Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, pesquisei muito no fórum em relação a este problema, além de ter conversado com meus instrutores e não cheguei a nenhuma conclusão em relação ao fato que irei expor:

1) Primeiramente, gostaria de falar que tenho lordose ( não é muito intensa, mas apresento )

2) Meu treino é ABC

Acontece que desde que voltei a realizar treinos envolvendo desenvolvimento ( ombros ) na máquina/halter comecei a perceber que estava "dobrando" a coluna. Quando realizo esse tipo de exercício percebo que não consigo manter a curvatura da coluna normal e SEMPRE acabo intensificando a curvatura da lordose. Portanto, Gostaria de saber :

Pergunta 1 )Mesmo se realizado corretamente, o desenvolvimento (ombros) prejudica a coluna ?? ( sobretudo pra quem já apresenta alguma alteração nela ?? )

Pergunta 2 )Não sinto muito meus ombros ao realizar o desenvolvimento na máquina, este exercício realmente é efetivo ?? ( Sei que parece uma pergunta besta e sei também que os treinos devem ser alterados de acordo com as nossas sensações e nosso corpo, porém, principalmente na máquina, não sinto meus ombros trabalharem efetivamente, além de sentir uma carga na coluna )

Gostaria do feedback de vocês, principalmente em relação a questão da coluna... obrigado pela atenção e abraços.

Publicidade

Postado

1) Não.

2) Se é efetivo na maquina, não sei, mas que exercícios livres como o desenvolvimento em pé com barra são mais efetivos, isso é certeza.

Te aconselho a começar apenas com a barra pra ganhar confiança pra por peso e força, este exercício é excelente.

Abraço.

Postado

1) Não.

2) Se é efetivo na maquina, não sei, mas que exercícios livres como o desenvolvimento em pé com barra são mais efetivos, isso é certeza.

Te aconselho a começar apenas com a barra pra ganhar confiança pra por peso e força, este exercício é excelente.

Abraço.

Postado

1) Não.

Abraço.

complementando,

eu mesmo consegui diminuir bastante a minha lordose com exercícios básicos feitos de forma correta, com pesos livres!

acredito que o único exercício para ombros que pode detonar tua coluna é o OHP se for feito de forma incorreta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...