Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sinto no supino sim. Spoto-supino reto eu sinto, mas já no inclinado, com halteres, não sinto. E nas paralelas sentia só nas últimas reps, quando forçava pra ir no fundo.

Mandei aqui flexão na largura do ombro e mais aberta. Largura do ombro foi tranquilo. Mais aberta senti na primeira.

Mas é. Sexta, sábado e domingo na calma agora, ver se melhora mesmo. =/

Publicidade

Postado

Que dorzinha chata, hein? Eu já arriscaria fazer umas compressas na região, colocar salompas, passar biofenac ou qualquer outra coisa.. Foca nos inferiores então, melhor que ficar parado!

OHP é bem legal mesmo. Em geral, prefiro bem mais os exercicios pra ombro utilizando a barra, exceto desenvolvimento com halter, do que os demais.. Elev. lateral e frontal por exemplo.. sei lá.

Melhoras!

Postado

Não entendi direito onde é a dor, hauahau, explica de novo?

Enrolei e acabei nem falando né? É o tríceps, na região mais central do músculo. Irradia um pouco para a região próxima do cotovelo.

Desculpe, Fabizinha. Vacilei bonito no último comentário.

Que dorzinha chata, hein? Eu já arriscaria fazer umas compressas na região, colocar salompas, passar biofenac ou qualquer outra coisa.. Foca nos inferiores então, melhor que ficar parado!

OHP é bem legal mesmo. Em geral, prefiro bem mais os exercicios pra ombro utilizando a barra, exceto desenvolvimento com halter, do que os demais.. Elev. lateral e frontal por exemplo.. sei lá.

Melhoras!

Curti pra caramba OHP. Passei o dia sentindo o ombro (no bom sentido, obviamente). E agora tá até tranquilo aqui. Prefere com a barra? Acho que entendo. Só lembrar do meu sup. inclinado com rendimento abaixo do reto...

Vou ver se faço bem isso mesmo no braço. Aproveitar os três dias de descanso direto. Se vacilar eu jogo pernas pra segunda (que seria o certo seguindo a lógica de inversão semanal), o que daria um dia extra. Hoje precisarei de algo assim, porque apesar de não fazer muito esforço no squat, a dor aparece ainda.

Já mandei o pré-treino. Agora é esperar um pouco e correr pra focar inferiores. Farei como ontem: relato durante a tarde e diários durante a noite (mas dessa vez eu venho mais tarde, ontem apareci cedo e acabei não fazendo muito, desculpem).

Até horinha dessas.

Postado

A irradiação me parece um pouco a dor que eu sentia (e senti ontem de novo) ao fazer chin-ups. Na época fui ao médico, fiz ultrassom e não deu em nada.

Recomendação do ortopedista?

"Mas porque barra? Barra é pesado pra vc. Faz só pulldown."

Quase mandei ele praquele lugar.

Postado

A irradiação me parece um pouco a dor que eu sentia (e senti ontem de novo) ao fazer chin-ups. Na época fui ao médico, fiz ultrassom e não deu em nada.

Recomendação do ortopedista?

"Mas porque barra? Barra é pesado pra vc. Faz só pulldown."

Quase mandei ele praquele lugar.

O jeito foi dar uma descansada. Né, Fabi? Ficarei quietinho na minha aqui.

Eu faria como você. Quase mandaria... Mas dependendo do ânimo que eu estivesse. Se o tempo estivesse derretendo as pessoas como semana passada, provavelmente o negócio ia ficar feio...

Mas é. Ficarei quieto pra ver se melhor.

=======================================

Treino B 24-10-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento Livre ATG 15--15 1x12 / 2x9 / 1x6 [30 reps + 6]

Foi muito bom de fazer. Pra mim, agachamento só rasga, só é prazeroso de fazer, se for com repetições mais altas. Antes fazia a primeira série com 8 ou 9 repetições, e caía miseravelmente nas outras séries. Estou preferendo do jeito que tá agora. Dá pra sentir, dá pra rasgar - e sinto mais do que com a carga elevada. É, ficarei nas repetições altas ou próximo disso mesmo. Sendo mais de 8 tá bom. A última série seria um amrap básico sem muito esforço. Se eu fechar 1x15+2x10, fico feliz e subo.

RDL 15--15 1x10 / 2x6 [22 reps]

Tava detonado pra fazer aqui. Fui, apanhei bonito, mas rasgou gostoso. Mas chegou ali nas 6 do final e parei. Queria mais uma série, mas tava muito sofrido. E a lombar hoje tava querendo chorar com gosto já vindo um pouco do squat. Quando chegar em 3x10 subo.

Leg press horizontal 130 kgs 1x10 / 120 kgs 1x13 / 1x12 [35 reps]

Vou ver se todo treino mando a primeira série com 130, pra tentar acostumar. É sofrido o negócio. Digo que farei isso porque é complicado chegar no leg estando 100%, pra confiar fazer com 130. Então seria aquela "forçada básica". Uma hora fecha as 3 com 130...

==================================================

Em casa o de sempre, mobs e 1x100 (quebrado e sofrido, mas foi). Cansado de ontem ainda. Ando numa sonolência... Mas dormir pela tarde que é bom, nada.

Fiquem bem, pessoal. Acho que só volto pela noite mesmo pra checar diário e depois disso só segunda (quem sabe, né?).

Até horinha dessas...

Postado

Treino A? 23-10-14

Peito e costas + ombro

Peck Deck 11 placas 1x10 / 1x11 / 1x9

Foi interessante. Deu um progresso básico comparado à última vez que havia feito. Foi 1x10 porque a altura estava ruim. Ajeitei, mas acabou não passando do 1x11, não quis forçar.

Cross (máquina, sentado) 93 kgs 1x7 / 86 kgs 1x9

Senti forçando bastante. Perdi um pouco a manha. O problema é que na segunda série, no final do movimento, no encontro dos pegadores... Vinha a fisgada. Uma, duas, cinco repetições. Aí parei no ato. Nem tentei mais.

Tentativa de OHP (barra) 5--5 1x10+? / 2x9 / 1x7 [28 reps + 7]

Foi legal, até. Interessante. Chequei a pegada, que é um pouco estranha, sei lá, mas tranquila de fazer. Atenção em manter o movimento bem reto, fosse para subir ou para descer. Foi bom. Senti legal os ombros e se não me engano, a fisgada do braço não apareceu. Eu subia ligeiramente rápido e descia com calma. Coisa de 1 segundo e 2 segundos. Muito bom. [Perdi a conta na primeira série]

Elevação de tronco Chin up BW + 6 kgs 1x5 / 2x4 [13 reps]

Deu pra bater a anterior, mas foi sofrido. Pegada tá tranquila. Maltratando e tentando rasgar os calos, mas sem dificuldades. Mas, como disse, o negócio aí é sofrido com o peso extra...

Remada unilateral 20 kgs 1x12 / 1x10 / 1x8 [30 reps]

Pulei a baixa porque tinha um pessoal de sacanagem lá (fui num horário mais tarde hoje). Pensei que por isso renderia na unilateral, mas rendeu a mesma coisa, basicamente. Ao menos isso. Tava exausto. Tava desistindo da unilateral e querendo ir pra casa, ao menos deu pra fechar as três séries.

Ia fazer o facepull, mas tinha uma ou duas pessoas em cada puxador. E eu com fome, cansado e morto, fui direto pra casa. Mas o OHP está aprovadíssimo. É gostoso fazer o bicho. A primeira série foi tranquila. Foi na segunda que eu senti rasgando e queimando geral mesmo. Na terceira faltou pedir arrego, aí parei pra não forçar tanto.

