Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

Publicidade

Primeira observação: Fui distribuir os docinhos (curtidas) nos comentários aqui, e meu limite foi atingido e Philip ficou sem. heuahuehaeuheauhhaea. Zoeira do destino, só pode.

Segunda observação: Eu ia relatar ontem lá pelas 23:30 (horário de verão), mas a energia deu uma oscilada monstruosa e depois de 10 minutos fiquei no breu. Fui dormir. Cedo pra caramba, pra variar....

2

Ultimamente só ando ficando no modo ninja aqui kkk mas sempre observo tudo hehe

Compreensível. Teu diário tá bombando que nem você consegue acompanhar ehauehuaea

Já pensei sim! Eu estou ensaiando uma mudança de treino e talvez um diário para dezembro (só estou em dúvida porque dezembro costuma ser o mês da várzea.. HH direto, festa de final do ano do trampo, confraternizações e etc) onde colocaria um dia 'focado' para mobs + core + corrida. Eu como sempre fui meio gordinho, o core foi uma coisa que acabava ficando de lado.. Agora acho que preciso dar uma focada nele, pois o resto até que não está tão ruim.. só perder mais alguns kgs de banha..

Rapazz, o que tu faz pra ficar tão cansado assim? Fica enchendo laje de madrugada? haha! Sexta, sabado e domingo? Vai pra gandaia, né?

DIÁRIOS! GIBE ME DIÁRIO!

Nah. Melhor diário, mesmo que varzeado no início, do que nada, hum? Pra mim, vale mais o pouco do que o nada ehauehauehauea

Pela sua assinatura dá pra ver progresso, só ter paciência, apesar que tá indo bem legal mesmo. Tirar um dia pra mobs/core/corrida? Queria eu ter essa coragem eahueahuea

Nah. Eu digo que é cansaço acumulado mesmo. Fiz um treino, não descansei bem pela noite e já acordei ruim. Aí fui treinar, me acabei ainda mais. E ficou nisso aí.

Gandaia nada, fiote! eahueahueaea. Sou bem caseiro. Se tudo rolar bem, é uma viagem tranquila com a família e a namorada. Coisa linda de ver (os dois, eaheahueahae).

Enfim... Se cansaço acumulado não resolve, tenho dificuldade pra relaxar, no sentido top da palavra, sempre minha cabeça tá pensando mil coisas e geralmente estou digitando essas mil coisas e escutando música. O desgaste é foda e o processo é lento eahueaheheauehauae

Treininho massa heim ...agachamento vc solta um grungido quando levanta? eu sonto quando começo a me levantar a baixada saskkaskkaksa agacho é do capiroto skakska....SLDL ou RDL skakskaksa , SLDL uma dica é que quando for baixando a barra empine o peito assim sua coluna fica mais rigida e reta, minha execuçao é bastante ruim , mais percebi que estufar o peito melhora bastante e joga o trabalho p posterior e glúteos..É isso ai man firme e forte abraços

É raro, Arkham, o grunhido. Mas ali foi grindado desde o ponto mais baixo do squat, até o topo... Então saía, mesmo que baixo. Durante a execução do SLDL dei uma notada nisso daí, mas isso é aplicável no RDL também, não? Principalmente porque ele não desce tanto e por ajudar a isolar melhor posterior/glúteos, então é ainda mais provável ser usado nos dois. Mas é, ficarei no SLDL/RDL, executando um meio termo entre os dois, sem descer tanto e ir tentando flexionar a nível de RDL. Uma hora tem que pegar o negócio 100%.

Abraços.

Caraca, dois treinos no mesmo dia é tenso hein?! Não tenho energia pra tudo isso... ahuahuahau

Ontem eu tirei pra descansar também, hoje o treino rendeu legal.

Teve uma época que eu tava tão desgastado de trabalhar, chegar e treinar e logo pela manhã treinar de novo, que tava pensando em fazer assim. Fui uma vez, rendeu legal. Um treino pela manhã e o outro no final da tarde. Foi bom. Mas não animei tanto. Não parece ser assim tão desgastante não, comendo pra compensar e descansando, que mal há? Cê manda a primeira série, esquenta o corpo todo e esquece as dmt do treino do horário anterior ehaeuehaheahueaua

2 treinos por dia é froids ahsuashuashuashuashuas
E esse RDL? rs Ta mais pra Stiff? ashuauahsushauashaus

Abraços.

Dá pra fazer, só é tenso dependendo do horário.

Pois é. RDL pra mim é um mistério. Dá pra resolver um rubik, apesar de usar tutorial (#souburro), mas o RDL não dá pra usar cheat de tutorial e afins, nem com isso vai eahueuhaeuheahaeuaeu

Abraços.

