Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Grande Zanatusss! Tudo 100%?

Cara, não sou nenhum estudioso e nem tenho muita base teorica pra dissertar... Essa sua pergunta se vale a pena mudar o treino mesmo havendo progressão eu não tenho uma resposta "certa", talvez alguém apareça aí e saiba responder baseado em autores e etc. Pelo que eu já lembro de ter lido do 5x5 por exemplo, ele considera pouquissimos exercicios e foca progressão de cargas. Não lembro se tem um prazo estimulado pra fazer o 5x5, muitos falam até as cargas deixarem de ser consideradas de 'iniciante', fazer agacho com 1xbw, terra com 2xbw e por aí vai... Porém, eu sempre gostei de mudar o treino umas 3 ou 4x no ano. Não precisa ser mudança radical, as vezes mudar a ordem de alguns exercicios, mudar de barra pra halteres e por aí vai já seria o suficiente.

Eu só citei essa possível troca porque você demonstrou um certo desanimo ali, inseguro com a eficácia do treino e tudo mais. Eu faria isso mesmo que você propos, fazer algumas pequenas alterações dentro do AB que você já faz e continuar com a progressão.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hey Zanatus auhsusahasuhsau a remadinha ta top, faça apenas a Pendlay, man.. vai ver o carryover pra porra toda ushausahsuahsa

Acho que você ia se dar muito bem com um AB2x Push/Pull, consegue agachar em um dia e rdlear no outro, vejo que sempre menciona o cansaço acumulado... quando decidir mudar de treino, esse é im a se pensar..

Boa noite.

Abraços.

Link para o comentário

Curti o treino! Quanto pesa mesmo a barra do agacho?

Menino, menino... mobiliza logo pra ter melhores restlultados principalmente no RDL.

Beijos!

Mobilizar, aquela questãozinha básica que detona a pessoa... Nunca pesei a barra do agacho. A barra básica de supino e afins, pesa 10,4 kgs. A do squat não deve ser muito acima disso (entre 10 e 15, se é que chega a isso, e acho muito improvável, deve ser só 10 mesmo).

Beijão pr'ocê.

Grande Zanatusss! Tudo 100%?

Cara, não sou nenhum estudioso e nem tenho muita base teorica pra dissertar... Essa sua pergunta se vale a pena mudar o treino mesmo havendo progressão eu não tenho uma resposta "certa", talvez alguém apareça aí e saiba responder baseado em autores e etc. Pelo que eu já lembro de ter lido do 5x5 por exemplo, ele considera pouquissimos exercicios e foca progressão de cargas. Não lembro se tem um prazo estimulado pra fazer o 5x5, muitos falam até as cargas deixarem de ser consideradas de 'iniciante', fazer agacho com 1xbw, terra com 2xbw e por aí vai... Porém, eu sempre gostei de mudar o treino umas 3 ou 4x no ano. Não precisa ser mudança radical, as vezes mudar a ordem de alguns exercicios, mudar de barra pra halteres e por aí vai já seria o suficiente.

Eu só citei essa possível troca porque você demonstrou um certo desanimo ali, inseguro com a eficácia do treino e tudo mais. Eu faria isso mesmo que você propos, fazer algumas pequenas alterações dentro do AB que você já faz e continuar com a progressão.

o/

Compreendo. Sem problemas, relaxa. Nah. É que meu estado por esses dias não está ajudando pra eu racionalizar esse ponto do treino, que ainda é uma área um tanto obscura, fazer alterações, tentar manter eficácia (e mesmo aprimorá-la também). Tô vendo aqui. Uma boa ideia pra variar sem alterar demais, mas ainda assim, dando um "susto", seria trocar o Upper/Lower por um Push/Pull. Gosto de seguir num AB, então poderia mantê-lo alterando apenas a mecânica usada nele... É a melhor saída que tô vendo aqui.

Até hora dessas.

