendo essa "invejinha", sendo que você pega mais carga que eu em vários outros exercícios e tal. Não tem cabimento isso :)

Leite direto da vaca que eu tenho em casa? suhuashuashsu infelizmente ainda não tenho haha

Começou a pendlay? AI SIM haha

EU não sinto a lombar, e olha que to fazendo com anilhas de 10 e sem step (ok, sou hardcore hsauahsuahsuas zoa) e não sinto, mas que arrebenta, arrebenta hasushusahsua

Boa noite,

Abraços.

20 litros de leite por dia, cara. Tem nem condição eahueauea

Gostei mais da pendlay do que barbell. Sério. Muito melhor. Pera aí, Phil... Anilhas de 10 e sem step?... ... Caramba, tô monstrão igual o Philip, só falta socar a carga dele na pendlay agora, fiz igualzinho eahueaheuaeahueehauaheuauehaueaae

Abraços, até hora dessas.

====================================

Coisas a resolver aqui, não sei que horas vai ter o treino. Acordei sem sentir posterior, então tô otimista sobre o treino não ter queda no rendimento. Quando possível retorno e relato o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom treino man...supino ta com 25---25 ja ta subindo, mais é claro as repetiçoes caem , mais isso faz parte..

Em relaçao ao treino e as perguntas que fez , a primeira coisa a fazer é, amadurecer a ideia... tipo acha muito 6 meses , entao encara 2 meses, no final desses dois meses vc ve se continua ou nao..

Meu treino é hibrido, sempre começa com 2 lifts para força , ou seja , cargas altas e poucas repetiçoes, os demais lifts do treino é hipertrofia , ou seja , repetiçoes altas e cargas mais baixas ...Todo dia de treino é dessa forma , 2 para força e o resto hipertrofia, o que muda é as % das cargas ..

As opçoes que vc escreveu tbem é legal, ai depende de escolhas , e gostos, amadurece a ideia primeiro... pensa se cargas maiores para poucas repetiçoes faz sua cabeça , te anima ou nao?

Qualquer coisa te ajudo no que eu puder blz? abraços man..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sendo seduzido por pendlay row, adogo hahahaha!

Pendlay é coisa linda de Deus eahueauheaeaueaahuae

Bom treino man...supino ta com 25---25 ja ta subindo, mais é claro as repetiçoes caem , mais isso faz parte..

Em relaçao ao treino e as perguntas que fez , a primeira coisa a fazer é, amadurecer a ideia... tipo acha muito 6 meses , entao encara 2 meses, no final desses dois meses vc ve se continua ou nao..

Meu treino é hibrido, sempre começa com 2 lifts para força , ou seja , cargas altas e poucas repetiçoes, os demais lifts do treino é hipertrofia , ou seja , repetiçoes altas e cargas mais baixas ...Todo dia de treino é dessa forma , 2 para força e o resto hipertrofia, o que muda é as % das cargas ..

As opçoes que vc escreveu tbem é legal, ai depende de escolhas , e gostos, amadurece a ideia primeiro... pensa se cargas maiores para poucas repetiçoes faz sua cabeça , te anima ou nao?

Qualquer coisa te ajudo no que eu puder blz? abraços man..

Assim espero. 25--25 o psicológico já fica travado da experiência anterior...

Eu gostei mais dessa ideia parecida com seu treino, isto é, a alteração afeta alguns exercícios, tornando o treino híbrido, parte com foco em parte, e a outra com foco em hipertrofia. Me pareceu a melhor ideia, de todas. Porque tem exercício que progride legal com foco em hipertrofia - e ainda cai repetições, como é o caso Unilateral/spoto. Digo, olharei com muita atenção quais dar o foco em força (diria que os "5 Grandes" seria melhor aproveitado assim). Preciso de um momento de calma pra fazer isso (só fico temeroso com o squat reduzindo mais as reps e pesando pra subir... Meus joelhinhos ficam com medo....)

