Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Depois q vi esse video eu comecei a agachar melhor também porque passava a tentar fazer as dicas q ele passa.

Se quiser ele tem videos falando sobre DL também.

Sobre o tenis, esses de calçados retos são os melhores mesmo. Você fica diferente de todo mundo, mas fazer o q hahahha

Se a Fabi ver q VC não tem essa flexibilidade já vai tentar te convencer a render aos mobs pra melhorar. Eu particularmente nunca tentei fazer o front squat, tenho medo de cair q nem no good morning.

Não precisa agradecer, querido, estamos aqui pra ajudar e motivar uns aos outros.

Beijos e se cuida

Vou checar os de DL quando possível. Tá tenso a execução. Toda vez sinto a lombar, já na primeira série. Complicadinho...

Bem... Medo de cair pra frente com o front, ou então da barra deslizar, ou detonar o pulso num momento de vacilo. E sobre flexibilidade... Ssshhh! Ninguém disse nada disso! Vamos ficar quietinhos que talvez ela não perceba...

==========================================

Treino B 15-09-14

Pernas e panturrilha

Agachamento livre - profundo (barra) 20--20 2x10 / 1x7 + 1x5 (15---15)

Foi sensacional! Desculpem a palavra, mas... Foi tão foda, que eu caminhei mais de 10 horas hoje no trabalho, senti os joelhos doerem... Fui fazer o squat hoje, pensando que não ia render... E não sinto nada no joelho. Nada na lombar. E ainda saiu profundo com uma facilidade assustadora dsahudsahudsahudhsausd

Simples. O vídeo da Tamy fez o milagre. Bem aquele ponto que comentei, a elevação do calcanhar. Fui de tênis comum hoje, com amortecedor básico, como sempre. (Planejava usar um all-star pra testar, mas estava atrasado). Joguei anilhas de 3Kg atrás dos calcanhares e usei a abertura da outra vez (que, olhando o vídeo, é a aberta comum e eu achando que era muito aberto, pff...)

Isso resolveu todo o problema. Posso dizer com segurança que hoje fiz minha melhor execução de agachamento até o momento. Daqui pra frente é só lapidar possíveis erros, pois o principal já está funcional. Digo... Só a questão da respiração que é mais complicado e acostumar com o peso nos ombros... Já que precisei de umas boas respiradas nas repetições finais. Resolvi fazer da noite um teste para o squat, então puxei logo uma série extra com carga reduzida ao final já pra checar um pouco a execução. Até foi tranquilo, mas matou dashdusahdusasda

Levantamento terra sumô (barra) 20--20 1x10 / 1x8 / 1x7 + 1x6 (15--15)

Obviamente, nas últimas repetições (das duas últimas séries de agachamento) senti ligeiramente a lombar. Aí fiz aqui a primeira série e fod*** de vez. Alternei pegada neutra e power invertida com ambas as mãos novamente. A parte interna da coxa falta chorar nessa brincadeira, mas é legal. A lombar atrapalhou e só aguentei fazer as 8-7 e 6 repetições. Só a primeira série foi top. E como o tempo na academia estava curto novamente (explico nos comentários finais), resolvi jogar essa quarta série. E ficou por isso mesmo.

Elevação de panturrilha em pé BW 2x50

Minhas panturrilhas são fracas. Fui pra casa, cheguei de perna quente, fui fazer essa bagacinha. Mas diferente das outras vezes, fiz sem a parada de 2 segundos no alto. Explodia pra subir, descia em 1 segundo e ia repetindo. Nas últimas 15 repetições o negócio ficava complicado ao ponto de levar 1 ou 2 segundos pra subir e com uma parada no alto pra respirar e poder descer e subir novamente. Sim, minhas panturrilhas são fracas², sou noob e não aguento as 100, direto, e com a pausinha de 2 segundos no alto. E eu tava louco pra ir jantar, também...

Prancha 2x ???

Era pra ser três, mas entre uma série e outra eu vim pro PC, pro fórum e chequei aí dois diários amigos... E com isso foi-se aí uns 5 minutos de descanso e deixei de lado a terceira. Na intuição, na noção, arrisco dizer que foi aí uns 30~50 segundos a primeira e a segunda caiu uns 20 segundos talvez. Não me esforcei em aguentar muito porque tava de papo com meu irmão. Resistência foi pro brejo junto do fôlego...

