Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Antigamente eu fazia direto todos os sets com a mesma carga e desde que eu fui fracionando eu estou notando uma melhora na execução e na progressão de cargas. Por que você não tenta assim algum dia? Faz com uma carga mais baixa e vai aumentando aos poucos. Pra mim foi a melhor forma de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antigamente eu fazia direto todos os sets com a mesma carga e desde que eu fui fracionando eu estou notando uma melhora na execução e na progressão de cargas. Por que você não tenta assim algum dia? Faz com uma carga mais baixa e vai aumentando aos poucos. Pra mim foi a melhor forma de fazer.

Nunca tentei assim... Nao sabia que era melhor.

Link para o comentário

Nunca tentei assim... Nao sabia que era melhor.

Não sei se é melhor de uma forma geral, mas pra mim foi melhor assim, mas não sei para as outras pessoas. Acho que custa nada você ir tentando coisas novas até ver o que se adapta melhor a você, por isso dei a ideia :)

Link para o comentário

Farei o teste no próximo B, então. É que eu não sinto tanta confiança em ir aumentando as cargas. Dá a impressão que não vai render o suficiente. Até por isso antes, quando eu arriscava fazer uns drop sets bem desnecessários, costumava fazer descendo carga.

Mas darei uma chance pra essa ideia. Chegarei mandando com 15--15, passo pra 20 e mando um 22,5 ou 25 (se sentir confiança), mas acredito que as reps vão cair. Então se eu fizer desse jeito, deixarei uma quinta série pra mandar 15 e fechar.

Pela lógica apresentada, faz muito sentido que realmente progrida, traga resultados. Provavelmente segunda eu já teste.

Link para o comentário

Farei o teste no próximo B, então. É que eu não sinto tanta confiança em ir aumentando as cargas. Dá a impressão que não vai render o suficiente. Até por isso antes, quando eu arriscava fazer uns drop sets bem desnecessários, costumava fazer descendo carga.

Mas darei uma chance pra essa ideia. Chegarei mandando com 15--15, passo pra 20 e mando um 22,5 ou 25 (se sentir confiança), mas acredito que as reps vão cair. Então se eu fizer desse jeito, deixarei uma quinta série pra mandar 15 e fechar.

Pela lógica apresentada, faz muito sentido que realmente progrida, traga resultados. Provavelmente segunda eu já teste.

15 é o seu máximo? Poderia começar com um pouco menos do que 15 e terminar com um pouco mais do que 15, por mais que seja menos sets com a carga máxima você vai ver que o último peso começa a fazer os primeiros ficarem leves e você vai aumentando tudo gradativamente. E as cargas mais baixas vai te deixar bem mais aquecido para as cargas mais pesadas.

Link para o comentário

Dito e feito, então. Começo com 10, mando 15. E sigo como planejado, mas provavelmente parando no 20 ou 22. Só testar mesmo.

Vish. Falei pouco. Sinal que o sono tá ficando forte já. Tô lentão, eahueahueea

Ba'noite procês. Até horinha dessas. =D

Link para o comentário

Tendi mano Zanatus , mantenha-se incentivado , nao perca o foco .... o que a tamy disse é vdd, pramide ,começar com cargas leves e mais repetiçoes e ir aumentando e caindo as repetiçoes , é interessante pois vai se acostumando a cargas maiores e talz , acho valido fazer quando esta com fome de anilhas hahaha

Bom fim de semana parça abraços

Link para o comentário

Tendi mano Zanatus , mantenha-se incentivado , nao perca o foco .... o que a tamy disse é vdd, pramide ,começar com cargas leves e mais repetiçoes e ir aumentando e caindo as repetiçoes , é interessante pois vai se acostumando a cargas maiores e talz , acho valido fazer quando esta com fome de anilhas hahaha

Bom fim de semana parça abraços

Fome de anilhas. Gostei da expressão. Bem desse jeito mesmo eahueaheauhaea

Final de semana foi só alegria aqui =D

========================================================

Treino B 27-10-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento livre ATG 1x10 (10--10) 1x10 (15--15) 1x8 (17,5--17,5) 1x7 (20--20) 1x9 (15--15 - amrap)

Foi interessante. Deu pra morrer bonito. Eu ia mandar um 22,5, mas o interior das coxas deu uma sentidazinha. Se eu mandasse, ia rasgar fisgando forte. Então só mandei o amrap.

