Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera infelizmente não fui abençoado com pantus, e estava procurando algum treino especifico até ler sobre panturrilhas alta (high calves).

Traduzi o artigo de um site grigo, espero que vcs consigam ler, pra mim ficou claro que tendo o high calves, já era não tem jeito não tem espaço pra crescer.

Artigo

As panturrilhas são uma parte problemática para muitos bodybuilders. Normalmente, aqueles que lutam para desenvolver essa área também têm as chamadas panturrilha alta. Por que isso é um obstáculo?
Pessoas com panturrilhas altas têm tendões de Aquiles maiores e musculos mais curtos. Uma vez que os tendões representam um tipo de tecido conjuntivo que liga o músculo ao osso eles não respondem aos estímulos com crescimento.
O organismo é inteligentemente programado e se nossos tendões forem ficando cada vez maior como resultado de treinamento, tarefas básicas, como caminhar seria um problema. Tendões ficam mais fortes graças ao treinamento de peso, mas aumento de tamanho significativo é impossível.
Lionel Beyeke tem panturrilhas altas.
Por outro lado, os músculos crescem. Eles têm melhor fornecimento de sangue e é por isso que uma lesão muscular recupera mais rápido do que um rompimento de ligamento ou tendão.
Os tecidos conjuntivos tem 1/10 do suprimento de sangue que um músculo tem.
Quando as pessoas têm panturrilhas altas e músculos curtos não há muito a crescer primeiramente. Por essa razão, a maioria dos fisiculturistas com panturrilhas altas têm de média pra facro o desenvolvimento das panturrilhas.
Na cena atual do bodybuildingum bom exemplo de panturrilhas altas seria Lionel Beyeke da França e Dennis Lobo da Alemanha.
As pessoas que têm um bom desenvolvimento da panturrilha geralmente têm tendões de Aquiles curtos e músculos longos. Quando esse é o caso há mais potencial para o crescimento muscular.
O que você pode fazer para corrigir isso?
Nada. Este é um fator genético e as pessoas já nascem assim. Pode haver procedimentos de cirurgia que reivindicam corrigir o problema, mas eles vão ser caros, dolorosos e perigosos. Você teria que gastar meses e meses em uma cadeira de rodas e, mais tarde, quando você treinasse as panturrilhas seus tendões de Aquiles seriam expostos a alto risco de contusão, dado que a integridade genética do sistema muscular esquelético foi alterado.
AUTOR: Truth Seeker

Publicidade

Postado

porra, sou puto com isso, malho pantu pesado e a não tenho o crescimento desejado, minhas coxas são legais, mas as pantu aaaaaaaaafff

e o pior a galera fica dizendo que não malho e tal pq é fina, mas não tenho culpa, sou puto com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado (editado)

se voce tem panturrilhas altas voce esta perdido no bodybuilding, ainda que as treine, sempre vão parecer como um morango em um palito. Algumas pessoas simplesmente não nasceram para o esporte, a verdadeira genética esta no TIPO DO CORPO que está para se desenvolver, digo no FORMATO.

Editado por Catador
Postado

"Tem solução?

Nada. Este é um fator genético e as pessoas já nascem assim."

Já foi respondido.

Panturrilha é um bagulho doido, já é difícil desenvolvê-las, imagina quem nasceu com a genética contra?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...