Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre Os Músculos Do Peitoral (Exercício Para Correção)

ColdDay

Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte, perdi cerca de 20 kgs de banha com Hiit e comecei a praticar exercícios de bodyweight em casa. Os exercícios estão dando um resultado muito bom desde que iniciei, maaaaassss tenho notado algo que está me deixando um pouco "bolado". O meu peitoral esquerdo está crescendo mais que o direito, isto já está ficando visível no espelho. Sei que assimetria entre as partes do corpo é algo normal, mas o crescimento de um músculo mais que outro também seria?

Bom, minha dúvida é a seguinte: Existe algum exercício (bodyweight) no qual eu possa dar um ênfase maior a um dos músculos peitorais para buscar igualar o desenvolvimento dos dois?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, acho que isso pode ajudar.
inc.jpg
Pois como é um exercício que isola o peito e é feito através de um equilíbrio de ambos os lados, ou seja, o que um lado faz o outro tem que fazer. O lado que está maior provavelmente vai falhar depois do lado que está menor, logo, você cessa a série do exercício quando o lado menor estiver esgotado.
O foda é que você precisaria de um parzinho de dumbbells. Caso você tenha em casa, maravilha. Aí você pode estar testando todas as variações de angulação que você conseguir ai, ou até mesmo fazer de um lado só, creio eu, que já resolve alguma coisa. Não é de bodyweight, mas é o que os fisiculturistas também usam pra corrigir assimetria.
Vale lembrar que se você utilizar menos peso e tiver uma amplitude maior do movimento, terá melhores resultados.
Espero que isso ajude.

Link para o comentário

Olha, acho que isso pode ajudar.

inc.jpg

Pois como é um exercício que isola o peito e é feito através de um equilíbrio de ambos os lados, ou seja, o que um lado faz o outro tem que fazer. O lado que está maior provavelmente vai falhar depois do lado que está menor, logo, você cessa a série do exercício quando o lado menor estiver esgotado.

O foda é que você precisaria de um parzinho de dumbbells. Caso você tenha em casa, maravilha. Aí você pode estar testando todas as variações de angulação que você conseguir ai, ou até mesmo fazer de um lado só, creio eu, que já resolve alguma coisa. Não é de bodyweight, mas é o que os fisiculturistas também usam pra corrigir assimetria.

Vale lembrar que se você utilizar menos peso e tiver uma amplitude maior do movimento, terá melhores resultados.

Espero que isso ajude.

Brigadão Wosniak, não tenho os pesos, mas acho que vou ter de providenciar. Valeu aí pela resposta.

Link para o comentário

usa halters, mas olha sua execuçâo meu amigo, tenta concentrar mais na descida no caso nas paralelas, e veja também se vc nao está pegando muito aberto, mede do seu cotovelo ate a ponta do seu dedo é uma largura boa pra vc, se vc pegar muito aberto as paralelas, vc pode descer um lado mais que o outro, ja rolou isso comigo .

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário

Pessoal, fui falar com um amigo meu que é profissional de educação física e só de olhar ele já disse que o problema não é o desenvolvimento do músculo e sim uma pequena diferença entre os lados do esterno (osso central do peito), e realmente ao tatear sobre a região senti que o osso é um pouco mais saltado de um lado, dando a impressão de maior volume. Mas o mesmo me tranquilizou e disse que é algo normal e que com o desenvolvimento maior do peitoral a diferença se tornará mínima.

Obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...