RDL 15--15 1x8 / 2x7 [22 reps]

Hoje foi um pouco fraco. Rasguei foda na primeira. Muito bom. Mas a segunda foi um tanto menos e a terceira foi difícil de ir até o final. Pegada não tá falhando. Ao menos isso. Pegada comum mesmo, pronada. Tentei a hook, mas não funfou. Tremendamente desconfortável.

Leg press horizontal 130 kgs 1x10 / 120 kgs 2x10 [30 reps]

Primeira série matadora. Ajeitei de forma diferente o banco e rasguei monstro nas outras duas. Foi bom, ótimo, mas em vista do meu estado, a execução deu aquela cagadinha básica... Senti o joelho na hora de pedalar de volta pra casa.

=====================================

O treino rendeu, mas foi meio complicado. A pressão ameaçou baixar no squat, já na primeira série. Tive de dar um descanso bom entre séries, pra não arriscar voltar pra casa sem fazer nada. Mas no final fiquei de boas. Só alegria. Exceto o RDL. Me decepcionei. Rasgou a primeira e as outras foi mais ou menos... RDL aos poucos tá indo. Subindo reps, mas a carga que é bom, né? Pff. Quando chegar nos 3x10 a gente manda mais anilha...

Acabei nem mandando direito o 1x100... E Fabi vai querer meu pâncreas na janta, não fiz as mobs...

Gente boa, pessoal legal... Vou ver se consigo voltar pela noite. Hoje tá meio imprevisível, então não dou certeza. Vamos ver como fica.

Até horinha dessas.

Link para o comentário

Fome de anilhas. Gostei da expressão. Bem desse jeito mesmo eahueaheauhaea

Final de semana foi só alegria aqui =D

========================================================

Treino B 27-10-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento livre ATG 1x10 (10--10) 1x10 (15--15) 1x8 (17,5--17,5) 1x7 (20--20) 1x9 (15--15 - amrap)

Foi interessante. Deu pra morrer bonito. Eu ia mandar um 22,5, mas o interior das coxas deu uma sentidazinha. Se eu mandasse, ia rasgar fisgando forte. Então só mandei o amrap.

RDL 15--15 1x8 / 2x7 [22 reps]

Hoje foi um pouco fraco. Rasguei foda na primeira. Muito bom. Mas a segunda foi um tanto menos e a terceira foi difícil de ir até o final. Pegada não tá falhando. Ao menos isso. Pegada comum mesmo, pronada. Tentei a hook, mas não funfou. Tremendamente desconfortável.

Leg press horizontal 130 kgs 1x10 / 120 kgs 2x10 [30 reps]

Primeira série matadora. Ajeitei de forma diferente o banco e rasguei monstro nas outras duas. Foi bom, ótimo, mas em vista do meu estado, a execução deu aquela cagadinha básica... Senti o joelho na hora de pedalar de volta pra casa.

=====================================

O treino rendeu, mas foi meio complicado. A pressão ameaçou baixar no squat, já na primeira série. Tive de dar um descanso bom entre séries, pra não arriscar voltar pra casa sem fazer nada. Mas no final fiquei de boas. Só alegria. Exceto o RDL. Me decepcionei. Rasgou a primeira e as outras foi mais ou menos... RDL aos poucos tá indo. Subindo reps, mas a carga que é bom, né? Pff. Quando chegar nos 3x10 a gente manda mais anilha...

Acabei nem mandando direito o 1x100... E Fabi vai querer meu pâncreas na janta, não fiz as mobs...

Gente boa, pessoal legal... Vou ver se consigo voltar pela noite. Hoje tá meio imprevisível, então não dou certeza. Vamos ver como fica.

Até horinha dessas.

Boa Zanatus , esse agacho ta ficando de responsa, fez bonito msm, abaixar a pressao que disse seria umas tonturas uns brancos e talz? se for tbem sinto isso so que no stiff e terra , ai a saida é sentar msm e dar um tempinho ...Rdl se a pegada nao ta falhando ja é um adianto man, na proxima tera que melhorar skakskaks, leg press é como vc disse ta matador msm ksakskaksa odeio esse tal de leg skakskakska

No mais é isso ai :oneeyed01:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...