Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Praticar Alguma Luta Em Casa


Antedegemon

Posts Recomendados

Publicidade

O problema é que você só vai saber na teoria, na prática e sobre pressão é bem diferente

Acho que prática pega mais com treino, sobre pressão tudo bem, mas por em quanto queria mais experiência quando adquirisse eu procuraria me graduar na arte, por que por em quanto não tem como. Família e tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja treinei em casa um tempo

Fazia um circuito,era assim mas o menos

40min bicleta ergometrica de aquecimento

Alongamento completo para flexibilidade

2m por 30s de descanço

Jab-direto segurando halteres

Abdominais

Saco explosao

Jogo de perna (colocava uma corda no chao e treinava por ela)

Saco chute alto 5 com cada perna

O mais intenso que vc conseguir ,repete o circuito quantas vezes estiver disposto,monta um circuito seu pra vc so falei pra ter uma nocao e no final filme uma sombra sua,sombra é lutar com um opnente imaginario, se atente muito a guarda alta

O maior problema de treinar sozinho é não ter ninguem pra te corrigir pode gerar certos vicios como guarda baixa e golpe saindo de baixo ou telegrafados por isso sempre se filme e corrija

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja treinei em casa um tempo

Fazia um circuito,era assim mas o menos

40min bicleta ergometrica de aquecimento

Alongamento completo para flexibilidade

2m por 30s de descanço

Jab-direto segurando halteres

Abdominais

Saco explosao

Jogo de perna (colocava uma corda no chao e treinava por ela)

Saco chute alto 5 com cada perna

O mais intenso que vc conseguir ,repete o circuito quantas vezes estiver disposto,monta um circuito seu pra vc so falei pra ter uma nocao e no final filme uma sombra sua,sombra é lutar com um opnente imaginario, se atente muito a guarda alta

O maior problema de treinar sozinho é não ter ninguem pra te corrigir pode gerar certos vicios como guarda baixa e golpe saindo de baixo ou telegrafados por isso sempre se filme e corrija

Vlw brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi :medieval:

Colocarei alguns links que acho interessante para leitura e auxílio a sua iniciação com treinamento caseiro de lutas :laughingsmiley:

Expert Boxing - Técnicas <- Esta sessão deste site explica passo a passo várias técnicas, desde as mais básicas até as mais complexas, a maioria da para adaptar em treinamentos caseiros com saco de pancadas.

Estes dois tópicos aqui são do site, tem o cronograma semanal de treinamento, só seria necessário desconsiderar os dias de sparring, no qual não provavelmente não possuirá:

Cronograma Completo de Treinamento Fácil de Boxe

10 Dicas para o Treinamento no Saco de Pancadas

Buscando informação e vídeos no YouTube com certeza irá conseguir aderir a treinamentos caseiros e ter uma boa compreensão de golpes. Meu mestre sempre menciona que quem faz o nosso treinamento, é nós mesmos.

O sparring é essencial para experimentação de combates e situações adversas que o saco nunca irá nos proporcionar, porém, com algum treinamento em casa, até tu ter a possibilidade de treinar em alguma equipe, já terás fundamentado uma base importante para se diferenciar na sua iniciação.

Cubicle to the Cage <- Documentário interessante de pessoas que nunca tiveram contato com esporte de combate e após 1 ano de treinamento fazem sua 1ª luta profissional.

Para motivação e ver que não precisamos dos mais refinados equipamentos, o essencial é a vontade:

The Kampala Boxing Club

Recomendo muito este site e fórum: Ross Boxing e Ross Training (fórum)

*No fórum possui algumas sessões de treinamentos de usuários e do próprio ross, com exercícios descritos e repetições/durações, etc.


Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi :medieval:

Colocarei alguns links que acho interessante para leitura e auxílio a sua iniciação com treinamento caseiro de lutas :laughingsmiley:

Expert Boxing - Técnicas <- Esta sessão deste site explica passo a passo várias técnicas, desde as mais básicas até as mais complexas, a maioria da para adaptar em treinamentos caseiros com saco de pancadas.

Estes dois tópicos aqui são do site, tem o cronograma semanal de treinamento, só seria necessário desconsiderar os dias de sparring, no qual não provavelmente não possuirá:

Cronograma Completo de Treinamento Fácil de Boxe

10 Dicas para o Treinamento no Saco de Pancadas

Buscando informação e vídeos no YouTube com certeza irá conseguir aderir a treinamentos caseiros e ter uma boa compreensão de golpes. Meu mestre sempre menciona que quem faz o nosso treinamento, é nós mesmos.

O sparring é essencial para experimentação de combates e situações adversas que o saco nunca irá nos proporcionar, porém, com algum treinamento em casa, até tu ter a possibilidade de treinar em alguma equipe, já terás fundamentado uma base importante para se diferenciar na sua iniciação.

Cubicle to the Cage <- Documentário interessante de pessoas que nunca tiveram contato com esporte de combate e após 1 ano de treinamento fazem sua 1ª luta profissional.

Para motivação e ver que não precisamos dos mais refinados equipamentos, o essencial é a vontade:

The Kampala Boxing Club

Recomendo muito este site e fórum: Ross Boxing e Ross Training (fórum)

*No fórum possui algumas sessões de treinamentos de usuários e do próprio ross, com exercícios descritos e repetições/durações, etc.

Abraços!

Vlw mano muito bom os 2 tópicos que você fez.

Gostei bastante do 10 dicas para o saco de pancadas, da pra pegar uma noção boa de soco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu c fossse vc iria tentar fazer aula cara. pq seus pais n deixam????convrsa com eles

KKKKKKK vei acabei de voltar de uma aulinha de muay thai que é de graça, beneficente e tal.

Cara eu enchi o saco da minha mãe pra caralho, não adianta, eu até fico fazendo perto dela alguns golpes e falando como sou esforçado pra aprender, pra ela fazer uma força, mas não adianta, ela já ta ficando brava com isso mais uma vez que eu pedir ela corta tudo. Sim questão econômica, segundo ela pagar a academia já é de bom tamanho.. Já enchi muito o saco dela, mas meus pais e foda nunca me apoiaram em nada, sempre senti falta de apoio em tudo basicamente, mas to ai sempre tentando da maneira que da.

Inclusive nessas aulas beneficente eu achei legal pra caramba e to comprando um saco ne, que não sei quando realmente vai chegar, acho que quebra um galho por em quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu tem quantos anos?


faz o seguinte, fica rodando o bairro umas 3x por semana procurando aula experimental. Ai tu vai numa aula experimental, dps vai em outra academia e faz experimental la, e vive assim o/

hauauhauh zoa, mas eu ja fiz quase 1semana inteira d arte marcial só nisso ahuahuhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...