Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante


Zanatus

Posts Recomendados

:evil::evil::evil:

Eu podia ter ficado calado. Na minha. Tranquilão tomando o litro de leite pra dormir *mentira.

Mas eu tinha de abrir a boca, né? Fazer o quê...

Boa Zanatus , esse agacho ta ficando de responsa, fez bonito msm, abaixar a pressao que disse seria umas tonturas uns brancos e talz? se for tbem sinto isso so que no stiff e terra , ai a saida é sentar msm e dar um tempinho ...Rdl se a pegada nao ta falhando ja é um adianto man, na proxima tera que melhorar skakskaks, leg press é como vc disse ta matador msm ksakskaksa odeio esse tal de leg skakskakska

No mais é isso ai :oneeyed01:

Nah. Tá responsa ainda não. A carga tá baixa, eu devia, pro meu tamanho e talvez até tempo, estar com mais carga. O importante é que tá gostoso de fazer, a queimação, a rasgação, tá indo de boas.

Hã.... Bem. Por sorte não dá esses brancos, só uma tontura bem sutil, a cabeça pesando. Se a visão sofrer alguma variação, eu paro no ato. As poucas vezes que cheguei nesse nível e fiz algo, eu precisei achar um lugar pra sentar, fechar os olhos e ficar uns 5 pra 10 minutos parado, suando frio e, pelo que me falaram, pálido pra caramba, eaheuaheaueaea

Stiff e terra você fica assim? Então deve ser realmente puxado. No agacho, apesar de não ser nada sofrível comparado ao RDL, é o único exercício que sinto. Teve uma vez na remada unilateral, mas foi "pouco", coisa de nem precisar parar pra respirar.

Leg é complicado. Tô chegando sem confiança de mandar 130. O negócio realmente tá pesado, monstruoso. Vou ver se arrisco logo 3 de 130, independente das repetições. Senão vai pra frente nunca. O leg pra mim é "neutro", enquanto estiver rendendo, fica no treino eahueaheaueaa

Até horinha dessas aí, gente. Amanha (hoje, na verdade), é dia de treino A, com o OHPzinho maroto e o spoto matador eahueahuaeuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae!

Acompanhando os treinos! Sem esse papo de falta de motivação por aqui, hein!

Essa tontura que tem sentido.. sempre foi assim? Mudou algo na alimentação pré treino? Tem comido bem? As vezes pode ser falta de comida/energia.

Fiz jiu uma vez quando tava fazendo dieta cetogenica, passei mal. =\ Esgotei minha força nos primeiros 15min de aula.. depois fiquei no canto da vergonha comendo uma barrinha e tomando um gatorade pra reviver.. Que sensação horrivel! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está sua alimentação? Se esta tudo OK normal, como esta sua respiração? Sou chata com isso pq respiração foi um up pra mim, fez eu melhorar nas execuções e a tontura passou, eu ficava com muita tontura quando fazia a passada, quando aprendi a controlar a respiração nunca mais senti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, para mim já virou de lei a visão embaçada no agachamento e Leg kkkk

Eu nem arrisco. Fico no medão mesmo, sério. Pra mim, tem de ser feito na raça, morrendo, mas sem tonturas, visão embaçada ou o que seja. Senão já perco confiança no movimento e o negócio desanda todo...

Eae!

Acompanhando os treinos! Sem esse papo de falta de motivação por aqui, hein!

Essa tontura que tem sentido.. sempre foi assim? Mudou algo na alimentação pré treino? Tem comido bem? As vezes pode ser falta de comida/energia.

Fiz jiu uma vez quando tava fazendo dieta cetogenica, passei mal. =\ Esgotei minha força nos primeiros 15min de aula.. depois fiquei no canto da vergonha comendo uma barrinha e tomando um gatorade pra reviver.. Que sensação horrivel! kkkk

"Canto da vergonha comendo uma barrinha e tomando um gatorade pra reviver" esahueshahauheauheahuhauheahueahauha

Essa foi tensa, hein? =D

É raro. Mas nesse dia acredito que pode ter sido alimentação. Mas não que tenha sido fraca, eu ainda me sentia um tanto cheio no horário (mas nem comi tanto e tinha passado certo tempo já)

Sem falta de motivação. Preocupe não. Ao menos... Por enquanto. Tendo progressos, não vejo porque desanimar ehaeahaeuea

Como está sua alimentação? Se esta tudo OK normal, como esta sua respiração? Sou chata com isso pq respiração foi um up pra mim, fez eu melhorar nas execuções e a tontura passou, eu ficava com muita tontura quando fazia a passada, quando aprendi a controlar a respiração nunca mais senti.

