Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Publicidade

- Acompanhandooo

Seja bem bindo, tonzinhomaromba. Não repare na bagunça (eu preciso trocar esse comentário de boas vindas, tá muito repetitivo já).

:)

==================================================

Treino B [17-11-14] Segunda feira

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x8 (17,5--17,5) / 1x6 (20--20) / 1x5 (22,5--22,5) / 1x3 (25--25) / 1x5 (20--20, amrap)

Já senti que não ia render na primeira série, que tinha de ter sido 9 repetições, no mínimo. Segunda série tinha de ter sido 9 também (ao menos pra igualar o treino anterior). Fiquei receoso de colocar 25--25, mas mandei, mesmo que tenha sido com repetições baixíssimas. Não gostei do squat hoje. Caiu muitas repetições e não sentia segurança de arriscar sequer 1rep a mais em qualquer série que fosse.

RDL / SLDL 2x11 (12--12) / 1x12 e 1x10 (15--15) / 1x11 (17--17)

Fenomenal. Foi a melhor execução de RDL e também do SLDL que já fiz. Acho que minha neura com execução antes é que me incapacitava a fazê-la corretamente. Só pode. Digo que é RDL / SLDL em vista de alternar quando 'não sinto pegar'. Foco no RDL, não senti, mando SLDL (e geralmente resolve). Faço a execução focando no SLDL e, se flexiono a perna ligeiramente, olhando no espelho com Grilo Neck, noto que tá legal. Gostei. Deu pra subir a carga e ver que eu aguentava mais (o pode ter sido um grande limitador anteriormente em vista de execução e 'não sentir trabalhar'). Tô otimista., apesar da coluna arqueando no SLDL (é esperado, mas tentarei reduzir ao mínimo para manter a funcionalidade do exercício).

Leg Press 45º 140 Kgs 1x11 / 1x8+ / 1x8+

Muito sofrido. Parecia que não ia subir e eu seria esmagado, eahueauheaea. Tive de colocar os braços cruzados na frente do corpo pra servir de base e não negligenciar a amplitude pelo peso. Se não fizesse isso, teria de fazer com metade ou 70% da amplitude. Digo isso porque... Se eu fosse descer muito, provavelmente a lombar ia arredondar, por isso os braços, pra prevenir a todo custo isso de acontecer. Nem fiz a elevação de gêmeos no final do movimento, fiz na primeira série e foi só 5 repetições. Sofrido mas gostoso. Pernas queimando depois. Panturrilha, sem elevar, ainda dava umas fisgadas ao longo das séries.

Elevação de gêmeos sentado 66 kgs 1x15 / 1x12 73 kgs 2x10

Não gosto de fazer, porque tendinite e joelho, em alguns casos, atacam de forma incômoda (tendinite me faz parar no ato, é insuportável). Mas dei sorte hoje. Foi tranquilo... Tranquilo o baralho. Panturrilha nunca é tranquilo. Sofrido, sofrido, sempre.

====================================

Gostei do treino apesar do baixo rendimento no squat. Otimista sobre os outros exercícios. Vou tentar encaixar abs em jumpset com algum exercício do treino B. Cogito a possibilidade de um jumpset isolado para bíceps/tríceps no A, mas é apenas um pensamento... Não é nada certo. Não sei se consigo treinar na gym hoje. Chovendo pra caramba aqui. Terei de improvisar aquele treino caseiro novamente.

*suspira* Vou mandar almoço forte como pré-treino. Se até 14:30 (horário de verão aqui) a chuva não amenizar pelo menos, faço o treino caseiro. Farei alterações pra focar mais em peito... Talvez alguma flexão extra, mais séries de flexão ou algo assim. Me vejo no espelho e não gosto muito do estado que peitoral está. Digo, parece estar legal, mas o inferior não tem tanto destaque (me pergunto se é negligencia/fraqueza ou mesmo o nível de BF).

Até horinha dessas, galera. Devo voltar hoje só pra postar o relato. Não é certeza de voltar pela noite pra visitar diários. Se eu não conseguir... Visito durante a manhã de quarta feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Zanatus nem sempre estamos 100% para determinado lift, faz parte...

Man ja pensou em baixar as repetiçoes , e subir as cargas?

