Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Grilo Falante

Zanatus

Posts Recomendados

Publicidade

Faça o teste em casa, sem peso, para entender como funciona o movimento. Tente descer o tronco sem curvar e faça testes com relação a flexão dos joelhos. Daí você aprenderá qual posição é mais efetiv no seu caso. Verá também até onde você consegue ir sem curvar. Fiz meu namorado ficar treinando isso kkk ele deixava a perna bem reta e cuvava demais a lombar tentando descer. Doia so do olhar. Dai a gente ficou na frente do espelho para ele tentar todo tipo de flexao de joelho e todas as amplitudes de descida e ver no que ele errava e o que era mais confortável para ele. Agora ele tá fazendo certinho, só falta alongar para descer bem, pq ele é todo duro, mal desce kkkk

Vi novamente o vídeo agora, pelo que me parecia vc flexiona como se tivesse agachando mesmo, é tanto que seu joelho chega a ir um pouco para frente. A flexao do stiff/rdl/tantofaz nao é para sentir o quadríceps e gluteo, como a flexao de um agachamento, a ideia do empinar a bunda é pq a flexão é para ser feita jogando os quadris para trás e nao o joelho para frente. Voce precisa ficar em pé, reto e jogar seu quadril para trás, sem jogar o joelho para frente, como se vc tivesse alongando mesmo o musculo posterior. Sente esticando bem, como quando vc tenta encostar a mão no pé (na posição em pé). Quando chegar no limite do seu posterior acontece duas coisas: ou suas costas vao querer se curvar para vc conseguir descer mais, ou seu joelho ja começará a flexionar para frente para descer mais tb. Isso é pq seu posterior está no limite, sua mobilidade não permite descer mais do que isso. Então não força, faz até esse ponto e sobe, entendeu?

Com essa explicação, até eu detectei uns probleminhas a serem corrigidos na minha execução. auhauahuahauhau

Valeu Cathy!! :king_right:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu consegui ver

1. Seu agachamento esta bom

2. Você não esta fazendo RDL, a Cathy ali em cima explicou maravilhosamente sobre como fazer, tentar pegar essas dicas e quando vou fazer pensa bem nessas coisas e grava de novo pra você ver a puta melhora que vai dar na execução.

Na época que eu fui aprender o terra eu estava fazendo mais um rdl do que um terra, aos poucos fui consertando, não desiste, quando você pegar o jeito vai ser só vitória

Link para o comentário

Seja bem vindo, Carlos. Só não repara na bagunça, porque tenho um problema grave com organização (calcanhar de Aquiles dos melhores).

Pois bem... Faz tempo quero tirar a remada baixa pra colocar a curvada. Mas nessa de brincar com a lombar (uma vez teste a curvada e detonou), eu estava esperando o Treino B ficar no ponto. Isto é: pegar execução do squat e agora do RDL, pra então fazer a curvada sem medo de destruir a lombar. Pois isso ia destruir meu Treino B ao ponto de mudar todos exercícios ou não treinar no dia... E estou focando mais nele, daí minha lerdeza em jogar a curvada.

O desenvolvimento inclinado seria uma nomenclatura em relação ao supino inclinado (e acho que passarei a mudar isso pra facilitar tudo). Vejo muita gente elogiando o OHP, mas não animo muito. Isto é, faço o des./sup. inclinado pra focar peitoral superior, sendo composto, pega deltóide junto.

Comentei isso com a Tamy, umas páginas mais pra trás. Com o tempo, se eu notar deficiência ou diferenças notáveis entre ombros e o resto do corpo, é possível que eu jogue algum exercício focado nele. Se isso não acontecer, é sinal que os compostos estão recrutando ele de uma forma satisfatória. Porém, porém, tô querendo puxar o OHP ou o Press militar qualquer dia pra fazer um teste e checar com vocês se a questão reps+carga nele estaria satisfatória ou revelando deltóides subdesenvolvidos.

Ironicamente, não estou estudando - no momento -, mas ano que vem estarei começando. Pois é, escrever é uma das coisas que mais gosto. Dá pra notar pelo quanto eu tagarelo ao responder alguns comentários.... Como esse.

Fiquem bem. 13:13 aqui. Dando um tempo do almoço e #partiurasgartudo lá pelas 14:00.

Você deve ter pego um peso bruto quando testou a curvada pra lesionar a lombar, hahahaha. Tem que ir com calma.

Em relação a opção pelo supino inclinado, eu sugeri tirá-lo por você já fazer outros dois exercícios que pegam bastante o peito, que no caso seria o sup. reto e as paralelas. Mas fica a seu critério né?! hehehe

Abraço.