Podexá então, Arkham. Qualquer coisa mando uma MP pra pedir ajuda. :)

Abração, até hora dessas.

====================================================

Treino B 19-11-14 [quarta feira]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8 (17,5--17,5) / 1x7 (20--20) / 1x7 e 1x6 (22,5--22,5) / 1x4 (25--25)

Um instrutor estagiário (um dos poucos que converso esporadicamente por lá) puxou papo rápido, dei ouvidos e isso levou uns 20 minutos de treino quase. Foi foda, eu tava na primeira série, consegui mandar a segunda nesse meio tempo e, ao menos pra compensar, peguei mais pesado puxando uma repetição extra antes de morrer em tudo. Foi tranquilo por causa desse descanso, e pra variar, errei a quarta série repetindo carga e a última teve de ser no "vamo ver".

RDL / SLDL 15--15 1x11 / 1x12 17--17 1x12 / 1x10 20--20 1x10 (1x8, descanso e +2)

Gostei, foi foda. Muito, mas muito bom. Bom ao ponto de eu precisar parar pra respirar e beber água, senão ficaria tonto durante a execução. A pegada pediu pra arregar, e os calos choraram, mas deu pra manter. Gostei. Pegada de Larva evoluiu pra pegada de Grilo agora. Ótimo. O problema é só a lombar, claro, arredondando láááá no SLDL, no fundão. Eu até sinto o que parece um pump na lombar durante as séries - isso mata quando vou pro Leg -, mas não é incômodo ou debilitante durante o exercício. Digo... Lombar sem dores, mesmo arredondando e tal. Então... Estou feliz até o momento.

Leg Press 45º 140 kgs 1x10 / 1x12 / 1x10

Foi tão fluído hoje que eu sequer precisei deixar os braços de base pra evitar "problemas". Só a mão mesmo, nas últimas repetições. Foi tranquilo, exceto pela panturrilha direita. Ela chiou em todas as repetições, fisgando mesmo. Foi difícil executar sem jogar o esforço todo pra perna esquerda. E era mais pro final do movimento, pra sorte. Última série, mandei ali com pernas mais altas, senti bastante o posterior, mas sumiu com a dor da panturrilha.

==================================================

Preferi não arriscar e fazer panturrilha. Eu ia fazer algo leve quando chegasse em casa, mas não deu certo. Foi um dia cheio que exigiu ainda quase 7 km de pedalada pra resolver coisas - e não deu pra resolver ainda. Tô aqui agora relatando de teimoso, era pra estar dormindo faz tempos...

Não é um dia / semana muito bom. Mas gostei do treino. Foi bom. Apesar da quase fisioterapia que foi o squat com o descanso exagerado. Ao menos rendeu 3 séries no tempo padrão...

Próximo treino é: farei squat com 17,5 pra 10 reps (sinal pra subir um degrau de peso) ou 25 pra 5 reps. RDL começarei pelo 17 e Leg vou subir 6 kgs e ver como fica (sem confiança pra mandar +10).

Enfim... ... ... ... Até horinha dessas, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim espero. 25--25 o psicológico já fica travado da experiência anterior...

Eu gostei mais dessa ideia parecida com seu treino, isto é, a alteração afeta alguns exercícios, tornando o treino híbrido, parte com foco em parte, e a outra com foco em hipertrofia. Me pareceu a melhor ideia, de todas. Porque tem exercício que progride legal com foco em hipertrofia - e ainda cai repetições, como é o caso Unilateral/spoto. Digo, olharei com muita atenção quais dar o foco em força (diria que os "5 Grandes" seria melhor aproveitado assim). Preciso de um momento de calma pra fazer isso (só fico temeroso com o squat reduzindo mais as reps e pesando pra subir... Meus joelhinhos ficam com medo....)

Podexá então, Arkham. Qualquer coisa mando uma MP pra pedir ajuda. :)

Abração, até hora dessas.