Agente sabe que na musculaçao os resultados sao a longos prazos, tendo isso em mente nao seria interessante vc fazer uns 6 meses de treino de força? seu treino é para hipertrofia sarcoplasmatica, nao seria a hora de focar na hipertrofia miofibrilar, ou um misturado como eu venho fazendo?

Se vc começar a fazer um treino com low repetiçoes, suas cargas vao dobrar, e tu vai te surpreender! e veras que vc tem capacidade para aguentar cargas bem maiores que as atuais...Acho que iria curtir ...

Abraços

Link para o comentário

Acho que você se coloca muita pressão, na 1 série você não conseguiu as 9, mas conseguiu 8 repetições, ai já foi para os outros sets pensando nisso, precisamos meditar, relaxar sua alma

Gostei do treino! Não sei do que tu tá reclamando! haha

De onde você é que cai tanta chuva?

Ow, e cade as imagens pra gente dar uma olhada?

Ele tem uma maré muito negativa rodando ao seu redor, se cobra muito, se cobrar é importante, mas tem um momento que passa do limite. Essa 1 repetição que quebrou com ele, como se fazer 8 repetições não esteja bom já.

Se reparar ele sempre conta o números de repetições e se num dia o geral de repetição ficar menor que o anterior o relato tem uma cara triste e se no geral o número de repetições for maior o relato fica com um cara de feliz hahahahah eu acho mo cômico isso, mas enfim.

Link para o comentário

- Vc faz o agachamento completo ? até em baixo, ou só 90° ?

Haha. Completão. Até o fundo. Coxas pegando - ou quase - nas panturrilhas. Passo no teu diário na minha próxima visita "geral". :)

Boa Zanatus nem sempre estamos 100% para determinado lift, faz parte...

Man ja pensou em baixar as repetiçoes , e subir as cargas?

Agente sabe que na musculaçao os resultados sao a longos prazos, tendo isso em mente nao seria interessante vc fazer uns 6 meses de treino de força? seu treino é para hipertrofia sarcoplasmatica, nao seria a hora de focar na hipertrofia miofibrilar, ou um misturado como eu venho fazendo?

Se vc começar a fazer um treino com low repetiçoes, suas cargas vao dobrar, e tu vai te surpreender! e veras que vc tem capacidade para aguentar cargas bem maiores que as atuais...Acho que iria curtir ...

Abraços

Eu pensava nisso dia desses, Ark. Sabe... Eu notei que o supino/spoto tem uma hora que parece que não vai pra frente (ou só estou pré-julgando e subestimando o spoto agora que cheguei no 25--25), e fico imaginando se meu rendimento seria mais satisfatório em algo pesado desse nível, focando num treino de força. Eu fiquei pensando em fazer o treino híbrido, uns exercícios com 6 reps (no máximo) e outros com 12 (podendo passar pra checar se é hora de subir carga). Isso é a Ideia 1. Seria uma boa?

Li seu comentário e pensei... 6 meses é muito tempo. 2 meses não seria bom? A alternância fica mais frequente e dá pra focar legal em ambos, fora que um período dos dois unido a outro de cutting criaria um ciclo de três fases até interessante. Isso é a Ideia 2.

Tem a Ideia 3, variação da 2, onde eu faria duas semanas de treino de força e uma de hipertrofia. E seguiria feliz.

Não sou muito de checar novamente o primeiro post de diários e não sei exatamente seu estilo de treino, Ark. Admito. Noto que você alterna o foco, mas não peguei se é semanal, mensal. Eu vejo o foco, mas acabo dando mais atenção nos exercícios e seus comentários, sabe? Desculpe a falta de atenção nesse ponto. Pode ser que se eu usar o seu estilo, adaptando alguns pontos, sirva pra mim. Isso seria a Ideia 4.

E aí? Qual ficaria melhor? Qual parece mais promissora ou interessante?

Abração.

Gostei do treino! Não sei do que tu tá reclamando! haha

De onde você é que cai tanta chuva?

Ow, e cade as imagens pra gente dar uma olhada?

