Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pode soar como uma duvida um tanto quanto estranha, porem em ima dessas duvidas acabo adquirindo muito conhecimento. Ignorando fatores financeiros, substituir as 30g de whey no pos por 25g de BCAA seria benefico ou nao?

Pesso que respondam ignorando fatores financeiros para nao desvirtuar o objetivo do topico.

Publicidade

Postado

São coisas diferentes meu caro.

A proteína do soro do leite (Whey Protein) é indicada para praticantes de qualquer modalidade esportiva e também para as pessoas que buscam qualidade de vida. O Whey Protein é a proteína mais pura encontrada na suplementação, responsável pelo crescimento e pelarecuperação muscular. É dividida, basicamente, em 3 formas de filtragem.

o BCAA (Aminoácidos de cadeia ramificada) auxilia a sintetizar as proteínas do organismo, sendo muito importante para praticantes de atividades físicas. Os 3 aminoácidos que compõe o BCAA são a Leucina, a Valina e a Isoleucina. Juntos eles proporcionam diversos benefícios

para o organismo.

Esse conjunto de aminoácidos evita a ação do triptofano, aminoácido responsável pelo relaxamento muscular, evitando a fadiga e fazendo com que o organismo tenha mais energia para treinar. O leite é rico em triptofano, mais um motivo para consumir Whey Protein no pós-treino e descansar a musculatura. Outro benefício é que eles evitam o catabolismo muscular, ou seja, a queima de músculos ao invés de gordura para gerar energia.

Ao meu ver, os 30g de Whey nao podem ser substituídos por 25g de BCAA caso sua opção de treino/dieta/suplementaçao seja totalmente focada na hipertrofia.

• Supermoderador
Postado (editado)

Entendo que qualquer fonte completa de aminoácidos (proteínas de origem animal, por exemplo) é melhor do que apenas alguns aminoácidos.

Ainda assim, não há como responder ao seu questionamento sem o contexto completo da dieta. Se você tem uma alimentação rica em proteínas (mais de 2,5g/kg) o whey é, provavelmente, supérfluo e, neste caso, talvez a troca faça mais sentido.

Editado por busarello
Postado (editado)

Obrigado Link e Bussa. Possivelmente isso me rendera umas dores de cabeça mas confio na sua seriedade Bussa.

Por aqui o BCAA e bem mais barato, esse e o primeiro ponto, e a diferença de peso da grama dele para o Whey tambem e menor que no Brasil.

Li um estudo sobre o papel do BCAA no aumento da testosterona(um estudo serio e cofiavel) e a quimica negativa do whey(no artigo eles indicam um Whey organico, simplismente intragavel) logo queria aos poucos abrir mao do whey e ao mesmo tempos minhas doses de BCAA aumentaram, ficou 10g antes do treino principal e 15g apos o mesmo, para nao ter que bater uns ovos junto com o Shake, estava pensando em adicionar 5g ao pos e abrir mao do Whey no mesmo horario ficando assim com 60g de carbo e 20g de Proteina no pos e logo apos seria meu almoço...

Mas claro, se do ponto de vista da hipertrofia for mais benefico uma carne u uns ovos nesse horario, assim farei...

Editado por FrangoGainer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...