Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curitiba Open - Levantamento Terra (7/set/14)

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador

10617067_353869394764147_976460967_n.jpg

Competição Raw e Equipado ,
inscrição no ato da pesagem, valor 50 reais mais um 1 kg de alimento não perecível,
a pesagem será no dia 6 de setembro das 17 as 19h na loja nutrishop no shopping Jardim das Americas e no dia da competição tambem poderá ser feita das 12 as 14h no local do evento a competição começa as 15h,

Categorias de peso :
Feminino por peso: até 44, até 48, até 52, até 56, até 60, até 67,5, até 75, até 82,5, até 90, +90

Masculino por peso: até 52, até 56, até 60, até 67,5, até 75, até 82,5, até 82,5, até 90, até 100, até 110, até 125, até 140 e +140 kg

• LEVANTAMENTO TERRA (DEADLIFT):
- Início: não há nenhuma ordem.
- Conclusão: um sinal visual que consiste em um movimento descendente do braço, juntamente com a ordem sonora “Desce/ Down/Baje”.
- A barra deve estar horizontalmente na frente dos pés do levantador, podendo utilizar a pegada invertida ou supinada e a posição sumo ou tradicional, levantando-a para ficar na posição vertical. A barra pode ser parada, mas não escorada bruscamente nas coxas, mas também não deve ter nenhum movimento para baixo da barra durante o movimento.
- O levantador deve ser posicionado olhando de frente na plataforma.
- Para concluir o levantamento, os joelhos devem estar bloqueados numa posição estendida e o levantador deve ficar ereto (os ombros não devem ser para frente ou arredondados, mas não há necessidade de estar por trás da posição vertical).
- O sinal do árbitro deve consistir de um movimento de descida do braço e o sinal sonoro "Desce/ Down/Baje".

- O sinal do arbitro não deve ser dado até que a barra esteja imóvel e o elevador esteja em uma posição evidente da conclusão do movimento.
- Qualquer elevação da barra ou a tentativa deliberada de fazê-lo será tomada como uma tentativa.
- Uma vez que a barra for colocada (após o movimento) na plataforma, os árbitros vão anunciar suas decisões por meio de luzes, com a branca para uma tentativa “válida” e vermelha para uma tentativa “inválida”.

Causas de invalidação do levantamento terra (Deadlift):
- Qualquer movimento para baixo da barra antes de atingir a posição final (se a barra baixa quando os ombros estão retornando à sua posição para finalizar a subida, este não é um motivo para desqualificar a tentativa).

- Não conseguir ficar na posição ereta.( os ombros não devem ser para frente ou arredondados, mas não há necessidade de estar por trás da posição vertical)
- Não travar os joelhos em uma posição vertical para concluir o levantamento.
- Apoiar a barra na região das coxas, de modo que o levantador será capaz de obter um impulso.
- Os movimentos dos pés para o lado, para trás ou para a frente, será tomado como um passo ou tropeço.
- Abaixar a barra antes de receber o sinal do árbitro.
- Permitir que a barra volte para a plataforma sem manter o controle com as duas mãos.

Dúvidas:

Instagram - http://instagram.com/neumannoficial

E-mail: [email protected]

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

AAugusto, não sei a premiação não, mas o Neumann postou no Insta dele a foto do troféu:

10607983_811232532241245_61738695_n.jpg

Aliás, esse atleta foi campeão (dentre outras competições no passado) na sua categoria do Campeonato Brasileiro de Terra 2014 que aconteceu em Guarulhos no último dia 09 e agora busca patrocínio pra competir no IPO World Championship POWERLIFITING em Córdoba, Argentina.

Link para o comentário

Eu vou participar também, na categoria até 82,5 RAW.

Abs

Vamo lá viking ahhuhauh

Vou passar vergonha fazendo terra com no maximo uns 180kgs kkkk

Te encontro lá

Acho que vou participar assistindo então. Ashuashuashua.

82,5 kg em meu RAW não passa de 170 kg. kkkkkkkkkk. Além do mais, não tenho cinturão padrão IFP. O meu cinto é daqueles que vem junto com o pacote de malto. kkkkk. Tipo este:

cinturo-rudel-sports-draco-agachamento-c

Link para o comentário

• Moderador

Acho que vou participar assistindo então. Ashuashuashua.

82,5 kg em meu RAW não passa de 170 kg. kkkkkkkkkk. Além do mais, não tenho cinturão padrão IFP. O meu cinto é daqueles que vem junto com o pacote de malto. kkkkk. Tipo este:

Nada a ver cara, bora lá! Quanto mais participantes, maior a chance de termos mais edições.

Meu PR no Deadlift Romano é 200kgs RAW. Como não tenho equip., não sei quanto seria, mas deve subir uns 10kgs. No sumô eu não sei, mas deve ser parecido com o RDL.

Eu prefiro reinar raw do que com cinturão.

Pelo que conversei com o neumann, ele disse que acima de 200kgs na categoria até 82,5 tem grandes chances de levar algo.. Vamos ver né!

O neumann pesa 93 e o pr dele é 312 equipado.. BRUTO.

Abs

Editado por MBD
Link para o comentário

• Moderador

Na categoria sem equipamento vai ser obrigatório o uso de macaquinho?

Não.. Acho que não. Se não está especificado, não há sentido.

Pelo que o neumann me disse, a categoria equipado é que se usa macacão de lycra e cinturão.

Já na raw, é na cara e na coragem.

Editado por MBD
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...