Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera beleza?

É o seguinte, quando tinha meus 16 anos (8 anos atras), comecei a treinar, só que como quase todo iniciante, eu não tinha conhecimento de nada e naquela época muito pouco se falava desse mundo da academia. Com isso eu treinava tudo errado, fazia treino AB, de segunda a sexta e não dava nenhum tipo de descanso, pra variar, não treinava perna também e não tinha nenhuma dieta. Se eu comia 4 vezes ao dia, era muito. Comecei academia com incríveis 51 kgs e medindo 1,80 hahaha, um verdadeiro raquítico! Treinei até meus 18 anos e mesmo com esse treino lixo e essa dieta horrível consegui chegar a 65kgs. Dai chegou a faculdade, e como era federal e integral eu tive que abandonar a academia e me dedicar. Com isso eu parei de treinar e só consegui voltar agora.

A um mês atrás comecei meu treino pesando 63kgs com o BF de 11%. Hoje estou pesando 71kgs e com o mesmo BF. Estou suplementando e fazendo uma dieta que uma nutricionista esportiva me passou.

O meu problema é o seguinte: eu estou treinando muito intenso, e queria saber se já posso passar para um treino de ABCD ou manter meu treino de ABC2x. Por exemplo, eu treino perna na segunda e ainda sinto dores na quinta. Seria uma boa eu trocar de treino?

Vlw galera.

Publicidade

Postado (editado)

o volume deve estar muito grande. mas se vc trocar pra ABCD pra manter o volume vai diminuir a frequencia e frequencia muitas vezes é fundamental pra bons resultados.
è uma questão de saber dosar volume, intensidade e frequencia
troca pra AB 2x
A(membros inferiores)
B(membros Superiores)
Descanso
A(membros inferiores)
B(membros Superiores)
Descanso
Descanso

Editado por radec2033
Postado

Cara, como é essa dor que vc sente? pq não é normal isso... eu faço abc2x, muay thay, jiu jitsu, e acho que me recupero bem, não sinto essa dor tardia. Nem por isso meu treino é ruim.

Acho que o seu pode estar muito volumoso. Posta ai o treino

Postado (editado)

A (Peito/Deltoide Anterior e Médio /Tríceps)

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo inclinado

Paralela

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Pupley Triceps

Testa

Francês

B (Costas/Bíceps/Trapézio/Deltoide Posterior)

Pulley de Frente

Remada baixa

Remada Unilateral

Pull Over

Levantamento Lateral com Halteres

Crucifixo invertido

Encolhimento

Rosca Direta

Rosca Alternada

C (Perna / Panturrilha)

Agachamento na gaiola

LegPress 45º

Hack

Extensora

Stiff

Flexora

Gêmeos sentado

Panturrilha no Leg Horizontal

Todas eu faço series de 3. Faço repetições de 8 até 12. Sempre chegando a falha! Não costumo colocar muita carga, sempre faço bem devagar e coloco no máximo o intervalo entre as séries sendo 45 segundos. É bem intenso o treino. O abdomen treino duas vezes na semana, faço somente o Reto com carga.

Editado por Gabriel Trita
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...