Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Acontece, zanatus, relaxa. Amanhã tu posta :)

E vamos aos relatos.

Tá desculpado! kkkk. xD

Não to enrolando não! Até já fiz um tópico pra comentarem meu possível treino, mas só o grande philip comentou! kkk (se quiser dar uma olhada, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171472-avaliacao-de-treino-fezo-abc-2x-pushpullcore/ ). O que eu quis dizer ali de juntar 2 treinos e focar nos compostos, não é pra ficar 2 horas não! Pega o principio dos treinos de 5x5 ou de fullbody, e faz 1.. melhor do que treinar 2 treinos completos em horários diferentes. Pelo menos eu acho.. hehe

E a viagem, foi boa? Deu pra aproveitar?

Comentei no post que nao tinha visto, sendo que já tinha um novo.. to meio lerdo! Relata aí o treino de ontem sim, pô!

Vou postar os relatos aqui e dar uma passada rápida por lá. Pode deixar. E sim, vacilei no comentário. Era só pegar os mais importantes, fazer um fullbody com peso matador e ser feliz. Vacilei eahueahueaea

A viagem? Nossa. Tava precisando disso. Última vez que planejei não tinha dado certo, essa então acabou valendo por duas viagens. Melhor coisa que fiz nesse mês pra dar aquela revigorada.

Nah. Dá nada eaheahueaea

=====================================================

Treino B 10-11-14 [Ontem, segunda feira]

Inferior

Agachamento livre ATG 1x10 (12,5--12,5) / 1x9 (15--15) / 1x9 (17,5--17,5) / 1x5 (22,5--22,5) / 1x5 (20--20, amrap)

Eu nem sabia se iria treinar ontem, sabe. Foi foda. Julgava nem ter força e nem ânimo, mas fui, né. Não pode faltar eahueauea

Pelo fato de me sentir fraco, baixei a carga inicial, mas ainda finalizei com a carga chave (22,5). Próximo treino quero fazer 15 > 17,5 > 22,5 > 25 + 20 (amrap). Vai ser sofrido. Nem senti pump nesse treino, mas foi tenso ainda. Só sei disso.

RDL / SLDL 10--10 1x10+ / 1x10+ / 1x8 / 1x8 (11--11)

Digo que é RDL/SLDL em vista de ser um SLDL com joelhos ligeiramente flexionados, porque é tenso manter totalmente esticado. Tô descendo ao ponto da coluna dar uma ligeira arredondada. Tô tentando evitar isso. Além do mais, achei estranho. Rasgou bonito, legal. Como o exercício pede, mas na terceira série eu senti nada. De verdade. Mesmo a execução se mantendo no padrão. Não entendi isso. Aí subi carga e fiz de novo. Ia fazer uma quinta série, fiz 3 reps e desisti.

Leg Press 45º 120 kgs 1x13 / 1x14 / 1x12

Leg 180 ocupado. E acho que vou desistir dele... Pensei que nem ia render aqui. Fiquei com medo de carga, 'taquei logo só 120, porque era o que tinha lá (mentira, tinha 150). Eu marquei três séries, mas acho que fiz uma quarta e esqueci de anotar... Digo isso porque lembro de ter feito duas na altura média da plataforma (e pegou posterior) e duas na parte baixa, pros quads. Enfim... Fiz as séries com aquela elevação de gêmeos ao final, alguém comentou a respeito em algum diário, mas não me recordo qual. Panturras sempre falhavam na 8ª ou 9ª repetição, e eu fazia o resto do leg no padrão. Rasgou. Queimou. Isso foi uma saideira do choro e que quase supera o squat. Squat só ganhou porque grindei em todas as reps do amrap e quase morro no 22,5.... Usarei Leg 45 nos treinos agora. Foi matador.

====================================

Ia fazer elevação de gêmeos, mas como fui num horário diferente e já tava destruído, fui pra casa. Mentira, fiz 3xFalha na elevação em casa. Tava de bike, pesada, senti o ácido lático da saída da gym até a hora que cheguei em casa... Foi pra maltratar e pedir arrego.

Fiquei sentindo os quads o dia inteiro e fui dormir sentindo ainda. Hoje sentia sutilmente os quads... Sentia mais posteriores. Interessante, isso. Fiquei receoso de treinar hoje em vista disso.

=======================================

Treino A 11-11-14 [Hoje, terça feira]

Superior

Spoto Press 25--25 1x9 / 2x6 / 1x6 (22-22, amrap)

Me senti fraco. Mas tava confiante. Igualei o número de reps. Treino anterior foi 9-7-5, fiz 9-6-6 nesse e ainda igualei reps do amrap, mas usei mais peso nesse. Digamos que bateu aquela insegurança e tentei compensar de alguma maneira. Grindei em quase todas séries. Foi fácil não. A última de 6 (com 25) nem rolou pausa lá embaixo, eu tinha certeza que não subia se parasse. Teve uma repetição final de série que um cara levantou pra vir me ajudar, de tanto que custei a subir. Foi uns 4 ou 5 segundos lutando pro negócio ir eahueahueauhehauuhe

Tô com medo de estagnar nesse 25--25 de novo... Sério.

Fundos nas paralelas BW + 4 kgs 1x5 / 1x4 / 1x3 BW 1x3 / 1x2

A insegurança do spoto veio para as paralelas. Joguei carga pra ver o rendimento. Tinha feito 1x6 na primeira no outro treino, sem carga, e foi 1x5 agora. Gostei. Mas caí muito. Foi sofrido igual chin ups, não queria subir por nada e as reps só caindo. Em vista disso, mandei duas com BW pra compensar a redução. Perdi a coordenação pra conseguir inclinar o corpo, vou ver se uso as cargas nos ombros pra ver se facilita inclinar, tá saindo mais pra tríceps do que pra peitoral aí.

OHP 7--7 1x12 / 1x7 / 1x6 / 1x9 (5--5, amrap)

Vou tentar subir um quilo por treino. Digo, ia tentar. Preciso de mais um dia com 7--7, porque pesou muito. Fiz 12 na primeira, mas poxa... Eu tinha morrido na 9. O resto foi fazendo careta, a respiração já forte, rápida e os braços tremendo. Como sempre, subo, deixo um segundo lá, desço, respiro uns dois segundos e mando de volta. Foi foda. Como as repetições caíram para um nível de low reps, fiz o amrap com menos peso (ia fazer com 6--6) pra render mais de 8 pelo menos.

Elevação de Tronco Chin ups, BW + 6 kgs 1x6 / 1x5 / 1x4 / 1x3 (BW, amrap)

Fiz parecido com as paralelas. Sentei carga e fui só caindo. Mas consegui igualar as 3 séries - sem amrap - em comparação ao treino anterior. Mas... foi... sofrido. Tudo hoje foi sofrido, é irônico. Os calos queriam se rasgar no final de todas as séries, em vista de eu puxar do além, levando uns 3 segundos pra conseguir subir. Controlei mais a descida hoje, então considero que o treino foi melhor que o anterior.

Remada curvada 10--10 3x10

Sofrido pra caramba. Pensei que posteriores iam chorar, mas foi a lombar que não aguentou e tive de parar na décima repetição porque ela arregou. Fiz primeira série de pendlay, segunda de barbell e terceira de pendlay. Testei a primeira série, matou a lombar, tentei barbell na segunda, só pra ver... Detonou até mais, se vacilar, mas só notei na terceira, quando tentei começar de barbell e tive de mudar pra pendlay. Matador. Matador. Mas acho que não pegou muito bem as costas justamente por causa da lombar que arregou. Quando acostumar, vamos ver se rende, né... Só não pode demorar como o DL lá do treino B.

Remada Unilateral 24 kgs 1x12 / 2x8

Isso foi bom pra caramba. Eu tava arregando ('tô repetindo demais essa palavra hoje) e ia fazer com 22 só. Mas aí liguei o "foda-se" e peguei os 24. Nem que fizesse 3x6 (eu idealizei 3x8 porque com 22 foi 3x10) mas ainda valeria a tentativa. Pesou pra caramba. Se eu subir mais o peso não vou conseguir carregar, fazer o Farmer Walk de um lado indo do suporte de halteres até a salinha das danças e afins (espaço pra fazer, steps pra altura melhor e espelho com visão melhor) é impossível com esse peso, tive de jogar no ombro e apoiar ligeiramente na cabeça e ir andando. Sim, sou grilo pra caramba. Dava pra levar o peso, claro, difícil era fazer isso de forma confortável. Falei demais, já... Foi sofrido pra caramba. Senti uma fisgada no abdômen, parte superior, do lado direito, na penúltima série. Foda, porque isso reduziu uma repetição, Lutei pra controlar muito bem a execução na última série, pra evitar sentir (minimizou a nível de conforto). Foi sofrido. Vou repetir com 24 na próxima, afinal, não fechei 3x10.

===================================================

Fui pra gym hoje debaixo de chuva. Corri pra não ser pego. Pernas rasgaram por cauda da dmt... E voltei na pressa também, complicado o negócio. Exausto. E até por isso nem fiz o facepull.

Enfim, volto mais tarde aí, galera. Até.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa man , de volta aos treinos ai, seja bem vindo... mando bem nos treinos como relatou ..agora pegar firme p levantar essas cargas :happystrange:

Abraços

Agradeço, Arkham. É bom voltar, morrendo, mas ainda é bom.

Será que os treinos foram bons? Me peguei questionando isso agora... Será que não tem algum aspecto a melhorar? Tirando panturrilha que faço 1x100 ou a elevação na gym, como complemento, e abdômen que futuramente quero jogar em algum dia aí... Não tem nada que eu precise acrescentar/trocar? É, isso mesmo. Bateu uma insegurança aqui, incerteza sobre eficácia do treino e tudo mais.

Mas sim. Vou subir as cargas. Essa insegurança vale de combustível pra socar a barra de anilha e ver do que o Grilo é feito. Sem exageros, obviamente...

Abraços e até hora dessas.

E eu aqui, sentindo posterior ainda... Legal pra amanhã. Mas vou treinar, isso é fato. Mas checarei uma série de coisas aqui no fórum antes de dormir, e ficarei devendo uma passada nos diários que são atualizados mais tarde. I'm sorry, guys.... See you later.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Grilo! Essa DMT é pra matar qualquer saudades que você tinha ficado da academia! kkk

Depois de só passear e treinos caseiros, teve um bom retorno à academia! De um modo geral, tente botar fé no treino! Estipule um prazo para continuar com ele, e depois tente mudar algo.. Mantendo as coisas que gosta e acrescentando/removendo algo pra ver como fica. Musculação tem muito isso de tentativa e erro.. haha.

Você já esta com este treino aí desde agosto, né? Tá na hora de começar a pensar em estruturar um novo. Eu gosto de finar no máximo 3/4 meses com uma estrutura de treino.. e mesmo assim faço algumas pequeas mudanças no decorrer da coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vida sofrida hahahaha

Porque você não faz aquela remada curvada que no final encosta o peso no chão? Pelo que li ela sobrecarrega menos a lombar do que você ficar direto segurando a barra. Eu acho, acho, que o nome é pendlay row

Beijinhos querido :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ai zanatus , o treino que esta fazendo esta te dando motivaçao? os resultados que ele ta te proporcionando ta te agradando? deve ter dito no diario mais nao lembro quanto tempo de treino tem ? ta com esse treino a quanto tempo? seu objetivo é estetica e secundario força?skakskakskakskak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Grilo! Essa DMT é pra matar qualquer saudades que você tinha ficado da academia! kkk

Depois de só passear e treinos caseiros, teve um bom retorno à academia! De um modo geral, tente botar fé no treino! Estipule um prazo para continuar com ele, e depois tente mudar algo.. Mantendo as coisas que gosta e acrescentando/removendo algo pra ver como fica. Musculação tem muito isso de tentativa e erro.. haha.

Você já esta com este treino aí desde agosto, né? Tá na hora de começar a pensar em estruturar um novo. Eu gosto de finar no máximo 3/4 meses com uma estrutura de treino.. e mesmo assim faço algumas pequeas mudanças no decorrer da coisa.

[]'s

Sem dúvida. Matou saudade, matou vontade, matou dignidade também, o cara tava detonado eahueahueaea

Já li bastante sobre periodização, mas acho melhor comentar sobre isso ao final da postagem, ficaria grande principalmente se juntar com mais coisas...

Fica de olho, comentarei lá no final.

DMT matando depois de um tempo sem treinar, sei bem como é haha!

Treininho ótimo, curti!

É até uma sensação gostosa, mas chega uma hora que incômoda. O clima aqui não tá ajudando e somar com as dores, fica difícil dormir bem.

Curtiu o treino? Então tá bom demais ahuehauea

Que vida sofrida hahahaha

Porque você não faz aquela remada curvada que no final encosta o peso no chão? Pelo que li ela sobrecarrega menos a lombar do que você ficar direto segurando a barra. Eu acho, acho, que o nome é pendlay row

Beijinhos querido :*

Irônico é que fiz a pendlay, Tamy. O problema... É que eu pensei que a pendlay era apenas a postura e não alterava o resto... Então fiz a pendlay sem descansar a barra em momento nenhum... Isso explica porque sofri tanto, eahueaheauhuahea

Vou testar com o descanso e ver se fica bom mesmo. Beijinhos e até. =)

======================================

Enfim, comentários sobre treino...

