Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera, gostaria que vocês fizessem a avaliação da execução do meu terra por favor.
Nunca tinha feito terra devido à um encurtamento nos posteriores de coxa, mas hj resolvi tentar pela primeira vez e pretendo continuar com ele no meu treino.
Grato!

Editado por #Raphael

Publicidade

Postado (editado)

tente ficar +- nessa posição

aHrYy7g.jpg

deadlift.jpeg

siga esses passos que seu setup se arruma:

1) barra sobre o meio do seu pé
2) barra diretamente embaixo da sua escápula (braços completamente retos)
3) Ombros pouco a frente da barra

se entende ingês, leia isso aqui

http://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-setup/

Editado por portownz
Postado

Ate parece bom para a primeira vez
Muito importante concentrar força nos gluteos e aperta-los no topo do movimento, e muito importante ainda, fazer tipo stomach vacuum enquando fazes o movimento, ou seja, sempre abdominais para dentro e contraídos

Postado (editado)

Eu acho que você abaixa muito, tá quase um agachamento.

tente ficar +- nessa posição

aHrYy7g.jpg

deadlift.jpeg

siga esses passos que seu setup se arruma:

1) barra sobre o meio do seu pé

2) barra diretamente embaixo da sua escápula (braços completamente retos)

3) Ombros pouco a frente da barra

se entende ingês, leia isso aqui

http://www.powerliftingtowin.com/powerlifting-technique-deadlift-setup/

Ate parece bom para a primeira vez

Muito importante concentrar força nos gluteos e aperta-los no topo do movimento, e muito importante ainda, fazer tipo stomach vacuum enquando fazes o movimento, ou seja, sempre abdominais para dentro e contraídos

Muito obrigado a todos pela ajuda.

portownz, o artigo e a imagem q vc fez ajudou bastante.

Portanto, os erros q devo corrigir:

- Começar com o quadril mais alto.

- Barra no meio dos pés.

- Contrair o abdômen.

- Retrair as escápulas.

- Ombros um pouco à frente da barra.

- Concentrar força nos gluteos e contrai-los no topo do movimento.

Eu percebi q em algumas reps eu soltei a barra muito cedo. Isso deve ser corrigido tbm ou está correto?

Alguém poderia acrescentar mais algum erro à ser corrigido ou algo q devo melhorar?

Editado por #Raphael
Postado

a postura em si está boa. só falta você trabalhar no alongamento dos posteriores, e isso vai consertar os seus ângulos.

na hora de descer, primeiro coloque o quadril pra trás o máximo que puder, e só depois comece a descer a barra.

Postado

a postura em si está boa. só falta você trabalhar no alongamento dos posteriores, e isso vai consertar os seus ângulos.

na hora de descer, primeiro coloque o quadril pra trás o máximo que puder, e só depois comece a descer a barra.

Obrigado pela a ajuda Reinaldo. Mais um erro adicionado. Portanto:

- Barra no meio dos pés.

- Contrair o abdômen.

- Retrair as escápulas.

- Concentrar força nos glúteos e contrai-los no topo do movimento.

- Na hora de descer, primeiro colocar o quadril para trás ao máximo, e só depois começar a descer a barra.

E sobre eu soltar a barra mais cedo em algumas reps. Isso deve ser corrigido?

Amanha irei gravar novamente, alguém pode apontar mais algum erro?

Postado

Obrigado pela a ajuda Reinaldo. Mais um erro adicionado. Portanto:

- Barra no meio dos pés.

- Contrair o abdômen.

- Retrair as escápulas.

- Na hora de descer, primeiro colocar o quadril para trás ao máximo, e só depois começar a descer a barra.

E sobre eu soltar a barra mais cedo em algumas reps. Isso deve ser corrigido?

Amanha irei gravar novamente, alguém pode apontar mais algum erro?

Barra sempre muito próxima ao corpo. Na descida, ela tem q descer raspando na coxa. A cabeça durante o movimento, além de estar alinhada com a cervical como alertaram acima, tem q estar sempre pra frente. Na 4ª repetição da segunda série, vc sobe olhando para o lado. Dessa forma vc perde força e estabilidade, o movimento tem q ser um só, dos pés à cabeça.

Pra quem está começando, vc tá indo bem. É só se atentar a esses detalhes que com o tempo vc consegue fazer um movimento íntegro. Lembre-se: mesmo quem já tem bastante experiência comete erros e a busca é sempre por uma forma melhor possível de realizar o movimento.

Abraço.

Postado (editado)

Barra sempre muito próxima ao corpo. Na descida, ela tem q descer raspando na coxa. A cabeça durante o movimento, além de estar alinhada com a cervical como alertaram acima, tem q estar sempre pra frente. Na 4ª repetição da segunda série, vc sobe olhando para o lado. Dessa forma vc perde força e estabilidade, o movimento tem q ser um só, dos pés à cabeça.

Pra quem está começando, vc tá indo bem. É só se atentar a esses detalhes que com o tempo vc consegue fazer um movimento íntegro. Lembre-se: mesmo quem já tem bastante experiência comete erros e a busca é sempre por uma forma melhor possível de realizar o movimento.

Abraço.

Obrigado pela ajuda Rodrigopq!

Agora ficaram:

- Barra no meio dos pés.

- Contrair o abdômen.

- Retrair as escápulas.

- Barra sempre próxima ao corpo.

- Cabeça sempre alinhada com a cervical e pra frente.

=> Ainda estou com duvida com relação ao fato que em algumas reps eu soltei a barra mais cedo. Isso deve ser corrigido?

Alguem tem mais algo a acrescentar q eu deva melhorar na execução?

Editado por #Raphael
Postado

Qual seu objetivo? Pretende focar no powerlifting ou apenas Hipertrofia? Se é Hipertrofia, não me leva a mal, mas, é melhor você fazer Deficit Stiff.

Algumas dicas: não segura a barra ao descer depois de fazer o lockout, não precisa descer a barra colada ao corpo, jogue no chão. Negativas no terra não importam. É um movimento pra ser feito através do espaço, o mais rápido possivel. Seja explosivo.

Seus quadris estão muito baixos. Muito baixos.

Mantenha seus braços longos. Não aduza escapulas no Terra. So mantenha-os longos.

LEG DRIVE. Empurre suas pernas contra o chão antes de puxar a barra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...