Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

==========================================

Treino B [26-01-15, segunda feira, ontem]

Anotação: preciso tirar minhas medidas. Já é dia 27, passou uma semana do dia certo...

Squat ATG pausado 32,5--32,5 2x5 / 1x4 / 1x3

Quero fechar logo 5x5, mas não peguei aquela segurança pra forçar, sabe? Deixar o joelho reacostumar com essa intensidade/volume, aí mando forte. Porque mesmo seguindo tranquilo assim, ainda ele um "tekin", se me entendem. E a lombar tá ficando triste pela hora extra. Nada que prejudique em ambos. Só que prefiro ir na calma nesse início.

DL 43--43 2x5

Com essas séries super curtas e nada volumosas é fácil ficar subindo carga, né? "Sim, Zanatus, é. Porque tu é frango, moleque. FRANGO!" ehusahesauesaueas

Vou "frangar" até essa coisa chegar nos 100, aí fico feliz.

OHP 16--16 1x5 / 1x4 / 1x3 15--15 2x4

Barra diferente, algumas anilhas não "encaixavam". Peguei umas que nunca usei. Chutei ser de meio quilo, podia estar errado. Não senti confiança pro OHP, batia um desequilíbrio básico e eu forcei pra ir além, mas falhava. Falhei no 1x4, no 1x3, nas duas tentei uma repetição extra, mesmo no grind... Não foi. Se fosse, seria 5 ou 8 segundos pra subir. Reduzi peso pra checar uma coisa e, bem... Eu que sou frango mesmo, porque com 15--15 ainda foi 2x4. De tudo que fiz no "pseudo-cutting", só OHP não subiu. Triste. =/ esauesahueasusa

Chin ups + Paralelas (BW+12 kgs) 2x5 / 1x4 / 1x3 ----- 2x5 / 1x3

Foi tranquilo os dois, mas fiz 1 a menos nas paralelas. Treino longo assim me deixa lascado. Antes de começar o OHP eu já estava pedindo arrego. Lembra o que falei há muito tempo sobre os pegadores da barra fixa na gym? Nan. Ruim demais. Fazer chin já tá dando aquele desconforto de novo, digo isso porque eles são um tantinho irregulares e fazem o braço "abrir" um pouco. Vou ter que mandar pull up dia desses de novo.

Rosca Scott 20 kgs 1x12 23 kgs 1x10 / 1x6 + 1x8 (18 kgs)

Execução na calma. Subi a carga tentando mandar 1x10 e 8. Foi quase. Aí dropei a carga e fiz a concêntrica explosiva e uma slow na negativa de uns 4 segundos pra descer.

====================================================

Eu fico pensando que poderia deixar squat com 4x5 e puxar o DL com 3x5. Digo, pra mim o movimento do DL é mais fácil de forçar e evitar qualquer problema se comparado ao Squat. Isso porque eu sou frango daqueles que se dá mal com treinos de 12 reps e agora tô vendo que no 5x5 é parecido (mas vou parar de mimimi, ficarei mais uma ou duas semanas olhando isso, pra ver se é apenas problema comum da adaptação ou eu que não me dou bem mesmo). Não me dar bem é estilo o supino reto de antes de 25--25 que nunca fechava 3x12 e fiquei mais de mês assim, se vocês lembram.

Enfim, apenas comentando alto. É improvávle, mas ainda olharei as coisas. Quero tirar medidas hoje, mas não sei se consigo.

Fiquem bem, pessoal. Semana só começando. Bons treinos pra vocês. Hoje passei só pra relatar, passo nos diários na próxima passada (provavelmente amanhã). :thumbsup_still:

Publicidade

Postado

Quando vai mandar uns videozinhos pra nós??

Também estou devendo medidas no meu diário, faz um tempão ja. Você acha que ganhou alguma medida?

Gostando de ver esse terra aí! Tá andando bem na frente do agacho mesmo! hehe

Postado

Quando vai mandar uns videozinhos pra nós??

Também estou devendo medidas no meu diário, faz um tempão ja. Você acha que ganhou alguma medida?

Gostando de ver esse terra aí! Tá andando bem na frente do agacho mesmo! hehe

Por algum motivo vídeos pra mim parecem mais complicados que fotos. =/

Se ganhei medida, Fezão, foi na pochete do Grilo, sabe? esuahesauesahesa. Improvável ter ganhado algo. Perdi pouco no "teste de cutting", mas foi válido, mas pra mim não trouxe nada visível em resultados. Se ganhei algo nesse pouco tempo de retorno ao bulking, eu diria que é gordura também xD

Terra tá bem legal de fazer. Sinto a perna como um todo, o negócio é legal de fazer. É até engraçado comparar como agacho, porque mesmo se o squat fosse 2x5 também, acho que não subiria ou alcançaria o terra. :thumbsup_still:

Vamo seguindo e ver como fica.

Vc aquece bem os joelhos antes de começar a agachar, né?

