Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

alongamento é algo q tu ganha/perde mt rapido c n fizer. É bom manter umas 2x no minimo por semana, mas n acho q precise c matar ou morrer d dor

Eu não concordo amigo.

Não há nenhum fato que prove que o alongamento é benéfico para a hipertrofia.

Pq você acha que deve ser no mínimo duas vezes por semana?

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

durante o treino nosso corpo já sofre o bastante com as micro-lesões que todos sabemos que são benéficas! Não tem nexo alongar após um treinamento forte... isso vai prejudicar a musculatura.

Concordo que depois é bobeira.

Mas antes qual o problema? Se não previne lesões, também não facilita o aparecimento.

Postado

Concordo que depois é bobeira.

Mas antes qual o problema? Se não previne lesões, também não facilita o aparecimento.

Leia isso e tire suas conclusões... abraço!

Recentemente, o New York Times fez uma revisão com as maiores evidências do alongamento estático (movendo-se lentamente, até que comece sentir os músculos “repuxar”, segure em um apoio e permaneça nesta posição durante 30 segundos), quando realizados antes do treino mostrando que NÃO previnem lesões e PREJUDICAM na força e velocidade do “atleta”. Segundo o Times, estudos recentes mostram os resultados do alongamento estático antes do treino.

• Moderador
Postado

Alongamento serve mesmo é para auxiliar a execução dos exercícios proporcionando amplitudes melhores.

Essa história de prevenir lesões, no meu ponto de vista, é conto da carochinha (mas tem quem curta, né? :whistle: )

Postado

O Próprio treino de musculação consiste em alongar e contrair o músculo repetidas vezes, por isso não vejo motivos para, após o treino fazer um novo alongamento. Antes do treino acho válido para o aquecimento da musculatura, permitindo maior amplitude do movimento.

Postado

O Próprio treino de musculação consiste em alongar e contrair o músculo repetidas vezes, por isso não vejo motivos para, após o treino fazer um novo alongamento. Antes do treino acho válido para o aquecimento da musculatura, permitindo maior amplitude do movimento.

Concordo.. mesmo assim não utilizo alongamentos antes... A não ser uma LEVE caminhada/corrida de 5/7 min na esteira antes de treinar pernas...

Postado

Pelo o que deu a entender, o autor do tópico tem tanta inflexibilidade que não permite que ele execute os movimentos de maneira correta, por isso tem que se alongar bastante, não por prejudicar a hipertrofia.

Hoje eu alonguei antes do treino e achei bom, nada de melhoras espetaculares. O problema de quem tem muito encurtamento, é que cada musculo tem um "range" e se tu for direto realizar o exercicio, pode ser prejudicar a execução, por isso o alongamento antes.

Concordo.. mesmo assim não utilizo alongamentos antes... A não ser uma LEVE caminhada/corrida de 5/7 min na esteira antes de treinar pernas...

Eu não vejo razão em dar essa caminhada antes do treino de pernas.

Ok, tu "aquece" elas, mas também fadiga. Se tua caminhada for tão de leve a ponto de não fadigar um pouco o musculo, tu não chegou a aquecer.

Postado

Eu não vejo razão em dar essa caminhada antes do treino de pernas.

Ok, tu "aquece" elas, mas também fadiga. Se tua caminhada for tão de leve a ponto de não fadigar um pouco o musculo, tu não chegou a aquecer.

Sim, ele é leve/moderada pois sinto uma facilidade maior na hora de fazer o agachamento (primeiro exercicio)!

Postado

Leia isso e tire suas conclusões... abraço!

Recentemente, o New York Times fez uma revisão com as maiores evidências do alongamento estático (movendo-se lentamente, até que comece sentir os músculos “repuxar”, segure em um apoio e permaneça nesta posição durante 30 segundos), quando realizados antes do treino mostrando que NÃO previnem lesões e PREJUDICAM na força e velocidade do “atleta”. Segundo o Times, estudos recentes mostram os resultados do alongamento estático antes do treino.

Rolls,

O alongamento que faço não é esse do estudo. Eu faço dinâmico, ou seja, pego pesinhos e faço p ex rosca direta, elevações, apenas pra preparar articulações pro peso de verdade. Não demora 10min e nunca me atrapalhou nos treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...