==============================================

Ultimamente ando chegando muito cansado do trabalho. Andando mais do que o comum e possivelmente este seja o novo padrão que vou seguir. Estou reacostumando com isso, pois antes era assim e teve uma boa reduzida. Chego cansado e acabo enrolando pra sair. Chego atrasado na academia e o jeito é ir direto pro treino de pernas. Arrumar as anilhas e barras é até tranquilo, mas ajeitar tudo pra tentar executar bem é mais complicadinho. Com isso, levei todo o tempo pra fazer o DL e o squat dessa maneira. Como sabia que não ia dar nem uma série direito no Leg, puxei uma série extra emendada na última série dos dois exercícios, pra detonar um pouco mais. Um drop, eu diria, mas sem tanta redução na carga.

Fora isso, o treino foi muito bom. Estou tremendamente confiante (preciso tomar cuidado com isso) com o agachamento. Agora sinto que posso arriscar mais nas cargas... Exceto pelo fato da resistência, a respiração. Resolvendo isso tudo vai ser só alegria.

Amanhã dia tenso, com muita coisa pra resolver, Treino A, e uma tarde inteira de trabalhos fortes que vão exigir legal dos braços e ombros...

Aliás, outro detalhezinho: tô dormindo mal pra caramba por causa do clima, isso é uma das justificativas para a dor de cabeça do outro treino (e que anda ficando ligeiramente frequente), fora o nariz sangrando vez ou outra...

Pois bem... Meninos e meninas, marombeiros e marombeiras que estão acompanhando, agradeço mais uma vez por estarem aqui. Como eu digo: você pode até treinar sozinho, mas tendo alguém que acompanhe a experiência é mais fácil manter a motivação. Tremendamente mais fácil. Obrigado a vocês. Sério. Independente de estarem comentando ou no modo furtivo, mas agradeço

Vamos comer, treinar e dormir, porque outro dia nos espera! o/

Mazóia! Tamy adiantada huehuehuhehuehuehue

Postado

Que bom que o vídeo que te mandei ajudou, se você conseguir que alguém filme pra você melhor ainda pra você ver onde esta pecando pra ficar uma belezura a execução.

Você agacha e faz levantamento terra no mesmo dia, é claro que vai sentir a lombar, mas creio que com o tempo você vai fortalecendo ela e vai melhorando.

Aos poucos você e seu corpo vai se acostumando com a rotina e vai ficando mais fácil, mas desiste não que vai valer a pena depois.

Postado

Que bom que o vídeo que te mandei ajudou, se você conseguir que alguém filme pra você melhor ainda pra você ver onde esta pecando pra ficar uma belezura a execução.

Você agacha e faz levantamento terra no mesmo dia, é claro que vai sentir a lombar, mas creio que com o tempo você vai fortalecendo ela e vai melhorando.

Aos poucos você e seu corpo vai se acostumando com a rotina e vai ficando mais fácil, mas desiste não que vai valer a pena depois.

Nem me toquei em algo tão óbvio. Squat e DL no mesmo dia e não querer sentir a lombar. Isso pode justificar parte da dor. Ainda não confio na execução do DL pra dizer que está boa para livrá-lo de culpa. O tempo vai nos dizer.

E não se preocupe: Desistir jamais. Pode até desanimar, mas desistir não ;D

[sem previsão de quando filmar, mas tô querendo fazer isso logo]

===============================================

Treino A 16-09-14

Peito e costas

Supino reto (barra) 25--25 1x12 / 1x7 / 1x6 [25 reps]

Eu já imaginava que ia dar algo em torno disso. Me rasguei legal pra fazer os 12, senti que hoje aguentava ao menos isso. Tentei fazer 9 e 8 nas outras, mas falhei cedo demais. A princípio tentei fazer um spoto press e creio que isso tenha feito eu "recuperar" as 2 repetições finais da primeira série que eu não estava mais conseguindo. Mas nas outras duas não deu pra fazer. O peso ficou tenso pra me concentrar na técnica do spoto e foi comum mesmo... No entanto, fica aí a ideia. Possivelmente próximo treino vou puxar o spoto da primeira à última série. Desculpe aí, Philip! Demorei pra comentar e testar, mas agora vamo com tudo, dsahudshauad