Alimentação tá tranquilo, mas acho que vacilei um pouco, mas nada que justificasse essa suposta baixa de pressão no squat.

A respiração? Tranquilo também. Pego no alto, desço prendendo e solto no alto de novo, respiro umas duas vezes e mando bala mais uma vez. Quando tô pra morrer, vou subindo e soltar o ar, senão o cara aqui dá aquela morrida de vez... Mas só sinto isso mesmo algumas vezes, não é tão comum.

===========================================

Treino A 28-10-14

Peito, costas e ombros

Spoto press 24--24 1x10 / 2x8 / 1x4 (amrap básico) [26 reps + 4]

Estava analisando aqui... Estamos no dia 28. Desde o dia 09 que eu sigo com o spoto em 24--24. Em ordem de todos os treino até agora, ficou assim: 13-6-5 / 11-10-6 / 11-8-7 / 10-8-6 / 10-8-8 (hoje). Em contagem de repetições, fechou como: 24, 27, 26, 24, 26. O que posso dizer com isso? Eu naquela "pseudo-estagnada". E não tô nada, mas nada feliz mesmo com isso... Tipo.... Analisemos aqui. Nos primeiros dias estava fazendo 10+ na primeira série e o resto caía bastante. Em termos de boa divisão de repetições pelas três séries, o terceiro treino (11-8-7) e o de hoje (10-8-8) foram os melhores. Nesse aspecto deu pra melhorar, não estou mandando tudo na primeira série, e as séries restantes estão crescendo. Se for assim, acredito que mais um ou dois treinos eu consiga chegar perto ou bater 3x10. Fico indeciso quanto subir pra 25--25 quando isso acontecer, ou se subo mais as reps...

Fora toda essa divagação, senti aquela dorzinha no braço, de novo. É irônico, né? Será que lesionei? O bom é que só sinto no spoto/supino reto. Fiz uma execução legal hoje conseguindo minimizar e mesmo anular completamente a dor, mas foi bem sinistro o grau de concentração pra isso.

OHP 1x12 (5--5) / 1x10 (6--6) / 1x6 (7--7) / 1x6 (5--5, amrap) [28 reps + 6]

Hoje eu senti o que é um OHP de peso, como o bicho é bruto mesmo. Terminei que ombros e trapézio estavam até causando incômodo, mas a sensação é gostosa. O difícil é ajustar a respiração... Usei uma barra maior hoje. Provavelmente mais pesada, mas não pesei, ignorei por completo. O importante são os frisbeezinhos ehauheauheuaae. Com 6--6 foi legal, dava pra arriscar 3x10 com ela. Mas 7--7... O negócio pesou muito, de forma que duas últimas reps foi tremendo e lutando pra manter a firmeza e a última quase não sobe, travou na metade. Próximo treino mando com 6--6, se estiver confiante, mando 7--7 pra testar ver se funfa melhor na primeira série.

Fundos nas paralelas BW sem acréscimo 1x8 / 1x6 / 1x4 [18 reps]

Fui sem peso extra hoje. Em vista da dorzinha no spoto e ombros e trapézio estarem incomodando legal, queimando monstruosamente, preferi pegar leve pra evitar qualquer coisa. Afinal, treino passado fiz OHP, mas um treino de peito completamente fora do padrão. Senti dificuldade pra ajustar o OHP no treino. Mandei testando ele aí como segundo exercício. Mas acho que colocarei as paralelas primeiro. Testar pra ver a diferença que dá. No entanto, rendeu legal. Perdi a contagem na primeira série. Eu digo que foi 9, mas por garantia, contabilizo como 8. Aproveitei a ausência de carga pra focar legal na inclinação e ir no fundo do poço, e na subida dar aquela esticada, pra rasgar. Saí feliz. Mas podia ter feito com carga, acredito... Mas não tava confiando.

Elevação de tronco Chin up, BW + 6 kgs 1x5 / 2x4 [13 reps]

ehauehahueaheuaheau

Sá côza tá difícil! Subindo lento, descendo numa velocidade legal... Muito sofrido mesmo. Mas é gostoso de fazer. Consegui só igualar o treino anterior. Mas acho que no próximo dá pra subir uma ou duas reps a mais... 3x5, será? Tomara.

