Raivox 0 Postado Agosto 18, 2014 às 11:53 Postado Agosto 18, 2014 às 11:53 Olá! Bom, eu comecei a fazer AEJ faz 3 semanas e voltei a malhar depois de um tempo parado a 1 semana. O problema é o seguinte eu não sinto qualquer efeito colateral com o AEJ (dor de cabeça, tontura etc.) mas sinto uma dor MUITO FORTE crescente sempre na lateral da panturrilha direita e uma dor fraquinha na panturrilha esquerda, se eu andar calmamente não sinto nada mas se tentar apertar um pouco o passo (sem correr ou trotar, meu folego é horrível.) com uma caminhada rápida a dor começa a vim e só melhora se eu parar de andar e me sentar por um tempo, se manter uma caminhada leve não sinto nada. Na primeira semana pense que poderia ser meu tênis velho, mas na segunda semana em que comecei a malhar eu fiz umas caminhadas na esteira depois do treino (alimentado) e não sentia dor alguma nas panturrilhas em qualquer intensidade. Então comecei a desconfiar, sera que esse é um efeito colateral do meu próprio corpo? é normal? Eu estou bem frustrado porque dizem que para o AEJ ser efetivo a caminhada tem que ser forte/intensa e não leve. Me ajudem, esta virando uma tortura! Tenho 23 anos, 180m, 93kg e BF em torno 20~25%. ps: eu sempre alongo a perna antes durante e depois da caminhada.
Luís Guilherme.m 702 Postado Agosto 20, 2014 às 03:30 Postado Agosto 20, 2014 às 03:30 Quem disse p/ vc que AEJ tem que ser forte tava querendo te ver morto. Essas dores na panturrilha pode ser pisada errada, calçado inapropriado ou ambos!
Crespo1978 2923 Postado Agosto 20, 2014 às 03:41 Postado Agosto 20, 2014 às 03:41 Isso é seu excesso de peso, enquanto tiver assim evita exercícios de impacto se não vai se lesionar. Cheguei a 96kg com 1,75 e tinha as mesmas dores apenas de trotar na esteira. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Raivox 0 Postado Agosto 20, 2014 às 20:33 Autor Postado Agosto 20, 2014 às 20:33 (editado) Quem disse p/ vc que AEJ tem que ser forte tava querendo te ver morto. Essas dores na panturrilha pode ser pisada errada, calçado inapropriado ou ambos! Mas como eu disse, se eu caminhar na esteira depois do treino eu não sinto dor alguma, usando o mesmo calçado. Isso é seu excesso de peso, enquanto tiver assim evita exercícios de impacto se não vai se lesionar. Cheguei a 96kg com 1,75 e tinha as mesmas dores apenas de trotar na esteira. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Problema é que eu to tendo as dores só no AEJ e sem trotar. Editado Agosto 20, 2014 às 20:33 por Raivox
planeta 5554 Postado Agosto 20, 2014 às 20:39 Postado Agosto 20, 2014 às 20:39 provavelmente é por vc estar fora de forma mesmo tá faltando oxigenio ou acumulando acidez demais na região
nago 130 Postado Agosto 21, 2014 às 11:13 Postado Agosto 21, 2014 às 11:13 Logo logo para, tem pouco tempo que vc começou se exercitar. Não tem nada haver com AEJ, está apenas "fora de forma".
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora