Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Melhorar Postura / Endireitar As Costas

Tiger_MD

Posts Recomendados

Publicidade

As barras aqui sao altas,mas vou tentar procurar barras assim baixinnhas

quanto mais reto vc ficar mais vai pesar saka, se vc colocar uma cadeira ou algo que deixa suas pernas mais altas mais vai pesar, ajuda muito ate vc conseguir a barra fixa

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara posiçao dos ombros e cabeça,eu ando sempre com os ombros e cabeça para baixo em vez de reta e e muito dificil para mim indireitar

Faz alongamentos para a nuca e ombros. Tenta sempre andar com as escapulas em adução e com a nuca reta (quanto mais longe a orelha estiver do ombro, melhor). Isso é uma questão de flexibilidade e costume. Exercícios vao piorar se tu executar com muitos encurtamentos, sugiro trabalhar nisso antes.

Edit: esqueci de comentar da lombar, provavelmente tua lombar esteja fraca, se puder fazer pranchas para fortalecer elas, é melhor.

Começa a sentar com a bunda grudada entre a parede e o chão. Tuas costas devem ficar praticamente toda junta a parede, exceto uma parte da região lombar.

Editado por Zanfran
Link para o comentário

Vou tentar fazer isso pessoal.

Nan exercicios para o core sao tipo :lying leg raises,crunches,planks ?

Barriga para dentro como assim ? Puxar o ar para dentro ?

Não, barriga pra dentro no sentido de contrair o abdomem, como se vc tivesse fazendo força pra mostrar os gomos.

Sim, esses exercicios fortalecem o core.

Link para o comentário

Eu melhorei demais minha postura (lordose - coluna em S e ombros projetados pra frente) depois que comecei a fazer barra fixa. Acho que devido ao fortalecimento dos Rombóides.

Outra coisa, além de exercícios, é sempre se lembrar da autocorreção. Lembre de tentar manter a postura ao caminhar, correr e até a ficar sentado. Coluna ereta, peitoral projetados pra frente e ombros levantados.

Poderá ajudar.

Mas dependendo dos casos, se for muito grave, só com intervenção médica.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...