Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá gente!

Sou nova por aqui, então espero que tenham paciência e me ajudem :)

Treino já há algum tempo, consegui certa massa muscular, mas não tenho definição nenhuma (pq não consegui perder a banha estocada) e agora meu instrutor mudou o meu treino, mas estou meio receosa de fazê-lo...

O treino, que antes era com muita carga e poucas repetições, passou a ser com mais repetições e pouquíssima carga.

Ficou assim:

Treino A ( segunda e quinta)

Agachamento livre - 3x20

Crucifixo plano + Tríceps testa - 3x15

Leg 45° - 3x20

Supino Vertical + Elevação frontal - 3x15

Cadeira extensora + 10 " isometria - 3x20

Trícecps corda - 3x15

Cadeira Adutora - 3x20

Abdominal Supra - 3x25

+ 20 min de cardio

Treino B ( terça e sexta)

Mesa Flexora + 10 " isometria - 3x20

Peck Deck invertido - 3x15

Stiff - 3x20

Remada alta - 3x15

Cadeira Abdutora + 10 " isometria - 3x20

Rosca Direta - 3x15

Glúteos na máquina + 10 " isometria - 3x20

Abdominal infra - 3x25

+ 20 min de cardio

Treino C (Quarta Feira)

Treino cardio (geralmente intercalo corrida e bicicleta) - 40 min

Abdominal oblíquo e lombar - 3x20

Todos esses exercícios são feitos com o mínimo de carga possível. Não sem carga nenhuma, mas o suficiente para que eu consiga realizar todas as repetições.

Então me digam: esse treino pode me ajudar com a queima de gordura? Qual o conceito de um treino com tantas repetições? Já sigo uma dieta com uma nutricionista esportiva, e suplemento conforme a orientação dela... minha dúvida é sobre esse treino mesmo...

Obrigada pela força :)

Quando te disserem:" Nossa, eu nunca quero ficar assim..."

Responda: "Não se preocupe. Você NUNCA VAI FICAR!"

Publicidade

Postado (editado)

O instrutor provavelmente foi criado dentro de uma academia onde 8 repetições cresce e 20 define.

Diga a ele que quer continuar no treino antigo.

Pouco volume + frequência de treino semanal + progressão de carga + dieta.

Vai definir que é uma beleza, só ter paciência.

Quanto ao cardio na quarta-feira te indico dar uma pesquisa sobre HIIT, é muito eficiente.

Editado por nago
Postado (editado)

Então me digam: esse treino pode me ajudar com a queima de gordura? Qual o conceito de um treino com tantas repetições? Já sigo uma dieta com uma nutricionista esportiva, e suplemento conforme a orientação dela... minha dúvida é sobre esse treino mesmo...

O que vai fazer você queimar gordura é sua dieta. Embora você não tenha postado o treino anterior, me arrisco a dizer que ele é melhor que o atual.

Editado por rsdrock
Postado

O que pode acontecer é você perder sua massa magra com esse treino :/ se você pega pouco peso não tem porque o músculo continuar grande, até onde eu saiba. A tendencia vai ser ele diminuir.. O ideal, como já falaram é treino pesado + dieta + aeróbico. A galera se dá muito bem com o hiit. Vejo muita gente fazendo HIIT nos dias em que não treina e nos dias de braço. Talvez o melhor para você fosse adotar esse método!

Postado (editado)

Muito obrigada pelas respostas! :)

O que vai fazer você queimar gordura é sua dieta. Embora você não tenha postado o treino anterior, me arrisco a dizer que ele é melhor que o atual.

O meu treino anterior é o seguinte:

Treino A (Segunda, quarta e sexta)

Agachamento sumô na Guia + supino reto - 3x12

Leg 45° + Tríceps Pulley

Extensora + Tríceps banco

Gêmeos sentado + Remada Cavalinho

Mesa flexora + Flexão de braço

Treino B ( Terça, quinta e sábado)

Cadeira adutora + Remada alta

Cadeira Abdutora + Remada Baixa

4 apoios com perna estendida + Elevação Lateral

Glúteo máquina + Peck Deck

Fazia 15 min de cardio após o treino... e no treino B encaixava abs. Ah,todos os exercícios eram com 3 séries de 12 repetições.

Posso reduzir as repetições desse treino atual e aumentar a carga... será melhor que continuar assim? Ou o treino anterior poderia me ajudar mais?

O instrutor provavelmente foi criado dentro de uma academia onde 8 repetições cresce e 20 define.

Diga a ele que quer continuar no treino antigo.

Pouco volume + frequência de treino semanal + progressão de carga + dieta.

Vai definir que é uma beleza, só ter paciência.

Quanto ao cardio na quarta-feira te indico dar uma pesquisa sobre HIIT, é muito eficiente.

Já ouvi falar de HIIT... vou pesquisar mais, sobre qt tempo de duração, frequência, etc. Obrigada!

Editado por Flor*de*Liz*84
Postado

Sinceramente, achei meio mal dividido seu treino anterior :( vc malhava perna/gluteo todos os dias, não dava descanso direito. O melhor era treinar perna/gluteo segunda, quarta e sexta, e superior terça e quinta, por exemplo. Dar um descanso de pelo menos 48h para o músculo. Porque nos dias de gluteo voce acaba trabalhando a perna. E o treino anterior de gluteo era meio fraco, muito exercício isolado. Nao que nao da para fazer exercicios isoladores, mas é ideal fazer também exercicios compostos, como agachamento até o chão, Passada/Afundo, essas coisas. Outro exercício bom para gluteo é a elevação pelvica. Dá uma pesquisada no fórum, tem muita coisa boa aqui, vai conseguir montar um treino melhor que o atual e do que o anterior.

Mas se eu fosse você eu faria isso. Daria ao menos um dia de descanso entre um treino de inferiores e outro. E colocaria o HIIT nos dias off ou de superior, caso seu treino seja rápido.

Postado (editado)

É eu me enganei o treino anterior era pior rs. Se fosse para escolher apenas um dos dois eu ficaria com o atual, mas faria isso que você falou ai, baixaria as repetições e aumentaria a carga. Eu colocaria um RDL no treino B e tiraria essas cadeiras abdutoras e adutoras.

Quanto as repetições existem diversos tipos de divisões, mas deixe de umas 20 a 30 repetições ao total em média: exemplo 3x10,5x5 e etc

Editado por rsdrock
Postado

- menos repetiçoes + carga

por que assim o corpo percebe que precisa da massa magra, e tenta manter.

Bem, se eu estiver errado, com certeza alguém vai me corrigir.

c n me engano tem artigo aki falando isso

c tu ta secando e ta fazendo pouca carga e mt rep as cargas vao dimuir cada vez mais e tu vai perder força/hipertrofia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...