================================================

Treino A 05-11-14 (ontem, Quarta feira)

Superior

Criei coragem e ânimo pra ir pra academia, mas tinha uma loucinha básica em casa pra ajeitar antes de ir.... ... ... ... Choveu pra caramba nesse meio tempo e ficou até o final da tarde. Já sabem o que eu fiz, né?

Elevação na corda

Assim como da última vez, puxando até o peito, mas forcei mais pra puxar até um pouco mais abaixo. Os dedos não gostaram. Preciso improvisar um pegador, nem que seja em triângulo. Se a corda fosse maior, dava pra arriscar subir e descer como série. Pra compensar, fiz jumpset com aquele elástico da última vez, fazendo puxada alta frontal pronada.

Remada curvada (pendlay rows)

Com aquela barra "pronta" cimentada, entre 12 e 16kgs. Fiquei basicamente paralelo com o chão, dava pra puxar e descer sem a barra descansar, foi sofrido. Mas o negócio é foda. É provável que ao longo das séries o tronco fosse inclinando um pouco. Tentei não exigir tanto da lombar e acabava sentindo abs no fim das séries. Matador. Jumpset com remada baixa no elástico.

Remada unilateral

Com aquele halterzin com 20kgs de anilha. Deu pra morrer legal nele. Vou pesar o halter da gym, pra ver se o peso que mostra é total. Se for, esse halter aqui de casa deve pegar 21kgs totais, com as anilhas (no máximo), é algo a considerar. Não é mimimi... É só que, com 20 kgs, eu devia ter feito 3x12 e nesse treino não foi bem isso (só 3x10 sofrido). Entendem meu lado, né? Aqui fiz sem jumpset.

Flexão padrão

A essa altura eu tava começando a sentir aquela dor no braço esquerdo, então não fiz tão aberto. Fiz pausa lá em baixo (como D4RKNESS teorizou em um diário dia desses), fica complicado o negócio. Tentei fazer em todas as reps, mas foi sofrido mesmo. Acho que não fiz jumpset aqui. Não lembro.

Spoto press com halteres

A barra é leve, peguei dois halteres "prontos" aqui e deu pra pesar um pouco mais. Fiz com pausa de 3 ou 4 segundos lá embaixo e mandava pra subir lento. Foi legalzin. Jumpset com crossover no elástico em altura média (passando um punho por cima do outro). Esse jumpset foi o mais sofrido do dia, ao ponto de chegar na falha na segunda e terceira séries.

OHP

Com a barra. Foi complicado, mas rendeu umas 4 reps a mais que o último "treino caseiro". Notei que faço OHP com pausa no alto, cerca de 2 segundos e dou uma respirada média na parte baixa e então subo. Falhei na segunda e na terceira também. Não fiz facepull, ombro ficou detonado com tudo.

===================================

Elásticos... Elásticos... O motivo de eu sentir tanto os ombros nesse treino caseiro só pode ser isso. Percebi no crossover cruzando as mãos. O anterior que deve ter falhado (suposição, posso estar completamente errado). O incômodo no ombro me fez arregar do Facepull. Tudo com elástico sentia. Mas enfim, suposições, suposições. O jeito foi fazer esse treino porque não vou encarar chuva. Não tava nesse pique.

====================================

Esqueci de comentar ontem... Tava sentindo o posterior. Se eu agachasse travando as pernas, bam. Sentia. Nada debilitante, apenas sentia a fisgadinha da dmt. Na remada curvada tive de lutar contra isso, mas depois do treino sentia posterior a cada passo dado...

Tinha algo mais a falar... Vish. Tô muito esquecido esses dias. Cada relato uma coisa esquecida. Complicado. Senti joelho direito ontem, como previsto, mas ouso dizer ter sido a extensora e não o squat. Acordei detonado aqui. Se não sentir nada nas pernas, vou pro treino. Se joelho ficar ruim ainda, não rola (improviso uns calistênicos aí entre sexta e domingo pra compensar).

Até horinha dessas, gente. Desculpe a ausência ontem, foi causa de força maior. Eu ia aparecer. Vacilo meu não ter vindo mais cedo (apesar de que ficaria pela metade as coisas).

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Vem pra SP e traga junto essa chuva toda! Tamo precisando! hahaha

Concordo, melhor um pouco do que nada! (Falando nisso, você não está devendo uma foto pra galera? kkk) Mas vamo ver.. to finalizando a estrutura do treino, e testando alguns exercicios pra pro nele!

Sinceramente? Eu sou bem contra a 2 treinos no mesmo dia.. Acho válido quando faz aerobico em um horário e no outro musculação.. Se acumulou e quer tirar o atraso.. acho que vale mais a pena fazer 2 treinos junto.. tipo, foca nos exercicios principais/compostos e tira os isoladores. Cansa de uma só vez e depois já bota o corpo pra descansar!