A pedalada deu uma atrapalhada no treino, porque cheguei tarde, comi pouco e não podia esperar pra treinar, porque tinha coisas para fazer mais tarde. Mas foi bom. As pernas agradecem, é uma sensação boa...

Até horinha dessas, gente.

Bom treino Zanatus pk começa com pek dek ? vc varia os exercicios? nunca gostei muito de pek dek mais sei la kkk, entrou na onda do OHP ? nao sentiu o trapezio tbem ? qando fiz bastante repetiçoes com carga leve , deu um UP loko no trapezio , porem foi no clean and press que senti esse UP , mais nao deixa de ser um OHP....acho que da para colocar mais alguns kilos nessa barra heim, apesar que esta começando agora entao deixa um pouco mais p frente hehe..seu chin up ta legal ainda mais no final do treino inevitavel nao morrer na barra skakskakskas

Quero ver se vai continuar a gostar do OHP quando começar a subir as cargas kkkkkkkk

É isso ai man tamo junto ai abraços

Postado

O jeito foi dar uma descansada. Né, Fabi? Ficarei quietinho na minha aqui.

Eu faria como você. Quase mandaria... Mas dependendo do ânimo que eu estivesse. Se o tempo estivesse derretendo as pessoas como semana passada, provavelmente o negócio ia ficar feio...

Mas é. Ficarei quieto pra ver se melhor.

Treino B 24-10-14

Pernas e panturrilhas

Agachamento Livre ATG 15--15 1x12 / 2x9 / 1x6 [30 reps + 6]

Foi muito bom de fazer. Pra mim, agachamento só rasga, só é prazeroso de fazer, se for com repetições mais altas. Antes fazia a primeira série com 8 ou 9 repetições, e caía miseravelmente nas outras séries. Estou preferendo do jeito que tá agora. Dá pra sentir, dá pra rasgar - e sinto mais do que com a carga elevada. É, ficarei nas repetições altas ou próximo disso mesmo. Sendo mais de 8 tá bom. A última série seria um amrap básico sem muito esforço. Se eu fechar 1x15+2x10, fico feliz e subo.

RDL 15--15 1x10 / 2x6 [22 reps]

Tava detonado pra fazer aqui. Fui, apanhei bonito, mas rasgou gostoso. Mas chegou ali nas 6 do final e parei. Queria mais uma série, mas tava muito sofrido. E a lombar hoje tava querendo chorar com gosto já vindo um pouco do squat. Quando chegar em 3x10 subo.

Leg press horizontal 130 kgs 1x10 / 120 kgs 1x13 / 1x12 [35 reps]

Vou ver se todo treino mando a primeira série com 130, pra tentar acostumar. É sofrido o negócio. Digo que farei isso porque é complicado chegar no leg estando 100%, pra confiar fazer com 130. Então seria aquela "forçada básica". Uma hora fecha as 3 com 130...

==================================================

Em casa o de sempre, mobs e 1x100 (quebrado e sofrido, mas foi). Cansado de ontem ainda. Ando numa sonolência... Mas dormir pela tarde que é bom, nada.

Fiquem bem, pessoal. Acho que só volto pela noite mesmo pra checar diário e depois disso só segunda (quem sabe, né?).

Até horinha dessas...

Procuro sempre manter entre 8-10 repetições também, é o padrão que gosto. As vezes faço menos no último set por causa da carga maior. Como você aquece?

Postado

Bom treino Zanatus pk começa com pek dek ? vc varia os exercicios? nunca gostei muito de pek dek mais sei la kkk, entrou na onda do OHP ? nao sentiu o trapezio tbem ? qando fiz bastante repetiçoes com carga leve , deu um UP loko no trapezio , porem foi no clean and press que senti esse UP , mais nao deixa de ser um OHP....acho que da para colocar mais alguns kilos nessa barra heim, apesar que esta começando agora entao deixa um pouco mais p frente hehe..seu chin up ta legal ainda mais no final do treino inevitavel nao morrer na barra skakskakskas