Remada baixa (máquina) 4 placas 1x8 / 1x6 / 1x8 [24 reps]

Vergonhoso. É engraçado, porque seguiu o padrão dos outros treinos, mas não sei, considerei vergonhoso. Acho que a execução não foi legal. Eu cogitava nem fazer hoje. Fui e fiz o que deu. Gostei muito não.

Remada unilateral 20 kgs 3x10 [30 reps]

Não sei o que aconteceu, mas eu morri pra fazer 10 já na primeira série. E na última foi morrendo mesmo pra chegar na décima, ao ponto de um dos braços acabar morrendo na sétima e eu precisar puxar força do além pra conseguir igualar. E mesmo assim, foi 9... Rest de 3 segundos... Mandei a décima. E ficou por isso mesmo. Tá seguindo o padrão, mas a observar as repetições, tá distribuindo melhor. Eu até pensei hoje, antes de pegar o halter, imaginando se ia logo pro próximo. Então, no treino que vem, faço isso. Mando com tudo. Acho que é 22 kgs... Vai pesar like a kroc rows, tô até sentindo já. Estômago pedindo arrego...

========================================

Open Lizard vai nem a pau. Hmmm... Jeito é continuar no posteriores e no couch. Mas ainda tô sem cronometrar. Tá muito sofrido fazer assim, também. Não sei. Eu não tenho vigor psicológico pra suportar a dor das mobs. Me desculpem. É um negócio foda mesmo. O alívio é bom, mas o sofrimento... De forma que nem sempre tô conseguindo fazer com aquela postura 100%.

... ... ... Prevejo pedradas em minha cabeça dura. '-'

Isso é tu-tu... Isso é tu-tudo, pessoal. Até horinha dessas. Vejamos se dou sorte amanhã de conseguir aparecer nos horários certos por aqui.

Boa noite.

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua respiração está correta, tenta fazer a ''manobra'' em todos os exercícios? Eu faço no agacho, supino e desenvolvimento, parece que nos outros esqueço ou é mais complexo, sei lá uaehuaeh

Já tive um certo mal-estar fazendo supino inclinado com haltere, foram 2 vezes, na verdade, apenas na segunda vez que ocorreu que me dei conta que acho que estava fazendo muita força e a pressão devia estar indo rumo a cabeça, certa dor de cabeça e visão ''turva'', resolvi tirá-lo do treino e estou passando muito bem aeuhaeuheauae

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente um treino de superiores! haha. Fazia tempo já :X

Qual a dúvida pra subir 1kg de cada lado? Bora lá! (Falo isso, mas ontem arreguei quando botei 2kg de cada lado no supino :handlebars: )

A manobra também costumo utilizar mais nos compostos.. nos outros não sinto tanta necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua respiração está correta, tenta fazer a ''manobra'' em todos os exercícios? Eu faço no agacho, supino e desenvolvimento, parece que nos outros esqueço ou é mais complexo, sei lá uaehuaeh

Já tive um certo mal-estar fazendo supino inclinado com haltere, foram 2 vezes, na verdade, apenas na segunda vez que ocorreu que me dei conta que acho que estava fazendo muita força e a pressão devia estar indo rumo a cabeça, certa dor de cabeça e visão ''turva'', resolvi tirá-lo do treino e estou passando muito bem aeuhaeuheauae

Boa noite.

Tento fazer a manobra onde eu sinto dificuldade. Squat mesmo, se eu não fizer assim, não subo mais, se vacilar nem desço direito. E no RDL, porque ali é outro nível. Fora isso, se faço em outro exercício, faço que nem percebo. Nestes dois aí eu destaco porque preciso fazer a nivel consciente mesmo, me concentrar, senão fica tenso.

Passando bem, né? E eu aqui, passando mal com esse RDL...

Finalmente um treino de superiores! haha. Fazia tempo já :X

Qual a dúvida pra subir 1kg de cada lado? Bora lá! (Falo isso, mas ontem arreguei quando botei 2kg de cada lado no supino :handlebars: )

A manobra também costumo utilizar mais nos compostos.. nos outros não sinto tanta necessidade.