Ta mandando bem no treino ...o rdl SLDL skaksakska força msm a lombar, tbem sinto a lombar reclamar, rasgou tudo? entao bora socar mais carga no proximo treino e nao fica de mimimi skakskaskkasa

Abraços..

Mandando bem. Será? Mexeu com a lombar, me detonou. Não tem jeito. É meu maior ponto fraco. Se a pessoa quiser me sacanear, é só mandar minha lombar pro espaço e pronto. Minha kriptonita... E pode ter certeza. Vou mandar 15--15 no próximo treino e se a lombar chiar eu boto é mais! eahueahueauheahuea

Abraço.

Hey Zanatus auhsusahasuhsau a remadinha ta top, faça apenas a Pendlay, man.. vai ver o carryover pra porra toda ushausahsuahsa

Acho que você ia se dar muito bem com um AB2x Push/Pull, consegue agachar em um dia e rdlear no outro, vejo que sempre menciona o cansaço acumulado... quando decidir mudar de treino, esse é im a se pensar..

Boa noite.

Abraços.

Remadinha tá no começo ainda. Quando chegar na metade do meu peso aí sim eu posso dizer que tá bom. Atualmente isso seria... Uma Kroc sua reduzida. Resumindo: remada vai ficar boa nunca eaheaheaeuahhueauea

Vou seguir na pendlay. Ela parece ser mais complicada que a barbell, mas aparenta ser melhor e menos "fácil" de roubar ou destruir a postura durante execução. Vamos ver se funfa.

Pois é. O Push/Pull aparenta ser ótimo. Quero manter um AB, isso me dá margem com boa frequência, oportunidade de poder faltar sem destruir o treino (e com isso facilidade em repor em outro dia sem grandes problemas), é ótimo, principalmente que minha rotina ano que vem vai apertar... Aí já viu.

Boa noite. Abração.

============================================

Treino A [14-11-14]

Superior

Spoto press 25--25 1x9 / 1x5 / 1x4 / 1x5 (bench press) [23 reps + 5]

Dia ruim em tudo hoje. Não rendeu nada. Três ou mais reps abaixo do treino anterior.

Fundos paralelas BW + 4 kgs 2x5 / 2x3 [16 reps]

Rolou uma roubadinha... Sem ir no fundo do fundo do fundo da execução. Queria mais repetições hoje e totalizar pelo menos 15.

OHP 7--7 1x8 / 1x7 / 1x6 [21 reps]

Eu disse que não rendeu. A primeira série já morri. Falhei em todas, tremi em todas, coração foi parar na boca em todas. Cabeça ficou até leve depois de uma dessas séries aí...

Elevação de tronco Chin ups BW + 00 1x9 / 1x5

Queria ver como eu me saía sem peso pra primeira série. Fiquei feliz. Mas meu estado era lastimável. Ficou só nisso mesmo.

Remada unilateral 22 kgs 1x10 / 1x8

Como disse, dia ruim...

=====================================

Chins ups incompletas. Pendlay pulei. Unilateral voltei o peso... Fui durante a tarde, não comi bem durante o dia. (Fiz uma refeição antes do treino, e foi o almoço, isso porque acordei cedo). Resumindo: foi tudo errado. E mesmo assim, durante o dia inteiro, precisei mandar comida pra dentro na força. Tô nisso faz uns 2 ou 3 dias.

Fiquei um bom tempo no fórum mais cedo, fazendo algumas leituras e agora que retorno, chego tarde... Ficarei devendo as passadas nos diários. ... ... Fiquem bem. Bom final de semana.

Link para o comentário

É Zanatus, tem uns dias que não rendem mesmo. Especialmente se você não se alimenta direito... hahaha.

Olhei seus últimos treinos, tá evoluindo. Colocou o leg 45º, tá mandando ver nas curvadas, rdl, stiff... e é normal pegar a lombar mesmo. O bom é que esses exercícios vão deixando ela mais forte, então continue pegando pesado, só tomando cuidado com a execução mesmo, pra não errar e ter que ficar de molho depois... hahaha.

Abraços!