Blz man..

====================================================

Treino B 19-11-14 [quarta feira]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8 (17,5--17,5) / 1x7 (20--20) / 1x7 e 1x6 (22,5--22,5) / 1x4 (25--25)

Um instrutor estagiário (um dos poucos que converso esporadicamente por lá) puxou papo rápido, dei ouvidos e isso levou uns 20 minutos de treino quase. Foi foda, eu tava na primeira série, consegui mandar a segunda nesse meio tempo e, ao menos pra compensar, peguei mais pesado puxando uma repetição extra antes de morrer em tudo. Foi tranquilo por causa desse descanso, e pra variar, errei a quarta série repetindo carga e a última teve de ser no "vamo ver".

RDL / SLDL 15--15 1x11 / 1x12 17--17 1x12 / 1x10 20--20 1x10 (1x8, descanso e +2)

Gostei, foi foda. Muito, mas muito bom. Bom ao ponto de eu precisar parar pra respirar e beber água, senão ficaria tonto durante a execução. A pegada pediu pra arregar, e os calos choraram, mas deu pra manter. Gostei. Pegada de Larva evoluiu pra pegada de Grilo agora. Ótimo. O problema é só a lombar, claro, arredondando láááá no SLDL, no fundão. Eu até sinto o que parece um pump na lombar durante as séries - isso mata quando vou pro Leg -, mas não é incômodo ou debilitante durante o exercício. Digo... Lombar sem dores, mesmo arredondando e tal. Então... Estou feliz até o momento.

Leg Press 45º 140 kgs 1x10 / 1x12 / 1x10

Foi tão fluído hoje que eu sequer precisei deixar os braços de base pra evitar "problemas". Só a mão mesmo, nas últimas repetições. Foi tranquilo, exceto pela panturrilha direita. Ela chiou em todas as repetições, fisgando mesmo. Foi difícil executar sem jogar o esforço todo pra perna esquerda. E era mais pro final do movimento, pra sorte. Última série, mandei ali com pernas mais altas, senti bastante o posterior, mas sumiu com a dor da panturrilha.

==================================================

Preferi não arriscar e fazer panturrilha. Eu ia fazer algo leve quando chegasse em casa, mas não deu certo. Foi um dia cheio que exigiu ainda quase 7 km de pedalada pra resolver coisas - e não deu pra resolver ainda. Tô aqui agora relatando de teimoso, era pra estar dormindo faz tempos...

Não é um dia / semana muito bom. Mas gostei do treino. Foi bom. Apesar da quase fisioterapia que foi o squat com o descanso exagerado. Ao menos rendeu 3 séries no tempo padrão...

Próximo treino é: farei squat com 17,5 pra 10 reps (sinal pra subir um degrau de peso) ou 25 pra 5 reps. RDL começarei pelo 17 e Leg vou subir 6 kgs e ver como fica (sem confiança pra mandar +10).

Enfim... ... ... ... Até horinha dessas, pessoal.

Bom treino , SLDL ou RDL é fod@! tbem venho enfrentando dificuldade em nao arredondar a lombar, acho q a nossa lombar é fraca ou falta de mobilidade..

Estamos por aqui abraços :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom treino , SLDL ou RDL é fod@! tbem venho enfrentando dificuldade em nao arredondar a lombar, acho q a nossa lombar é fraca ou falta de mobilidade..

Estamos por aqui abraços :happystrange:

No meu caso eu não sei, Arkham, mas no seu... Você tem cargas altas pra caramba, amigo. Se sua lombar estivesse fraca tu já devia ter lesionado ela a uns bons tempos, não? Eu diria que é falta de mobilidade. Apesar que... SLDL tem como fazer sem arredondar a lombar? Até onde consegui pesquisar - e faz tempo que não refiz a pesquisa pra fixar melhor -, no SLDL, querendo ou não, a lombar arredonda porque a amplitude da descida é lá no fundo. RDL não vai até o ponto que arredonda, então aí sim exige a boa postura.