Sei lá. Sou reclamão mesmo. Mimimizeiro de carteirinha. Se tá tudo ruim: reclamo pra caramba. Se tá neutro: reclamo pra caramba. Se tá bom: reclamo na esportiva pra não perder a prática. :)

Sou do DF, champz. Aqui é onde o clima fica de TPM (desculpem o comentário, mulheres). Amanhece nublado, chove forte na hora do almoço e não passa nem duas horas já tem sol rachando e céu quase limpo no céu. É fodinha, sabe...

Ibagens? Eu não tenho culhões pra invocar o Poder Supremo do Fórum, meu amigo. Deixo isso só pra quem pode, eahueaheaeua

Zoa. Uma hora posto. Tá dificil conseguir alguém 'livre' pra tirar as fotos... É história longa, viu...

Acho que você se coloca muita pressão, na 1 série você não conseguiu as 9, mas conseguiu 8 repetições, ai já foi para os outros sets pensando nisso, precisamos meditar, relaxar sua alma

Ele tem uma maré muito negativa rodando ao seu redor, se cobra muito, se cobrar é importante, mas tem um momento que passa do limite. Essa 1 repetição que quebrou com ele, como se fazer 8 repetições não esteja bom já.

Se reparar ele sempre conta o números de repetições e se num dia o geral de repetição ficar menor que o anterior o relato tem uma cara triste e se no geral o número de repetições for maior o relato fica com um cara de feliz hahahahah eu acho mo cômico isso, mas enfim.

Eu concordo. Coloco muita pressão. Até por isso não expando o controle do treino para outras áreas (cálculo de macros e similares, mas quero fazer isso ano que vem). Cobro muito, mas... HEY! Eu tenho noção das coisas, não sou tão exagerado quanto você deu a entender, eahueahueaheuaehauea.

É, concordo novamente. Menos reps, desânimo, mais reps, alegria. Mas tem seus motivos, Tamyzinha... O squat de 8 reps me quebrou porque perdi 1 rep na primeira série... e 3 na segunda. Perdi 4 aí. E eu não tinha vigor pra "puxar mais uma" nas outras. Realmente, tava bem pra baixo. Portanto, eu sou um cara chato pra caramba que até pra ficar de mimimi tem argumento forte. E fique dito! Hmm!

Tá. Parei... Mas espere aí... Você isso cômico? Caramba, todo mundo ri de mim eahueaheauehaeuaheauuahueauheaueauea

Começarei a trabalhar como animador de festas ou vou fazer stand-up. Algum dinheiro devo ganhar com isso.

Mas é, Tamy. Falando sério agora. Realmente, meu estado de ânimo é bem instável quando variáveis do gênero entram em cena. Nesse ponto acaba indo no feeling e na análise do treino. Esse aí de pernas foi ruim pra caramba no squat, mas rendeu nos outros. E o relato ainda foi feliz. Então nem venha! eaheahueaea

Tô num dia de tagarelar. Isso é perigoso pra mim... Muito perigoso. Vou me silenciar até passar essa onda de falatório compulsivo... Ou seja, até dormir, HEAHEUAEAAEUHHUAEUHEAEUA

==========================================================

Treino A 18-11-14

Superior

Spoto Press 25--25 1x8 / 1x5 / 1x4 / 1x3

Oh, grandiosa dividande dos ferros, da maromba e das low reps, tu me abençoaste com tanta força neste bendito dia, que farei um sacrifício em oferenda a tal bela entidade... 50g de granola especial cultivada nos campos da Marombaria e 300ml de leite direto da vaca que o Philip deve ter em casa, porque aquele cara bebe mais leite do que o pessoal é capaz de comprar por lá, tem nem condição...

Certo. Viajei. Desculpem-me o exagero e a escapada do foco aqui. Mas... Nah. Tinha que ser 9-5-4-5 pra igualar o anterior, mas nem isso consegui. O lado bom é que fiz o 1x3, amrap, com 25--25 também. Liguei o "tô nem aí". Acho que preciso policiar a execução. Pedirei pra alguém vigiar na próxima.

Fundos paralelas BW, sem acréscimo 1x7 / 1x4 / 1x5 / 1x5

Senti confiança em nada hoje. Então mandei em jumpset com Chin ups. Foi sofrido, mas bom de fazer ainda. Daqui pra frente quero fazer no mínimo 20 reps totais no BW e 15 com carga. O mesmo vale pra Chin ups.