Risos

Fabizinha-sama, digamos que... Vou pra gym na bike, pedalada legal, pra dar aquela aquecida. Pra ajeitar tudo pro squat tem aquele agacha-pega de anilha, pra organizar. E antes de começar fico na posição ATG, fundão do poço, fazendo anotações de carga do treino, ganhando um tempinho pra começar o agachamento. Vez ou outra mando uma série de aquecimento. Mas daqui pra frente tô considerando fazer direto, porque tá ficando complicado, hehehehehe.

:)

Grande zanatus , as cargas ja chegaram num patamar de gafanhoto, grilo é coisa do passado!

Ta fazendo o sl5x5? Na espera das medidas ..

Abraços man...

Caramba, Ark! Eu?! Pequeno Gafanhoto?! *solta rojão*

Posso dizer que é um SL "com acessórios". É o esqueleto do ICF com alterações minhas, mas ultimamente ele não anda me animando muito...

Medidas só pra dia desses. Abração, Ark :)

E aí Zanatão, sumiu?! :nerd:

Tirei esses dias pra focar forte num projeto meu. É bem provável que maior parte do meu tempo seja puxado pra ele. A única que coisa que digo é que tem relação com lazer, mas anda sendo bastante desgastante - nada a nível de desgaste físico, se me entendem.

Fora que tava complicado de motivar pra passar no fórum. Comentários nos diários e relato aqui sairia muito forçado. Preferi nem fazer =/

======================================================

Treino A [28-01-15, quarta feira passada]

Squat ATG pausado 32,5--32,5 2x4 / 1x3 / 1x2

Spoto press 30--30 3x5 / 2x4

RDL 40--40 2x5 / 1x6

Pendlay 32--32 1x3 / 1x5 / 1x4

Treino foi o pior desde o meio do ano passado. Comecei treino pelo spoto depois fui pro squat. Cadê força? Cadê resistência? Nan. Foi horrível. Pior rendimento. RDL ainda foi satisfatório, mas senti demais a lombar nesse dia, tanto no terra como no squat. Foi de matar o negócio, mesmo com a execução boa. Do dia todo, só spoto e RDL prestou (e esse foi na tremedeira e pegada tentou arregar várias vezes, então nem isso foi bom no dia).

Pendlay comecei falhando na terceira, execução ruim. A outra foi ruim, mas deu pra fechar. A última foi puxa, demora 5 segs, puxa, demora 5 segs. Tava horrível de treinar. Gym muito cheia, sem lugar pra fazer. Era eu com 32--32 na barra, duas de calço pra tentar melhorar execução e umas 6 pessoas me rodeando. Eu tava só esperando a hora de descer a barra e esmagar o pé de alguém ¬_¬

Dei Rage, larguei como tava e fui embora. Treino ficou pela metade mesmo e com rendimento muito, muito abaixo "do ruim". Eu ia treinar sexta, mas tava me sentindo mau (quinta tava morrendo de dmt desse treino ruim) e não fui, deixei pra sábado, pra ir com minha namorada e mandar um FB pra ela fazer comigo. Acabou que não fomos, só pra variar, né. Hoje quero chegar e compensar esse treino ruim, vamos ver o que vai dar.

Treino sem formatação negrito/itálico? Tô com raiva. Porque eu formatava e quando ia ver, do nada, saía o que eu tinha feito. Já digito colocando negrito ao invés de digitar tudo e depois alterar - claro, né, esahesuaesauas -, e do nada saía o negócio. Então resolvi deixar logo no "nude" e fim de papo euheashuesauesauhaeus

Estudo voltar ao modelo de treino anterior. Isto é, AB/Up-Low. Isso pra poder acompanhar melhor minha namorada na gym, que tá fazendo esse treino, e também porque vou fechar 2 meses nesse treino. É até interessante, mas por esses últimos dias - ignorando o epic fail da quarta feira 28 - não anda conseguindo me motivar muito. O que quero tirar desse treino pro meu AB antigo - ou um novo - é encaixar o DL em algum momento e puxar isolador pros braços. Sim, meu ponto fraco, querendo ou não. Então o AB antigo com 1 isolador biceps/triceps seria satisfatório, ao menos para testar e ver no que ia dar.

Minha ideia é seguir o treino que seria da minha namorada (um modelo de Ab2x + 1 FB) que muitas coisas vieram a acontecer e talvez nem use.

Seria Upper segunda e quarta, Lower terça e quinta. Descanso na sexta e sábado mandava o FB parecido com atual usando exercícios que talvez eu não use ao longo da semana (o melhor dia pra eu mandar o DL, se for o caso, tanto que ele poderia ser o exercício principal do dia).

Ainda estou pensando nisso. Se é o caso, terei aí até dia 20 desse mês, fechando dois meses com esse treino atual pra definir isso. Não tirei medidas, farei isso em algum momento de hoje e quando possível retorno com elas.

Até horinha dessas. - Pode ser quarta, acredito.