Desenvolvimento inclinado (halteres) 14 Kgs 1x12 / 1x10 / 1x9 [31 reps]

Tô até satisfeito com o resultado aqui. 1 repetição a mais que o anterior. E essa bendita foi sofrida pra caramba, de quase não subir. Ia sair uma 10, mas foi até a metade e o grilinho falhou com tudo que tinha direito.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, BW) 1x8 / 2x4 [16 reps]

Pode isso, Arnaldo? Essa foi uma queda monstruosa nas repetições, se comparado a outros treinos. De todos os dias que fiz fundos, esse pode ser considerado o que fui pior. Em vista do supino e do desenvolvimento eu já imaginava que não ia render tanto aqui. Esperava fazer 12, com a queda poderia fazer 10 ou 8 e manter nessa aí, fazendo 6 na última. Acontece que eu subi na segunda série, fiz a quarta repetição e na hora de subir senti a miséria falhar e nem arrisquei, senão ia destruir o cotovelo. Andei analisando e pode existir algumas coisas pra essa queda de rendimento: 1. provavelmente eu esteja descendo mais fundo e indo mais alto, me detonando mais cedo; 2. estou destruindo os tríceps cedo demais com os exercícios anteriores e chegando aqui a casa cai dsahudsahdsa. Olharei com mais carinho no próximo e confirmar uma dessas teorias.

Elevação de tronco (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x7 / 1x5 [20 reps]

Duas repetições a mais que o treino anterior. A primeira série foi de cabo a rabo com as pernas extendidas (mas não em 90º ainda). Tava num pique foda. Deu pra repetir isso na segunda série, mas na sétima repetição joguei a perna pra baixo pois não ia subir. Na terceira série foi a mesma coisa. Curti. Gostei. Nos treinos anteriores eu costumava subir até a altura do queixo, a cabeça passava dos pegadores. Tô começando a subir até os pegadores na altura do feixe superior do peitoral. Algo de errado em fazer isso? Preciso dar uma pesquisada. No calor do momento a gente faz umas coisas loucas aí...

Remada baixa (máquina) 4 placas 1x8 / 3 placas 1x10 / 1x8 [26 reps]

Último treino rendeu 29 repetições. Aquele treino foi foda. Hoje me senti fraco nesse exercício.

Remada unilateral (halter) 16 Kgs 3x10 [30 reps]

E eu tava fraco até nesse aqui, dsahudsahudsa

Pois é. Trinta repetições. Perdi duas em cada série, e isso porque fiz a décima de todas as séries puxando forças do além e a última série morri na 9, respirei e foi a 10.

Hoje tava me sentindo cansado. É aquilo do sono, como eu disse. Pessoal tá mexendo aqui em casa, ajudo legas e nesses dias estamos mexendo no meu quarto. Tô dormindo em um colchão diferente do meu em um ambiente diferente... Sono horrível, ridículo. Acordei pior do que fui dormir. Isso, fora as coisas que resolvi antes de conseguir ir treinar - e acabei indo até mais tarde, cerca de uma hora.

Apesar disso, gostei do treino. Serviu pra fazer um suave teste em relação ao spoto press, de forma a eu considerar usá-la ativamente (fazer um novo teste antes) ou tirar a barra um tempo e pegar os halteres aqui também. Também serviu pra eu analisar a questão das paralelas, coisas a testar para entender a queda brusca de repetições.

Fora isso... Pois bem... Puxar um suquinho de maracujá junto do almoço é coisa 'muinto melior dibão' pro cara recuperar o ânimo. Bom demais.

E é isso aí por hoje. Vamos preparar a carcaça aqui, porque tem muito trabalho durante a tarde... Seja físico, como também mental. Xêi de coisa pra digitar ainda...

Fiquem bem todos vocês que estão acompanhando. Vamos rir, e chorar, comer, dormir e descansar, porque a vida é curta e tá aí pra gente aproveitar! (Cara, eu preciso parar com essas zoeiras no final do comentário. Tá ficando estranho e cada vez mais sem graça. Na boa...)