Pois é. Enfim alguma coisa de superiores. Acho que vou manter mais um treino. Se eu fechar 10-8-8 de novo, arrisco manter outro treino, se passar disso... É 25--25 na próxima, eaheahueaheauheau

================================================

Treino B 29-10-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento livre ATG 1x11 (10--10) / 1x11 (15--15) / 1x8 (17,5--17,5) / 1x8 (20--20) / 1x9 (15--15 amrap)

Foi bonito. E é engraçado, eu ensopo de suor em 5 séries de squat muito mais do que pedalando uma hora direto no sol quente... O fato é que foi bom. Rendeu aí legal no 20--20, mas grindei fodasticamente pra conseguir subir na última. Um vacilo maroto na execução e eu dei uma travada no meio do caminho. Irônico foi o instrutor chegar e dizer: "Tá indo fundo demais, tá dando descanso, desce tanto não." Vai ver que pra ele minha pausa lá embaixo pareceu descanso... Vai saber. Saí com um pump maneiro dessa vez.

RDL 15--15 1x4 / 1x6 / 1x7 / 1x6

Muito ruim. A primeira falhei na pegada. Chega a ser cômico. Eu pensei que tivesse superado essa fase já, eahueahuea

Terceira e quarta série foi boa, deu pra sentir legal. No entanto, no final do treino conversei com uma moça lá sobre stiff/RDL, se me entendem, e fiz uma execução com sutis diferenças, me baseando na execução dela. A carga era metade ou quase da que eu uso atualmente... E o que aconteceu? Eu senti maior conforto na execução e, de quebra, a rasgação básica. Acho que no próximo treino mando aí 10--10 e vejo se dá o mesmo efeito. Se sim... Acredito que será como o squat. Tava num peso que parecia estar bom, mas foi só reduzir que começou a rasgar e tal. Vamos testar.

Leg press horizontal 120 kgs 3x14

Chora, neném. Chora. Isso é a saideira do choro com tudo que ela tem de melhor. Por causa do squat que pegou maneiro, não confiei de ir 130. Tava pedindo arrego na décima repetição de cada série. Aí respirava e mandava com tudo. Rendeu bonitão. Acho que dá pra fazer 130, em vista do 3x14... Porém... Vai pesar. Vou sofrer. Vamo testar lá.

==============================================

Voltei pedalando forte, deu pra manter o pump, foi aí mobs de forma bem leve porque não tava com cabeça pra aguentar... E 1x100 chorando. Nem sei porque ainda faço isso. Acho que é preguiça de ficar mais tempo na gym. Enfim, acho que fecho o leg e vou pro smith mandar umas elevações de gêmeos por lá. E complemento com 1x100 em casa mesmo. Aí pelo menos é alguma coisa, né?

E.... Bem.... Pois bem... Então. Sei lá. Sinto que esqueci de comentar algo, mas não me recordo o que seja, então... Né. Torço para que eu consiga aparecer hoje aí no horário. Vamos ver como fica. Acredito que hoje seja tranquilo. Fiquem bem, até horinha dessas, daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos da hora man , no treino anterior vc ta na duvida em relaçao ao aumentar o supino ou nao te falo para aumentar msm que caia as repetiçoes, pois ira se acostumando com o peso maior , acho que vale a pena buscar mais um kg que mais uma ou duas repetiçoes skakska, OHP vai sovrer heim skakskaska , a coisa é meio tensa msm, ainda mais que esta começando a faze-lo agora, entao paciencia que vai evoluir , remada unilateral é tenso apesar de parecer facil , cansa p kct , seu agachamento vc disse que soua bastante, entao vamos nos dar as maos, pois tbem canso de mais no agacho skakskakska...ta fazendo com pausa em baixo no agacho?

é isso ai man vamo q vamo abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos da hora man , no treino anterior vc ta na duvida em relaçao ao aumentar o supino ou nao te falo para aumentar msm que caia as repetiçoes, pois ira se acostumando com o peso maior , acho que vale a pena buscar mais um kg que mais uma ou duas repetiçoes skakska, OHP vai sovrer heim skakskaska , a coisa é meio tensa msm, ainda mais que esta começando a faze-lo agora, entao paciencia que vai evoluir , remada unilateral é tenso apesar de parecer facil , cansa p kct , seu agachamento vc disse que soua bastante, entao vamos nos dar as maos, pois tbem canso de mais no agacho skakskakska...ta fazendo com pausa em baixo no agacho?

é isso ai man vamo q vamo abraços

Bora ver lá, então. Se mandar 25--25 e pesar legal, deve sair igual o 24-24 no início... Uma de 10 ou 12 e o resto abaixo de 8, com muita sorte, no 8. OHP vai custar. Tô até vendo, vai ser sofrido subir aquilo. Mas é interessante, é legal de fazer.