Link para o comentário

Estou vendo esse peso no agachamento aumentar?

Você anota quantas repetições fez? Eu normalmente gravo de cabeça de boas hahahah

Tem dias que a gente não rende mesmo e tem dia que rendemos mais que o normal, isso tem mais haver com seu dia e como foi do que com a força que você tem

Link para o comentário

Opa!

Fala Zanatus!!! Belezinha?

Cara, mesmo não rendendo o último treino, no geral você tem evoluido na maioria dos exercicios.. acho que todos tem um dia ou outro que sentem que o treino não rendeu como deveria, mas é como a Tamy falou. Num próximo você descansa e come direito e pode ver que a força voltará!

Abraçooo!

Link para o comentário

É Zanatus, tem uns dias que não rendem mesmo. Especialmente se você não se alimenta direito... hahaha.

Olhei seus últimos treinos, tá evoluindo. Colocou o leg 45º, tá mandando ver nas curvadas, rdl, stiff... e é normal pegar a lombar mesmo. O bom é que esses exercícios vão deixando ela mais forte, então continue pegando pesado, só tomando cuidado com a execução mesmo, pra não errar e ter que ficar de molho depois... hahaha.

Abraços!

Sempre de olho na execução. Senão o bicho pega... Ficar de molho é convite à gordura, se me entende...

Evoluindo... Será? Assim espero. Tem hora que parece que não flui nada, se me entende. Complicado...

Abração :)

Estou vendo esse peso no agachamento aumentar?

Você anota quantas repetições fez? Eu normalmente gravo de cabeça de boas hahahah

Tem dias que a gente não rende mesmo e tem dia que rendemos mais que o normal, isso tem mais haver com seu dia e como foi do que com a força que você tem

Aumentou ligeiramente, nem conta direito que aumentou peso. Quando subir a série inicial, a série final e o amrap, aí sim posso dizer que teve progresso.

E sim, Tamyzinha. Sou um tanto antiquado nesse aspecto. Levo o material e vou ajeitando o treino, descansando e anotando por lá mesmo. É série demais pra lembrar de repetição exata, na ordem que foi feita, a carga usada... Só falta eu anotar o tempo de descanso, mas começaria a ficar trabalhoso e estressante as anotações.

Tomara que eu dê sorte de dias melhores chegarem. Foi osso esse último aí.

Até. :)

Opa!

Fala Zanatus!!! Belezinha?

Cara, mesmo não rendendo o último treino, no geral você tem evoluido na maioria dos exercicios.. acho que todos tem um dia ou outro que sentem que o treino não rendeu como deveria, mas é como a Tamy falou. Num próximo você descansa e come direito e pode ver que a força voltará!

Abraçooo!

Evoluindo a experiência, o fato de ter executado mais uma vez, eahueaheaueauaeaueahu. Ok, parei. Pois é. A gente vai nessa aí, vacilando e descansando, pra ver se rende depois.

Abração. 'Vamo ver como sai o próximo treino :)

Passando p dar uma ninjada ..Impressao ou vc aumentou esse supino?

abraços

Tem ninjas demais nesse fórum.... Só acho. eahueahueahueaa

Arkham perguntando "impressão ou vc aumentou esse supino?" chega a parecer piada em vista do quanto que já pega, ahueaheauheauea

Tá me zoando, cara? Quê isso... Calma na alma...

Abração. :)

===========================================

Cheguei tarde aqui, né? Tive um dia interessante com o pessoal aqui de casa e só vim aqui agora pra basicamente avisar, porque senão nem passaria. O treino hoje foi ruim no squat, mas rendeu em todos os outros, mas só consigo trazer o relato pela manhã. Junto do relato faço as visitinhas nos diários, se o dia cheio permitir, coisas pra resolver. Tava demorando, semana passada foi tranquila.

E é isso aí, galera. Agradeço por tudo. Aos poucos o Grilinho aqui vai crescendo e logo vira um jovem Gafanhoto. Até horinha dessas... :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...