Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh

Posts Recomendados

Visitante jesus_gymaholic
Postado

Já li este artigo no tnation começo do ano e ele não fala pra fazer 1x20 no deadlift e sim no stiff se n me engano. N confundam as coisas, peguem da fonte original antes de fzr 20 reps no terra normal e cheio de peso...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Fiquei intrigado agora.. qual seria vantagem de se fazer 50reps pra quem busca hipertrofia?

vai ter que perguntar para o Dan John :D

Já li este artigo no tnation começo do ano e ele não fala pra fazer 1x20 no deadlift e sim no stiff se n me engano. N confundam as coisas, peguem da fonte original antes de fzr 20 reps no terra normal e cheio de peso...

exato. Ele fala em straight leg deadlift. Além disso ele fala para usar uma carga leve.

Postado

cara logico que teria que abaixar o peso né

• Supermoderador
Postado

kkkk, caraleo, fiquei realmente curioso agora.

Se alguém tiver algum artigo sobre essas mega-hiper-high reps favor se pronunciar

Tem o livro dele: Mass Made Simple. Não deve ser difícil de encontrar.

Postado

20 repetições no Terra só se o SAMU estiver no lado de fora da academia esperando.

Pra mim os itens incontestáveis são:

3. Coma.

Em um programa de ganho de massa, você deve comer. Quando eu ganhei 18kg em quatro meses no meu primeiro ano na faculdade, eu costumava comer alguns sanduíches antes do jantar para que "eu não estaria com tanta fome durante o jantar." Pense que comerá como um tubarão quando você se senta para comer e avise os outros na mesa para não chegar perto de seu prato. Da mesma forma, pré-treino é fundamental.

4. Você deve dominar o descanso.

Eu sei que há essa vontade de fazer isto e aquilo e isso depois de cada treino, mas, para um programa de construção de massa, você tem que aceitar que cardio consiste em mudar de canal com o controle remoto. Se você não dormir mais de oito horas por noite, isso vai afetar seus ganhos de massa. Muitos fisiculturistas famosos têm defendido a "sesta músculo", uma longa soneca de tarde para simplesmente ganhar massa muscular. Lembre-se, você cresce enquanto você descansa.

5. Programas de bulk têm muito poucos movimentos.

Bem, vamos colocar desta forma: Bons programas de volume têm alguns movimentos. Quando eu tive meu maior sucesso com a construção em massa, o número de movimentos que eu uso é sempre em torno de sete ou oito, no total. Aprenda a amá-los.

9. Deixe um ou dois no tanque.

Em termos de não-lifters, sempre terminam um jogo sabendo que você poderia ter feito mais algumas repetições. Nós todos amamos as imagens de Pumping Iron, com todas as repetições forçadas, mas para a maioria dos caras que precisam de massa, bem, vocês simplesmente não estão lá ainda. É melhor para obter um conjunto adicional ou dois do que é para assar em exercício.

Estranho ele tratar o Agacho e o Stiff do jeito que tratou e mandar executar 5x5 e 3x5 no supino e no clean press. Soa um pouco inconsistente para mim.

Fora isso, acho um treino válido para quem quer algo novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...