Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal.

Semana passada fui na nutricionista e peguei uma dieta para ganhar peso e massa e queria saber o que vocês acham.

Tenho 1,74 e peso 65kg

Desjejum:

• 2 Fatias de pão integral

• Leite ou iogurte (200ml)

• 1 banana

• 1 colher de sopa de mel

• 1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã:

• Café com leite desnatado (200ml)

• 1 punhado de frutas secas

Almoço:

• Arroz ou macarrão integral

• Feijão

• Batata doce ou Mandioca ou Batata inglesa

• Salada (Alface, cenoura) com azeito de oliva

• Frango ou bife grelhado ou ovo

• 1 fruta ou 1 copo de suco

Lanche da tarde 1

• Barra de cereal (preferencia proteica)

• 1 Fruta

• 6 Unidades de Castanha do Pará ou Amendoim ou nozes

Lanche da tarde 2

• 1 copo de suco + 1 fruta

Jantar

Idem ao almoço porém menor quantidade

Ceia

• 1 copo de leite 200ml

• 6 biscoitos integrais

Bom, além disso ela me passou várias receitas para colocar como lanche ou em outro horário:

Sugestão 1

• 1 banana amassada

• 4 colheres de sopa de aveia

• 1 colher de sobremesa de mel

• 1 Copo de leite

Sugestão 2 - Vitamina

• 1 banana prata + 200ml de leite + 2 castanhas do pará + 1 colher de linhaça + 1 medida de Whey

Sugestão 3 - Vitamina

• 10 morangos + 100ml de iogurte + 200ml de leite + 1 colher de mel + 1 colher de aveia ou quinoa

Sugestão 4 - Crepioca

• 2 ovos + 1 colher de tapioca + 1 colher de linhaça

Sugestão 5 - Shake pós treino

• 300 ml de leite + 1 medida de whey + 10g de glutamina + BCAA + 1 banana

Além disso, ela me falou que a quantidade de comida deve ser relativa com a minha dieta. Me passou um aplicativo onde anoto tudo o que como, e devo alcanças os nutrientes:

Calorias: 3.190 / Gordura: 106g / Proteína: 160g / Carbo: 399 / Sódio: 2300 / Colesterol: 300 / Vitamina a, c cálcio e ferro

Ou seja, minha nutrição deve ser 50% Carbo + 30% Gordra + 20% Proteína

É uma dieta boa pra ganhar peso e massa?

Editado por razrddd

Publicidade

Postado

Olá pessoal.

Semana passada fui na nutricionista e peguei uma dieta para ganhar peso e massa e queria saber o que vocês acham.

Tenho 1,74 e peso 65kg

Desjejum:

• 2 Fatias de pão integral

• Leite ou iogurte (200ml)

• 1 banana

• 1 colher de sopa de mel

• 1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã:

• Café com leite desnatado (200ml)

• 1 punhado de frutas secas

Almoço:

• Arroz ou macarrão integral

• Feijão

• Batata doce ou Mandioca ou Batata inglesa

• Salada (Alface, cenoura) com azeito de oliva

• Frango ou bife grelhado ou ovo

• 1 fruta ou 1 copo de suco

Lanche da tarde 1

• Barra de cereal (preferencia proteica)

• 1 Fruta

• 6 Unidades de Castanha do Pará ou Amendoim ou nozes

Lanche da tarde 2

• 1 copo de suco + 1 fruta

Jantar

Idem ao almoço porém menor quantidade

Ceia

• 1 copo de leite 200ml

• 6 biscoitos integrais

Bom, além disso ela me passou várias receitas para colocar como lanche ou em outro horário:

Sugestão 1

• 1 banana amassada

• 4 colheres de sopa de aveia

• 1 colher de sobremesa de mel

• 1 Copo de leite

Sugestão 2 - Vitamina

• 1 banana prata + 200ml de leite + 2 castanhas do pará + 1 colher de linhaça + 1 medida de Whey

Sugestão 3 - Vitamina

• 10 morangos + 100ml de iogurte + 200ml de leite + 1 colher de mel + 1 colher de aveia ou quinoa

Sugestão 4 - Crepioca

• 2 ovos + 1 colher de tapioca + 1 colher de linhaça

Sugestão 5 - Shake pós treino

• 300 ml de leite + 1 medida de whey + 10g de glutamina + BCAA + 1 banana

Além disso, ela me falou que a quantidade de comida deve ser relativa com a minha dieta. Me passou um aplicativo onde anoto tudo o que como, e devo alcanças os nutrientes:

Calorias: 3.190 / Gordura: 106g / Proteína: 160g / Carbo: 399 / Sódio: 2300 / Colesterol: 300 / Vitamina a, c cálcio e ferro

Ou seja, minha nutrição deve ser 50% Carbo + 30% Gordra + 20% Proteína

É uma dieta boa pra ganhar peso e massa?

bom não sou profissional como o sujeito q te passou a dieta, porém se eu fizer essa dieta e as partes que coloquei em negrito eu não ganho peso nem por milagre, bom MINHA OPNIÃO tem umas tabelas ai boa que o Leandro fez que da para vc melhorar e muito isso ai.

Postado

Segue a dieta por duas semanas. Se nesse tempo os resultados forem uma merda, já sabe o que fazer.

Por experiência própria, eu acho impossível ter bons resultados com essas dietas com cara de "nutricionista de faculdade". Já fiz essas dietas e nunca ganhei nada de bom e em uma das dietas ainda perdi massa pra caralho.

Minha opinião:

Dieta tem que ser simples e sem frescura. Tu tem que olhar pra comida e ela ter cara de comida. Não consigo me imaginar crescendo comendo biscoto com leite.

Mas enfim, como eu disse no inicio... faz a dieta e observa os resultados. ;)

Postado

Pow, os biscoitos ele vai comer na ceia, e são integrais, não são biscoitos recheados, além de que vai combinar com um copo de leite. Vcs querem q ele coma feijoada na ceia?

Dessa dieta, eu só trocaria barra de cereal. Melhor amendoim, pão integral ou granola.

Postado

É uma boa dieta sim, achei bem equilibrada e ideal para ganho de peso. Tu vai seguir essa dieta durante quanto tempo? E qual aplicativo é esse?

A nutricionista disse para eu seguir por 2 meses e voltar lá para ver se tive progresso. O aplicativo é o Myfitnesspal, uso ele no iPhone e no navegador do computador!

Bom pessoal, entendo que algumas coisas parecem simples. Mas talvez essa foi a idéia, porque é a minha primeira dieta... Não iria conseguir começar comendo 8 ovos de café da manha, ou 200g de frango no meio da tarde. Acho que a idéia da nutricionista é que eu começasse devagar, ir me acostumando. E outra, eu trabalho o dia todo e aqui no escritório não posso trazer comida pra comer a cada 3h, então ela me passou coisas que posso guardar na gaveta e ter sempre ali.

De qualquer forma, o importante não é bater os micro e macronutrientes durante o dia? Pois até agora estou conseguindo com isso ai. As vezes quando chega a noite e ainda faltam umas 500, 600 kcal eu mando as vitaminas que ela passou que já fecho!

Mas vou seguir as dicas do RenanIFBB e tentar substituir as frutas e barra por algo mais calórico, e algo que eu possa ter aqui na gaveta do trabalho!

Postado

Achei a dieta bacana, embora complexa (pelo menos pra mim).

Sugiro que diminua a gordura pra uns 80g e também a proteína para uns 2g/kg, colocando as calorias perdidas em carboidratos.

Postado

Concordo com o andzhz, ta muito alta essa ingestão calorica. Se tu tivesse 0% de bf, diria que tu precisaria de umas 2400-2500kcal para fazer um bulk limpo.

E tenta evitar esses biscoitos e barras de cereal, prefira comer alimentos "naturais" em vez dos industrializados.

Não vejo necessidade em ficar tomando suco, melhor comer duas frutas então, aí tu aproveita as fibras.

Postado

Concordo com o andzhz, ta muito alta essa ingestão calorica. Se tu tivesse 0% de bf, diria que tu precisaria de umas 2400-2500kcal para fazer um bulk limpo.

E tenta evitar esses biscoitos e barras de cereal, prefira comer alimentos "naturais" em vez dos industrializados.

Não vejo necessidade em ficar tomando suco, melhor comer duas frutas então, aí tu aproveita as fibras.

O duro é que sou ecto e meu metabolismo é muito rápido. Se eu ingerir umas 2400kcal vou demorar muito pra ganhar peso!

E mesmo assim, são 16h22 e eu já ingeri 2.200, teria que comer bem menos então!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...