Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Ta Quase Impossivel (Resolvido)

BicepsDeOleo

Posts Recomendados

Nao é nao pareceiro, com peso medio tambem caio nao tem jeito... Caramba cara ! Abri as pernas bastante aqui e consegui meu velho :o So que ficou praticamente um agachamento sumô... E sim, minhas pernas sao longas pra caramba, tenho 1,86... sera que eu devo agachar com as pernas abertas assim ??

Nao é nao pareceiro, com peso medio tambem caio nao tem jeito... Caramba cara ! Abri as pernas bastante aqui e consegui meu velho :o So que ficou praticamente um agachamento sumô... E sim, minhas pernas sao longas pra caramba, tenho 1,86... sera que eu devo agachar com as pernas abertas assim ??

Eu tenho as pernas bem longas também e se eu tentar agachar com elas mais fechadas fica impossível, quando vou fazer agachamento costumo deixar as pernas mais distantes do que as distancias entre os ombros por exemplo, usa eles como referencia, abertura maior do que a distancia entre os ombros, mas nem tanto ao ponto que vira um agacho sumô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho as pernas bem longas também e se eu tentar agachar com elas mais fechadas fica impossível, quando vou fazer agachamento costumo deixar as pernas mais distantes do que as distancias entre os ombros por exemplo, usa eles como referencia, abertura maior do que a distancia entre os ombros, mas nem tanto ao ponto que vira um agacho sumô.

Só consigo com o calcanhar maior que a distancia dos ombros (meus ombros são largos)... Ta saindo assim

img_172.jpeg

Link para o comentário

Correto, essa onda de não deixar os joelhos ultrapassarem a linha dos pés é outro mito surgido ninguém sabe onde.

É simples de entender, vc precisa de um centro de gravidade, o centro de gravidade é uma linha imaginária entre a barra e seus calcanhares, se deslocar para frente ou para trás, vai desequilibrar e compensar, sobrecarregando alguma parte.

Não tem como manter a barra alinhada com os calcanhares sem que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés.

Exceto no low bar, mas aí é porque se compensa jogando o quadril para trás.

Iceman, vc acha que o agachamento feito da forma que eu falei supracitado, esta correto ? Estou conseguindo fazer porem estou abrindo bastante as pernas e ta ficando quase um agachamento sumo, minhas pernas são longas e so consigo fazer dessa maneira

Link para o comentário

Fala galera, o agachamento livre é um exercicio otimo que eu gostaria de por em meus treinos, mas infelizmente não esta dando... Eu não consigo agachar... Quando vou fazer sem peso nenhum, antes de chegar nos 90 graus eu ja desequilibro e caio pra traz... Ja tentei por anilhas no calcanhar mas não funciona... Alem disso, quando faço o smith não sinto pegar muito minhas pernas... Um leg press por exemplo pega muito mais do que o smith... enfim acho que meu caso não tem jeito, mesmo fazendo mobildade, certo ?

eu diria que é como andar de bicicleta... vc cai mas continua...

tem um ano q tento agachar, e só agora esta dando certo (quero ATG) , comecei com anilhas, até finalmente tira-lás, e estou conseguindo acabar o recuo de lombar no final do movimento.

é continuar tentando...

Link para o comentário

Eu sempre desequilibro quando boto a barra vazia nas costas e tento fazer certinho

Agora se eu botar 50--50 a execução vai que é uma beleza

Igual eles falaram em cima, pode ser que você não esteja fazendo com quase nada de peso

Tenta fazer 10 minutes-to-squat por umas 2 semanas + 100 agachamentos com o peso do corpo todo dia, garanto que tu vai ficar com o agachamento 200% melhor

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...