Postado (editado)

Daquele jeito... Trabalho demais, muito cansado, desanimado com muitas coisas... Tive de jogar um energético pra não capotar no trabalho. Literalmente. Umas das noites mais mau dormidas do mês. Mas nem com isso deu pra animar. Cheguei, fiquei aqui lendo diário do pessoal... Até que o ânimo veio. Súbito. Forte. E que não ia durar muito. Aí cheguei na academia 21:10 pra ela fechar 21:30...

Lado interno da perna direita... Eu ainda tô aqui sentindo. O sumo DL do último treino foi pior do que imaginei.

===========================================

Treino B 17-09-14

Pernas e panturrilha

Agachamento livre completo (barra) 20--20 1x14 / 25--25 1x11 / 35--35 1x4 / 25--25 1x5 [29 reps + 5]

Fundão. Bonitinho. Goshtosu di fazê. Mas eu não estava no meu melhor estado. Tudo bem. A dor na parte interna da perna direita não incomodou tanto. Só nos 35--35 que eu senti pra caramba. Deixei de lado quando vi que não ia dar. Acredito que aguentaria aí umas 8 pra 10 repetições, mas não tinha jeito. A dor era forte e ia só piorar. Então resolvi voltar o peso e fazer mais uma. Que, infelizmente, também senti a dor e rendeu pouco.

Leg press 90º (máquina) 110 Kgs 1x13 / 120 Kgs 1x10 / 110 Kgs 1x14 [37 reps]

Se eu fizesse o sumo DL eu tenho certeza que ia fo*** de vez minha perna. Deixei de lado e pulei pro Leg básicão, máquina, com as placas. Puxei o de sempre, 110. Mas queria lascar pra compensar que não ia dar tempo de fazer o terceiro exercício... Joguei os 120. Pela execução e o final sofrido, voltei pro 110 e rasguei tudo que deu. 14 repetições. Satisfatório apesar de ter sentido a dor aí...

Elevação de panturrilha em pé (sem acréscimo, BW) 1x40 / 1x30 / 1x20

Daquele jeito. Sobe explodindo, fica um ou dois segundos, desce em um segundo, e explode novamente. A ideia era duas de trinta pra dar as 100 totais, mas não deu. A mente tá fraca hora dessas.

Prancha 1x1'02 / 1x0'50 / 1x0'30

Complicado. Cansado já. Tava alternando panturrilha com prancha, terminando por essa. Nem preciso dizer que sair da 1x20 pra cá me detonou. Nem tentei ir além, queria fazer 40 segundos, mas ia ser tremendamente foda. Só deixei dar 30 e desabei feliz no chão.

============================================

Não tô muito animado ou feliz. Pra começo de conversa, a energia acabou enquanto eu estava digitando isso daqui. Deu uma raiva monstruosa. Se tem algo que me faz quase morrer de raiva, é a energia acabar. Caramba, revoltante. Sorte estar no notebook. Ao menos deu pra continuar digitando, salvar e, sei lá quando conseguir postar... [uma hora e meia depois...]

No trabalho as pernas ficaram doendo e alternando qual "chorava". O joelho direito foi o que mais senti. E depois desse treino todo, ainda estou sentindo. Sinto, digo, ali na região da "lágrima". Joelho direito.

Apesar de tudo, gostei do squat. Falta só gravar mesmo pra confirmar se tá certo. Porquê executando só fui sentir a lombar na última série, isso porquê a "perna avariada" me fez vacilar na execução. Acredito que o peso do momento no squat é 30 ou 35--35, Já que 25--25 foi tranquilo e o 35 não deu pra ver até onde iria.

E é isso aí... Boa noite a todos... Cansado demais. Sério. Complicado o negócio... E ainda tem essa questão da energia... Nem tomei banho ainda...

Fui....

[EDITADO]

Nem tinha visto que tinha duplicado/triplicado o post... Digitei tudo por aqui após a luz ter acabado. Voltou antes de eu ir dormir, todo lerdão, só cliquei em "Responder" e nem vi que tinha bugado o relato todo dshaudhsuadsa

Editado por Zanatus
Postado

Ah, mas medmo cansado o treino rendeu, já é alguma coisa :) e dua execução no squat está bem melhor, pelo que leio nos seus relatos. Tem dias que são assim mesmo. O dia é tão corrido e estressante que tudo que a gente quer é ficar largado na cama, fazendo nada. Mas vc ainda teve a coragem de ir, isso é ótimo.

