Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Treino Com Muitos Compostos Substitui Os Exercícios Abdominais?

Posts Recomendados

Postado

Para não criar outro topico

Se eu treino Agachamento, Lev Terra e Barra fixa (Nem sabia que pegava abs) se eu treinar ABS eu estaria prejudicando a hipertrofia do abd

Que nada, prejudica não. Se fosse assim galera dos treinos em circuito, calistênicos e por aí vai, tavam ferrados com o abs e todos sabem que é muito pelo contrário. E barra fixa pega mais abd do que todos os outros que você citou.

Publicidade

Postado

Vc q pensa, muito PL e strongman não faz isolador e desenvolve bem esses músculos, o mesmo aconteceu comigo rsrsrs.

Desde que comecei a focar nos compostos há alguns meses percebi que ainda tive ganhos legais nos oblíquos, porém não no infra

Pode ser mais a questão de BF alto e não ver muito os ganhos, mas ainda sim curto fazer 1x por semana, não acho que atrapalhe

Postado

Eu faço fisioterapia pra coluna, brother, e lá nada mais é do que musculação calistênica assistida.

E a gente fortalece (e aprende a ativar) glúteos, abdômen e o posterior todo.

São sessões e sessões de pontes, abdominais de toda a forma e "glute ham raise", além de outras coisas.

Então p/ estética acho que não importaria, mas se você parar pra pensar que fortalecer os músculos que protegem a sua coluna e sua estrutura no geral pode ser uma boa ideia, eu sugiro adicionar "core" umas 2x na semana e treinar os goddamn abs. E glúteos, e o posterior.

Abração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...