Postado

O treino foi uma merd@ , mais isso faz parte zanatus, tem dias q isso ocorre msm, vai mudar o treino, o icf nao gostou?

Suas cargas estao da hora man, isso nao te estimulou a continuar a buscar mais anilhas?

Tbem to nessa duvida de fazer treino mais direcionado a hipertrofia, ou de força...hora penso num hora no outro..

O treino de força nao estava dando resultados fisicamente falando?

Abraços

Postado

O lado bipolar do nosso amigo está de volta! hahaha

Cara, entendo perfeitamente esse sentimento.. vira e mexe também me bate umas 'mini-frustrações'... mas encana com isso não! Se acha que a mudança for positiva, muda e investe nela!

Também avalio algumas mudanças no meu treino.. apesar de estar sentindo as cargas subirem aos poucos.

Postado

Isso aí, comece a dedicar um tempo maior em alongamentos dinâmicos para o joelho, é bom já cuidar

O acréscimo pra isso seria só fixar as séries de aquecimento, o resto já é padrão. :)

O treino foi uma merd@ , mais isso faz parte zanatus, tem dias q isso ocorre msm, vai mudar o treino, o icf nao gostou?

Suas cargas estao da hora man, isso nao te estimulou a continuar a buscar mais anilhas?

Tbem to nessa duvida de fazer treino mais direcionado a hipertrofia, ou de força...hora penso num hora no outro..

O treino de força nao estava dando resultados fisicamente falando?

Abraços

Curti o ICF. O volumezinho tenso é que complica, mas ainda é aceitável. Eu queria alternar os dois, não ficar só em um. Ou alternar os treinos a cada X tempo ou fazer um híbrido.

Até eu decidir isso, manterei esse treino de agora. E sim, deu resultados, mas não em todos exercícios (maldito OHP que não sobe com nada euhsahseahusae).

Treino ruim?... Nan...

Abração. :)

O lado bipolar do nosso amigo está de volta! hahaha

Cara, entendo perfeitamente esse sentimento.. vira e mexe também me bate umas 'mini-frustrações'... mas encana com isso não! Se acha que a mudança for positiva, muda e investe nela!

Também avalio algumas mudanças no meu treino.. apesar de estar sentindo as cargas subirem aos poucos.

Lado bipolar? Ah... Quê isso. Aquele treino pra ser chamado de ruim teria que ter muito mais qualidade ainda. Nem isso. A frustração é por isso. Normal ter treinos fracos, mas esse foi muito além do que é um treino ruim aceitável.

A questão do treino é como citei pro Ark: a ideia é alternar ambos modelos e não ficar só em um. Ou isso, ou ao menos um treino híbrido. Digo, é uma forma de eu testar a "força adquirida" nesse último treino em repetições mais altas e checar se as cargas que eu estagnei antes, pra 8~12 reps, dá pra subir. Mas é só especulação.

===========================================

Treino B [02-02-15, segunda feira]

Squat ATG pausado 32,5--32,5 1x5~6 / 2x4 / 1x3

Eu tinha assuntos a resolver - importantes - e precisei enxugar partes do treino. Foi legal, interessante, mas a lombar nem saiu triste, saiu chorando, aos prantos. E nem arrisquei a última série.

DL 46--46 2x5

Eu ia mandar 48--48, mas com a lombar detonada, preferi não arriscar. Mantive a margem de segurança. E, como sempre, sustentação na última série. Calos arregando antes da pegada e, nessa terceira feira, aquela DMT lascadona...

OHP 16--16 1x5 / ?x4

Deve ter sido 2 ou 3 de 4, não lembro bem. Tá quase lá.

Chin ups + paralelas BW 1x9 / 2x6 e 1x10 / 1x9 / 1x6

Fiz sem peso, em vista do fator pressa, pra poupar tempo. (É difícil achar caneleiras pra arrumar essa carga, demora um pouco). Deu pra fazer legal, mas não sei se eu fiz tão poucas reps por fraqueza-franguice mesmo, ou por algum outro fator, como a velocidade da repetição. Isso mostra que sou frango, meu rendimento com BW foi parecido com o que usa +12 kgs. Não presto pra fazer esses dois exerícios com repetições médias, 8~12, não vai.

==============================================================

O treino foi só isso mesmo. Segue medidas:

02-02-15

Ombro - 120

Peito - 101/104

Braço - 32-36 (DE)

Antebraço - 29 (DE)

Abdômen - 83

Panturrilha - 36-5 (DE)

Coxa S - 56,5

M - 57

I - 47

[Coxa geral = DE)

Medidas de coxa sempre é incerto e sai diferente ou mantém. É foda. Não entendo. Então as três medidas ficam com essa dúvida, completamente indignas de confiança. Desânimo aqui, forte. E ainda assuntos a resolver, não treinarei hoje e aí treino amanhã. Até horinha dessas, galera. Não me recordo das medidas antigas - não achei as anotações -, então o comparativo teria de puxar na primeira página -e só agora lembro que existe ela, esahuaeas.

Até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...