OBS: Acho que o fórum ontem deu pau a noite.. acho que nem perdeu nada! Eu tive problemas pra acessar e parece que uma galera também andou reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom treino man , remada é do capiroto né ? skakska remada unilateral ta legal man 20kg p 3x10 , tenta manter uma postura reta, com puxada sem movimentar muito o tronco, sentindo a dorsal puxar , mantenha o peito empinado , p manter a postura nas puxadas ....

Tamo por aqui abraços man...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Vem pra SP e traga junto essa chuva toda! Tamo precisando! hahaha

Concordo, melhor um pouco do que nada! (Falando nisso, você não está devendo uma foto pra galera? kkk) Mas vamo ver.. to finalizando a estrutura do treino, e testando alguns exercicios pra pro nele!

Sinceramente? Eu sou bem contra a 2 treinos no mesmo dia.. Acho válido quando faz aerobico em um horário e no outro musculação.. Se acumulou e quer tirar o atraso.. acho que vale mais a pena fazer 2 treinos junto.. tipo, foca nos exercicios principais/compostos e tira os isoladores. Cansa de uma só vez e depois já bota o corpo pra descansar!

OBS: Acho que o fórum ontem deu pau a noite.. acho que nem perdeu nada! Eu tive problemas pra acessar e parece que uma galera também andou reclamando.

Rapaz, um dia, quem sabe, né? ehauehauheauheaea

Mas enrola com o diário não. 1º de Dezembro estarei cobrando. E serei chato, em todo tópico que eu ver comentário teu, vou encher o saco - e deixar suas MPs com a lotação máxima. Encher o saco é outro nível comigo eahueaheauea

A ideia é boa. Mas e se o treino é todo de compostos, como faria? Um treino de quase duas horas? xD

Sorte minha ter dado pau... O complicado é que tá acontecendo com frequência desde uns dias aí...

Bom treino man , remada é do capiroto né ? skakska remada unilateral ta legal man 20kg p 3x10 , tenta manter uma postura reta, com puxada sem movimentar muito o tronco, sentindo a dorsal puxar , mantenha o peito empinado , p manter a postura nas puxadas ....

Tamo por aqui abraços man...

Remada é um negócio bom, mas complicado de fazer. 20kgs tá bom? Nah. Nem venha. Fraco ainda. Quando estiver fazendo metado do BW na unilateral, aí eu posso dizer que tá "começando a ficar legal" eahuehauaea

Evitar movimentar o tronco. A gente até tenta, mas quando começa a falhar, na última repetição... Ninguém garante a execução perfeita.

Abraços, até horinha dessas.

===========================

Desculpem. Não treinei hoje. Tava sentindo um pouco da panturrilha, posterior em movimentos chave e, pra variar, o joelho direito com desconforto. E eu não tô muito bem no lado psicológico também. Pensei que sequer voltaria a acessar o fórum hoje.

Nah. Farei algo amanhã. Uns squats com peso improvisado ou uns pistols. Vamos ver como fica. Acho que é isso. Tô passando apressado, antes que o comentário fique pela metade aqui.

Até horinha dessas, galera. Bom final de semana pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não tem que pedir desculpas não. O esquema é priorizar a recuperação.

Quando eu não me sinto bem, estou com incômodos (não dorzinha muscular, incômodo mesmo), também prefiro não ir treinar, porque sei que o treino sairá uma bosta e corro o risco de piorar a recuperação do local que não tá 100%.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico 2 dias fora e MTS páginas pra ler em todos os diários hahahah

Não peça desculpas, para com isso bobo. Melhore fisicamente e psicologicamente depois volte com tudo :)

Dei uma melhorada legal, Tamy. Pensei que nem ia pra academia hoje pelo ânimo que acordei, mas fui lá e deu pra render, até. E sim, eu preciso pedir desculpas porque com o diário aqui eu estou na obrigação de relatar, hulkar e tudo mais. Se deixo de fazer, é falha minha e estou faltando com respeito com o pessoal que me segue e... Tô falando demais, já eahueahueahuehuaeuaa

Realmente, não tem que pedir desculpas não. O esquema é priorizar a recuperação.

Quando eu não me sinto bem, estou com incômodos (não dorzinha muscular, incômodo mesmo), também prefiro não ir treinar, porque sei que o treino sairá uma bosta e corro o risco de piorar a recuperação do local que não tá 100%.

Abraço!

Priorizar recuperação: ok (eu digitei "priorizar educação", sei lá como. Sorte que vi e apaguei a tempo :) ). Faltar com o compromisso: jamais. Vacilei mesmo aqui, eahueahea

Somos dois, Carlão. Concordo contigo. Se tenho incômodo, prefiro focar na recuperação. Só esses dias aí tava aquela dor no braço esquerdo que não passava por nada. Já devo saber o que é e esses dias sumiu, mas só ali que enrolei mais que devia. E tô falando muito e desviando do assunto de novo.