Postado

Ah, mas medmo cansado o treino rendeu, já é alguma coisa :) e dua execução no squat está bem melhor, pelo que leio nos seus relatos. Tem dias que são assim mesmo. O dia é tão corrido e estressante que tudo que a gente quer é ficar largado na cama, fazendo nada. Mas vc ainda teve a coragem de ir, isso é ótimo.

É um daqueles momentos que você mesmo puxa os próprios cabelos e se arrasta pra fazer alguma coisa. O lado bom é que deu pra fazer alguma coisa, pelo menos. A execução melhorou, só falta gravar pra confirmar.

Negócio agora é resolver um monte de coisa que mais tarde tem Treino A. Fica bem, Cathy. Nossos progressos estão chegando \o/

Postado

Treino A 18-09-14

Peito e costas

Spoto press (barra) 22--22 1x12 / 23--23 1x8 / 22--22 1x8 [28 reps]

Ele é legal de fazer, até. Como estagnei monstro no supino, resolvi dar a chance pro exercício e reduzir a carga também, já que aparentemente ele é mais tenso de fazer. Senti o peitoral de uma forma que fazia uns treinos não sentia. Foi uma sensação gostosa, apesar de eu não estar nada animado aqui. O peso de atividade vai ter que ser 22 ou 23, arriscando 12-8-8 com 23, que acredito que seja o que vai dar. Tentarei isso na próxima. Apesar de que quero fazer o spoto maior parte da semana e tirar um pra fazer o bench básico.

Desenvolvimento inclinado (halteres) 14 Kgs 2x12 / 1x10 [34 reps]

Dois bancos reguláveis. Duas pessoas usando. Um brincando no celular com descanso de cinco minutos... O outro brincando de fazer rosca desconcentrada (podia fazer no banco plano que tava livre). Eu já estava desanimado. Aqui foi sangui nu zóiu, deu raiva pakas. Mas tinha de esperar. Rendeu bem, até, no anterior foi 31 reps. Em breve pego os 15 Kgs.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x6 / 1x7 [21 reps]

Eu sou um tantinho exigente e penso que meu nível de 30 reps nas paralelas vai ser o padrão. É o the best, e não o padrão. Notei hoje que estava usando ele como parâmetro padrão... Resumindo: a média de reps gira em torno das 21 reps mesmo. Só aquele lá de 16 reps que foi muitíssimo abaixo da média. Mas foi sofridinho aqui.

Elevação de tronco (sem acréscimo, BW) Chin up 1x9 / 1x6 / 1x5 [20 reps]

Acho que igualei o treino anterior em reps, apesar que aqui foi uma de 9. Claro, tirei a pegada neutra e arrisquei o chin up, então a 9ª acaba não sendo grande coisa. Ou faço a chin ou mando um isolador de bíceps no final do treino, porque tá tenso.

Remada baixa (máquina) 3 placas 1x12 / 2x10 [32 reps]

Posso dizer que fui bem. Mas não sentia vigor pra aguentar ir com 4 placas...

Remada unilateral (halter) 16 Kgs 1x12 / 1x10 / 1x11 [33 reps]

Chorando, 11 no final. Chegava na sétima repetição eu estava pedindo arrego. Mas foi bom. Em relação ao meu estado de desânimo e cansaço complicados, tá difícil checar se a execução de alguns exercícios está 100%.

Sem sustentação hoje. Tô nas últimas e ainda tem muito trabalho braçal aqui em casa pra ser feito. Acredito que vem aí um mês nesse estado de letargia. Isso porque tô em bulk, pois se estivesse em cutting... O jeito é me contentar com o desânimo e o descanso horrível que ando tendo refletindo no treino. Quando tudo normalizar é só jogar peso e ver as coisas progredindo lindamente... Até lá, vamos sumir aqui.

Mais tarde vou atualizar objetivos, de uma forma mais detalhada, para até o final do ano. Tá corrido aqui e não dá pra digitar mais.

Obrigado a todos por acompanhar. Fui! o/

Postado

Agr q vi que meu comenyario nao foi, achei estranho nao aprecer notificaçao sua esses dias, sou uma cabeçuda

O q é esse spot press?