Unilateral, menino... Aquela coisa mata. Preciso tentar subir lá, pegar o de 22 e ver se fica igual o chin up bw+6, subindo na marra, no grito e na careta eahuehauea

Toca aí, parceiro. Os Ensopados do Squat, haha. Tá, parei. Essa foi muito besta, até para meus padrões. Pois então.... Eu desço e paro um ou dois segundos lá embaixo, pra subir morrendo. Se eu não fizer a pausa e subir muito rápido, meus joelhos ficam doendo depois. É foda.

Vamo lá, firme e forte, sempre! :)

===========================

Treino A 30-10-14

Peito, costas e ombros

(Chovendo pra caramba o dia todo, com assuntos a resolver, desanimei de ir pra academia, principalmente porque o tempo melhorou muito tarde, então... Aproveitei pra ver se improvisava legal em casa)

Elevação de tronco na corda

Tem um balanço aqui em casa pendurado por uma corda. Ficou parecido com fazer barra fixa com a pegada neutra, o complicado é que uma mão acabava ficando mais em cima que a outra. A pegada lascava nos dedos. Puxava até as mãos encontrarem com o peito e estendia os braços até o limite. O negócio rasgou. Saí sentindo mais o trapézio e o bíceps que todo resto, mas foi bom.

Remada curvada

Tem uma barra aqui em casa, bem simples, no cimentão. O peso dela é parecido com o que usei no OHP passado, cerca de 12 pra 16, algo em torno disso. Fiz com pegada pronada (pendlay row essa, né?), mas sem me inclinar como manda as regras, fiz até onde era confortável pra lombar, porque ontem lasquei ela bonito. Rendeu aí 3x10 conjugando com uma puxada alta supinada no elástico a cada série (sem carga, vai na resistência do negócio mesmo, era bom pra terminar de rasgar).

Remada unilateral

Terminei de rasgar fodao com um halterzinho que tenho aqui. O bom é que zerei as poucas anilhas que tenho, fechando 20kgs de anilhas. Foi ótimo. Saiu aí um 3x10 sofrido, mas gostoso.

Flexão

Fiz com os pés em cima de algo numa altura de uns 30 cm. Os braços um pouco além do espaçamento dos ombros, mas antes de chegar ao nível do covotelo (ficou um meio termo). Foi nisso aí 2x10 e peguei a flexão padrão, no chão, braços espaçados legal, 2x10. Conjuguei os dois com um cross over no mesmo elástico da puxada alta, rasgando binitu também.

OHP!

Fiz com aquela barra que comentei logo acima. Foi... muito... sofrido. Esqueci de comentar: desde a elevação na corda que eu sentia os ombros com um pumpzinho maneiro. Cheguei aqui exausto, sentia ombro em tudo que é exercício. Rendeu 3x5 com direito a tremidinha e grunhido pra subir na última. Cada série conjuguei com facepull no elástico, 3x10.

Crossover no elástico

Nem poderia considerar isso como exercício, pelo elástico não gerar tanta "carga". Mas ainda assim foi muito sofrido, fiz com aquela resistência de não ter como esticar mais o bicho, só pra terminar de lascar. Mandei uma série baixa e duas médias. Eu arriscaria umas paralelas usando as camas aqui, mas a altura não ajudava, então desisti.

===================================

Fechei o treino com um pump arrasador nos braços, um tanto nas dorsais e muito, mas muito notável nos ombros. Claro, digo isso dos ombros porque eu nunca havia notado ele com aquele desenho, mesmo depois do OHP na gym. Ficou monstrão o bicho. Sentia trapézio, mas não notei volume. Resultado: fiquei tremendamente satisfeito de não ter ido à gym hoje. Foi bom, ótimo. Eu teria feito um spoto ou bench press ultra lento com a barra, mas meu pai fez o favor de pegar o único banco da casa inteira pra fazer umas coisas... Até por isso a questão de peito saiu meio deficiente aí, desfalcado, senão teria sido top também.

Acho que é isso. Demorei demais aqui, tô na correria hoje. Acho muito difícil voltar hoje. Terei de comentar diários amanhã de manhã ou tudo de uma vez pela noite... Apesar de saber que umas 999 páginas de leitura me esperam.

Fiquem bem, pessoal. Gosto pakas de vocês, 'cês sabem, né? Não? Poxa. Assim vocês partem meu caraçaunzin... Vou até embora depois dessa, humph...

Editado por Zanatus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...