Link para o comentário

Kkkkkk que bom que pude ajudar :) por nada!

Por nada kkk Não desista desse exercício, que quando bem feito ele é muiro bom, não só para crescimento muscular como para melhorar a própria flexibilidade do posterior. Se puder faz como a Tamy falou, grava novamente, tentando pôr em prática o que falamos aqui, que assim poderemos te dar o feedback. Acho que seu único problema era não entender o que era para ser sentido. Você estava muito preso a pequenas coisas (quanto flexionar, até onde ir com o tronco). Isso pouco importa. Uns flexionam mais, outros descem reto. Isso vai depender da sua flexibilidade. Não se prenda a isso. Se prenda no alongamento do posterior e pronto, o exercício já será efetivo o suficiente. Esses vídeos que você assiste só vai te trazer a ideia de que você tem que descer o tronco até ficar paralelo ao chão, sendo que MUITOS homens não conseguem chegar a isso sem executar o exercício de forma errada.

Com essa explicação, até eu detectei uns probleminhas a serem corrigidos na minha execução. auhauahuahauhau

Catarina! Nossa! A chave do negócio é isso: jogar o quadril pra trás sem jogar o joelho pra frente.

Quem dera minha garota ter essa disponibilidade, tanto pra treinar como corrigir - e até me ensinar - alguns movimentos. Seu namorado tem sorte, senhorita Catarina, isso posso dizer. E, sério, obrigado pela ajuda. Se não fosse você e o Philip talvez eu nem tivesse conhecido o RDL, e se tivesse conhecido, provavelmente teria trocado por outro exercício. Valeu mesmo, tá?

Com base no que eu comentei no último comentário, farei aquilo e, tendo em mente, essa questão do joelho não ir pra frente enquanto jogamos o quadril pra trás.

=====================================================

Treino A 02-09-14

Peito e costas

Spoto press 23--23 1x14 / 1x8 / 1x6 + 2 [28 reps + 2]

Fui mais tarde do que planejei. Tava com movimento mediano. Muito rosto desconhecido das vezes que ia nesse horário. Precisei revezar com um carinha lá no banco de supino. Deixando 2 segundos lá embaixo, primeira série foi bem ao ponto de eu imaginar se ele estava ajudando em hora inapropriada. Aí puxeu duas a mais, a 14 com auxílio. A segunda série saiu sofrida, a oitava subiu bem lenta, com certa ajuda. A terceira série eu falhei miseravelmente já de começo. Saiu a sexta, resolvi aproveitar o parça e mandei mais duas com o músculo chorando. Prêmio rasgação do dia vai pro spoto!

Desenvolvimento/Supino inclinado 16 Kgs 1x12 / 1x6 / 1x5 + 4 (com 14 Kgs) [23 reps + 4]

Bombando de gente usando halteres pra fazer os curls mágicos que atraem moçoilas... E os meus (é meu sim! Humpf!) de 15 estavam sendo usados. Precisei puxar de 16. Gostei de ter feito a primeira de 12. Foi sofrido como costuma ser com 15. Porém, a segunda série é que complicou. Aí fiz a terceira morrendo e, pra não ficar com reps baixas, corri e fiz com halter de 14 pra fechar. Rasgou, mas nem tanto como no spoto. Ali foi outro nível.

Fundos nas paralelas BW 1x7 / 1x6 / 1x5 [18 reps]

Caí três reps. Possivelmente por causa que detonei nos outros, sorte que não caiu tanto. A execução parecia até fácil. Fazendo como sempre, mas de repente #morria e não ia mais.

Elevação de tronco BW Chin up 1x8 / 2x5 [18 reps]

Cai algumas reps. Mas não foi tanto. A última lutei pra fazer a quinta, porque quase não ia. Hoje não rendeu tanto nas chins.

Remada baixa máquina 4 placas 1x9 / 1x7 / 1x8 [24 reps]

Menos três repetições. Foi muito sofrido e na última não aguentei esticar tanto os braços nas últimas e fiz uma respirada de cinco segundos pra mandar a oitava. Rasgou, mas não rendeu como o treino anterior.

Remada unilateral 17,5 Kgs 1x12 / 1x11 / 1x9 [32 reps]

Curls mágicos mais uma vez. Ao ponto de eu nem descobrir quem carregou um dos halteres de 16. A opção mais próxima era esse. E não é que foi? As reps caíram, mas se manteram no padrão de adaptação de carga. Então no próximo treino já mando com esse peso.