Quero ver se vai continuar a gostar do OHP quando começar a subir as cargas kkkkkkkk

É isso ai man tamo junto ai abraços

Nunca gostei muito do peck deck também não. E não gosto de variar. Ter de ficar lembrando que dia X é A1, A3, A99... Nada contra quem faz, mas eu busco deixar tudo no mais simples possível, para evitar qualquer tipo de estresse ou fatores que possam vir a me desanimar... Como comentei no inicio do diário: tenho um probleminha com motivação. Então, tornando tudo mais simples, é menos trabalhoso de manter a motivação.

Essa mudança aí, Arkham, foi por causa da dor no braço esquerdo. Tentei alterar ligeiramente os exercícios só pra não "perder o dia" do treino, porque senão ia ficar complicado. Não adiantou muito, mas foi alguma coisa pelo menos...

Sobre OHP... Eu nunca fui de dar ênfase no trapézio. Nem sei se o meu pode ser considerado "ruim, horrível, mediano ou aceitável". Mas agora que você comentou, bem me recordo de sentir toda a região ali do ombro até perto do pescoço. Então acabei sentindo ele também. Até que é tranquilo, bonzinho. Gostei.

E concordo contigo sobre o peso, tipo... 1x10 com 2x9... Dá pra subir um quilo ou dois de cada lado, pra fazer o teste. Farei isso na primeira série, se rolar 1x12 mole, mantenho. Se cair pra menos de 10, baixo pra 5 de novo. Apesar dele ser bem técnica como Philip comentou, achei ele estupidamente fácil se comparado ao RDL. Nossa, verdadeiro sofrimento, mas chegará o dia que começarei a subir cargas e acostumar bem como ele. O mesmo vale pro OHP. Se ele travar, seguimos igual o supino/spoto. Calma na alma que uma hora vai (fora que fico ligeiramente otimista sobre a questão do OHP combar com o supino. Pode ser que eu saia desse meu congelamento).

Procuro sempre manter entre 8-10 repetições também, é o padrão que gosto. As vezes faço menos no último set por causa da carga maior. Como você aquece?

Acho que foi até por isso que congelei no squat e não sentia tão animado sobre ele...

Nosso padrão é semelhante, curti. No dia que eu me sentir menos destruído, vou ver se mando a última série subindo carga também, ou se subo antes e deixo a última pra "fechar as repetições".

Nem sempre eu aqueço. Sempre vou pra academia de bicicleta, é uma série de subidas e descidas, apesar de ser menos de 10 minutos. Dá pra bombear um pouco de sangue. E quando chego é sair catando anilha e ajeitando na barra, agacha aqui, arruma ali, anoto coisas no bloco de notas. E aquela posição do ATG, parado no fundo, um tempinho, pra depois começar a série. Senão eu aqueço com 10--10, pra zoar mesmo.

Que bom que o treino rendeu :D
E o triceps, como está?

Rendeu bonito. Gostei bastante. Cheguei em casa, mandei aquele prato monstro e me permiti uns bons minutos no sofá.

Tríceps tá na mesma. Fui na tranquilidade na base com os braços no squat, mas ainda eu pra sentir. No RDL senti um pouco e no Leg senti de forma incômoda. Mas agora sábado e domingo, ficando quieto, acho que melhora definitivo. Assim espero... Tá começando a me deixar realmente irritado.

=================================
Acho que é isso por hoje, galerinha. Ufa... Foi uma passada até rápida nos diários, mas cansei. É esse calor. Meia noite já (verão) e tô derretendo. É triste eahueahehuae
Fiquem bem, hein. Bom final de semana, boa hulkada e para quem planeja algo mais arriscado, boa jacada eahueahueaea (eu tô morrendo na vontade de um milkshake... tantos meses sem.... Eu preciso... Preciso...)
Até horinha dessas, pessoal. Curto bastante vocês, sabem disso, né? Até! =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...