Tô lutando pra diminuir, pois evitar seria complicado. Daqui umas boas semanas vou ter uma parceira de treino temporária, e é provável que eu finalmente consiga gravar tutô, tutô e posto aqui pra gente ver as grilices do cara. :)

Abração, Ark. Estamos aí.

======================================================

Treino A 20-11-14

Superior

Spoto Press 25--25 1x6 / 3x5

Eu ia fazer hoje todo com 5 ou 6 repetições, já pra testar o estilo de força. Rendeu 6 reps, e parei, sem falhar, mas eu tava controlando bastante subida e descida, então deu pra morrer um pouco ainda. Eu ia mandar a quinta série, mas eu tava sentindo o braço esquerdo, aquela velha dor no tríceps (se realmente é o tríceps), resolvi não forçar. Já tinha sentido o exercício fluindo legal assim, foi até prazeroso de fazer... Acho que é porque não destruí o SNC com as tentativas de fazer acima de 6 reps - que sempre saíam sofridas... Vai saber. É mera especulação, vale lembrar.

Elevação de tronco Chin ups, BW + 4kgs 1x5 / 2x4 [13 reps]

Foquei numa execução boa, legal. Como a carga tá abaixo da que eu vinha usando (6 kgs), aproveitei pra fazer o mais próximo da perfeição. A subida ia até o peito ou bem próximo, mesmo nas últimas reps. Gostei bastante. Fiz em jumpset com Fundos.

Fundos nas paralelas BW + 4kgs 1x5 / 2x4 / 1x3 [16 reps]

Chin e Fundos seguiu como eu disse, 15 reps totais com carga. Claro, faltou reps nas chins, eu tava detonado e deixei de lado mesmo. Nos fundos eu ia mandar a última série com 4, mas não quis forçar, tava começando a sentir o braço de novo. Foi legal. Seguir assim é menos destruidor que sair no limite. Tô preferindo perder uma repetição e fazer mais três do que morrer nessa brincadeira. Enfim, isso tudo tá em beta ainda. Vamos ver como fica depois.

OHP 10--10 1x8 / 1x9 / 1x8

Eu fiquei surpreso aqui. Fiz em jumpset com Pendlay, então preferi jogar uma carga acima pra facilitar a configuração do peso. E olhe, eu joguei 10--10 pensando que ia cair para 6 ou 5 reps, nas três séries. Gostei de ver que aguento mais. E lembrando, faço a execução aqui com as pernas na distância do ombro para menos e o pulso fica 'dobrado'. Seria o "Militar", apesar de que vi vídeos sobre a execução nesse aspecto parecido. Pra facilitar, estou fazendo "algum tipo de OHP", em pé. E tá fluindo legal. Fim.

Pendlay row 1x12 (12--12) / 1x12 (14--14) / 1x10 (16--16)

#PartiuSocarDonutsnasBarras. Pensei que ia morrer e cair demais as reps, mas quando vi que com 12 fluiu, fui aumentando e tentando manter. Deu certo. Quero começar com 14--14 na próxima, se a coragem deixar. Sinto o trapézio aqui. Tá certo isso, produção? Digo que sim em vista da postura, mas, como sempre, especulação minha.

Remada unilateral 24 kgs 3x8

Eu tava louco pra ir embora, morrendo já. Jumpset mata. Não me esforcei pra puxar mais reps, foi no "cru" mesmo. Mas ainda assim, deu pra morrer. Acho que a pendlay pegou legal, porque a última unilateral "de qualidade" que fiz, foi 12-8-8 as repetições. Jogarei a culpa na pendlay, tô com paciência hoje não...

Facepull Polia, 3 placas grandes e 1 pequena 2x ?? / 1x ?? (3 placas grandes)

Fiz pra poder ir embora logo. Fiz só até queimar, não puxei além disso, porque tava detonado.