Enfim, até horinha dessas. Abraços.

=============================

Pessoal, vou relatar hoje não, mas eu treinei. Fiz Inferiores hoje. Gastei muito tempo checando diário e minha lombar tá destruída da forma que fico sentado (difícil achar posição melhor aqui com o note) e muito cansado. E pra não dormir muito tarde, vou deixar o relato pra fazer junto do próximo. Agora sim eu posso pedir desculpas, por enrolar a postagem. Mas bem, boa noite pra vocês - bom dia pra alguns. Bons estudos ou bom trabalho - ou ambos. E até hora dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma melhorada legal, Tamy. Pensei que nem ia pra academia hoje pelo ânimo que acordei, mas fui lá e deu pra render, até. E sim, eu preciso pedir desculpas porque com o diário aqui eu estou na obrigação de relatar, hulkar e tudo mais. Se deixo de fazer, é falha minha e estou faltando com respeito com o pessoal que me segue e... Tô falando demais, já eahueahueahuehuaeuaa

Priorizar recuperação: ok (eu digitei "priorizar educação", sei lá como. Sorte que vi e apaguei a tempo :) ). Faltar com o compromisso: jamais. Vacilei mesmo aqui, eahueahea

Somos dois, Carlão. Concordo contigo. Se tenho incômodo, prefiro focar na recuperação. Só esses dias aí tava aquela dor no braço esquerdo que não passava por nada. Já devo saber o que é e esses dias sumiu, mas só ali que enrolei mais que devia. E tô falando muito e desviando do assunto de novo.

Enfim, até horinha dessas. Abraços.

=============================

Pessoal, vou relatar hoje não, mas eu treinei. Fiz Inferiores hoje. Gastei muito tempo checando diário e minha lombar tá destruída da forma que fico sentado (difícil achar posição melhor aqui com o note) e muito cansado. E pra não dormir muito tarde, vou deixar o relato pra fazer junto do próximo. Agora sim eu posso pedir desculpas, por enrolar a postagem. Mas bem, boa noite pra vocês - bom dia pra alguns. Bons estudos ou bom trabalho - ou ambos. E até hora dessas.

Acontece, zanatus, relaxa. Amanhã tu posta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, um dia, quem sabe, né? ehauehauheauheaea

Mas enrola com o diário não. 1º de Dezembro estarei cobrando. E serei chato, em todo tópico que eu ver comentário teu, vou encher o saco - e deixar suas MPs com a lotação máxima. Encher o saco é outro nível comigo eahueaheauea

A ideia é boa. Mas e se o treino é todo de compostos, como faria? Um treino de quase duas horas? xD

Sorte minha ter dado pau... O complicado é que tá acontecendo com frequência desde uns dias aí...

Remada é um negócio bom, mas complicado de fazer. 20kgs tá bom? Nah. Nem venha. Fraco ainda. Quando estiver fazendo metado do BW na unilateral, aí eu posso dizer que tá "começando a ficar legal" eahuehauaea

Evitar movimentar o tronco. A gente até tenta, mas quando começa a falhar, na última repetição... Ninguém garante a execução perfeita.

Abraços, até horinha dessas.

===========================

Desculpem. Não treinei hoje. Tava sentindo um pouco da panturrilha, posterior em movimentos chave e, pra variar, o joelho direito com desconforto. E eu não tô muito bem no lado psicológico também. Pensei que sequer voltaria a acessar o fórum hoje.

Nah. Farei algo amanhã. Uns squats com peso improvisado ou uns pistols. Vamos ver como fica. Acho que é isso. Tô passando apressado, antes que o comentário fique pela metade aqui.

Até horinha dessas, galera. Bom final de semana pra vocês.

Tá desculpado! kkkk. xD

Não to enrolando não! Até já fiz um tópico pra comentarem meu possível treino, mas só o grande philip comentou! kkk (se quiser dar uma olhada, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171472-avaliacao-de-treino-fezo-abc-2x-pushpullcore/ ). O que eu quis dizer ali de juntar 2 treinos e focar nos compostos, não é pra ficar 2 horas não! Pega o principio dos treinos de 5x5 ou de fullbody, e faz 1.. melhor do que treinar 2 treinos completos em horários diferentes. Pelo menos eu acho.. hehe

E a viagem, foi boa? Deu pra aproveitar?

Comentei no post que nao tinha visto, sendo que já tinha um novo.. to meio lerdo! Relata aí o treino de ontem sim, pô!

Editado por Fezo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...