Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios De Peito E Costas Usando O Bíceps

A_Almeida

Posts Recomendados

Pessoal, seguinte, quando vou treinar a impressão que tenho é que tanto os exercícios pra peito quanto pra costas acabam usando o bíceps. Quer dizer, como é que tu vai puxar ou empurrar alguma coisa com os braços sem recrutar os bíceps, parece inevitável. Mas se for assim, não acabaria dando um 'overtraining' no biceps por estar toda hora usando ele? Agradeço os comentários, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando você treina peito, você trabalha os seguintes músculos:

Costas, bíceps, tríceps, peito, ombro, lombar, abdomen e mais alguns que alguém poderá falar no meu lugar.

Porém se você sente que está trabalhando mais bíceps do que costas ou peito, é porque com certeza, a sua execução do exercício está errada. Tente verificar com professores ou na net a execução certa dos exercícios.

Todo caso, você sempre irá trabalhar o bíceps.

Link para o comentário

Não necessariamente.

Se ao fazer um chin up a pessoa sente mais os bíceps do que a dorsal não significa que está treinando errado, mas que provavelmente tem bíceps muito mais fracos do que as costas...

É exatamente por tal raciocínio que defendo treinos FB para iniciantes e isoladores apenas para corrigir assimetrias, fortalecer e/ou desenvolver grupos deficientes.

Concordo sobre treinos FB pra iniciantes. O que mais vemos é gente que mal sabe o que é treinar só isolando. 1 exercicio pra peitos e 3 exercicios no crossover pra triceps, 1 pulldown pra costas, e 4 exercicios pra biceps. Dificil não ter overtraining ou mesmo uma lesão no corpo com musculos pequenos tão exaustos(porém ainda fracos) e musculos grades tão ridiculos. O pior é que no fim o biceps/triceps continuam uma merda, já que o exercicio SEMPRE é mal executado, e onde eles poderiam ganhar real força e volume, acabam ganhando um monte de sarcoplasma e provavelmente ADE.

E digo tudo isso ainda assumindo que de vez em quando faço isoladores, mas obviamente não é meu foco.

Link para o comentário

• Supermoderador

Esse é o problema quando se pensa em treinar músculo ao invés de movimento... quer ver quantos músculos são utilizados em alguns movimentos?

Apoio (exercício)

Alvo

Peitoral maior

Sinergista

Deltóide anterior

Tríceps braquial

Serratus anterior

Coracobraquial

Bíceps braquial, cabeça menor

Estabilizador

Músculos abdominais

Flexores do quadril

Core

Isso, obviamente, em condições ideais onde a técnica é monitorada e a carga é leve. Em cargas maiores, as coisas ficam ainda mais divertidas.

Editado por Aless
Link para o comentário

Acabei de voltar do meu treino de costas, faço 2 puxadas no pulley, uma com o pegador mais fechado tipo "V" e outra com a barra. Boto 40 kg. Estranho que não sinto os músculos das costas doerem nem ficarem duros como ficam todos os outros músculos que eu trabalho... A impressão que tenho é que nem trabalhei costas...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...