Sustentação na barra fixa 1x aprox. 40 segs ou menos / 1x aprox 30 ou 25 segs ou menos

Fiz lá embaixo mesmo, no "fundo do poço" da chin up. Mas fiz na pegada neutra, porque senti um pouco de antebraço na unilateral e meus calos ficaram detonados lá. E, na pegada neutra eles pediram arrego. Aí rendeu isso daí. Chegou alguém pra revezar usando a polia oa lado e desisti da última série e fui pra casa.

Elevação de panturrilha 1x50

Eu ia fazer de 100, mas senti o pé direito... Minha tendinite. Tinha esquecido disso. Tentarei, no próximo dia de treino A, fazer mais 100. Se eu sentir fisgar de novo, vou ficar fazendo 1x100 em dia de de treino B e 1x50 no dia de treino A até pegar a manhã e jogar unilateral ou passar de 100.

Couch Stretch Posição 1 e 2: entre 20 e 30 segundos com cada perna

Tive um probleminha. E acabei ficando sem o relógio pra cronometrar. Fui na intuição. A execução deu uma melhorada, porque foi de pedir arrego dessa vez.

Posteriores com camisa

Sem elástico e sem toalha dessa vez. Tinha visita em casa e não achei o que precisava. Precisei ir pra um canto e fazer. Não dava pra fazer os 70º com perna reta, ficando um 90º com perna semiflexionada, rasgou, mas nem tanto como no dia anterior (na verdade, dois dias atrás).

=============================================

Treino rendeu. Gostei. Voltei pra casa pedalando legal que rendeu um semipump nas pernas de grilo. Vou reler os comentários relacionados ao RDL (nem verei mais vídeos, as palavras de hoje foram suficientes, dessa vez eu sinto confiança em ir lá e fazer). Sexta feira, dia de arrumar muita coisa. Treino, mas não sei o horário que passo aqui.

Fiquem bem. Bons treinos, bons ganhos e vamos bulkar, porque o objetivo ainda tá longe =]

[E mais uma vez, obrigado pela ajuda. É bem como eu disse... Nesse exercício em particular, sem a ajuda de vocês, não ia dar certo mesmo. ]

Por nada kkk Não desista desse exercício, que quando bem feito ele é muiro bom, não só para crescimento muscular como para melhorar a própria flexibilidade do posterior. Se puder faz como a Tamy falou, grava novamente, tentando pôr em prática o que falamos aqui, que assim poderemos te dar o feedback. Acho que seu único problema era não entender o que era para ser sentido. Você estava muito preso a pequenas coisas, como a flexão do joelhos. Uns flexionam mais, outros descem reto. Isso vai depender da sua flexibilidade. Quanto menos flexionar, mais você sentirá o posterior. Se prenda no alongamento do posterior e pronto, o exercício já será efetivo o suficiente. Esses vídeos que você assiste só vão te trazer a ideia de que você tem que descer o tronco até ficar paralelo ao chão, sendo que MUITOS homens não conseguem chegar a isso sem executar o exercício de forma errada. Editado por cathyresende
Link para o comentário

Pra você ver. Essa explicação da Cathy foi top. Na hora peguei o que eu não estava percebendo dshdahshduauhdsaud

Agora eu consegui ver

1. Seu agachamento esta bom

2. Você não esta fazendo RDL, a Cathy ali em cima explicou maravilhosamente sobre como fazer, tentar pegar essas dicas e quando vou fazer pensa bem nessas coisas e grava de novo pra você ver a puta melhora que vai dar na execução.

Na época que eu fui aprender o terra eu estava fazendo mais um rdl do que um terra, aos poucos fui consertando, não desiste, quando você pegar o jeito vai ser só vitória

Ao menos o squat tá indo, dsahudhsaudsa.

Pois é. Acabei fazendo o RDL virar o DL clássico com execução ruim, tem condição? Nós tivemos o mesmo problema, invertendo o exercício que fazíamos, hahahha. Mas bem, não vou desistir. Agora, de fato, tô confiante o suficiente pra ver que se não der certo amanhã, com toda a certeza no treino seguinte vai. :laughingsmiley:

Você deve ter pego um peso bruto quando testou a curvada pra lesionar a lombar, hahahaha. Tem que ir com calma.

Em relação a opção pelo supino inclinado, eu sugeri tirá-lo por você já fazer outros dois exercícios que pegam bastante o peito, que no caso seria o sup. reto e as paralelas. Mas fica a seu critério né?! hehehe

Abraço.

Nada. Não chegou a lesão... Senão eu estaria lascado mesmo dsahudahudsa. No tempo eu ainda não fazia nenhum exercício que fortalecia a lombar. Nada de DL ou variações, nem mesmo squat. Resumindo: lombar tava fraca. A carga que eu peguei era, eu acho, não tenho certeza, a mesma que tô usando no RDL agora, pra pegar execução. É que tava fraco lá mesmo.