Periodização não-linear. Li bastante sobre o padrão (a linear e afins), mas essa que me interessou. Basicamente alterava o esquema de repetições e séries por semana, e não mensalmente. Os exercícios mantinham, vale ressaltar. Não sei, não sou fã de ficar mudando exercício toda hora ou até mesmo, com alguma frequência. No máximo, alterar execução (bench press >> spoto) ou dar aquele upgrade no treino (supino inclinado >>> OHP). Mas alterar o estado dele, não sou lá muito fã.

Isso complica, né Fezo? Mais um pouco e entro em contradição ou espiral decadente. Eu tava pensando em montar dois treinos A e B, cada um com um set de exercícios. Com isso, seriam 4 treinos por semana, estimulando os mesmos músculos, mas com exercícios diferentes. Como costumo ir 5 na semana (ou ao menos tento), ficaria um dia sobrando. Ou eu poderia fazer A1-B1-A2-B2-Off- FB-OFF, sendo o FB no sábado. Será que daria certo?

Me questiono... Há real necessidade de alterar exercícios com determinada base de tempo decorrido, mesmo quando os exercícios estão com progressão de cargas/repetições e afins?

Se eu fizesse esse AB com variação (A1B1-A2B2), e mantivesse progressão de cargas em tudo, o item da pergunta anterior seria válido?

Tô pensando demais, melhor eu ficar quieto... A variação dos treinos nem precisaria ser o set completo, poderia ser algo como Inferiores- Squat, SDLD e Leg 45 alterando pra Front Squat - DL - Leg (manter 45 ou achar algum outro para colocar).

Minha cabeça tá meio zoada hoje, o sono foi muito ruim, horrível. Acho que estou digitando as coisas e tá saindo meio sem sentido... Nah. Vou parar por aqui.

Não treinei hoje. Muita dor de ontem e posteriores passando insegurança; desânimo e cansaço em vista da noite mau dormida. Então... O treino de hoje vai pra quinta...

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

================================

Treino B [13-11-14]

Inferior

Agachamento ATG pausado 1x9 (17,5--17,5) / 1x9 (20--20) / 1x6 (22,5--22,5) / 1x4 (25--25) / 1x4 (20--20, amrap)

Liguei o foda-se. Botei pra moer mesmo. Perdi a conta das duas últimas séries. Eu digo que foi 5, mas na dúvida, reduzi pra 4 na contagem.

RDL/SLDL 12--12 1x14 / 1x9 / 1x7 15--15 1x7

Fiz RDL em três séries, SLDL na última. Mas foi daquele jeito: pernas aquecidas das primeiras séries, tava sentindo nada na terceira. Esforcei pra aprimorar legal execução do RDL, não rasgou muito. Ainda na terceira, mandei SLDL, mas nada. Aumentei peso e mandei um SLDL de pernas retas pra sofrer [não, animal, tu mandou um SLDL com duplo carpado frontal]. Aí foi, mas não muito. Farei pirâmide ascendente igual Squat. Sai com lombar destruída que já tinha detonado no squat. 25--25 é foda. Manter coluna reta no RDL terminou de destruir.

Leg Press 45º 130 kgs 1x13 / 1x12 / 1x10

Perdi a conta porque fiz as três e não anotei no ato. Mas foi algo próximo disso. Com a elevação de gêmeos no final do movimento até a repetição número 8. Vou mandar 140 ou 150 kgs na próxima. Rasgar. Rasgar. A palavra da vez é rasgar, botar pra sofrer.

======================================

Eu ia fazer elevação de gêmeos sentado (nao é o solear), mas sempre tem alguém. Horário que tô indo é foda. Isso porque choveu e tive de esperar parar pra ir. Bike na pesada, ida e volta. Sem mimimi, é ácido lático queimando e perna chorando, lombar matando e a mente no automático...

Dormi ontem com dores tensas da dmt do treino A. Atrapalhou o sono. Acordei ruim e ainda agora eu dando aquelas cutucadas sutis nos músculos, ainda sinto dor.

Faz tempo que notei isso: meu descanso tá grande, entre 1 e 2 minutos, em tudo. Tá difícil me policiar sobre isso (preciso de um relógio pra confirmar se tô demorando tudo isso mesmo). Digo isso com base numa questão: eu gastava 1 hora dentro da gym, raramente passando disso, tô gastando 1h10, 1h20 algumas vezes. Isso, claro, contando tempo de arrumar barras, anilhas. Como vim mudando uma coisa ou outra com o tempo, não tenho certeza se a demora é relativa a organizar isso. Acho improvável e tô puto pra caralho comigo por causa disso. É mandar agora 30segs de descanso, 1 minuto e 30 segundos, no máximo, quando realmente o músculo estiver daquele jeito. Não tô muito bom pra conversa ou divagações hoje. Desculpe.

Volto uma hora dessas aí.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...