Elevação de tronco Chin ups, BW sem acréscimo 1x6 / 2x5 / 1x4

Apesar de tudo, ainda foi sofrível. Fico triste porque o rendimento foi igual, basicamente, àquele utilizado com 6kgs extras. Resumindo: eu não presto pra chin ups ou mesmo para paralelas, sem peso. O rendimento é parecido. Por que isso?

OHP 7--7 1x8 / 1x7 / 1x6

Igualei o treino anterior. Mas acho que a execução desse não foi tão boa. É outro que preciso achar alguém pra vigiar.

Pendlay Row 1x11 (10--10) / 1x10 (12--12) / 1x9 (15--15)

Fantástico. Fenomenal. Prêmio sofrimento do dia. Eita negócio que é complicado. Fui subindo a carga porque na primeira senti que aguentava. O que falhava mesmo era a questão da resistência/respiração. E como foi medium/high reps na primeira, já notei de cara que se focar nesse volume o posterior de perna ia chorar... Como ia ficar RDL-SLDL amanhã? Então subi carga justamente pra cair repetições e ver o quanto aguentava. Fiz da maneira certa dessa vez, descansando o peso lá embaixo. Subida explosiva e descida controlada. As pernas quase encostavam (se já não encostavam) no abdômen. Foi a altura que consegui definir pra descansar a barra. Se estiver errado (dei uma pesquisada antes de ir pro treino e é quase isso, posso estar errado), colocarei algo debaixo das anilhas, pra subir a altura do descanso e eu não fazer assim. Quando eu levantava depois da série... Era direto pro step arrumado pra unilateral, pra sentar. Lombar chorava.

Remada unilateral 24 kgs 1x8 Like a Kroc Row 1x14

Sim, faço a unilateral com 3 steps. A altura é muito melhor do que no banco, fica muito baixo. Meus braços são longos (principalmente por ser Grilo), então 3 steps deixa eu esticar ao máximo o braço, lá no fundo, sem tocar no chão. E isso mata. Eu não tava muito bem... Sentia que o estômago ia pedir arrego, e já tive perda de reps na primeira série. Querendo ir embora, mandei um pseudo Kroc com os 24 kgs e fui pra casa. Morto.

=================================

Treino rendeu, apesar de eu confirmar que não presto para barras - no geral - sem peso. É mais confortável, claro. Eu poupo o SNC assim, mas as reps costumam espelhar as com carga... A primeira série pode até fugir do padrão, mas as outras. Enfim, se não é isso, ainda não encontrei o fator que justifique isso. Pois é, pois é...

Exausto, gente. Enfim... Até horinha dessas. Devo retornar para ver os diários pela manhã. É mais confortável e cômodo pra mim, sabe. Supondo que eu dê a sorte de acordar mais cedo pra cuidar da vida... Vamos ver como vai ser. :)

Até horinha dessas, galerinha. S2 pra vocês.

Editado por Zanatus
Link para o comentário

Acho que sua auto-cobrança é proporcional ao tamanho dos seus textos, né não?! HAUhauhauahua.

É cara, kroc row é uma bela pedida pra quem quer zoar com o estômado, ohhhh exercicinho pra me deixar enjoado também... kkkk. Em relação ao treino, foi bacana, rendeu legal, cansou. Sinal de que o rendimento foi alto.

Abraço. E relaxa um pouco com essas cobranças!!! :laughingsmiley:

Link para o comentário

Acho que sua auto-cobrança é proporcional ao tamanho dos seus textos, né não?! HAUhauhauahua.

Ri litros com esse comentários! kkkkkkk

E concordo com a Tamy, a bipolaridade do diário está diretamente ligada as repetições.. haha! Mas pelo visto esse treino foi bom, né? Invejinha das paralelas e das chin ups!

Té mais!!

Link para o comentário

Leite direto da vaca que eu tenho em casa? suhuashuashsu infelizmente ainda não tenho haha

Começou a pendlay? AI SIM haha

EU não sinto a lombar, e olha que to fazendo com anilhas de 10 e sem step (ok, sou hardcore hsauahsuahsuas zoa) e não sinto, mas que arrebenta, arrebenta hasushusahsua

Boa noite,

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...