Sobre o sup. inclinado... Eu geralmente pego 3 exercícios pra cada grupo, e jogo 3 séries (4 em algumas situações). Fica um ritmo agradável no treino. Tirando o sup. inc. e deixando dois de peito, jogando um extra pra substituir, como o OHP por exemplo... Sentiria necessidade de jogar mais um pra completar dois de ombro.

Estou no aguardo daquela avaliação, ver se o ombro tá indo tranquilo. Pois tirando o inclinado, a única área que eu treinaria pra substituir, seria ombro. Não vejo outro ponto a ser focado além dele.

Por nada kkk Não desista desse exercício, que quando bem feito ele é muiro bom, não só para crescimento muscular como para melhorar a própria flexibilidade do posterior. Se puder faz como a Tamy falou, grava novamente, tentando pôr em prática o que falamos aqui, que assim poderemos te dar o feedback. Acho que seu único problema era não entender o que era para ser sentido. Você estava muito preso a pequenas coisas, como a flexão do joelhos. Uns flexionam mais, outros descem reto. Isso vai depender da sua flexibilidade. Quanto menos flexionar, mais você sentirá o posterior. Se prenda no alongamento do posterior e pronto, o exercício já será efetivo o suficiente. Esses vídeos que você assiste só vão te trazer a ideia de que você tem que descer o tronco até ficar paralelo ao chão, sendo que MUITOS homens não conseguem chegar a isso sem executar o exercício de forma errada.

Pois, Cathyzinha... Sem vídeos de RDL daqui pra frente. O combo: Philip + Cathy + Fabi deu conta do recado com maestria total. É só correr pro abraço agora. Espero ter pique pra aguentar amanhã, vai ser dia cheio.

Saber dessa que muitos homens não conseguem deixar o tronco paralelo é até um alívio, porque sei que fazendo certo não chego a esse ponto, dsahdasuuhdas

Pois bem. Vamos seguindo. Quando possível gravo (levar celular pra academia atrapalha muito) e dou up aqui o mais breve possível.

Mais uma vez, pessoal, agradeço pelo apoio. Fiquem bem. Bom descanso e boa sorte :thumbsup_anim:

Link para o comentário

Vi seu vídeo do RDL agora, e acho que ninguém comentou isso: cuide desse chicken neck, não sei se vc olhou para o espelho por conta da filmagem, ou se faz sempre isso.

O pescoço deve estar virado para frente e a cabeça acompanha a descida. Não pode ficar assim:

uza8a6y8.jpg

Link para o comentário

Vi seu vídeo do RDL agora, e acho que ninguém comentou isso: cuide desse chicken neck, não sei se vc olhou para o espelho por conta da filmagem, ou se faz sempre isso.

O pescoço deve estar virado para frente e a cabeça acompanha a descida. Não pode ficar assim:

uza8a6y8.jpg

É a insegurança com relação à execução. Aí fico checando no espelho. Mas isso vai acabar. Fico agradecido por essa, Fabi. De fato, não notei nesse nível, mas estava "começando a viciar" nisso.... Mal pakas.

Então, gente. Sem treino hoje. Muito cansado mesmo. Cheguei em casa na metade da tarde. De tão acabado que estava eu apaguei, literalmente, por duas horas. (Eu não durmo durante a tarde por nada, mesmo cansado). Um dia eu tô bom, no outro a garganta detona mais e ainda em uma fraqueza. Tá complicado. Fora que tô com uma dor legal de ontem.

Fico na dúvida de treinar ou não amanhã, se descanso... Enfim. Mas o dia não foi de todo perdido.

Puxei um squat básico com carga baixa (uma barra que tenho aqui), pra não ficar parado (apesar de ter ficado muito tempo em pé/caminhando) e, sem espelho e chicken neck, fiz o RDL com as instruções mais recentes de vocês.

Fiquei otimista. Dos joelhos pra baixo: retos. Perfeito. Empinadinha de bunda: Certo, até. Isso rasga feito couch stretch... Monstruoso. A barra daqui não chega nem a 15--15, mas foi satisfatório pra testar as instruções do RDL.

Tirando isso, joguei 1x100 aqui, mas não foi muito confortável. Fiz um dois rests, mas ainda foi.

Pois bem... Boa noite, pessoal. Não sei se apareço amanhã, já que nem sei se treino. Mas se for o caso, tento ao menor checar os diários... Se não conseguir, acho que só apareço segunda. Desculpem, se for o caso...

Boa noite². Fiquem bem e bom final de semana pra gente \o/ ehueuhehueuheuh

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...