================================================

Eu ia faltar na gym hoje. Mandei almoço de pré-treino e senti o estômago se derretendo em lava. Fui na gym pra tentar malhar, mas na verdade, era pra fazer avaliação, tirar as medidas - e ver se estou tirando certo. Não deu pra fazer a avaliação... E tentei treinar, mas queria é ir pra casa. Não passei mal, então fui fazendo. E foi fluindo. E fiquei tremendamente feliz com o resultado, apesar de algumas quedas de rendimento aí. É, foi bom.

Fisgada ou incômodo na panturrilha, perna direita. Treinarei amanhã, mas não sei como ficará essa questão. Vamos ver aí.

Hoje foi dia de tirar medidas. Mas me sinto inseguro pra baralho mesmo com elas... Digo... Não tenho certeza da precisão das medidas. Por isso queria a avaliação. Então, não postarei por enquanto... A "prévia" diz que tem progresso em coxa med e inf, mas a sup. ficou estranho a medição, então nem sei dizer. Panturrilha ficou entre o "manteve quase perdendo", porque sei que negligenciei esse mês. Admito. Superior... Braços despertaram do sono desses últimos dois meses, deu "alguma coisa", abdômen também, ando comendo umas gordices aí.

Vou calar a boca, isso sim... Estou devendo fotos, as medidas e vídeos (com sorte, em meados do Natal estarei trazendo tudo isso junto, presentinho de Natal d'ocês eahuaeheuaueaueauheauheaueauuhaeaeuhaehuaehaeuaheauhaueauheahuaeuh).

Eu disse que tinha de calar a boca.... Ninguém me impediu, agora fiquem aí com esse comentário esdrúxulo de presentes e Natal. :)

Eu sei que sou besta, e por isso vou embora. Eu ia só postar relato e fui zapeando pelos diários, só percebi quando tinha passado em uns cinco já... Sorte de vocês HEUEAHEAHEAUAHEUAHUEAHUAUEHAHUEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa é essa de presente de Natal? Que desculpa esfarrapada, senhorito!

Pendlay row me deu uma DMT no trapézio que o encolhimento nunca deu (e olha que não era leve, 18kg cada haltere). Exercício dos bão, esse!

Ainda na briga com RDL? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa é essa de presente de Natal? Que desculpa esfarrapada, senhorito!

Pendlay row me deu uma DMT no trapézio que o encolhimento nunca deu (e olha que não era leve, 18kg cada haltere). Exercício dos bão, esse!

Ainda na briga com RDL? :/

... ... Tá. Desisto. Mas é que a pessoa que vai poder me ajudar gravando só vai vir pra cá lá pelo dia 20. Esse é o problema maior. Mas tentarei adiantar. Eu acho que dá... Acho. Apenas acho.

Pendlay é coisa linda de Deus. Eu saí suado como se tivesse feito 5 séries de squat por causa dessa coisa aí (mas acho que foi mais pelo jumpset E pela pendlay...)

Não, não, sem briga. É só aparando algumas arestas pra ficar perfeito. Tá dando prazer de fazer o negócio agora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa trabalhar seus músculos e seu psicológico (não só você nesse forum, o lugar lotado de gente neurótica hahahaha e pior que sou um pouco também :P)

Calma ai, você tirou suas medias depois do almoço? Tira elas em jejum e sem ser numa segunda feira que fica mais perto da realidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens man pelo treino mandou bem, progressos...,

Eu acredito q no sldl nao pode arredondar, nao sei so acho...minha namorada qando faz, ela nao arredonda , batendo a barra chao , a postura fica reta....

Na espera da avaliaçao e videos *_*

Parabens man pelo treino mandou bem, progressos...,

Eu acredito q no sldl nao pode arredondar, nao sei so acho...minha namorada qando faz, ela nao arredonda , batendo a barra chao , a postura fica reta....

Na espera da avaliaçao e videos *_*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...