O desenvolvimento gosto de fazer em pe, nao curto muito fazer sentado e sei la o pq

Muito bom , as vezes ficamos cansados, nosso dia a dia corrido, mas senao fizermos algo pra relaxar e distrair a cabeça iremos pirar.

Continua firme e vamos hulkar juntos o/

Postado

Agr q vi que meu comenyario nao foi, achei estranho nao aprecer notificaçao sua esses dias, sou uma cabeçuda

O q é esse spot press?

O desenvolvimento gosto de fazer em pe, nao curto muito fazer sentado e sei la o pq

Muito bom , as vezes ficamos cansados, nosso dia a dia corrido, mas senao fizermos algo pra relaxar e distrair a cabeça iremos pirar.

Continua firme e vamos hulkar juntos o/

Spoto Press é um supino onde se faz uma pausa antes de tocar o peito, talvez um palmo do peito, diferentemente do pause bench, onde a pausa é feita no peito.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Treino A 18-09-14

Peito e costas

Spoto press (barra) 22--22 1x12 / 23--23 1x8 / 22--22 1x8 [28 reps]

Ele é legal de fazer, até. Como estagnei monstro no supino, resolvi dar a chance pro exercício e reduzir a carga também, já que aparentemente ele é mais tenso de fazer. Senti o peitoral de uma forma que fazia uns treinos não sentia. Foi uma sensação gostosa, apesar de eu não estar nada animado aqui. O peso de atividade vai ter que ser 22 ou 23, arriscando 12-8-8 com 23, que acredito que seja o que vai dar. Tentarei isso na próxima. Apesar de que quero fazer o spoto maior parte da semana e tirar um pra fazer o bench básico.

Desenvolvimento inclinado (halteres) 14 Kgs 2x12 / 1x10 [34 reps]

Dois bancos reguláveis. Duas pessoas usando. Um brincando no celular com descanso de cinco minutos... O outro brincando de fazer rosca desconcentrada (podia fazer no banco plano que tava livre). Eu já estava desanimado. Aqui foi sangui nu zóiu, deu raiva pakas. Mas tinha de esperar. Rendeu bem, até, no anterior foi 31 reps. Em breve pego os 15 Kgs.

Fundos nas paralelas (sem acréscimo, BW) 1x8 / 1x6 / 1x7 [21 reps]

Eu sou um tantinho exigente e penso que meu nível de 30 reps nas paralelas vai ser o padrão. É o the best, e não o padrão. Notei hoje que estava usando ele como parâmetro padrão... Resumindo: a média de reps gira em torno das 21 reps mesmo. Só aquele lá de 16 reps que foi muitíssimo abaixo da média. Mas foi sofridinho aqui.

Elevação de tronco (sem acréscimo, BW) Chin up 1x9 / 1x6 / 1x5 [20 reps]

Acho que igualei o treino anterior em reps, apesar que aqui foi uma de 9. Claro, tirei a pegada neutra e arrisquei o chin up, então a 9ª acaba não sendo grande coisa. Ou faço a chin ou mando um isolador de bíceps no final do treino, porque tá tenso.

Remada baixa (máquina) 3 placas 1x12 / 2x10 [32 reps]

Posso dizer que fui bem. Mas não sentia vigor pra aguentar ir com 4 placas...

Remada unilateral (halter) 16 Kgs 1x12 / 1x10 / 1x11 [33 reps]

Chorando, 11 no final. Chegava na sétima repetição eu estava pedindo arrego. Mas foi bom. Em relação ao meu estado de desânimo e cansaço complicados, tá difícil checar se a execução de alguns exercícios está 100%.

Sem sustentação hoje. Tô nas últimas e ainda tem muito trabalho braçal aqui em casa pra ser feito. Acredito que vem aí um mês nesse estado de letargia. Isso porque tô em bulk, pois se estivesse em cutting... O jeito é me contentar com o desânimo e o descanso horrível que ando tendo refletindo no treino. Quando tudo normalizar é só jogar peso e ver as coisas progredindo lindamente... Até lá, vamos sumir aqui.

Mais tarde vou atualizar objetivos, de uma forma mais detalhada, para até o final do ano. Tá corrido aqui e não dá pra digitar mais.

Obrigado a todos por acompanhar. Fui! o/

Spoto press está muito bom, pausa de quantos seg você manda? Ou nem conta? aieuhaeuaehuaeheauea

Abraços.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...