Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu primeiro post aqui no fórum, me perdoem se eu cometer algum erro :P

Tenho uma rotina de treino meio complicada, to em ano de vestibular e quando vou pra academia tento aproveitar ao máximo, então, queria saber a opinião de vcs sobre esse meu treino ABCD, com objetivo de hipertrofia e em diminuir um pouco minha assimetria, meus braço e peito esquerdos são maiores e mais fortes que os direitos.

Dia A - Peito, Bícpes e Panturrilha

-Supino Reto com Halter 4 x 8

-Supino Inclinado com Halter 4 x 8

-Crucifixo Inclinado com Halter 4 x 10

-Crossover 2 x 10 aumenta o peso e 2 x 8

-Pullover 4 x 10

-Rosca Alternada 4 x 10

-Rosca Direta com Halter 4 x 8

-Rosca Alternada no banco 45º 4 x 10

-Rosca Inversa Unilateral na polia 4 x 8

-Gemeos em pé no Smith (minha academia nao tem maquina pra panturrilha em pé) 6x12-15 e o descanso sao 10-12 reps no chão sem peso

-Gemeos Sentado 5x12

Dia B - Costas, Tríceps e Lombar

-Barra Fixa 3 x até a falha, pegada pronada

-Puxada na frente 4 x 10, não sei se devo fazer com pegada pronada ou com supinada

-Remada ''Serrote'' 4 x 8

-Remada Cavalinho com Barra 4 x 8

-Remada Curvada 4 x 10, pegada pronada

-Pulley 4 x 10, pegada pronada

-Pulley Unilateral, pegada supinada

-Supino Fechado 4 x 8

-Testa 4 x 8

Dia C - Ombros, Trapézio e Panturrilha

-Elevação Lateral 4 x 10

-Elevação Frontal alternada 4 x 10

-Desenvolvimento com Halter 4 x 8

-Elevação lateral para deltóide posterior 4 x 10

-Encolhimento com Halter 4 x até a falha

-Encolhimento no Smith 4 x até a falha

-Mesmo treino de panturrilha

Dia D - Pernas

-Agachamento Livre 4 x 10

-Cadeira Extensora 4 x 12

-Leg Press 45º 4 x 10

-Cadeira Flexora 4 x 12

-Mesa Flexora 4 x 10

Desde já agradecido,

Abraços.

Postado (editado)

ta treinando costas, biceps, peito e triceps sem descanso. Ta fazendo muito isoladores pra ajeitar a assimetria né?
Mas acho que os isoladores não vão fazer efeito porque a diferença que você citou é de um braço pra outro, e nao um braço desproporcional ao restante do corpo...
Deixa a-b-c comum mesmo e varia a pegada na barra, e tenta colocar uma paralela

Editado por zyzzoliveira
Postado

Cara se você reparar, o tríceps está sendo muito solicitado no dia A e B. Você não acha melhor peito com tríceps e dorsal com bíceps não? Outra coisa que eu acho interessante é acrescentar o levantamento terra na sua rotina de treino.

Abraço.

Postado

Cara se você reparar, o tríceps está sendo muito solicitado no dia A e B. Você não acha melhor peito com tríceps e dorsal com bíceps não? Outra coisa que eu acho interessante é acrescentar o levantamento terra na sua rotina de treino.

Abraço.

Então cara, eu não sei realizar o terra da forma correta e os instrutores la da academia nao ajudam em mta coisa e cada video explicativo que vejo os caras realizam de forma diferente...

Se puder me indicar um video bom ficaria grato haha

abrass

Postado

Então cara, eu não sei realizar o terra da forma correta e os instrutores la da academia nao ajudam em mta coisa e cada video explicativo que vejo os caras realizam de forma diferente...

Se puder me indicar um video bom ficaria grato haha

abrass

Eu não tenho um vídeo especifico pra me basear não, mas um bom lugar pra começar a aprender sobre é aqui no próprio site http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/

Comece com pouco peso e vá corrigindo a execução aos poucos. Depois que entender a mecânica do movimento comece a adicionar carga e você notará a diferença que ele faz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...