Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Nao eh desculpa eu tinha o mesmo problema, até hoje eu nao consigo agachar sem cair.

mas mesmo assim eu ainda consigo fazer agachamento normal se eu colocar peso, meu problema é só se fazer sem/com pouco peso eu desequilibro.

Po é foda kkkk o povo chega até pensar que é de proposito... Quando eu fazia jiu jitsu, tinha esse agachamento sem peso tambem como aquecimento, e o povo direto falava comigo, agacha rapaz desce desce mais... mas a perna nao vai simples assim... agora é foda eu ficar tentando descer com peso nas costas, cair com peso e tudo na academia...

por curiosidade ja tentou front squat ?? eu tenho uma academia aqui que eu mesmo fiz caseira, tem uma amiga que treina aqui, acontece o mesmo com ela, ela nao consegue por nada , mas o agachamento pela frente ela faz facil

Nunca tentei... mas só de olhar acho que o movimento feito com as pernas é basicamente o mesmo, ou seja vou desequilibrar denovo

Postado (editado)

basicamente o mesmo mas nao é o mesmo. A barrra fica uns centimetros a frente do que ela ficaria quando feito o agachamento tradicional. Essa distancia ja desloca bastante o centro de gravidade pra frente, ajudando no seu caso. E voce deveria projetar mais os joelhos para frente, sem medo e lesoes, mas tambem sem excesso. Teve uma epoca que agachamento era meu exercicio favorito, acabei abusando na carga e projetando o quadril muito pra tras, o restultado foi sobrecarga na lombar e sem sentir a musculatura da perna trabalhando. Agora abaixei o peso, projeto o joelho mais pra frente e desco ate a bunda tocar o calcanhar, me concentro e contrair os musculos da perna, ja mudou totalmente.

Editado por gmds
Postado

Seguem algumas sugestões:

Aumentar a mobilidade do tornozelo

Fortalecer as posteriores da coxa, com mesa flexora ou outro exercício que trabalhe essa área

Aumentar a mobilidade dos quadris

Esse último acho que é o meu defeito. Eu consigo agachar mas no final minha lombar dá uma leve arredondada.

Postado

basicamente o mesmo mas nao é o mesmo. A barrra fica uns centimetros a frente do que ela ficaria quando feito o agachamento tradicional. Essa distancia ja desloca bastante o centro de gravidade pra frente, ajudando no seu caso. E voce deveria projetar mais os joelhos para frente, sem medo e lesoes, mas tambem sem excesso. Teve uma epoca que agachamento era meu exercicio favorito, acabei abusando na carga e projetando o quadril muito pra tras, o restultado foi sobrecarga na lombar e sem sentir a musculatura da perna trabalhando. Agora abaixei o peso, projeto o joelho mais pra frente e desco ate a bunda tocar o calcanhar, me concentro e contrair os musculos da perna, ja mudou totalmente.

Não da pra mim projetar o joelho pra frente porque trava... o que faz eu cair ali é isso... trava...

Seguem algumas sugestões:

Aumentar a mobilidade do tornozelo

Fortalecer as posteriores da coxa, com mesa flexora ou outro exercício que trabalhe essa área

Aumentar a mobilidade dos quadris

Esse último acho que é o meu defeito. Eu consigo agachar mas no final minha lombar dá uma leve arredondada.

Obrigado pelas dicas... vou ver oque faço pra melhorar aqui...

Postado (editado)

Eii eu tinha o mesmo problema!! Não agachava se não abrisse muito as pernas, mesmo só com o peso do corpo. Sabe o que eu fiz? Comecei a agachar segurando uma anilha, tipo assim:

http://2.bp.blogspot.com/-ZNzP35l6p4A/U5Y5yTqTv5I/AAAAAAAAHnM/IY3hXKPDqIY/s1600/agachamento+com+anilha.jpg

Eu não deixava os braços esticados feito a mulher não, apenas semi flexionado. Mas não pode deixar muito perto do peito, senão desequilibra. Faça o teste. Pegue uma anilha com um peso bom e agache dessa forma.

Você agacha muito parecido comigo. Não flexiona muito os joelhos. Isso sobrecarrega muito os posteriores e gluteos, que não tem força suficiente para segurar a posição, se não me engano.

Só agora estou introduzindo o agachamento com barra nas costas, porque minha perna tá mais fortalecida. Mas ainda desço pouco. E também já consigo agachar sem peso, mas tenho que me inclinar um pouco mais pra frente do que o normal para conseguir.

Editado por cathyresende
Postado

Eii eu tinha o mesmo problema!! Não agachava se não abrisse muito as pernas, mesmo só com o peso do corpo. Sabe o que eu fiz? Comecei a agachar segurando uma anilha, tipo assim:

http://2.bp.blogspot.com/-ZNzP35l6p4A/U5Y5yTqTv5I/AAAAAAAAHnM/IY3hXKPDqIY/s1600/agachamento+com+anilha.jpg

Eu não deixava os braços esticados feito a mulher não, apenas semi flexionado. Mas não pode deixar muito perto do peito, senão desequilibra. Faça o teste. Pegue uma anilha com um peso bom e agache dessa forma.

Você agacha muito parecido comigo. Não flexiona muito os joelhos. Isso sobrecarrega muito os posteriores e gluteos, que não tem força suficiente para segurar a posição, se não me engano.

Só agora estou introduzindo o agachamento com barra nas costas, porque minha perna tá mais fortalecida. Mas ainda desço pouco. E também já consigo agachar sem peso, mas tenho que me inclinar um pouco mais pra frente do que o normal para conseguir.

Opa... amanha é meu treino de perna, vou tentar fazer e posto aqui o resultado rsrs valeu pela dica !

Postado (editado)

Espero que dê certo, ao menos comigo deu :) nos conte depois como foi! Outra coisa importante é ir tentando flexionar mais o joelho. Eu também tenho dificuldade pois minha patela é fora do lugar, então sinto muita dor ao colocá-la para frente. Mas com o tempo você vai conseguindo uma melhora nisso também. O que voce sente ao tentar flexionar mais a perna? Onde exatamente trava?

Editado por cathyresende
Postado

Cara como vc faz para usar a privada , o movimento ê bem parecido, se for o caso treina na privada( claro que na hora de não estiver usando). Minha mobilidade não é boa e era péssima , veja vários vídeos , principalmente de PL e tenha atenção nas posições dos pés , barra, e quadril aos poucos vc vai melhorar a técnica .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...