Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,81
Peso: 90
BF: ~10%
Objetivo do treino: Hipertrofia Muscular

Treino A(1,2) B(1,2) C(1,2)

Pessoal, minha dúvida é relacionada somente no meu Treino C, onde é o dia que eu realizo o Encolhimento para trabalhar o Trapézio.

Devido a uma discopatia que possuo na cervical, este exercício é muito prejudicial a minha saúde, pois é um músculo que exige muita carga, e acaba pressionando as vertebras e algumas vezes fico com crise de dor por até semanas (Aproximadamente 80 a 100 kilos dependendo do exercício).

Mesmo depois de muito tempo de treino não consegui encontrar um exercício que substitua o trabalho do trapézio por completo. Eu sei que alguns exercícios de ombro e costas trabalham indiretamente este grupo muscular, porém gostaria da opnião de alguém a respeito disto.

"Qual exercício que posso substituir que possua uma eficiência aproximada ao do Encolhimento, e se possível que a execução dele não seja totalmente "vertical", evitando a compressão das vertebras?"

Qualquer ajuda eu agradeço

Há-Braços

Publicidade

Postado

usa menos carga.

faz um treino com mais volume e menos intensidade ate a a fadiga

Problema que eu não sinto resultados com pouca carga no encolhimento, e todo caso estou querendo trocar ele, mesmo com carga leve o exercício é muito agressivo à coluna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...